sábado, 8 de setembro de 2018

Ônibus com romeiros que seguia para Juazeiro do Norte capota e deixa várias vítimas fatais

Um ônibus tombou na noite desta sexta-feira (7) na CE-292, entre Nova Olinda e Crato, no Ceará. O acidente deixou, pelo menos, quatro pessoas mortas, além de outros passageiros feridos. Duas pessoas morreram no local, as outras duas foram hospitalizadas, mas não resistiram.
De acordo com agentes do Corpo de Bombeiros presentes no local, o ônibus trazia romeiros vindos da cidade de Ararendá, no sertão cearense, rumo à Juazeiro do Norte, para as festividades de Nossa Senhora das Dores.
Conforme testemunhas, o ônibus seguia pela estrada, mas no entrocamento da rodovia, passou direto e capotou. Uma van que acompanhava o coletivo ajudou no socorro às vítimas.
Foto reprodução

A maioria dos passageiros ficou ferida e foi atendida por quatro viaturas do Samu. As pessoas foram encaminhadas para unidades hospitalares próximas. Aqueles que saíram ilesos relatam que o ônibus trazia cerca de 40 pessoas.

Colisão entre carro e moto deixa duas vítimas fatais na BA 120

Duas pessoas que estavam em uma motocicleta morreram após colisão com um carro de passeio, no fim da tarde desta sexta-feira (7), em Santaluz. O acidente aconteceu na BA-120, nas proximidades da entrada do Morro dos Lopes.
Segundo a Polícia Militar, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas populares afirmam que a moto seguia sentido Queimadas quando invadiu a mão contrária e bateu de frente com o carro.
Foto reprodução
As vítimas fatais, identificadas como Jonas e Givanildo Silva dos Santos, de 37 anos, moradores do bairro Deloda, chegaram a ser socorridas para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. O motorista do carro, identificado até o momento como Cacau, sofreu cortes no rosto, mas não corre risco de morte. Ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador.
Ambos os veículos foram recolhidos pela Polícia Militar. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

Fonte: Noticias de Santaluz

Pastor perde a vida em grave acidente no interior da Bahia

O pastor Arlindo Augusto, da igreja evangélica Geová Nissi, localizada na região conhecida como “Sameado”, bairro Jequiezinho, faleceu ao capotar numa ribanceira o veículo que dirigia, na BA-030, entre os municípios de Brumado e Sussuarana.
O pastor Arlindo viajava por volta das 20h, em companhia do filho Marcel Santana, que ficou ferido e encontra-se internado sob observação médica. As informações extraoficiais dão conta de que uma terceira pessoa (identificação não revelada) também estaria no veículo acidentado.
Foto reprodução

Segundo o Jequié Repórter, o corpo do pastor jequieense, que viaja com destino ao estado de Minas Gerais, permaneceu por algumas horas preso nas ferragens retorcidas do carro.

18 SUSPEITOS DE ROUBOS A BANCOS FORAM MORTOS E 80 ACABARAM PRESOS NA BAHIA EM 2018




Dejaneiro a agosto deste ano, 18 pessoas suspeitas de envolvimento em ataques a bancos foram mortas em confronto com a polícia em cidades baianas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além das mortes, 80 suspeitos foram presos.

O órgão informou ainda que houve redução de 26,2% dos roubos a banco, no estado, comparando ao mesmo período de 2017. Nos últimos 11 dias duas tentativas de roubo e uma de furto foram evitadas, nas cidaees de Paulo Afonso, Pedro Alexandre e Santa Luz.
Ainda segundo a SSP-BA, em agosto de 2018 a polícia registrou dois ataques a agências bancárias na Bahia. No acumulado do ano são 45 ocorrências (tentadas e consumadas), contra 61 contabilizadas no ano passado.
Bocão News

AGRESSOR DE BOLSONARO É TRANSFERIDO DE MG PARA PRESÍDIO EM MATO GROSSO DO SUL



Adélio Bispo de Oliveira, que deu uma facada em Jair Bolsonaro deixou Juiz de Fora, em 
Minas Gerais, por volta das 7h55 deste sábado (8) para o presídio federal de Campo 
Grande. Segundo a GloboNews, ele foi levado em um avião da Polícia Federal.
A transferência foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na 
tarde desta sexta (7). Adélio Bispo foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais logo após 
Bolsonaro ser atacado em Juiz de Fora e confessou ser o autor da facada no candidato.
Fonte: NMB Foto: Reprodução/GloboNews

JUAZEIRO: ADOLESCENTE MORRE AFOGADO E AMIGO DIZ QUE FUNCIONÁRIO DA LOCADORA OBRIGOU VÍTIMA A ABANDONAR CAIAQUE E NADAR

Este Blog publicou ontem (07) a informação de um afogamento de adolescente de 16 anos quando fazia a travessia de caiaque em Juazeiro.
A Polícia está investigando as causas do afogamento. Na edição do Jornal da TV Bahia, a informação é que o afogamento ocorreu  "após o jovem supostamente ter sido obrigado por um homem a abandonar o caiaque em que estava, no meio do Rio São Francisco, e a seguir viagem nadando". A denúncia foi feita por um amigo da vítima que estava na embarcação com o jovem e outras duas pessoas.
Segundo testemunhas, a vítima, Diogo Lira Ferreira, retornava da Ilha do Fogo para a orla de Juazeiro com um primo e dois amigos no caiaque quando, no meio do trajeto, a embarcação, que tem capacidade somente para duas pessoas, teria virado duas vezes.
O amigo de Diogo contou que todos conseguiram retornar para o caiaque, mas, em seguida, o homem que seria funcionário da empresa Caiaques do Vale, que alugou a embarcação para os jovens, ao ver que o caiaque tinha virado, teria utilizado outra embarcação para alcançar os jovens e, irritado com o excesso de passageiros, obrigado dois deles a descer -- ele e Diogo.
"Eu e ele estavamos com colete, e os outros dois não estavam [com colete]. Fomos atravessar o rio e o caiaque virou duas vezes. O cara mandou o funcionário dele. E o cara chegou lá com raiva e disse: 'tira o colete, deixe o caiaque e vão nadando'", contou o amigo de Diogo, que conseguiu nadar até alcançar a margem do rio.
O corpo de Diogo foi achado minutos depois por um salva-vidas. Jhone Bernardino, primo da vítima, contou que outras testemunhas também reforçaram a versão do amigo de Diogo de que ele foi obrigado a descer da embarcação sem colete.
"Muita gente viu, testemunhas viram: tiraram os coletes deles e colocaram eles para nadar. Então, meu primo infelizmente, no meio dos outros, não conseguiu chegar e faleceu. O que eu quero é justiça, muita justiça", afirmou.
Os familiares de Diogo ficara bastante abalados ao saber do ocorrido. "Ele tinha tantos sonhos, tantos sonhos ele ia realizar. Por que fizeram isso?", lamentou a mãe. "O que eu quero falar é que a gente quer justiça, porque ele era um menino muito bom. Do estudo para a casa. E ele não merecia", destacou Flávia Bernardino, tia de Diogo.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município. Testemunhas do afogamento e representandas da empresa responsável pela locação de caiaques foram ouvidas na delegacia.
A empresa informou, por meio de nota, que diante do alerta do excesso de pessoas no caiaque, dois dos jovens resolveram terminar a viagem nadando, mas um não teve resistência e se afogou. A empresa ainda disse que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família da vítima.
Confira nota da empresa na íntegra:
"A Caiaques do Vale lamenta o ocorrido, ao tempo em que se solidariza com a família da vítima do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) no Rio São Francisco. Lembramos ainda que todas as orientações sobre o uso correto dos caiaques alugados em nosso estabelecimento são passadas para todos os usuários, bem como os equipamentos de segurança obrigatórios. O caiaque alugado tinha capacidade para duas pessoas, mas ao retornarem da Ilha do Fogo, os dois tripulantes ofereceram carona a mais duas pessoas, e diante do alerta sobre o excesso de pessoas na embarcação, dois deles resolveram terminar o trajeto nadando, sendo que não um não teve resistência e veio a se afogar. Mais uma vez lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento".
Foto: Reprodução TV Francisco

BANDIDO ARMADO COM FACA RENDE FRENTISTAS E ASSALTA POSTO EM VALENTE


Um posto de combustíveis foi assaltado na noite desta sexta-feira (7) em Valente, região sisaleira da Bahia. O estabelecimento fica localizado às margens da BA-120, na saída para Retirolândia. Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h30, dois frentistas fechavam o caixa quando um homem armado com uma faca chegou local e rendeu os funcionários. Em seguida, o criminoso pulou o muro do posto e fugiu por um matagal. A quantia roubada não foi informada. Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e fizeram buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. A polícia informou que há câmeras de segurança no posto, mas o assalto não foi registrado porque a área onde ocorreu o crime está num ‘ponto cego’. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade.
Notícias de Santa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL