sábado, 1 de setembro de 2018


Policial: Bandido morreu em troca de tiro com CPAC em Uauá
Por volta das 17h30min, dessa sexta-feira (31), policiais militares da CIPE – CAATINGA, receberam uma informação que no Povoado de Parentes, zona rural do município de Uauá-BA, estariam integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas, conhecidos como “ GILBERTO E JORGE” o qual são suspeitos de terem assassinado o idoso aposentado e taxista Joaquim Vicente Lima, homicídio ocorrido no dia 08/07/2018, na cidade de Euclides da Cunha-BA, a mando de “LEIDIANE” famosa traficante na cidade de Uauá-BA, quando a guarnição chegou ao referido local antes mesmo de desembarcar já foi recebido a tiros por JORGE que evadiu-se do local, nesse exato momento foi feito um cerco envolta da casa e novamente a guarnição foi recebida a tiros, tendo o revide de imediato, quando cessou a troca de tiros foi encontrado baleado GILBERTO DIAS DE SOUZA, 39 anos, que foi levedo de imediato para o hospital mas não resistiu.
Com GILBERTO foi encontrado um revólver 38 calibre, marca TAURUS, oxidado, cabo de madeira, numeração suprimida, capacidade para seis cartuchos contendo três deflagrados e dois intactos, 14 pequenas pedras análoga a crack e uma touca tipo “Brucutu” de cor preta, além do documento de Jorge Silva Vital.
Essa quadrilha também foi responsável pelo assalto a mão armada por três elementos, ao comerciante Jailson Ferreira Leite, onde levaram aquantia estimada de R$ 4.000,00, (quatro mil reais) e vários cheques de clientes.
Todos os materiais aprendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, onde foi registrado o Auto de Intervenção Policial com Resultado Morte.
Ascom CPAC

PT diz que vai recorrer da decisão que impediu candidatura de Lula


[PT diz que vai recorrer da decisão que impediu candidatura de Lula]
Em nota divulgada no início desta madrugada, antes mesmo do encerramento da votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT informou que vai recorrer da decisão e que “continuará lutando por todos os meios para garantir sua candidatura nas eleições de 7 de outubro”.
O partido classificou a decisão de “violência contra os direitos de Lula e do povo que quer elegê-lo presidente da República”. A manifestação do PT foi feita quando ainda votava a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, mas com placar de 6 a 1, resultado que formava maioria contra a candidatura do ex-presidente.
Na nota, o partido diz que pretende apresentar “todos os recursos aos tribunais para que sejam reconhecidos os direitos políticos de Lula previstos na lei e nos tratados internacionais ratificados pelo Brasil”. Diz ainda que pretende defender o candidato nas ruas, “junto com o povo, porque ele é o candidato da esperança".
Programa eleitoral
Além da nota, o PT também divulgou na página do partido o primeiro vídeo do programa eleitoral de Lula, acompanhado do título “O vídeo de Lula que Barroso não quer que o Brasil assista”. No voto do relator Luís Roberto Barroso, acompanhado pela maioria dos ministros, o partido fica proibido de fazer campanha por Lula e ganha prazo de 10 dias para trocar a candidatura. A propaganda eleitoral no rádio e na TV dos candidatos a presidente começa neste sábado


Por 6 votos a 1, TSE rejeita candidatura de Lula nas eleições
Relator ainda manda suspender propaganda eleitoral com ex-presidente
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza sessão extra onde pode julgar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da República nas eleições de outubro.
Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na madrugada de hoje (1º) rejeitar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi tomada a partir de 16 impugnações à candidatura apresentadas ao tribunal.
Com a decisão, Lula não poderá mais aparecer no programa eleitoral para presidente, veiculado no rádio e na televisão a partir deste sábado (1º), até que o PT faça a substituição por outro candidato. Conforme o entendimento, o ex-presidente também deverá ter o nome e foto retirados da urna eletrônica. O partido terá 10 dias para indicar o substituto. A decisão tem validade imediata porque será publicada ao término da sessão.
Os ministros ainda suspenderam a sessão durante a madrugada para definir se a sentença deveria incluir a retirada completa da propaganda do PT na TV e no rádio. Os ministros optaram, no entanto, somente pela proibição da participação de Lula como candidato, o que permite que o candidato a vice Fernando Haddad continue a fazer propaganda.
O placar da votação foi formado com base no voto do relator, ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, Lula está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em 2010, que veta a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado.
Barroso também entendeu que a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) para que Lula participe do pleito não tem força para vincular o Judiciário do país.
O entendimento foi seguido pelos ministros Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e a presidente, Rosa Weber. A ministra divergiu em parte do relator ao entender que Lula poderia participar da campanha em função do cabimento de recursos, mas ficou vencida.
Edson Fachin foi o único a votar a favor do argumentos apresentados pela defesa de Lula. Em seu voto, Fachin disse que Lula está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado na segunda instância da Justiça brasileira, mas, mesmo estando preso, pode concorrer nas eleições devido à recomendação do órgão da ONU.
PGR
Durante o julgamento, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, opinou contra a concessão do registro de Lula. Segundo a procuradora, Lula foi condenado pela segunda instância da Justiça Federal e não pode disputar o pleito.
Defesa
A defesa de Lula pretende recorrer ao Supremo para tentar garantir a presença do ex-presidente nas eleições.
Durante o julgamento, a defesa do ex-presidente afirmou que a Justiça brasileira deveria cumprir recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas e liberar o registro de candidatura do ex-presidente nas eleições.
A defesa de Lula também pediu que o TSE não julgasse o pedido de registro. De acordo com o advogado Luiz Fernando Pereira, o processo não estava pronto para julgamento, porque não houve todas as manifestações finais dos que contestaram o registro. Segundo Pereira, “o julgamento é nulo” sem o rito processual que deve ser seguido.
Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

LADRÃO DE CELULAR DA MOTO BROS VERMELHA FOI BALEADO APÓS ROUBO NO BOSQUE


Por volta das 22h30min dessa sexta-feira (31), um rapaz teve seu aparelho celular roubado por um elemento em uma moto Bros de cor vermelha, enquanto estava conversando com uma amiga na Rua Engenheiro Silva Lima, Bairro da Gamboa.
Informações que as vítimas conversavam a frente da residência, quando o elemento identificado por MATEUS ARAÚJO MATOS, 21 anos, chegou a bordo da moto e armado, anunciou o assalto roubando o aparelho celular do rapaz.
Informações que populares conseguiram deter o ladrão, já nas imediações da Rua Cantídio Duarte – Bosque, alvejado por dois tiros, sendo um na perna e outro no braço lado direito, quando a PM chegou ao local, encontrou o autor já caído e ferido, sendo socorrido pelo SAMU até a UPA de onde foi levado diretamente ao HDAM, permanecendo internado sob custódia da PM a disposição da justiça.
As vítimas reconheceram Mateus como autor do roubo, e em tempo a polícia solicita possíveis vítimas que possam comparecer à Delegacia para eventual reconhecimento.
Na última quarta-feira (29), por volta das 20hs, um bandido invadiu uma residência na Rua José Pacheco, que fica no mesmo bairro e, armado colocou o revolver contra a cabeça de um garoto que brincava na garagem da casa com um colega, roubando os aparelhos celulares dos mesmos, em seguida o ladrão subiu em uma moto Bros de cor vermelha que lhe aguardava um pouco adiante do local do roubo.
Mateus será autuado por roubo qualificado conforme art. 157 da lei 2848 do CPB, a arma informada pelas vítimas não foi apresentada na Delegacia.(Maravilha Noticias)

Fonte: " Blog do Cleber Vieira"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL