sexta-feira, 31 de agosto de 2018

LOCUTOR DA RÁDIO AIMORÉ DE PIRITIBA MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO



O locutor Edi Gonzales, que trabalhava na rádio Aimoré FM, na cidade de Piritiba-BA, morreu no inicio da tarde desta sexta-feira, 31 de agosto de 2018, em um grave acidente no distrito de Porto Feliz, pertencente ao município de Piritiba.

De acordo com as primeiras informações, Edi estava vindo de Tapiramutá, cidade onde reside, para fazer o programa na rádio Aimoré em Piritiba, quando teria sido supostamente fechado por um veiculo Gol, de dados não informado, próximo ao contorno de Porto Feliz, vindo a colidir com o mesmo. No impácto, Edy não resistiu e veio a óbito.

Uma jovem que estava com ele na garupa da moto, sofreu apenas ferimentos leves.
O Calmon Noticias falou com um dos colegas de Edi, ele disse que será investigado a hipótese de "crime".

Um áudio circula em grupos de whatsap, onde diz que; "A gente tava indo naquele primeiro quebra molas já saindo pra Piritiba, em velocidade média, acho que 80...60/h, ai o carro foi e atravessou na frente, a gente foi e bateu no carro, entendeu? Mas eu tô bem". Diz o áudio que supostamente seria da jovem que estava na garupa da moto.

Nós não conseguimos contato com a pessoa que estava no carro que se envolveu no acidente.

Fonte: Calmon Noticias

Família clama por justiça 8 meses após assassinato de adolescente de Abóbora em Juazeiro

Foto: Arquivo da familia

Depois de 8 meses da morte do adolescente Alex dos Santos Fernandes, de apenas 14 anos, assassinado a tiros em Juazeiro a família continua a clamar por justiça e pedir a prisão dos envolvidos no crime. 

O homicídio ocorreu no dia 31 de dezembro de 2017, por volta das 18hs, no bairro Malhada da areia. O garoto brincava com o irmão mais novo e um primo em frente à casa da tia, quando dois indivíduos de bicicleta se aproximaram da vítima que estava sentada e ao se levantar foi alvejado com um tiro disparado por um dos indivíduos, Alex não resistiu e veio a óbito no local. Até onde se sabe os criminosos não foram identificados e após tanto tempo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 17ª COORPIN de Juazeiro não apresentou nenhum suspeito, e o que mais chama a atenção no ocorrido foi que o crime se deu em plena rua e ninguém viu ou quer informar a polícia com receio de retaliações. 

De acordo com familiares Alex era estudante, não tinha envolvimento com nenhuma pratica criminoso ou era usuário de drogas e estava na cidade passando as férias na casa do pai, ele chegou na sexta-feira em Juazeiro e foi morto no domingo, o garoto residia com a mãe no distrito de Abóbora, onde era muito querido pela comunidade que permanece indignada com tamanha barbárie. 

A falta de respostas vem causando um sofrimento muito grande para a família que não entende o motivo do crime, e pede a quem souber de algo informar a Polícia, “nada de justiça, até agora não sabemos de nada, gente pelo amor de Deus quem souber de alguma informação sobre esse caso sem repostas, informe na Delegacia”, disse um familiar. 

“Só queremos que a justiça seja feita e coloque esse assassino na prisão para aliviar mais a dor de nossa família de mãe e irmão tios e primo e os amigos dele e da nossa comunidade aqui em abóbora, só queremos que à justiça seja feita”, finalizou. 

Portal Jaguarari

EMENDA DE ALELUIA COLOCA SENHOR DO BONFIM NA ÁREA DE ATUAÇÃO DA CODEVASF




O deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA) conseguiu incluir na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) a bacia hidrográfica do Rio Itapicuru. Isso faz com que Senhor do Bonfim passe a ser área de atuação do órgão, o que facilita a conquista de benefícios ao município, principalmente na zona rural.
A Codevasf agora vai poder atuar em Senhor do Bonfim na execução de atividades como perfuração de poços, limpeza de barragens e aguadas, adutoras, pavimentação e compra de tratores e outros equipamentos agrícolas. A inclusão era um pedido antigo do município que, através de lideranças ligadas ao deputado Aleluia, solicitou a inclusão. O deputado atuou na MP 824/18 e conseguiu emplacar a emenda no texto final, já sancionado pelo presidente.
“Senhor do Bonfim é uma cidade estratégica para o interior baiano e precisava estar na área de atuação da Codevasf para desenvolver a sua produção no campo. Esse trabalho é fruto de um estudo que realizamos no Congresso junto ao governo federal provando que podemos melhorar muito a agropecuária do município com a ajuda das ações do órgão”, comemorou Aleluia.

CAMINHONEIRO É ASSALTADO NA BR 407 ENTRE MASSAROCA E BARRINHA


Na  noite desta quinta-feira (30/08), por volta das 19h30, bandidos armados abordo segundo informações de um veiculo VW Gol de cor branca, interceptaram um caminhão na BR 407, entre o distrito de Massaroca (Juazeiro) e o povoado de Barrinha (Jaguarari), renderam o condutor e subtraíram os pertensens pessoais, em seguida fugiram tomando destino ignorado.

No prejuízo o caminhoneiro esteve na Delegacia prestando queixa.

Portal Jaguarari

QUATRO MORREM E 4 SÃO PRESOS EM AÇÃO POLICIAL NO NORTE DA BAHIA; METRALHADORAS E FUZIL SÃO APREENDIDOS


Quatro pessoas morreram durante ações policiais realizadas na tarde de quinta-feira (30), na cidade de João Dourado, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além dos quatro mortos, outras quatro pessoas foram presas e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

O grupo, segundo a SSP-BA, é suspeito de tráfico de drogas, homicídios e roubos. Com eles foram encontradas duas metralhadoras calibre 9mm (uso restrito), um fuzil calibre 7,62 e munições, conforme informou a polícia.

A SSP-BA informou ainda que, em todos os casos, guarnições da polícia realizavam ações em pontos da cidade, e quando os suspeitos eram encontrados, revidavam a tiros. Entre os mortos está Maciel Carvalho dos Santos, 19 anos, e um homem de prenome Chico. Os outros dois suspeitos não tiveram a identidade revelada.

Já os presos têm idades entre 20 e 29 anos. Além das metralhadoras e do fuzil, foram encontrados com eles, um revólver, 2 kg e seis trouxas de maconha, porções de crack, 102 porções de cocaína, além de uma balança.

Participaram do trabalho equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 14ª Coorpin, ambas de Irecê, também no norte da Bahia.

G1/BA
Fotos: SSP-BA

Megaoperação que mobilizou o Oeste da Bahia termina com 30 alvos localizados


A megaoperação 'Dark West', que mobilizou as forças de segurança estaduais e federal, no Oeste da Bahia, terminou com 30 alvos localizados. Quadrilhas que agiam em Barreiras e mais oito cidades, com um dos líderes em São Paulo, foram desarticuladas, nesta quarta-feira (29).
A investigação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 11ª Coorpin (Barreiras), foi iniciada há 10 meses, monitorando alvos em nove cidades das regiões Oeste e Chapada, com alguns criminosos, no sistema prisional e outro fora do estado.

Na madrugada desta quarta, durante ações simultâneas, 26 mandados de prisões foram cumpridos, sendo um em São Paulo e sete contra alvos, no Conjunto Penal de Barreiras. Na cidade paulista de Ibiúna, Wagner José dos Santos, o 'Dinda', foi alcançado por equipes da Bahia com apoio da polícia de SP. Mesmo longe o traficante comandava as ações da quadrilha, determinava mortes e fazia a logística para envio de drogas e armas.No sistema prisional e também com participação ativa, nas atividades ilícitas, foram cumpridos mandados contra Itamário Lucas Monteiro, o 'Gordinho', Marizete Bezerra da Silva, a 'Maria', João Paulo dos Santos da Paz, Victor Cássio dos Santos Brito, Naiana de Souza Prado, Elison Rodrigues dos Santos, o 'Bonito', e Maicon Douglas Batista da Silva.

Nos municípios de Barreiras, Irecê, São Félix do Coribe, Cotegipe, Angical, São Desidério, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória foram presos Edmilson Cruz Bezerra Júnior, Evandro Souza Pereira, Anderson Rodrigues da Silva, Cleilton Alves Gaia, Clemilton Alves Gaia, Márcio Benedito Gaia de Souza, Humberto José Neves e Silva, Geozadak Gomes Rosa, João Almeida de Jesus, Cristiano Borges da Silva, Giselda Bezerra da Silva, Ivan Carlos Fiorese, Luciana Gomes de Oliveira, Renildo Assunção de Miranda, Fábio Júnior Pereira de Jesus, Benita Maria de Jesus, Laelton Vieira dos Santos e Fabiana de Jesus da Silva.

Em confronto com os policiais morreram os alvos prioritários Deilson de Araújo Rodrigues, o 'Caladão', Gilberto Santana Pimentel, o 'Zabelê', Alex da Silva Mercêdes e José Edílson Félix da Silva. Em imóveis ligados às quadrilhas foram apreendidos quantias em dinheiro, veículos, comprovantes de depósitos  armas, entre outros materiais que estão sendo contabilizados.Participaram da megaoperação Dark West equipes das polícias Civil (Depin, COE, Coorpins de Barreiras, Irecê, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória), Militar (Graer, Cipe Cerrado, Rondesp Oeste, 83ª CIPM e 40° BPM) e Rodoviária Federal.

'Depois de ações impactantes e eficientes contra facções, nos municípios de Valença e Itaberaba, chegamos ao Oeste da Bahia. Os policiais civis e militares estão de parabéns pelo empenho diário. Os bons índices criminais são reflexos desta dedicação", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fotos: Divulgação SSP/BA

Policial: Ações do 6º BPM
AÇÕES OSTENSIVAS E PREVENTIVAS DA ROCAM/6°BPM PREVINE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO MUTIRÃO
Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em rondas no bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (29), às 18h30, abordaram um adolescente com quem encontraram uma porção de maconha.
O envolvido foi encaminhado, juntamente com a substância apreendida, na delegacia de Polícia Civil.
4ª CIA/6º BPM DEVOLVE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA À ZONA RURAL DE CANSANÇÃO AO APREENDER MAIS UMA ARMA DE FOGO
Em Cansanção, no povoado de Brito, às 13h desta quarta-feira (29), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram um homem que portava uma espingarda tipo garrucha.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma de fogo, na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Em rondas na Rua da Baixada, ainda em Cansanção, às 13 h, policiais da 4ª Companhia apreenderam um simulacro, tipo pistola de chumbinho.
O homem que portava o material apreendido foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Portaria Estadual torna obrigatória apresentação da Carteira de Vacinação em creches e escolas na Bahia
Os secretários estaduais da Saúde e da Educação, Fábio Vilas-Boas e Walter Pinheiro, assinaram portaria tornando obrigatória, em todo o Estado, a apresentação da Carteira de Vacinação de crianças e de adolescentes até 18 anos de idade, em todas as creches e escolas da rede pública ou particular, que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A medida que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) deve-se à observância do atual cenário epidemiológico observado no país, que apresenta risco potencial de reintrodução de doenças imunopreveníveis já eliminadas das Américas, a exemplo da poliomielite, bem como a necessidade de conter a circulação do vírus do sarampo, reintroduzido recentemente no território nacional.
Para garantir a alta cobertura vacinal, acontecerá uma articulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com escolas e creches para realizar vacinação programada, além do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em horários alternativos. “O Brasil está vivendo um momento grave da saúde pública. Existe a ameaça de voltarmos a ter epidemias de sarampo, poliomielite e a reintrodução urbana da febre amarela. Não podemos permitir que o esforço de anos da população brasileira para erradicar algumas doenças seja perdido pela negligência de alguns pais que não levam seus filhos para vacinar. Considero a atitude de não vacinar uma verdadeira prova de irresponsabilidade para com os filhos”, afirma o secretário Vilas-Boas.
Na avaliação do secretário da Educação, Walter Pinheiro, “a portaria tem o objetivo de levar para as escolas uma responsabilidade em relação ao acompanhamento vacinal dos nossos filhos e netos. Convidamos os professores e servidores na mobilização junto as famílias e aprimoramento do diálogo com os estudantes, pois o fundamental não é punir, mas vacinar todos que precisam”, afirma Pinheiro.
No momento está acontecendo, em todo o país, uma campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, com o objetivo de imunizar todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos, que devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. Na Bahia, a população alvo a ser vacinada é de 849.361 crianças, tanto para polio quanto sarampo. A meta é vacinar 95% dessa população nos 417 municípios baianos.
Independente das campanhas de vacinação, realizadas periodicamente, a portaria dos secretários da Saúde e da Educação prevê que a carteira de vacinação do público alvo (menores de 18 anos) deverá estar atualizada, conforme estabelecido no Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, em consonância com as disposições do Ministério da Saúde e da Sesab, e que só será dispensada da vacinação obrigatória a criança ou o adolescente que apresentar atestado médico com contraindicação explícita da aplicação da vacina.
Ainda de acordo com a determinação da portaria, a ausência da apresentação do documento, ou a verificação da ausência de aplicação das vacinas consideradas obrigatórias deverá ser normalizada em um prazo máximo de 30 dias pelo responsável, sob pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar para providências cabíveis.
SAÚDE NA ESCOLA
O secretário Fábio Vilas-Boas explica que o Regulamento Sanitário Internacional (RSI) permite que os Estados implementem medidas de saúde, em conformidade com sua legislação nacional relevante e as obrigações decorrentes do direito internacional, em resposta a riscos específicos para a saúde pública que confiram um nível de proteção à saúde igual ou superior ao das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) é a redução da mortalidade infantil, que tem a imunização como a maneira mais eficaz de se evitar diversas doenças como poliomielite (paralisia infantil), sarampo, rubéola, gripe, hepatite B, febre amarela, dentre outras.
Para a campanha de vacinação contra sarampo e pólio, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recebeu, do Ministério da Saúde, 2,1 milhões de doses das duas vacinas. Até agora, na campanha, foram imunizadas na Bahia 606.606 crianças contra a poliomielite e 600.973 contra sarampo, o que representa 71,27% da população alvo.
O último caso de poliomielite na Bahia foi no ano de 1989, no município de Irecê. Não temos casos de sarampo desde 1999. O último caso importado foi em 2011, de uma criança francesa que esteve em Porto Seguro.
SECOM


Policial: Homem preso por ameaçar mãe e tentar se apossar de cartão de benefício par sustentar vícios
Nessa quinta-feira (30), às 18h00min, no Alto da Rainha, policiais da 1ª companhia, conduziram uma senhora juntamente com o seu filho maior de idade, que era acusado de agredi-la à delegacia de Policia Civil local para lavratura do respectivo flagrante.
Segundo informações o filho queria tomar o cartão de sua mãe para sustentar o vício de drogas, como houve resistência da mãe, a PM foi acionada levando ambas as partes para registro na Delegacia, onde o agressor foi autuado na Lei Maria da Penha, 11.340/2006, Art. 7º.
Blog do Netto Maravilha/Informações Seção de Comunicação Social


Policial: Bandidos roubaram mais de 6 mil reais de vítima no Alto do Cigano em Bonfim
Em plena luz do dia dessa quinta-feira (30), uma senhora foi vítima de roubo, tendo autoria uma dupla de ladrões a bordo de uma moto.
O fato correu na Travessa Venezuela, Bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano), quando dois elementos armados em uma moto arrancaram das mãos da vítima uma bolsa tipo tira colo, de cor laranja, chegando a rasgar a bolsa, que tinha em seu interior o valor de R$ 6.400,00, após roubo os bandidos fugiram.
No prejuízo a vítima esteve registrando B.O na Delegacia Territorial.
Blog do Netto Maravilha

EM 2019 BARRAGEM DE PONTO NOVO IRÁ ABASTECER MAIS DE 500 MIL PESSOAS EM 32 MUNICÍPIOS



A barragem de Ponto Novo que fica norte da Bahia, hoje é responsável pelo abastecimento de mais 250 mil habitantes, em oito municípios: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari e algumas comunidades da cidade de Caém.
A partir de 2019 com a conclusão do sistema adutor de interligação das águas da barragem de Ponto Novo à barragem de Pedras Altas o abastecimento irá estar alcançando aproximadamente mais 250 mil pessoas em 24 municípios daquela região.
Totalizando assim a partir do próximo ano 500 mil pessoas em 32 municípios serão abastecidas pela barragem de Ponto Novo, apesar da enorme capacidade hídrica será que barragem conseguirá suportar a demanda de destes municípios durante mais de um ano sem chuvas?, isto só tempo dirá.Fonte:Webinterativa

ATROCIDADE! MÃE É PRESA SUSPEITA DE CEGAR TRÊS FILHOS PARA RECEBER INSS


Na última quarta-feira (29), um mulher foi presa suspeita de provocar a cegueira dos três filhos, duas meninas e um menino, com o objetivo de receber benefícios previdenciários, no município de Itabaiana, em Sergipe .
De acordo com informações da delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana,  Josefa Valéria Andrade a Polícia Civil está investigando o que teria provocado a cegueira das crianças.
Consta no inquérito policial que, logo após o diagnóstico da suposta doença, a mãe das crianças requereu ao INSS o benefício financeiro correspondente e que não há nenhuma receita médica que comprove a origem dos medicamentos supostamente usados pelos filhos. As vítimas passam por acompanhamento médico.
“As crianças estão na guarda provisória de membros da família. Eu acredito que essa decisão seja revista. A vara da infância deve reavaliar essa questão e elas devem ser reabrigadas”, informou a delegada.
Ainda conforme a delegada, a suspeita vai ser indiciada por lesão corporal gravíssima.

POPULAÇÃO DE CAMPO FORMOSO SE MANIFESTA PARA CONTRIBUIR COM A REFORMA DA DELEGACIA


Nos últimos 60 dias, houveram duas fugas na delegacia de Campo Formoso, provenientes da situação precária em que se encontra a carceragem. Na tarde desta quinta-feira (30) o presidente do conselho municipal de segurança, Pr. Joedson Dantas, concedeu entrevista à rádio local para falar sobre esta situação e quais medidas serão tomadas.
Segundo o presidente, existe um grande desejo em reformar a delegacia da cidade, falou ainda que houve a um tempo atrás, uma manifestação na delegacia por parte dos detentos que reinvidicavam melhorias, o que deixou a carceragem em situação ainda mais precária.
Muitas pessoas se manifestaram para ajudar na reforma da delegacia, o presidente falou que toda ajuda é bem vinda e os interessados em ajudar deverão procurar o conselho municipal de segurança para colaborar.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

FAMÍLIA FLAGRA SUSPEITO DE ESTUPRO NU NO QUARTO DA GAROTA NA MATA ESCURA


Nesta quinta-feira (30), um homem identificado como Nataliano da Rocha Cruz, de 27 anos, foi flagrado sem roupas,  dentro do quarto da sobrinha  uma adolescente de 14 anos,  no bairro de Mata Escura, em Salvador.
De acordo com informações do  jornal Correio, o caso foi descoberto na última segunda-feira (27), pela mãe e pela avó da vítima  que notaram que a menina havia mudado o comportamento  nos últimos meses. A adolescente começou a receber notas baixas na escola e ficou mais agressiva. 
Ainda conforme a publicação, o caso foi desmascarado após avó da jovem encontrar troca de mensagens entre o suspeito e a vítima.Foi então que  a menina revelou para a família que os abusos começaram em março do ano passado, depois que ela fez 13 anos. Quando ela estava na casa da tia, ajudando nos afazeres domésticos antes de ir para a escola, quando a mulher precisou sair. A menina ficou sozinha com Nataliano e ele a teria praticado os abusos.
A avó e  mãe da vítima resolveram armar um flagrante e se passaram pela menina marcando um encontro e foi neste momento que elas conseguiram flagar o homem  sem roupas no quarto da menina.
A  Polícia Militar foi acionada e homem  foi preso e levado para Dercca. O suspeito já tem passagem policial por agressão à mulher. 
A adolescente irá fazer exame de corpo de delito nos próximos dias e o caso será investigado pela Polícia Civil.

PRESENÇA DE SEGURANÇA INIBE ASSALTO AO SUPERMERCADO GENUÍNO EM SENHOR DO BONFIM



Por volta das 18h10, desta quinta-feira, dia 30, a presença de um segurança identificado por Tony, inibiu um assalto ao Supermercado Genuíno, localizado a Praça Castelo Branco-Bairro do Mercado, feira livre de Senhor do Bonfim.
Ao perceber a presença do Segurança, que se encontrava em uma distância de aproximadamente 30 metros defronte com o supermercado, o meliante evadiu-se do local , não concluindo o delito.

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

CHEFE DE GABINETE DO GOVERNO BRASILEIRO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO



O professor Helder Amorim, pediu exoneração do cargo de chefe de gabinete do governo do Prefeito Carlos Brasileiro ocupado desde janeiro de 2017, quando iniciou o terceiro mandato do atual gestor.
Contato por nossa reportagem, Helder confirmou a informação e disse que o pedido da exoneração, foi para pôr em pratica novos projetos, a publicação da exoneração ocorre nesta sexta-feira, 31 de agosto.

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL