quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Modelo desaparecida é encontrada sem vida em matagal

O corpo da mulher encontrado nesta terça-feira (18), em Marituba, região metropolitana de Belém, é da modelo paraense Mara Castro Monnarca, 29, que concorreu em 2012 ao Miss Pará representando Mosqueiro, distrito de Belém. A informação foi confirmada por familiares da vítima. Moradores avistaram o corpo em área de mata na comunidade Nova Jerusalém. A Polícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O corpo da jovem passa por análises da necropsia e ainda não foi liberado pelo IML. A mãe da vítima, Rita da Conceição Castro, e a irmã, Meg da Conceição Castro, foram até o IML fazer o reconhecimento do corpo.
Foto reprodução

“A minha filha se meteu com um vagabundo. Eu acho que ele, lá da cadeia, mandou matar ela”, disse a mãe da vítima. Ainda segundo ela, o corpo será levado para Mosqueiro, para ser velado lá. De acordo com a Divisão de Homicídios (DH), Mara Castro Monnarca estava com perfurações pelo corpo e não havia sinais de estupro. A DH também informou que está levantando informações sobre o caso. O caso deve ser investigado pela Seccional de Marituba e quem tiver informações que possam contribuir com o trabalho da polícia pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia, no 181.

Sargento da PM baleado pela mulher escreve carta e pede à Justiça que a liberte: ‘Desejo manter o matrimônio’

Marcelo Gonçalves da Silva foi baleado pela mulher dele — Foto: Facebook/Reprodução

Em uma carta, o sargento da Polícia Militar Marcelo Gonçalves da Silva, de 43 anos, pediu à Justiça de Mato Grosso que liberte a mulher dele, Ozélia Francisca Amaral, de 40 anos, que atirou nele durante uma discussão do casal. A tentativa de homicídio foi registrada no dia 31 de julho em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ozélia foi presa e denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu depois que Marcelo não deixou a mulher ver mensagens no celular dele. Durante a discussão, Ozélia subiu na cama onde o filho dela dormia pegou a pistola do marido que estava em cima do guarda-roupa e fez disparos contra o sargento. Durante sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Paulo da Cunha julgou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Ozélia. Na ocasião, o magistrado leu trecho da carta escrita pelo sargento pedindo a liberdade de mulher. “Esclareço que desejo manter o matrimônio e a unidade familiar pois é necessária a soltura da minha esposa para cuidar do nosso filho que tem 4 anos de idade”, diz trecho do documento. Na sessão, o relator deferiu o pedido da defesa, mas impôs medidas cautelares para a ré.


Por G1 MT

Governo Temer tem aprovação de 4% e reprovação de 78%, diz pesquisa Ibope

Foto: Isac Nóbrega/PR


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB): Ótimo/bom: 4%; Regular: 16%; Ruim/péssimo: 78%; Não sabe/não respondeu: 2%. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em junho, 79% consideravam o governo “ruim/péssimo”; 16%, “regular”; e 4% o avaliavam como “bom/ótimo”. Segundo o G1, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Policial: Está sendo julgado hoje em Bonfim autor de homicídio em Andorinha em 2014 quando interferiu em briga de casal
“homem que é homem não bate em mulher”
O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Senhor do Bonfim leva a julgamento nesta quarta-feira (19), Abdias Ferreira de Oliveira, pela morte de Paulo Ferreira da Conceição, fato ocorrido no dia 13 de abril de 2014, por volta das 22h30, nas imediações da Fazenda São João, município de Andorinha-BA.
O Juiz de Direito, Dr. Teomar Almeida de Oliveira, titular da Vara Crime, presidirá o julgamento pelo Tribunal do Júri, que está previsto para ter início as 8h.
Pela acusação, o denunciado, Abdias Ferreira de Oliveira, mediante disparos de arma de fogo, ceifara a vida da vítima, Paulo Ferreira da Conceição, porque Paulo teria presenciado uma discussão entre Abdias e sua esposa, tendo interferido na briga do casal, dizendo que “homem que é homem não bate em mulher” e, em determinado momento, a vítima ouviu o barulho de uma motocicleta e, ao abrir a porta de sua residência para verificar quem tinha chegado, acabou sendo alvejado por disparo de arma de fogo pelo acusado.
O inquérito policial concluiu que, em razão de o disparo ter sido efetuado por Abdias, não deu qualquer chance de defesa de Paulo.
Na acusação funcionará a Promotora de Justiça, Drª Joseane Mendes Nunes, e a bancada da defesa será patrocinada pelo Advogado bonfinense, Dr. Marcus Rebouças.
Divulgação

Brasil: Anatel começa domingo processo de bloqueios de celulares irregulares
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que começa a partir de domingo (23), em dez estados, o processo de bloqueio de celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel. Segundo a agência, que divulgou a informação na última segunda 17, a medida atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. No Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares, vai começar a receber a partir deste domingo mensagens alertando sobre o problema.
Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018. Os aparelhos irregulares receberão a partir de domingo a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal
Já o bloqueio dos aparelhos será feito a partir do dia 8 de dezembro. A última mensagem, na véspera do bloqueio, apresentará o seguinte conteúdo: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal
Aparelhos certificados
De acordo com a legislação, todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. “Aparelhos celulares certificados passaram por uma série de testes antes de chegarem às mãos do consumidor. O usuário deve sempre procurar o selo da Anatel no verso da bateria do celular e também no carregador”, informou a assessoria da agência.
Com o bloqueio, a Anatel pretende coibir o uso de telefones móveis não certificados, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. Segundo a Anatel, os usuários que já têm aparelhos móveis irregulares habilitados não serão desconectados, caso não alterem o número.
IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. O IMEI DB, como é chamado, é acessado por fabricantes, operadoras e agências reguladoras de todo o mundo, razão pela qual aparelhos certificados em qualquer país têm o número de identificação.
Como saber
Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.
A agência disse que, uma parceria entre prestadoras, fabricantes e a Anatel serviu para a implantação de um sistema informatizado que identifica os celulares irregulares em uso na rede.
Chamado de “Celular Legal” o projeto de bloqueio foi divido em três fases. A fase piloto (1ª fase) começou com o envio e mensagens em 22 de fevereiro de 2018 para os usuários de Goiás e do Distrito Federal, e o bloqueio começou a partir do dia 9 de maio.
“Até julho deste ano, foram bloqueados por irregularidades 41.827 acessos de telefonia móvel/internet móvel em Goiás e no Distrito Federal, o que representou 0,3% do total de 12.587.694 de acessos em funcionamento, sendo 5.308.975 no DF e 7.278.719 em Goiás”, disse a Anatel.
De acordo com a agência, a terceira fase abrangerá a Região Nordeste e demais estados do Norte e do Sudeste, incluindo São Paulo. Para esses estados, o encaminhamento de mensagens aos usuários começa a partir de 7 de janeiro de 2019 e impedimento do uso dos aparelhos irregulares será a partir de 24 de março de 2019. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro de 2019.
Consumidores que estejam utilizando aparelhos irregulares antes dessas datas não serão desconectados caso não alterem o seu número. Já aqueles que conectarem às redes de telecomunicações aparelhos irregulares após essas datas serão notificados por mensagens SMS e, após 75 dias, o aparelho não irá mais funcionar nas redes de telecomunicações.
Celulares estrangeiros
Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.
Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham por origem fabricantes legítimos.
Agencia Brasil

PESQUISA IBOPE PARA O SENADO NA BAHIA: JAQUES WAGNER, 41%; IRMÃO LÁZARO, 22%, ÂNGELO CORONEL, 15%; JUTAHY JÚNIOR, 11%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado na Bahia. Jaques Wagner (PT): 41%; Irmão Lázaro (PSC): 22%; Ângelo Coronel (PSD): 15%; Jutahy Magalhães Júnior (PSDB): 11%; Jorge Vianna (MDB): 4%; Fábio Nogueira (PSOL): 4%; Marcos Maurício (DC): 3%; Comandante Rangel (PSL): 3%; Francisco José (Rede): 1%; Adroaldo dos Santos (PCO): 1%; Celsinho Cotrim (PRTB): 0%; Brancos e nulos para a 1ª vaga: 21%; Brancos e nulos para a 2ª vaga: 32%; Não sabe: 41%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. No levantamento anterior, feito de 19 a 21 de agosto, os percentuais foram: Jaques Wagner (PT): 34%; Irmão Lázaro (PSC): 23%; Jutahy Júnior (PSDB): 14%; Ângelo Coronel (PSD): 7%; Jorge Vianna (MDB): 6%; Fábio Nogueira (PSOL): 5%; Marcos Maurício (DC): 5%; Comandante Rangel (PSL): 4%; Francisco José (Rede): 3%; Adroaldo dos Santos (PCO): 1%; Celsinho Cotrim (PRTB): 1%; Brancos/nulos para a 1ª vaga no Senado: 26%; Brancos/nulos para a 2ª vaga no Senado: 35%; Não sabe/não respondeu: 36%

PESQUISA IBOPE: BOLSONARO, 28%; HADDAD, 19%; CIRO, 11%; ALCKMIN, 7%; MARINA, 6%


O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%

PESQUISA IBOPE NA BAHIA: RUI COSTA, 60%, JOSÉ RONALDO, 7%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo da Bahia: Rui Costa (PT): 60%; José Ronaldo (DEM): 7%; João Henrique (PRTB): 2%; Marcos Mendes (PSOL): 1%; Célia Sacramento (Rede): 1%; João Santana (MDB): 1%; Orlando Andrade (PCO): 1%; Brancos/Nulos: 17%; Não sabe: 10%. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça. 
No primeiro levantamento, feito entre os dias 19 e 21 de agosto, os percentuais de intenção de voto eram os seguintes: Rui Costa (PT): 50%; José Ronaldo (DEM): 8%; João Henrique (PRTB): 3%; Marcos Mendes (Psol): 2%; Célia Sacramento (Rede): 1%; João Santana (MDB): 1%; Orlando Andrade (PCO): 1%; Brancos/nulos: 22%; Não sabe/não respondeu: 12%.

ONU PEDE PARA PT TIRAR MARCA DA ORGANIZAÇÃO DE PROPAGANDAS POLÍTICAS



A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu que o Partido dos Trabalhadores retirasse sua marca da propaganda eleitoral da legenda. De acordo com a Band, propagandas do PT mostravam candidatos sob o slogan  “a ONU garante Lula candidato” ao lado da marca na cor azul. O uso do emblema da organização sem autorização é ilegal e o PT atendeu a exigência da ONU para não desfazer a informação de que a entidade “apoia” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  preso por corrupção.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL