quinta-feira, 6 de setembro de 2018

MORRE O EX-JOGADOR DE FUTEBOL BONFINENSE E MILITANTE DO PCDOB APOLINÁRIO



Ex-Jogador do Futebol Bonfinense nos anos 80
Em nome da direção municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, expressamos o nosso mais profundo pesar pelo falecimento do dirigente municipal do PCdoB de Senhor do Bonfim, Apolinário da Silva, o Apolo, vitima de uma parada cardíaca, na manhã desta quinta-feira (06).
Dirigente histórico do partido, Apolo, em sua trajetória sempre esteve na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, dedicando a luta por transformações sociais. Sua leal e necessária militância nos fará falta. 
Seu exemplo de simplicidade, coerência e combatividade será inspiração para gerações de lutadores por uma cidade mais justa, soberana e socialista. 
Neste momento de dor, aos seus familiares, especialmente a sua esposa e seus filhos, apresentamos nossos sentimentos, que vão da celebração de sua vida, ao da dor que sentimos por sua inesperada partida.
Gustavo Miranda
Presidente Municipal do PCdoB – Senhor do Bonfim

HOMEM QUE ESFAQUEOU BOLSONARO FAZIA POSTAGENS CONTRA CANDIDATO NO FACEBOOK


Um homem identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi apontado como o suposto agressor que esfaqueou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Adélio Bispo foi preso após a agressão e, no seu Facebook, foram encontradas postagens contra o candidato e contra o tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Bispo é morador da cidade de Montes Claros, também em Minas Gerais. 

FOTO MOSTRA BOLSONARO SENDO ATENDIDO EM HOSPITAL APÓS FACADA; VEJA


Uma foto que circula nas redes sociais mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) sendo atendido em um hospital após ser esfaqueado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele foi atingido fígado e precisou passar por uma operação.

Candidatos à presidência da República se manifestam sobre atentado a Bolsonaro
Foto: Reprodução / Twitter



Os candidatos à presidência da República se manifestaram nas redes sociais sobre o atentado que o postulante Jair Bolsonaro (PSL) sofreu na tarde desta quinta-feira (6), em Minas Gerais, durante ato de campanha (veja aqui).
Ciro Gomes (PDT) afirmou através de sua conta no Twitter repúdio a qualquer tipo de violência e se solidarizou com o concorrente ao Planalto. "Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie", diz a publicação.
Também através do Twitter, Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu o diálogo e afirmou que qualquer ato de violência é "deplorável". O candidato também cobra investigação e punição em relação ao caso. "Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar".
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também se manifestou através do Twitter. "Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro", publicou Haddad.
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, afirmou que a violência não se justifica e fez cobranças para a investigação do acontecido. Marina Silva (Rede) avaliou como "inadmissível" o ataque a Bolsonaro e disse que considera o ocorrido um atentado duplo:  "A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia".

Fonte: "BN"t

Jair Bolsonaro é esfaqueado em comício; assista

 [Jair Bolsonaro é esfaqueado em comício; assista ]

O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado durante um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6). As imagens mostram Bolsonaro sendo carregado por apoiadores quando uma pessoa o ataca. Segundo o Globo, um major da Polícia Militar de Minas confirmou que o candidato foi alvo de uma facada.


O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado durante um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6). As imagens mostram Bolsonaro sendo carregado por apoiadores quando uma pessoa o ataca. Segundo o Globo, um major da Polícia Militar de Minas confirmou que o candidato foi alvo de uma facada.
Após o atentado, Bolsonaro foi retirado do local em um carro da PF, e levado para a Santa Casa de Misericórdia.
Nas redes sociais, o filho do candidato, Flávio Bolsonaro, confirmou que o pai foi atingido no abdômen, mas que o ferimento foi superficial e ele passa bem.
Assista ao vídeo: 



Mais uma derrota.Fachin nega pedido de Lula para suspender condenação do TRF-4


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou a suspensão da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que possibilitaria a candidatura do petista nas eleições deste ano.
Relator da Lava Jato na Suprema Corte, o magistrado avaliou o pedido da defesa do ex-presidente, que citou o posicionamento do Comitê de Direitos Humanos da ONU a favor da presença do candidato do PT nas eleições.
Segundo Fachin, a decisão do colegiado internacional é sobre a candidatura de Lula e não sobre a condenação. Ainda segundo o ministro do STF, no processo, não estão presentes ainda os requisitos mínimos para que o Supremo conceda liminar em recurso extraordinário.
“As alegações veiculadas pela defesa não traduzem plausibilidade de conhecimento e provimento do recurso extraordinário, requisito normativo indispensável à excepcional concessão da tutela cautelar pretendida”, diz Fachin na decisão.
Na semana passada, o ministro participou do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral a respeito da candidatura do petista nas eleições. Ele afirmou que, apesar de Lula estar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU garante sua participação nas eleições, mesmo estando preso.
Restam ainda dois recursos de Lula para serem julgados antes das eleições: um com o ministro Celso de Mello, no STF, a respeito da possibilidade de estabelecer o registro de candidatura do ex-presidente, e outro com a ministra Rosa Weber, no TSE, que vai avaliar a necessidade ou não da inegibilidade ser confirmada pelo Ibope. 

Fonte : Espaço Aberto. Net 

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI QUE TEMER RECEBEU PROPINAS DA ODEBRECHT


Polícia Federal conclui que Temer recebeu propinas da Odebrecht

por Folhapress
A Polícia Federal concluiu inquérito sobre supostos repasses ilícitos da Odebrecht ao MDB e concluiu que o presidente Michel Temer recebeu da empreiteira propinas de ao menos R$ 1,43 milhão por meio de intermediários. 

Em relatório sobre o caso, o delegado Thiago Machado Delabary sustenta que há indícios de que o emedebista praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

O documento foi enviado nesta quarta (5) ao STF (Supremo Tribunal Federal). Com base nas provas apresentadas, a PGR (Procuradoria-Geral da República) decidirá se denuncia o presidente pela terceira vez.

Além de Temer, a PF também viu elementos de que dois de seus ministros -Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia)- foram corrompidos. 

O inquérito foi aberto após delatores da Odebrecht relatarem que, num jantar no Palácio do Jaburu, acertaram com Temer e aliados o repasse ilícito de R$ 10 milhões em recursos em 2014.

O relatório também implica outros investigados, como o candidato do MDB ao governo de São Paulo Paulo Skaf. 

A defesa do presidente Michel Temer informou que até às 20h desta quarta-feira (5) não havia tomado conhecimento do conteúdo do relatório da PF e, por isso, preferiu não se manifestar. A defesa disse ainda que é preciso aguardar uma manifestação do Ministério Público Federal, que pode ou não concordar com a conclusão da PF e até mesmo sugerir o arquivamento do caso.

A reportagem ainda não localizou os demais citados no relatório.

DEFESA DE LULA ENTRA COM NOVO RECURSO NO STF PARA LIBERAR CANDIDATURA


.

REUTERS/Adriano Machado

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo recurso para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa, em estratégia que amplia a ofensiva no Judiciário para garanti-lo na disputa presidencial.

Os advogados querem a concessão de uma liminar para sustar os efeitos da decisão do TSE e permitir que Lula continue na disputa presidencial até uma decisão final do STF sobre a inelegibilidade do petista. Esse recurso, com 164 páginas, será relatado pelo ministro Celso de Mello.

A defesa alega que é necessária uma decisão do STF logo sob risco de dano irreparável. O argumento é que o TSE definiu que a coligação presidencial encabeçada pelo PT tem de substituir o candidato a presidente até o dia 11 de setembro. Questiona também o fato de a corte eleitoral ter determinado a retirada do petista das propagandas eleitorais.

Na ação, os defensores do ex-presidente citam o voto do ministro Edson Fachin no TSE, favorável à candidatura de Lula com base no argumento da recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para que o petista mantenha todos os direitos políticos.

O recurso cita também voto da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que, embora contra a candidatura, "referendou quase toda a lógica" de Fachin, divergindo apenas no fato de que não havia sido editado um decreto presidencial com ordem de execução para dar validade às recomendações do colegiado da ONU.

OFENSIVA

Essa nova ação se soma à ofensiva que a defesa do ex-presidente faz para garantir a presença dele na disputa presidencial.

Em outro recurso, o ministro Fachin vai relatar pedido dos advogados do petista de que a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU pela manutenção dos direitos políticos do ex-presidente seja cumprida pelas autoridades brasileiras e, na prática, permita que ele permaneça na disputa ao Palácio do Planalto.

Nesse pedido, os advogados do ex-presidente argumentam que o Brasil reconheceu a competência do comitê para analisar comunicados individuais sobre violações de direitos humanos e que cabe ao Judiciário brasileiro apenas dar cumprimento às obrigações internacionais do país.

Na madrugada de sábado, o TSE decidiu por 6 votos a 1 barrar a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto com base na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça. Antes de ser barrado, o petista - que está preso desde abril - liderava a corrida presidencial em todas as pesquisas de intenção de voto.

Fachin, que também é integrante do TSE, foi o único a votar favorável a que o ex-presidente permaneça na disputa presidencial, baseando-se fundamentalmente na recomendação da ONU.

A defesa de Lula pediu que seja concedida uma liminar para que se cumpra a manifestação da ONU e que o petista possa continuar como candidato ao Palácio do Planalto. Esse pedido pode ser decidido exclusivamente pelo relator ou o ministro pode decidir levar o recurso para um colegiado decidir, no caso a 2ª Turma, ou o plenário do tribunal.

Fontes ouvidas pela Reuters disseram que o PT começa a organizar a transição da candidatura presidencial de Lula para o hoje candidato a vice, Fernando Haddad, mas ainda espera o aval definitivo do ex-presidente, o que só deve ocorrer justamente depois da decisão do STF.


Policial: “Atrasa lado” furtou moto de uma senhora no Bairro do Derba em Bonfim
Por volta das 21h30min dessa quarta-feira (05), uma senhora deixou sua moto Honda Biz 125, placa NZS 7375, cor preta, travada defronte a residência de uma colega no Bairro do Derba em Bonfim e, entrou na casa da amiga, ao sair não encontrou mais o veículo e não tem suspeita de ninguém. Diante do furto a vítima pede providências.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Policia Militar da 54ª CIPM prende ladrões e receptador de celular em Pindobaçu
Na manhã dessa quarta-feira (05), dois elementos invadiram a casa de um senhor no povoado de Itapicuru, entre Saúde e Pindobaçu, e roubaram o aparelho celular da vítima.
Ao tomar conhecimento a PM iniciou buscas e conseguiu e por volta das 17hs conseguiu prender RAIMUNDO DAS NEVES JUNIOR, 27 anos, na Rua Iaiá Murici, no Bairro Ismael Lopes, Pindobaçu, por volta das 21hs, foi preso o segundo ladrão ARMANDO DANTAS DOS SANTOS, 33 anos, na Travessa Miguel Maia de Carvalho, no Bairro Antonio José de Carvalho, também em Pindobaçu. Após serem detidos, os dois meliantes confessaram ter vendido o aparelho para a pessoa de REGILDO DE SOUZA SANTOS, 32 anos, que também confessou ter comprado o celular pelo valor de R$ 100,00.
Diante dos fatos a Guarnição da 54ª CIPM conduziu os três envolvidos juntamente com a vítima, ao Complexo Policial, onde foram flagranteados.
Blog do Netto Maravilha


Bonfim: Médico abandona paciente anestesiado por falta de luva de numeração menor no HDAM em Bonfim
Reportagem do Blog do Netto Maravilha recebeu informações que um médico cirurgião no HDAM – Hospital Dom Antônio Monteiro, abandonou pacientes que estavam com suas cirurgias agendadas para esta quinta-feira (06). Ainda segunda denuncias o profissional abandonou um paciente anestesiado no centro cirúrgico, alegando a falta de luva de numeração menor a que lhe foi apresentada para o procedimento, a numeração ofertada seria 8 ele queria a 7,5.
A direção do hospital informou que a casa de saúde dispõe de todo o material necessário para tais procedimentos, mas que não poderia responder pela conduta do médico. Enquanto aos pacientes que estavam com as cirurgias agendadas, serão remarcadas para a próxima quinta-feira (13-09).
Blog do Netto Maravilha

PESQUISA IBOPE: BOLSONARO LIDERA E MARINA OU CIRO DISPUTARIAM VAGA NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.
Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura.
Pelos números divulgados o candidato Jair Bolsonaro segue liderando e disputaria um possível segundo turno com Marina Silva (REDE) ou Ciro Gomes, que aparecem empatados com 12%. 
Confira os números da pesquisa:
  • Jair Bolsonaro (PSL): 22%
  • Marina Silva (Rede): 12%
  • Ciro Gomes (PDT): 12%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
  • Fernando Haddad (PT): 6%
  • Alvaro Dias (Podemos): 3%
  • João Amoêdo (Novo): 3%
  • Henrique Meirelles (MDB): 2%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 1%
  • Vera (PSTU): 1%
  • João Goulart Filho (PPL): 1%
  • Cabo Daciolo (Patriota): 0%
  • Eymael (DC): 0%
  • Branco/nulos: 21%
  • Não sabe/não respondeu: 7%
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.002 eleitores entre os dias 1 e 3 de setembro com registro no TSE: BR-05003/2018.
O nível de confiança é de 95%.
Blog Geraldo José com informações do G1

APÓS PANE, AVIÃO NÃO CONSEGUE POUSAR EM PETROLINA; PASSAGEIROS PASSAM POR GRANDE SUSTO


De acordo com informações, um avião da Avianca que era para pousar no final da tarde de ontem em Petrolina, teve problemas na APU, este equipamento é o gerador de energia da aeronave. Com o problema, o piloto e equipe preferiram seguir para Recife, pois, segundo informações, teria mais apoio em relação ao problema, já que em Petrolina não havia equipe técnica e materiais para solucionar este defeito. 
Na aeronave, estava o deputado Federal Gonzaga Patriota e junto com os demais passageiros, passaram por horas de aflição. Segundo informações, os passageiros só conseguiram chegar em Petrolina no começo desta manhã (06).

CAMINHONEIRO É ROUBADO E ESPANCADO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM JAGUARARI



Na madrugada desta quarta-feira (05/09), no Posto de combustíveis Catuni as margens da BR 407, em Jaguarari, um caminhoneiro foi vítima de roubo e agressão por três elementos.

Segundo informações a vítima foi abordada pelos criminosos que lhe subtraíram o valor de R$ 570,00 e um aparelho celular, não satisfeitos os elementos agrediram a vitima com socos e pontapés e em seguida se evadiram sentido ao município de Senhor do Bonfim, que posteriormente a vítima recebeu a informação que os acusados seguiram para o Bairro Buriá naquele município, onde a vítima acionou a Policia Militar que ao chegar no local, encontrou um individuo de iniciais R.A.S, de posse de três pedras de crack, e que foi reconhecido pela vitima como um dos criminosos.

Diante disso, vitima e acusado foram apresentados pela PM na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para que fosse tomado as medidas cabíveis.

Portal Jaguarari

PLANTÃO 190


3ª COMPANHIA DO 6º BATALHÃO ATUA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA GARANTINDO A SEGURANÇA DE MÃE E FILHAS.

No início na noite de quarta-feira, 05, a guarnição foi solicitada por uma senhora que informou a agressão por parte de seu companheiro à suas filhas. Deslocando ao local do fato, autor e vitimas foram conduzidos a Delegacia em Senhor do Bonfim onde foi lavrado Flagrante por violência doméstica.
APÓS DENÚNCIA GUARNIÇÃO DO 6º BATALHÃO RETIRA DROGA DE CIRCULAÇÃO
Durante a madrugada de quarta-feira, 05, uma guarnição do 6º Batalhão que encontrava-se em rondas nas imediações do Terminal Rodoviário foi solicitado por um caminhoneiro de ter sido roubado e agredido por três indivíduos residentes nesta cidade. Sendo informados por um taxista havia deixado no Bairro Buriá de Baixo, pessoas com as características dos supostos indivíduos. A guarnição deslocou até o citado bairro, onde encontrou um dos indivíduos. Ao abordá-lo, o mesmo não se encontrava com o produto do roubo, mas portava 4 pedras de crack. Conduzido à Delegacia de Senhor do Bonfim, foi lavrado Flagrante.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL