quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Homem manda “fotos íntimas” e mulher exige R$ 2 mil para não vazar imagens na net

Um homem de 23 anos procurou a polícia na tarde dessa terça-feira (11) em Maracaju, a 162 km de Campo Grande, para denunciar que estava sendo vítima de extorsão.
Segundo a ocorrência, o jovem mandou fotos íntimas para uma mulher que pede dinheiro para não divulgar as imagens.
De acordo com polícia, o homem disse que conheceu uma pessoa chamada Vikran Nithya em uma rede social. Durante a conversa, ele mandou ‘nudes’ (fotos de nudez ou teor sexual), e agora a suspeita pede a quantia de R$ 2 mil para não divulgar o material na internet.
Ainda segundo a ocorrência, a vítima disse que a suspeita se apresentou como sendo da cidade de Fortaleza (CE). Se identificada, ela irá responder pelo crime de extorsão.
Foto reprodução

Jovem universitária perde a vida em Juazeiro após sua moto ser atingida por um caminhão

Nessa terça-feira (11), um acidente automobilístico com vitima fatal foi registrado na Av. Adolfo Viana nas imediações do semáforo da Sote na cidade de Juazeiro-BA.
O acidente ocorreu por volta das 14:04h, e segundo informações, a vitima identificada por Elizangela Alves, 24 anos, trafegava normalmente em uma motocicleta Honda Pop 100 na via de rolamento quando foi surpreendida por um caminhão que a fechou. Elizangela caiu da motocicleta e com a forte pancada ficou desacordada perdendo muito sangue.
Prepostos do SAMU foram até o local, fizeram as manobras para reanimar a vítima, mas já era tarde. O corpo da vítima foi encaminhado para o setor de necropsias da cidade. O motorista evadiu-se do local. O transito no local foi modificado pela prefeitura que no momento está fazendo uma obra de alargamento da via.
Foto reprodução

Suspeitos de roubo a banco são presos em Ipecaetá, no interior da Bahia




Dois suspeitos de roubo a banco foram presos na madrugada de hoje (11), no município de Ipecaetá, localizado na Área de Expansão Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a dupla foi impedida do roubo após uma denúncia anônima.
A polícia encontrou os suspeitos em dois carros. Os bandidos, que estavam em um Ecosport, tentaram fugir, mas colidiram contra um poste e foram presos em flagrante. O outro carro conseguiu escapar no matagal.
Os criminosos confessaram que a quadrilha utilizava dois sítios na região, onde foram encontrados explosivos. O Bope foi direcionado para recolher o material. Os fugitivos ainda não foram encontrados e a polícia realiza rondas na região.

Fonte :Espaço Aberto. Net 

Mercadinho é assaltado pela terceira vez em Missão do Sahy





Por volta das 18h45 desta terça-feira (11), o Mercadinho Pague Pouco, localizado em Missão do Sahy, interior de Senhor do Bonfim, foi alvo mais uma vez de assaltantes. Dois elementos, armados com revólveres, ocupando uma moto de dados não anotados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.
Eles obrigaram as pessoas que se encontravam no interior do mercadinho a irem para os fundos do prédio. Estavam no local no momento do assalto, o proprietário, três funcionários e cinco clientes.
Em seguida, os meliantes foram ao caixa e levaram a gaveta com o dinheiro, quantia em torno de 200 reais, e fugiram. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local momentos depois, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso. O caso deverá ser investigado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim. Foi a terceira que o mesmo mercadinho foi assaltado.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

HOMEM DE 28 ANOS É MORTO A TIROS NO PROJETO N-10 EM PETROLINA-PE

Um homem de 28 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho.
De acordo com a Polícia Civil, Wanderson de Souza Silva foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto e efetuaram os disparos. A vítima cumpria prisão domiciliar por roubo e porte de armas. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Fonte: G1 Petrolina Foto whatsapp

POLICIAL MILITAR É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA



Nesta terça-feira (11), uma policial militar de Pernambuco foi encontrada morta dentro de casa.
De acordo com informações da Polícia Civil, a morte de Aline Ribeiro, de 31 anos, está sob investigação.
A policial era lotada na 3ª Companhia da Polícia Militar, na cidade de São José do Egito. Segundo a PM, a arma da policial não foi encontrada na residência.
A Polícia Científica foi acionada e irá realizar uma perícia no local.

AGUARARI: SEM REAJUSTE SALARIAL E ABARROTADOS DE DIREITOS NEGADOS, FUNCIONALISMO PÚBLICO DECIDIRÁ SE ADERE OU NÃO A GREVE GERAL NESTA QUINTA-FEIRA, 13



Não é de agora que os funcionários públicos da prefeitura de Jaguarari são expostos a insensibilidade dos gestores públicos, sejam os que passaram ou o atual e, diante de tantos direitos desrespeitados e negados, de reuniões sem propostas viáveis, várias paralisações já foram realizadas com o objetivo de mostrar a insatisfação das categorias com o executivo municipal, mas nem assim os seus direitos foram respeitados.
Os professores tiveram o piso salarial aumentado pelo Governo Federal em 6,81%, a nível nacional, e este reajuste deveria ter sido incrementado no salário destes profissionais já no início do ano, como fizeram diversos municípios Brasil afora, no entanto, o ex-prefeito Everton Rocha, preferiu se preocupar em defender-se do processo de cassação do que cumprir a Lei e repassar o piso aos educadores e pelo segundo ano consecutivo ignorou todas as demais categorias e não deu aumento algum.
O atual prefeito, Fabrício D’Agostino, um jovem e promissor político, está perdendo a oportunidade de quebrar os laços de hostilidade criados por seus antecessores com o funcionalismo público. Ao invés de enxugar gastos desnecessários e o inchaço da folha com contratações e nomeações desordenadas, abrindo assim margem para conceder o aumento salarial e o pagamento do piso do magistério, prefere seguir o exemplo de seus antecessores, que se impuseram como prepotentes, arrogantes, irresponsáveis e que deixaram explícito o desprezo pelos servidores.
Caso os servidores optem em lutar de forma mais contundente por seus direitos e entrem em greve, a população será a maior prejudicada, principalmente os estudantes que ficarão sem aulas e consequentemente o reflexo será refletido em mais uma queda no IDEB.

Fonte: "jaguararionline"

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E BÁSICA TERÃO QUE FAZER CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS



O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei que obriga professores de educação infantil e básica a fazerem curso de noções básicas de primeiros socorros.
O procedimento vai valer para professores e funcionários de escolas públicas e privadas, além dos estabelecimentos de recreação infantil. O intuito é fazer com que estes profissionais consigam agir rapidamente em situações de emergência, enquanto o socorro não chega.
De acordo com um dos autores do projeto, deputado federal Ricardo Izar, do PP de São Paulo, essa lei vai ser conhecida nacionalmente como Lei Lucas. Isto porque em setembro de 2017, Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar.
"Eu fui procurado pela mãe do Lucas, que morreu engasgado em um passeio da escola, com um pedaço de sanduíche, porque não tinha ninguém para dar os primeiros socorros. Quando a ambulância chegou para fazer o segundo atendimento, já era tarde. Aí a gente pegou e apresentou a proposta legislativa. E ela tramitou muito rápido. Foram 36 dias na Câmara dos Deputados, agora no Senado. E... coincidência... está fazendo um ano que o menino morreu. Por isto que a gente fala Lei Lucas.”
Segundo o parlamentar, só no ano passado, morreram 810 crianças engasgadas no Brasil, tanto em escolas como em passeios escolares. E, com a aprovação deste projeto, várias mortes poderão ser evitadas.
“Os primeiros socorros não só tratam da questão do engasgamento, como do afogamento, de queda, queimadura, choque... Então, se a gente capacitar os professores, os profissionais da área de educação, a gente vai evitar mais mortes como a do Lucas.”
O projeto já foi enviado à Presidência da República para sanção e agora, as escolas e estabelecimentos de recreação infantil vão ter 180 dias para se adaptar a nova lei.

Fonte: "Rádio Agência"

MAIS UM ACIDENTE NA ESTRADA DE QUICÉ – HILUX COLIDIU COM CARROÇA



Por volta das 18h13min dessa terça-feira (11), aconteceu mais um acidente na BA 373 conhecida como estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, na zona rural.
Uma Toyota Hilux de cor branca, placa PMX 4335, licença de Campos Sales – CE, conduzida pelo senhor Laércio Pires, colidiu com uma carroça de tração animal, conduzida pelo senhor Edvaldo Cardoso. No impacto o carroceiro sofreu ferimentos graves, sendo socorrido pelo SAMU até a UPA de Bonfim. Vale salientar que o motorista da Hilux prestou socorro à vítima.
O fato foi registrado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim.(Blog do Netto Maravilha)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL