segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI PODE SER AFASTADO NESTA QUINTA-FEIRA, 20


O Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral através do seu presidente, Admilson Ferreira da Silva protocolou nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Jaguarari o pedido de cassação do mandato do vereador e presidente da câmara Marcio Gomes de Araujo. Esse novo pedido de afastamento do edil ocorre no mesmo momento em que o Ministério Publico tem o conhecimento de uma suposta nova funcionária fantasma mais uma vez o suposto fantasma reside no município de Riachão do Jacuípe. O novo pedido de afastamento desta vez feito pelo Comitê Contra Corrupção tem como base a nova funcionaria fantasmas que esta sendo investigada pelo MP, alem do edil responder a diversos processos e procedimentos na justiça, alem de existirem investigações do próprio Ministério Publico em curso, o que inviabilizaria a sua permanência a frente do legislativo jaguarariense.
Segundo Admilson Ferreira da Silva, na primeira tentativa de protocolar o requerimento na câmara de vereadores houve a recusa por parte de um servidor em receber o documento. “Quando fui até a câmara de vereadores pela primeira vez um servidor se recusou a receber o requerimento. De pronto me dirigi ao Ministério Publico onde protocolei a denuncia contra o presidente da câmara já que não consegui protocolar na câmara. Informei que houve recusa por parte da câmara em receber o requerimento que pedia a cassação do vereador e presidente da câmara Marcio Gomes de Araujo. Cerca de 30 minutos após protocolar o requerimento no MP o mesmo servidor que se recusou a receber o documento na câmara me procurou e pediu que eu fosse até a câmara para protocolar o requerimento. Ou seja, se eu não tivesse ido até o MP informar a recusa em receber o requerimento não teria conseguido protocolar o pedido de cassação na câmara”, falou o presidente do Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral.
Após o protocolo a câmara de vereadores divulgara nesta terça-feira, 21, a pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira, 20, onde obrigatoriamente deverá constar a deliberação sobre a votação do afastamento ou não do Sr. Marcio Gomes de Araujo do mandato de vereador e presidência da câmara de vereadores de Jaguarari. Se os vereadores acatarem o pedido de cassação, o presidente será imediatamente afastado das suas funções a frente do legislativo.
Vale ressaltar que no primeiro pedido de cassação do presidente da câmara, Marcio Gomes de Araujo, referente ao primeiro processo de contratação de funcionários fantasmas, os vereadores arquivaram a denuncia. Diante da mesma denuncia o Ministério Publico ingressou com ação penal contra o presidente pelo crime de peculato, alem de ingressar com ação de improbidade administrativa com pedido de imediato afastamento na comarca local e posteriormente no Tribunal de Justiça – BA.
Desta vez, segundo o MP, o presidente da câmara teria reincidido na mesma conduta delitiva ao contratar novo funcionário fantasma. Será se desta vez os vereadores irão mais uma vez fazer vistas grossas e arquivar a denuncia? Esse é mais um capitulo da realidade política de Jaguarari cercada por inúmeras denuncias de corrupção.

Fonte: "Minutoba"

MAIORIA DO ELEITORADO DE SR. DO BONFIM É FORMADO POR MULHERES COM IDADE ENTRE 35 A 39 ANOS COM ENSINO MÉDIO COMPLETO

Este ano, o município de Senhor do Bonfim tem 48.441 pessoas aptas a votar nas eleições do dia 7 de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, esse número é maior do que a quantidade de eleitores nas eleições de 2014, onde foram contabilizados 42.094 votantes.
As mulheres compõem a maior parte do eleitorado bonfinense. São 26.176 (54%) contra 22.265 (46%) homens.
Quanto à faixa etária, predominam os eleitores que tem entre 35 a 39 anos, sendo 2.965 (11,46%) mulheres e 2.552 (11,33%) homens.
Já em relação ao grau de instrução, a maioria dos eleitores (14.183) tem ensino médio completo. São 8.230 (16,99%) mulheres e 5.953 (12,29%) homens.
Todas as informações estão detalhadas no Cadastro Eleitoral, banco de dados oficial sobre o eleitorado brasileiro. (Bonfim Notícias)

TRE-BA nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou em sessão realizada nesta segunda-feira (17) o registro de candidatura de Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal. A Corte entendeu que o ex-prefeito de Juazeiro está inelegível foi ter sido condenado criminalmente por um órgão colegiado.
Os integrantes do TRE acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra Isaac. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura, argumentando que o candidato deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Foto reprodução
Isaac foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.

Fonte: Bahia Notícias

Jovem que confessou ter estuprado irmã de 11 anos em Serrinha é levado para presídio em Feira de Santana


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O jovem de 20 anos que foi preso após confessar ter estuprado a irmã, uma criança de 11 anos, na cidade de Serrinha, foi transferido para o Presídio de Feira de Santana. A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (17), pelo delegado Hidelbrando Alves. Bruno Cordeiro Reis foi encaminhado para Feira de Santana na sexta-feira (14). O delegado informou que, no último depoimento prestado, ele disse estar arrependido. A vítima segue internada em estado grave, após ter hemorragia interna. A criança teve a região íntima lacerada com o estupro. Ainda de acordo com o delegado, ela precisa de uma cirurgia e deve ser transferida. O G1 tentou contato com a Secretaria de Saúde de Serrinha, para saber se a menina aguarda regulação e para onde deve ser transferida, mas não conseguiu contato. Bruno violentou a criança durante uma visita. O jovem foi preso na casa onde estuprou a vítima, poucas horas depois do crime, e confessou o abuso. Ele é irmão da garota apenas por parte de mãe, e esteve na casa para visitar a família. Segundo a polícia, ele aproveitou a ausência da mãe para atacar a criança.

Caminhão-pipa capota e deixa 2 mortos e 3 feridos na zona rural de Araci


Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um caminhão-pipa modelo VW/13.180, de cor branca, com placa de Tucano, capotou na tarde desta segunda-feira (17) em uma estrada vicinal nas proximidades da localidade conhecida como ‘Terra Dura’, entre o distrito de Pedra Alta e o município de Araci, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas – entre elas o motorista, que estava preso às ferragens até por volta das 18h – morreram no local e outras três vítimas foram levadas para o hospital da cidade. Deisi Araújo dos Santos, de 36 anos, que apresentava ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo, permanecia internada em estado estável de saúde até por volta das 18h30; Josemar Matos Pereira, de 17 anos, sofreu escoriações leves no joelho, quadril e glúteo, e foi liberado após ser medicado. O caso mais grave é o de João Barreto Ramos, de 48 anos, que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, que foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde dele é desconhecido. Até a publicação desta reportagem, as vítimas fatais ainda não tinham sido oficialmente identificadas. A suspeita inicial é de que o eixo do caminhão se partiu, mas a polícia informou que uma perícia foi feita no local para apurar as circunstâncias do acidente.
Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

RONDESP NORTE FECHA BOCA DE FUMO E PRENDE INDIVÍDUO COM REVÓLVER E 38 KG DE MACONHA EM JACOBINA




Por volta das 23h30min do dia 16.09.2018 equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte), durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA, realizavam rondas no bairro Grotinha, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizar a abordagem o homem visualizou as viaturas e tentou empreender fuga subindo pela serra, sendo alcançado após o mesmo ter tropeçado nas pedras. Ao ser abordado, o mesmo fora identificado como ROBEILSON SANTOS DE JESUS e com ele foi encontrado um Revólver Calibre 32 com 3 munições e aproximadamente 100g de substância análoga a Maconha.

Este indivíduo, ao ser questionado onde haveria mais drogas, levou os policiais até a sua residência localizada no mesmo bairro e em um dos cômodos da casa foi encontrado 38 kg (trinta e oito kilos) de maconha, acondicionados em sacos de 1kg e 15kg.

O acusado foi apresentado, junto com o material apreendido, na delegacia de policia civil de Jacobina-BA, onde fora lavrado o Flagrante Delito.



“Parabenizo a ação dos bravos policiais integrantes da RONDESP NORTE! Reafirmo que, com o apoio de Unidades Especializadas, iremos dar continuidade em abordagens como esta, no intuito de combater o tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.


"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 17 de setembro de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Batida entre dois carros deixa cinco feridos no interior da Bahia; um está em estado gravíssimo

Um grave acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, no último domingo (16). Das vítimas, uma teve leves escoriações, três estão em estado grave e uma, um jovem de 25 anos, foi internado em estado gravíssimo.
A batida ocorreu no cruzamento da Avenida Vivaldo Mendes Ferraz com a Rua Lions Clube, na calçada de um posto de combustível. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Foto reprodução
De acordo com informações da prefeitura de Vitória da Conquista, quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma de suporte avançado e três de suporte básico, foram encaminhadas ao local, por volta das 6h50 do domingo.
Ainda segundo a prefeitura, uma vítima que teve pequenas escoriações foi encaminhada à UPA da cidade, com pequenas escoriações, e as outras quatro, dois homens e duas mulheres, foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Foto reprodução
 
Foto reprodução

Guarda Municipal de Pindobaçu prende homem com mandado de prisão preventiva


.

Na noite de sábado, 15 de setembro de 2018, Robério de Jesus Silva, 28 anos, vulgo Peba, foi preso pela Guarda Municipal na cidade de Pindobaçu.

Segundo informações, a prisão de Peba foi em cumprimento de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, onde o mesmo foi autuado no artigo 155, parágrafo 4°,8nciso lV, do código penal brasileiro.

Após a prisão realizada pelos GCM's Da Silva, Antônio Carlos e Gomes, Peba foi apresentado na delegacia de polícia, para que seja tomada as medidas cabíveis. 
Fonte: Augusto Urgente!

Rotina: Mais um roubo de celular no bairro Itamaraty


Mais uma pessoa foi vítima dos bandidos que roubam aparelhos celulares em Senhor do Bonfim. Na noite do ultimo sábado (15), uma jovem foi atacada por um elemento a bordo de uma bicicleta rebaixada, por volta das 21h30min, no bairro Itamaraty, anunciando assalto e com ameaças de atirar na vítima o bandido roubou seu aparelho celular e fugiu sentido Beco Fino. No prejuízo a jovem prestou queixa na DT/Bonfim.
De fato virou uma rotina, não há um dia sequer que não haja assalto principalmente de aparelho celular em Bonfim. Até quando isso vai continuar é o que todos querem saber.

CARRO CAPOTA E MATA DUAS PESSOAS EM JUAZEIRO

Na tarde desse domingo (16) foi registrado o capotamento de um veículo nas proximidades do Residencial São Francisco, em Juazeiro BA.  Segundo informações de populares o veículo FIAT UNO Mille de cor preta capotou e ainda não se sabe os motivos pelos quais o motorista perdeu o controle do carro.
No veículo estavam quatro pessoas que foram arremessadas para fora do carro sendo que uma delas, identificada como "Pedrinho" não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A outra vítima identificada como "Alan", que estava em estado grave morreu pouco tempo depois no hospital. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Duas outras pessoas foram também transferidas para unidades hospitalares da região que ainda não forneceram informações sobre seu tado de estado de saúde.
Da Redação







PM DE ITIÚBA PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA COMERCIANTES NA BA 381 ENTRE FILADÉLFIA E ITIÚBA


Na manhã do último sábado (15), a PM de Itiúba, pertencente ao 6º BPM com sede em Bonfim, prendeu um dos membros de uma quadrilha de assaltantes a feirantes que trafegam pela BA 381, entre Filadélfia e Itiúba. Na ocasião foi preso COSME MORAIS DA SILVA, 38 anos, “GÊMEOS”, residente à Rua do Lamoeiro, bairro Planaltino em Capim Grosso, sendo que outros três comparsas conseguiram empreender fuga a bordo de um carro tipo Monza de cor verde.
Fato se deu após mais uma tentativa de roubo a um senhor feirante do ramo de cereais, que trafegava pela BA 381, trecho próximo ao Matadouro, chegando a Itiúba, com um Caminhão VW, Euros Worker, com placa de Capim Grosso – BA, sendo que o bando havia efetuado diversos tiros para parar o veículo.
Segundo a vítima no dia 24 de junho de 2017 foi atacado na mesma estrada, de onde lhe roubaram R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Dando continuidade nas buscas a PM de Itiúba apresentou no início da tarde desse domingo (16), os três comparsas de Cosme, que haviam fugido.
A Guarnição Caipora da Policia Militar da cidade de Itiúba apresentou os seguintes elementos:
• Luciano de Jesus Santos, 20 anos, natural de Capim Grosso
• Carlos Jorge dos Santos, 26 anos, natural de Osasco/SP
• Vinicius Ribeiro da Silva, 18 anos, natural de Capim Grosso.
A quadrilha foi autuada por roubo, conforme a LEI 2848, no artigo. 157, §2ª, inc. II e §2ª-A do CP, ficando a princípio sob custódia no Complexo de Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

PM RECAPTURA FUGITIVO DE BONFIM EM FILADÉLFIA


A PM de Filadélfia pertencente ao 6º BPM recapturou na manhã desse sábado (15), mais um fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, MAYCON GABRIEL ANGELIM OLIVEIRA, 21 anos, vulgo “Merenda”, encontrava-se foragido desde o dia 04 de agosto da delegacia territorial de Bonfim, quando foi recapturado pela PM na Rua do Umbuzeiro, próximo a feira livre, no bairro Jacarandá na cidade de Filadélfia, sendo de imediato apresentado no Complexo de Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

SUCATEAMENTO:PNEUS DE ÔNIBUS DA SÃO LUIZ EXPLODE NO TERMINAL DE JACOBINA E CAUSA REVOLTA DE PASSAGEIROS


Livramento Divino. Ônibus da Empresa de Transporte São Luiz, que faz linha Jacobina/Senhor do Bonfim, no horário das 17h40 min, estourou o pneu dianteiro ao sair do terminal rodoviário de Jacobina na tarde deste domingo dia 16.
Segundo informações ao ligar a ignição no terminal de Jacobina, ainda sem passageiros em seu interior o pneu do veículo explodiu, saindo do terminal somente ás 20 horas, atrasando e deixando passageiros revoltados.
Pessoas que aguardavam o único transporte do horário, na região de Caém,Saúde,Pindobaçu e Antônio Gonçalves, passaram horas de espera, o ônibus que era para chegar em Senhor do Bonfim ás 20 horas, chegou somente ás 22 horas.
Com ônibus sem manutenção, documentos atrasados e sem fiscalização por parte da omissa AGERBA a São Luiz põe em risco vidas humanas.
Se o pneu estoura com o Ônibus em movimento cheio de passageiros,  poderíamos estarmos divulgando no dia de hoje uma tragédia.

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

DEPUTADO ADOLFO MENEZES SUSPEITA DE PADRINHO FORTE QUE PROTEGE EMPRESA SÃO LUIZ


Ao comentar uma provocação de nossa reportagem sobre os constantes incidentes envolvendo os sucateados ônibus da empresa de Transporte São Luiz, o Deputado Estadual Adolfo Menezes, disse suspeitar que alguém estaria colocando panos quentes nesta situação,(Padrinho forte) pois ele foi único deputado a se manifestar na tribuna da assembleia Legislativa do estado, pedido uma nova licitação das linhas exploradas pela São Luiz.(Fotos google)

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

Ouça áudio do Deputado Adolfo Menezes:


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL