terça-feira, 4 de setembro de 2018

MOTOCICLISTA QUE SOFREU AMPUTAÇÃO DE PERNA EM ACIDENTE NA BR 324 NÃO RESISTE E VAI A ÓBITO NO HGCA



O motociclista Carlos André da Silva Mascarenhas, 25 anos, que se envolveu em um acidente no inicio da noite de sábado, 1º com um caminhão baú na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe – Tanquinho, mas precisamente nas imediações do Povoado Santana não resistiu e foi a óbito na manhã desta terça-feira, 04, no Hospital Geral Cleriston Andrade – HGCA em Feira de Santana onde estava internado desde o dia do acidente.
Os socorristas da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, já haviam antecipado a gravidade do acidente quando encontrou a vítima sem um das pernas tendo perdido muito sangue e fratura em um braço, tanto que ao passar pela emergência do Hospital Municipal de Riachão foi imediatamente transferido para o Cleriston onde morreu.
O caminhão foi apreendido cerca de 20 minutos depois do acidente pela Policia Militar de Tanquinho e o condutor foi apresentado a Delegacia de Riachão do Jacuípe com sinais de embriaguez, conforme noticiou o Blog Hora da Verdade.

CARRETA CARREGADA DE MANGA TOMBA NA SAÍDA DE CAPIM GROSSO SENTIDO SENHOR DO BONFIM



Na manhã desta terça-feira, 04 de setembro de 2018, o condutor de uma carreta Scania perdeu o controle da direção, vindo a tombar no início da BR 407, na saída de Capim Grosso, sentido Senhor do Bonfim.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente com a carreta que tem placas de Jaboatão dos Guararapes/PE e seguia carregado com manga. Houve apenas prejuízos materiais e a Polícia Rodoviária Federal esteve registando o sinistro.
Fonte: Augusto Urgente!



DECISÃO DE LULA DE MANTER CANDIDATURA DESAGRADA A ALIADOS DE HADDAD

A decisão do ex-presidente Lula de esticar a corda e insistir no discurso de sua candidatura até o limite desagradou aos aliados de seu vice e provável substituto, Fernando Haddad. A avaliação de auxiliares do ex-prefeito de São Paulo, somados a governadores e deputados do PT, é que há risco de dispersão dos eleitores de Lula ao prolongar ainda mais o prazo para a substituição da candidatura petista.

Nesta segunda-feira (3), após horas de reunião dentro de sua cela em Curitiba, Lula deu aval para seus advogados entrarem com recursos no STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir a derrubada da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que barrou sua candidatura ao Planalto na semana passada.

A sinalização do ex-presidente, portanto, é manter a tática de que vai lutar em todas as instâncias para garantir seu registro de candidato. Nos bastidores, porém, não há otimismo e a maior parte dos petistas não acredita que o Supremo conceda uma liminar para que Lula concorra em outubro.

Segundo aliados de Haddad, a narrativa do ex-presidente tem funcionado até agora, mas o cenário pode mudar após a resolução do TSE.

O argumento é que, com o bloqueio institucional no caminho do ex-presidente, seus eleitores entenderam, na prática, que ele não será candidato e podem começar a se desmobilizar, inclusive, migrando o voto para um candidato identificado com bandeiras mais à esquerda, como Ciro Gomes (PDT).

Como mostrou a Folha de S.Paulo no fim de agosto, além de Ciro e Marina Silva (Rede), que aparecem nas pesquisas como herdeiros do espólio lulista, o discurso pró-segurança de Jair Bolsonaro (PSL) tem seduzido eleitores de Lula no Nordeste e preocupado a campanha do PT.

A outra ala do partido, capitaneada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), discorda da tese de antecipar a substituição e defende manter o discurso de que Lula é candidato até o limite -nesse caso, dia 11 de setembro, quando acaba o prazo dado pelo TSE para a troca na chapa.

Auxiliares de Haddad -e o próprio ex-prefeito- temem que o tempo seja escasso para fazer seu nome, pouco conhecido nacionalmente, angariar o apoio que hoje está na órbita de Lula -o ex-presidente tem 39% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

A partir do dia 11 de setembro, Haddad terá apenas 25 dias para fazer o eleitor de Lula entender que ele será o representante do ex-presidente na urna e que sua imagem estará plenamente fundida à do ex-presidente.

Lula defendia que a mudança fosse feita o mais perto possível do primeiro turno mas, após a decisão do TSE de barrar sua candidatura, quis ouvir aliados que pensam o contrário. Mesmo assim, não foi convencido, e decidiu manter a estratégia.

Dentro do partido ainda há um grupo minoritário que defende ir com Lula até o fim, ou seja, insistir na candidatura do petista e não fazer a troca na chapa, numa espécie de boicote à eleição. O ex-presidente, porém, não concorda. 

Com informações da Folhapress

MINISTÉRIO PÚBLICO APRESENTA RECURSO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, REQUERENDO O IMEDIATO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI


Na ultima sexta-feira, 31, o Ministério Público apresentou recurso de Agravo de Instrumento, em face da decisão da juíza da comarca de Jaguarari, que indeferiu o pedido de afastamento do Presidente da Câmara de Vereadores – Marcio José Gomes de Araujo. No referido recurso, o Ministério Público requer liminarmente, que o Tribunal de Justiça – BA determine o imediato afastamento cautelar, do vereador Marcio José Gomes de Araújo, por 180 dias ou até o fim da instrução processual.

Surpreendentemente a juíza local, indeferiu o recebimento do recurso, protocolado pelo MP, sob a alegação que o mesmo deveria ter sido protocolado no competente Tribunal de Justiça Bahia e não na comarca local de Jaguarari, fundamentando sua decisão no art. 1017 parágrafo segundo, inciso I, do CPC.
Insurgindo-se deste indeferimento inesperado, o MP, apontou que o recurso deveria ter sido recebido pela juíza da comarca local, pois, se trata de artigo de lei, expresso no Código de Processo Civil, o qual faculta ao recorrente a apresentação do recurso, na comarca local ou no tribunal competente, para apreciar a causa, conforme disciplina o art. 1.017, parágrafo segundo, inciso II, informando inclusive, que a própria juíza, em outra ocasião, quando da ação civil 8000103-94.2018.805.0139, já havia recebido recurso de agravo na própria comarca, sendo, portanto, um precedente daquela juíza local, não existindo razão para o não recebimento do mesmo.
Diante da forte argumentação e do apontamento da lei, pelo Ministério Público, a juíza local, na manhã desta terça feira, 04 de setembro de 2018, voltou atrás na sua decisão de indeferimento do recurso e revogou aquele despacho, informando que passava a receber o recurso do Agravo de Instrumento, encaminhando os autos para o TJ – BA, para o competente julgamento, nos seguintes termos;
“De fato, compulsando mais detidamente o CPC/2015, notadamente o art. 1017, § 2º, II, assiste razão ao MP quando argumenta que inovação trazida no novo CPC possibilitou que o Agravo de Instrumento seja protocolado na própria Comarca.
Sendo assim, revogo o despacho de ID. 14938072 quanto a este aspecto, passando a receber o Recurso de Agravo de Instrumento.
… determino sua remessa para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com cópia integral dos autos, para que ali seja processado e julgado.” ( Juíza de Direito Dra. Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba)
Nas razões do recurso, o Ministério Público, aponta como foi montado o esquema pelo Presidente Marcio José Gomes de Araújo, indicando para cada ação executória do mesmo, as provas robustas que encontram-se juntadas ao processo, inclusive a própria confissão do réu, vejamos, trecho das razões do Ministério Público;
“Em arremate, por tudo o que se colheu ao longo da investigação materializada no inquérito civil público, tem-se caracterizada, estreme de dúvidas, a prática de atos de improbidade administrativa por parte do recorrido que, apropriou-se de bem público (valores desviados) em proveito próprio e de terceiros, com enriquecimento ilícito, na satisfação de interesse exclusivamente particular(aquisição de plano de telefonia móvel), em prejuízo do erário municipal e em infração a todos os diversos princípios que regem a Administração Pública.” (Dr. Sammuel Luna, Promotor de Justiça).
Em outro trecho das razões do recurso, o Ministério Público deixa expresso que as recentes instaurações de procedimentos investigatórios na comarca de Jaguarari, não são simples coincidência, evidenciando que já tem conhecimento dos crimes cometidos e que as investigações criminais em curso chegarão nas pessoas envolvidas, como esta e tantas outras, chegaram na pessoa do Sr. Marcio José Gomes de Araújo, chamando ainda atenção, para as ações que o réu acima mencionado, já responde na Justiça Federal de Juazeiro e na Vara Criminal da comarca de Jaguarari, vejamos abaixo;
“Não é simples coincidência as recentes instaurações de feitos no Ministério Público, conforme certidão anexa (01 Procedimento Preparatório de IC, 01 Procedimento Investigatório Criminal e 05 notícias de fato), que investigam atos do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores MÁRCIO JOSÉ GOMES DE ARAÚJO, todos em curso no Ministério Público. Além disso, o recorrido já responde a AÇÃO PENAL N° 000094-74.2018.805.0139 nesta Comarca de Jaguarari e ao PROCESSO N° 0000617-41.2018.4.01.3305 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA 1A VARA DO TRF DA 1A REGIÃO (EM JUAZEIRO)” (Samuel Luna, Promotor de Justiça).
No recurso do agravo de instrumento, o Ministério Público, convicto dos crimes cometidos e da imperiosa necessidade do afastamento cautelar do presidente Marcio José Gomes de Araujo, de forma contundente, combate a decisão do juízo local, deixando claro que a permissividade da continuidade do mesmo na direção do legislativo depois de tão evidente crime, significa não possibilitar a higidez da produção probatória e possibilitar a continuidade do atuar criminoso do réu, via enriquecimento ilícito, a si e a terceiros, em prejuízo do Erário Público.
“Com a devida e merecida vênia, não merece acolhida o fundamento do juízo a quo denegar a cautelar de afastamento do recorrido do cargo.
 Primeiro, vige no ordenamento pátrio a independência de instâncias (judicial e político-administrativa).
 Ademais, embora seja cediço que o agravado responda a outros processos, que podem conduzir a seu afastamento ou perda do cargo, não se pode exercer juízo hipotético como argumento para se negar a cautelar requerida.
 Em terceiro lugar, ainda que não houvesse a independência de instâncias, o afastamento cautelar busca a higidez da produção probatória e tem caráter de urgência.
 Em suma, os fatos acima revelam que, a continuar no exercício do importante cargo, o recorrido continuará a violar princípios da administração pública, causar dano ao erário e enriquecer ilicitamente a si e a terceiros, mostrando-se de clareza solar o perigo da demora.
No alvorecer do século XXI, o agente público que ocupa cargo deste jaez descurando-se do cumprimento de comezinhas normas da Lei de Licitações e da Lei Orçamentária revela grave ação e omissão, inaptidão para o cargo e a intenção deliberada de assacar os cofres públicos. “(Sammuel Luna, Promotor de Justiça). 
Nos autos do processo que seguem para decisão do Tribunal de Justiça, há ainda uma bibliografia dos supostos crimes cometidos pelo Presidente Marcio José Gomes de Araujo, no exercício do mandato e fora dele, e certidão do Ministério Público, com 7 procedimentos formais em andamento contra o mesmo, cabendo ao Tribunal de Justiça decidir, pelo imediato afastamento do edil, conforme requerido em caráter liminar, podendo a decisão sair nos próximos dias.
Lembrando que o prazo de julgamento do agravo de instrumento em tutela antecipada é de no máximo 05 dias, após o seu recebimento pelo desembargador relator, conforme artigo 1019 do CPC, prazo este que é impróprio, podendo portanto os autos ser decidido liminarmente, alguns dias após o referido prazo, de acordo com o entendimento do relator competente a que for distribuído o processo, levando-se em consideração a razoabilidade e a urgência requerida nos autos, como foi o caso. Nesse sentido, a partir da distribuição do feito, que já deve ocorrer no dia de hoje e ou amanhã, a qualquer momento poderá sair à decisão liminar do Tribunal de Justiça que poderá afastar o presidente Marcio José Gomes de Araújo, da vereança de Jaguarari.

Fonte: "Minutoba."

JAIRO EVANGELISTA VITIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM JAGUARARI


Jairo Evangelista de Souza, morador de Senhor do Bonfim.  foi vitima de acidente nesta segunda-feira, dia 03, entre Bonfim e Jaguarari, envolvendo uma Carreta tipo Baú e seu Fiat Strada.
Jairo, realizava trabalhos para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, em Juazeiro e estaria retornando para Bonfim,quendo se envolvel no trágico acidente, vindo a falecer no local.

Polícia divulga imagens de dupla que roubou meio milhão de reais no interior da Bahia

Imagem de um circuito interno de segurança flagrou os dois meliantes acusados de roubar quase meio milhão de reais em joias no último sábado (01) em Brumado. A imagem foi enviada na noite desta segunda-feira (03) ao site Achei Sudoeste. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, ainda não identificados, bateram na porta da residência e, quando a proprietária da casa atendeu, foi rendida. A mulher, que comercializa ouro na cidade, foi obrigada a entregar toda a mercadoria.
Foto reprodução

O genro contou em depoimento à polícia que teve as pernas e as mãos amarradas pelos suspeitos com uma fita adesiva. Segundo o site Achei Sudoeste, além do ouro roubado, as vítimas informaram que os suspeitos levaram mais uma quantia de R$ 1,1 mil, um celular e uma pistola que estava em nome do companheiro da dona da casa. A polícia civil de Brumado continua investigando o caso e ouvindo testemunhas. O material roubado ainda não foi recuperado.

Prefeito Carlos Brasileiro anuncia maior obra de saneamento básico da história de Senhor do Bonfim, cerca de R$ 70 milhões serão investidos




Depois de uma verdadeira batalha que se iniciou em 2011 para conseguir a aprovação do projeto de instalação do sistema de esgotamento de toda cidade, o persistente e incansável prefeito Carlos Brasileiro, com o apoio incondicional dos deputados Walmir Assunção e Bobô, e do governador Rui Costa, recebeu no Paço Municipal os representantes da empresa PJ Construtora, vencedora da licitação.

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões e é mais um investimento do programa Bonfim em Desenvolvimento. “É uma obra de suma importância. Quanto mais investimos em saneamento, mais economizamos na outra ponta, na área de saúde pública”, destaca Raimundo Nonato, chefe da Embasa.

Segundo a PJ Construtora, o prazo máximo para execução será de três anos. "Esse é um trabalho conjunto onde envolve equipes ambientais, sociais e de engenharia”, salienta Cláudio Santos Junior da PJ Engenharia.
Emocionado, o chefe do executivo municipal destacou sua incansável luta para garantir a realização desta importante obra de saneamento.

“Uma luta importante, uma conquista extraordinária para nossa população. Esse foi mais um compromisso firmado lá atrás que está sendo cumprido. Eu tenho convicção que nossa cidade até 2020 será uma das melhores cidades para viver na Bahia", disse Brasileiro.

A cidade de Senhor do Bonfim tem aproximadamente 200 quilômetros de rede de esgoto. "Quando estiver totalmente pronto  Senhor do Bonfim alcançará o patamar de cidades modernas e ambientalmente corretas", pontuou Ivan Barbosa, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

Com mais esse investimento, o programa Bonfim em Desenvolvimento poderá  alcançar quase R$ 200 milhões em aplicação de recursos no município.

Atualizado: Carro bate em carreta, pega fogo e homem morre carbonizado na BR-407, em Jaguarari


Um homem morreu carbonizado após colidir frontalmente o carro em que conduzia em uma carreta, na altura do Km 110, da BR 407, trecho do povoado de Olhos D'água, zona rural de Jaguarari. o fato ocorreu por volta das 18h45 desta segunda-feira (03/09), envolvendo uma pick up Fiat Strada, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim e uma Carreta VW tipo Baú, licença de Salvador-BA.

De acordo com informações a pick up seguia sentido Juazeiro a Sr. do Bonfim quando colidiu violentamente de frente com a carreta que seguia em sentido oposto, com o impacto houve uma explosão e a pick up incendiou ceifando a vida do condutor identificado como Jairo Evangelista de Souza que ainda teve o corpo totalmente carbonizado. O condutor da carreta não sofreu ferimentos.

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o incêndio, a Policia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência e controlando o fluxo de veículos na rodovia, que ainda ficou interditada por alguns minutos, posteriormente o Departamento de Polícia Técnica procedeu com os afazeres de praxe e o rabecão removeu os restos mortais para o IML.

As circunstâncias que levaram ocorrer o sinistro ainda são desconhecidas.

Portal Jaguarari






Justiça decide impedir agentes penitenciários de realizar “toda e qualquer escolta e custódia” quando ausentes requisitos normativos
(Salvador, Bahia, 03 de setembro de 2018)
Mandado de Segurança (Processo nº 8011612-51.2018.8.05.0000) impetrado pelo SINSPEB (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia), contra o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, o Superintendente de Gestão Prisional e o Diretor de Gestão de Vagas teve decisão liminar deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, proibindo “toda e qualquer escolta e custódia imposta aos Servidores Penitenciários”, quando estiverem ausentes requisitos normativos, quais sejam:
1. Existência de situação excepcional e emergencial (anexo da Lei n. 7.209/97);
2. Fornecimento de arma de fogo pela própria instituição (Decreto Estadual 15.198/2014);
3. Servidor deverá possuir porte funcional (Lei Federal n. 12.993/2014);
4. Proporção de dois servidores para cada interno;
5. Escolta somente entre unidades prisionais (Art. 1º do Decreto 15.198/2014).
A decisão liminar foi publicada no último dia 30 de agosto e proferida pelo Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Relator da Ação na Seção Cível de Direito Público, por entender que o Estado da Bahia, através dos titulares dos órgãos acionados vem desrespeitando sistematicamente as normas contidas em Lei Federal, Leis e Decreto do próprio Estado que institui e regulamenta os serviços dos Agentes Penitenciários, submetidos a risco de vida pelo Estado, que deveria promover todas as condições de garantia do exercício das funções de seus servidores.
Patrocina a causa dos Agentes Penitenciários o Escritório SANTANA ADVOCACIA, por meio dos advogados Carlos Alberto Soares Quadros e Maiana Santana, cujo escritório presta assessoria jurídica ao SINSPEB.


Ação: Em defesa do meio ambiente, comunidade de Lagoa do Peixe realizou faxinaço na tarde do último sábado
Como objetivo de preservar ainda mais o meio ambiente, a comunidade de Lagoa do Peixe, na zona rural de Senhor do Bonfim, realizou na tarde do último sábado um mutirão de limpeza, retirando toda espécie de impureza que viesse a contaminar a natureza.
A concentração se deu às 16 horas e os moradores que ali residem ou tem sua propriedade de descanso, abraçaram a caminhada ecológica.
Renato Rosa que tem sua propriedade no local agradeceu a iniciativa dos moradores que se empenharam e o apoio recebido na divulgação pelos meios de comunicação de Bonfim.
“Podemos considerar essa tarde como uma conquista de relevância em favor do Meio Ambiente…a nossa localidade já estava precisando de uma ação educativa em favor da preservação do Meio-ambiente. Agradecemos a comunidade que abraçou a causa, e em especial queremos agradecer aos que participaram no dia da Caminhada Ecológica, registramos as imagens e vídeos desse importante dia em favor do Meio Ambiente, e não podemos deixar de agradecer a imprensa falada do Jornalismo da AM/Rádio Caraíba através do nosso Caro Amigo Cleber Vieira… e no Jornalismo da FM agradecemos ao nosso Caro Amigo Netto Maravilha que contribuiu divulgando esse relevante evento em favor de todos nós!”, disse Renato.
Blog do Netto Maravilha/fotos da comunidade

HOMEM PRESO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA DA LEI MARIA DA PENHA EM ITIÚBA


Nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 16:00,  em Itiúba, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em desfavor de RENATO JOSÉ DE SANTANA, de 41 anos, por suspeita de descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. Ressalte-se que entre outras medidas Renato tinha ordem judicial para que mantivesse 200 metros de distância da vítima, o que segundo apurado vinha descumprindo.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba. 

SENHOR DO BONFIM: IDEB 2017 MUNICÍPIO NÃO BATE META DE 4.7;ANTÔNIO GONÇALVES TEM O MELHOR DA REGIÃO


O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Veja o Ideb do município e a situação das escolas.

O Ideb 2017 nos anos iniciais da rede pública cresceu, mas não atingiu a meta e não alcançou 6,0.
Tem o desafio de garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado.
Ideb 4,0
Meta para o município 4,7
VEJA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO:
Campo Formoso=4,4
Caldeirão Grande=3,7
Antônio Gonçalves=5,1
Andorinha=4,0
Filadélfia=4,1
Itiúba=4,0
Jaguarari=4,5
Ponto Novo=3,6
Saúde=4,1
Pindobaçu=4,5

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

LAVA JATO CUMPRE MANDADOS NO RIO DE JANEIRO E CAMPO FORMOSO



Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4). Três deles são no Rio de Janeiro e outros dois na Bahia. Este é um desdobramento da Operação Câmbio Desligo. O Ministério Público Federal (MPF) investiga um possível esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal envolvendo pedras preciosas de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.
Os agentes chegaram no começo da manhã ao prédio onde mora uma das investigadas, Daisy Tsezanas, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos três mandados de prisão no Rio, a PF cumpre outros seis de busca e apreensão.
As investigações desta fase da Lava Jato têm como base as delações de Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, doleiros que foram presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.
A empresa Comércio de Pedras O S Ledo LTDA exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. De acordo com o MPF, a companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia.
Gilvan da Silva Diniz foi preso em Campo Formoso. Há um mandado de prisão contra outro homem na cidade, mas ele ainda não foi encontrado
A Lava Jato suspeita que o preço declarado pelas exportações, pago oficialmente à empresa brasileira pelos compradores estrangeiros, era subfaturado. Os investigadores analisam se o excedente, que completaria o preço real da compra pelas pedras, seria pago “por fora” pelas empresas estrangeiras e transferido para os operadores da rede de offshores de Messer.
Segundo os investigadores, esta fase da Lava Jato não possui relação direta com políticos ou outros agentes públicos. O dinheiro excedente ficava no exterior e seria repatriado quando a empresa responsável pela venda das pedras preciosas precisava dele para pagar fornecedores e garimpeiros, por exemplo.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL