sábado, 22 de setembro de 2018

Mulher se joga de prédio para escapar de incêndio em Senhor do Bonfim


Uma mulher se jogou do primeiro andar de um prédio na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, pra fugir de um incêndio que atingiu o imóvel, na tarde deste sábado (22). A cena foi gravada com um celular por uma das pessoas que estavam na rua e presenciaram as chamas.

Um idoso de mais de 70 anos, que mora no mesmo apartamento da mulher e que também estava no imóvel no momento do incêndio, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros.

O fogo teve início em uma loja de roupas que fica no térreo. Não há informações sobre o que provocou as chamas, que se alastraram rapidamente e destruíram o estabelecimento comercial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a debelar o incêndio. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mulher e do idoso, que foram levados para uma unidade de saúde da cidade.

G1 Bahia Foto: Reprodução TV São Francisco
Video: Redes sociais



LOJA PEGA FOGO NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM


Na tarde deste sábado dia 22, um incêndio no centro da cidade de Senhor do Bonfim, causou pânico aos pedestre e comerciantes, da Praça Dr.José Gonçalves, adjacência  das Lojas Americanas, quando a loja de variedades tudo é 12, pegou fogo.
A loja de variedades vende artigos diversos por R$ 12,00 (Doze Reais),o grupamento dos Bombeiros de Senhor do Bonfim, foram acionados para combater o incêndio, que terá sua causa ainda investigada pelos Peritos do DPT de Senhor do Bonfim.
Veja vídeo:

Fonte: " Blog do Cleber Vieira"

Ônibus que seguia de SP para a Bahia bate no fundo de carreta em Minas

Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou três pessoas feridas no fim da tarde desta sexta-feira (21) na MGC-122, próximo a Capitão Enéas. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 38 anos, perdeu o controle do veículo e se chocou contra a traseira da carreta. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital de Janaúba; outros dois ocupantes do ônibus também ficaram feridos.
Um policial militar que passava pelo local informou que os dois veículos seguiam de Capitão Enéas sentido à Janaúba. Segundo o Samu, o motorista teve trauma no abdômen e no tórax, além de uma possível fratura nas pernas; ele foi levado ao Hospital Regional de Janaúba.
Foto reprodução
Ainda de acordo com o Samu, os dois passageiros do ônibus que também foram feridos têm 60 e 74 anos. O homem de 60, de acordo com os socorristas, tinha possível fratura na perna esquerda, mas recusou transporte ao hospital. O idoso de 74 anos sofreu ferimentos na face e lesão no nariz, mas também dispensou atendimento. O veículo vinha de Américo-SP e tinha como destino a cidade de Guanambi-BA.

Durante o atendimento, a pista foi parcialmente interditada. No fim da tarde, por volta das 17h30, o trânsito foi liberado no local. O motorista da carreta, segundo a PM, se apresentou e deve ser ouvido pela Polícia Rodoviária Federal.

EM REUNIÃO CONVOCADA PELA PREFEITURA, REPRESENTANTES DO INSTITUTO CAMINHADA GARANTEM MELHORAIS NO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO


Com objetivo de sanar algumas questões relativas ao atendimento médico no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), o Prefeito Carlos Brasileiro convocou os representantes do Instituto Caminhada para reunião de esclarecimentos com a finalidade de resolver problemas no atendimento na maior casa de saúde do Piemonte Norte do Itapicuru.
A reunião aconteceu na última quarta-feira (19), no gabinete do prefeito e contou também com a presença da secretária de saúde Angeli Matos. A pauta da convocação tratou sobre os plantões de obstetrícia e o início dos procedimentos de ortopedia. O Instituto Caminhada já foi notificado pelo município por não oferecer o serviço de forma a contento no HDAM, sendo descontado do valor do seu contrato, desde fevereiro, os plantões e alguns procedimentos cirúrgicos não realizados.
No encontro, Brasileiro deixou claro que a entidade responsável pelo gerenciamento do HDAM deve cumprir com todos os compromissos assumidos em contrato com o poder público municipal, com vistas a manutenção e a garantia dos serviços prestados à população e ao pagamento dos profissionais, prestadores de serviço e fornecedores.
Na oportunidade, os representantes da entidade entenderam a preocupação, e se comprometeram em resolver o problema do atendimento às gestantes, e a garantia de medicamentos e insumos necessários para o atendimento aos pacientes.
O contrato com Instituto Caminhada vence em 15 de novembro. Segundo o chefe do executivo, o contrato será mantido até a data em vigência, conforme termos previstos em lei. Mas, caso a entidade não retome os caminhos ideais, o contrato será suspenso.
“A garantia da prestação de serviços de qualidade à população não pode de forma alguma ficar desassistida. Estamos confiantes que essas medidas serão tomadas na maior brevidade para dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento. Estamos buscando resolver o problema amparado na justiça, responsabilidade e muita verdade”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.
Ainda na quarta-feira,19, o executivo municipal também provocou uma reunião com os membros Conselho Municipal de Saúde e representantes do Instituto Caminhada. A reunião extraordinária ficou programada para o dia 25 de setembro (terça-feira), a partir das 16 horas, no auditório do HDAM.

BARRAGEM DO MUNICÍPIO DE PONTO NOVO É REATIVADA

Após um ano e sete meses praticamente sem funcionamento, a barragem de Ponto Novo, município situado no norte baiano, foi reativada nesta quinta-feira (20), em um ato público que contou com a participação de agricultores familiares. Com a reativação da barragem eles irão retomar e ampliar a produção e a comercialização de frutas e verduras cultivadas na área do Distrito de Irrigação.
O gerente do Distrito de Irrigação de Ponto Novo, Eleilson Gama, mencionou as parcerias que ajudaram a concretizar a obra e disse que é uma satisfação ver as águas da barragem voltando a irrigar os lotes das famílias e, assim, contribuir com a qualidade de vida dos produtores e produtoras que há muito tempo esperavam voltar a produzir e garantir o seu sustento.
O processo de reativação e operacionalização da barragem conta com o aporte técnico e financeiro de R$ 1,2 milhão, proveniente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado Bahia (SDR), por meio do Pró-Semiárido, projeto executado fruto do acordo de empréstimo entre o Governo do Estado da Bahia e o Fundo de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
O engenheiro agrônomo do Pró-Semiárido, Aderaldo Viera, citou a importância das famílias de produtores reassentados no processo de elaboração no plano de trabalho que assegurou os investimentos do projeto em ações de melhorias e manutenção dos sistemas de irrigação, que beneficiará toda a produção agrícola das famílias distribuídas em 145 lotes.
Aderaldo lembrou também das famílias acompanhadas pelas entidades de apoio à agricultura familiar como Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Segundo ele, essas famílias serão contempladas com a reativação da barragem e ampliação das áreas irrigadas do município de Ponto Novo.
A agricultora Socorro Varela, do MST, reconhece a importância dos movimentos sociais nesse processo de luta e reivindicação: “Nós, camponeses e camponesas, também contribuímos com essa luta, contribuímos com essa conquista. É a água voltando, é pão na mesa dos trabalhadores", disse a militante.
O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, também reconhece a importância das parcerias que consolidaram essa realização, que vai fortalecer a economia do município a partir do impulso da agricultura. Ele destaca a volta do cultivo da mamona que, junto com outras culturas, serão fortalecidas com o funcionamento da barragem. “Não desistimos dessa luta e fomos perseverantes. E para os irrigantes, digo que se unam para que possam ter essa força e trazer a sustentabilidade para manter esse Distrito de Irrigação”, declarou o chefe do Executivo.

53% DOS BRASILEIROS ESTÃO PESSIMISTAS COM AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, MOSTRA PESQUISA CNDL/SPC BRASIL


Entrevistados mostram-se divididos sobre rumo da economia após eleições: 34% acreditam em melhora e 33% acham que situação ficará igual. Combater corrupção, desemprego e criminalidade devem ser prioridades de quem for eleito
Faltando pouco mais de duas semanas para a votação que definirá o novo presidente do país, a maior parte dos brasileiros afirma estar pessimista com as eleições. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais revela que mais da metade (53%) dos consumidores está com uma percepção negativa sobre as eleições presidenciais – o percentual sobe para 59% entre a parcela feminina de entrevistados. Somente 18% das pessoas ouvidas reconhecem estar confiantes com a eleição, enquanto 26% estão neutros.

Para os pessimistas com o processo eleitoral, a maior parte (34%) afirma não ter boas opções de candidatos à disposição. De forma semelhante, 30% não confiam nos nomes que disputam o Planalto, ao passo que 28% não acreditam que o novo presidente será capaz de promover mudanças positivas para a população na economia. Há ainda 27% de pessoas que estão desacreditadas com a possibilidade de renovação na política.

Considerando apenas a opinião dos brasileiros otimistas com as eleições, 39% acham que o novo governo terá mais estabilidade política para aprovar matérias de interesse para o país e 35% depositam esperança no fato de a sociedade estar mais vigilante com os políticos. Outros 18% de entrevistados esperam uma melhora porque haverá mudanças com relação às políticas adotadas pelo atual governo.
 
Brasileiro está dividido sobre futuro da economia pós-eleições: situação ficará melhor para 34%, mas 33% acham que tudo ficará igual

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL