quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Avião com piloto e dois passageiros faz pouso forçado no interior da Bahia

Um avião que seguia de Paulo Afonso, na região do Vale do Rio São Francisco, para Salvador fez uma aterrissagem de emergência no início da tarde de hoje (30) na BR-110, no trecho entre as cidades de Inhambupe e Olindina, ambas no nordeste baiano.
De acordo com o piloto, a aeronave teve problemas com o óleo, o que prejudicou a visão. As três pessoas que estavam abordo do aparelho, dentre eles o piloto e o dono da aeronave, não ficaram feridas.
Segundo o Metro1, O comandante permaneceu no local e os outros dois passageiros foram para a cidade de Alagoinhas a fim de buscar ajuda para guinchar o avião.
Foto reprodução

REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO NOVO MERCADO DE CARNE E MERCADO

POPULAR ACONTECE NO DIA 04 DE SETEMBRO 2018 EM SENHOR DO BONFIM





Frentista é assaltado e agredido em Itiúba; cliente distraído quase não percebe ação

As câmeras de segurança de um posto de combustíveis da cidade de Itiúba, no norte da Bahia, flagraram o momento de um assalto no estabelecimento. De acordo com a polícia, a ação ocorreu por volta das 16h30 de quarta-feira (29).
Elementos chegaram em uma moto vermelha
Através das imagens é possível notar quando dois homens em uma moto se aproximam do frentista do posto. O funcionário faz um gesto para os assaltantes e não percebe que é um assalto. Ele só nota a situação após um dos assaltantes descer da moto e colocar a mão no bolso da blusa dele, onde estaria uma quantia em dinheiro.
Cliente de jaqueta preta acompanha toda a ação
Ao notar o assalto, o frentista corre, mas um dos assaltantes consegue alcançá-lo e o agride. O comparsa permanece na moto, observando a ação. Após levar o dinheiro do frentista, a dupla deixa o local. Não há detalhes se o funcionário do posto teve ferimentos graves por conta da agressão que sofreu.
Comparsa segue de moto em direção ao colega
Um terceiro homem de jaqueta preta, que está em outra moto, também aparece nas imagens, mas não é suspeito de participação no crime, é apenas um cliente. Ele assiste toda a ação dos assaltantes. Quando a dupla chegou no posto, o motociclista estava olhando o celular e ele só percebe o assalto quando o frentista corre dos assaltantes.
Após o assalto os 2 conseguem fugir
A polícia não detalhou a quantia levada pela dupla. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. (Com informações do G1/BA)

TSE fará sessão nesta sexta que pode julgar demandas sobre ex-presidente Lula


 



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (31) que pode julgar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no horário eleitoral gratuito. Nesta quarta-feira (29), o Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, reiterou pedido para que o ministro Luís Roberto Barroso vete a participação de Lula no horário eleitoral gratuito, que começa na sexta. O primeiro programa dos presidenciáveis vai ao ar no sábado (1º). De acordo com a Folha de São Paulo, há divergências no Tribunal sobre a análise do registro de candidatura de Lula na mesma sessão.
Fonte: Bahia Notícias

Ossada humana é encontrada na zona rural de Sento-Sé




O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro recolheu uma ossada humana na região do distrito de Piçarrão, zona rural de Sento-Sé, no norte da Bahia, na quarta-feira (29). Segundo informações, os restos mortais foram encontrados na última terça-feira (28), mas como o local é de difícil acesso, o recolhimento só pôde ser feito no dia de ontem.
A informação é de que um agricultor que realizava o trabalho de pegar o rebanho na localidade avistou o cadáver e acionou a polícia. O DPT encaminhou o material para Juazeiro, onde serão feitos exames cadavéricos. A perícia deverá constar a causa da morte e possível identificação da vítima.
Carlos Britto

JACOBINA.HOMEM MORREU APÓS TER 59%DO CORPO QUEIMADO


Um lavrador morreu depois de ter 59% do corpo queimado e permanecer por 10 dias sedado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE). Jairo Tomaz da Silva, 43 anos, teve queimaduras por diversas partes do corpo. Ele morava em uma comunidade conhecida como Laje do Batata, a uma hora da cidade de Jacobina, Centro-norte do estado.
Jairinho, como era conhecido pela família, bebia, por volta das 19:00hs, na companhia de amigos, em sua casa, no dia 17 de agosto, quando alguém teria pego uma garrafa de álcool, lançado o líquido sob o corpo dele e ateado fogo. As pessoas que estavam no momento do crime não foram identificados pelos familiares.
O lavrador morava sozinho ao lado da casa da mãe que, no momento do crime, estava viajando para realizar tratamentos médicos no estado do Tocantins. Foi um vizinho que passava pela residência que percebeu o corpo da vítima em chamas, acionado, logo em seguida, a ajuda de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O lavrador bebia casualmente e costumava realizar encontros na sua residência. A família não sabe ao certo o que teria motivado o crime, já que ele era conhecido por ser uma pessoa calma e sem históricos de ameaça e violência.
A sobrinha estava na companhia do tio desde que ele foi encaminhado do Hospital Teixeira Sobrinho, em Jacobina, para o HGE, onde deu entrada no dia 18.
Desde então, ele permaneceu sedado até a última segunda-feira, 26, quando não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde por volta das 23hs.
Jairinho não era casado e não tinha filhos. Os familiares realizam na manhã desta quarta-feira 29, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, os procedimentos para liberação do corpo do lavrador que vai ser sepultado em sua cidade natal.
A autoria e a motivação do crime são investigados pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Correio

PRESIDENTE DE CÂMARA DE VEREADORES NA BAHIA É INDICIADO POR ESTUPRAR MENINAS



O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foi indiciado por abusar e tirar fotos das partes íntimas de duas meninas, de 9 e 12 anos, durante um curso de informática, do qual era coordenador, em uma assossiação. Conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso foi concluído nesta terça-feira (28) e será encaminhado ao Ministério Público (MP). O juiz terá cerca de dez dias para começar a analisar o processo. De acordo com a polícia, outras três vítimas foram ouvidas pela equipe de investigação e afirmaram que Antônio Rodrigues de Souza abusou delas. O suspeito está preso desde o dia 16 de agosto após se apresentar no Complexo Policial de Barreiras. Caso ele seja condenado, Antônio Rodrigues, conhecido como Antônio de Ulisses, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão. 
Caso

De acordo com a polícia, a mãe de uma das vítimas descobriu o crime cometido por Antônio Rodrigues quando percebeu a mudança de comportamento da filha, após assistir uma reportagem na televisão que falava sobre abuso de menores e chamar a criança para uma conversa. Conforme a Polícia Civil, Antônio Rodrigues tirava fotos das crianças e depois ameaçava contar para os pais ou divulgar na internet, caso os pedidos dele não fossem aceitos. A polícia também informou que o vereador chegou a pagar R$ 10 para elas deixarem ele tirar as fotos. O vereador disputou e venceu a eleição pelo partido Democratas em 2016. Na época da prisão, em nota, a defesa de Antônio Rodrigues afirmou que o vereador recebeu com surpresa a acusação e, com o objetivo de cooperar com as investigações policiais, se apresentou na delegacia.

POLÍCIA PRENDE EM JUAZEIRO ACUSADOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA, ESTUPRO DE VULNÉRAVEL E POSSE DE MACONHA


arma-apreendida
Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e posse de entorpecente no distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), nas primeiras horas da manhã de hoje (29). A ação foi realizada por uma equipe do 1º Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Distrito de Maniçoba, zona rural da cidade.
A equipe policial chegou até os acusados por meio de denúncia anônima. Segundo o boletim, eles moravam em um barraco. Um estava com um revólver calibre 38 e o outro com maconha. O primeiro acusado ainda mantinha relacionamento com uma adolescente de 13 anos, o que caracteriza o crime de estupro contra vulnerável.
.
Carlos Britto


Espaço do Leitor: Pacientes viajam em ônibus infestado de baratas para fazer tratamento em Salvador
Nossa reportagem conversou com alguns pacientes que fazem viagem de Senhor do Bonfim a Salvador, para realização de exames e tratamentos diversos, dentre os pacientes viajam crianças, adultos com vários tipos de problemas de saúde e para piorar a situação de quem já está doente, foi disponibilizado um “ÔNIBUS IMUNDO”, cheio de insetos de todo tipo, principalmente baratas, de todos os tamanhos.
“Confesso que senti nojo, ao ver tantas baratas em um curto espaço do veículo, entre dois assentos no final do ônibus, onde em menos de 30 segundos podemos perceber a presença de mais de 10 baratas, além de insalubre é constrangedor e desconfortante faz medo alguém dormir e esses insetos adentrarem e se alojarem nas pessoas”, disse nosso repórter Netto Maravilha.
De acordo com pacientes foi colocado esse veículo de forma surpreendente, pois o outro veículo é bem mais higiênico e oferece um pouco mais de conforto.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas em Juazeiro (BA)
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e a 1ª DT de Juazeiro, dando cumprimento ao disposto na Lei n° 12.961/14, após autorização judicial, incinerou nesta quarta-feira (29) nos fornos da Empresa Agrovale, localizada na Fazenda Massayo, Juazeiro, 435 Kg de entorpecentes. Foram 16,17 Kg de cocaína, 18,80 Kg de crack e 400 Kg de maconha.
“As drogas apreendidas possuem grande importância para a investigação e para o processo penal, já que se constitui na prova da materialidade do crime de tráfico. Todavia, não é recomendável que se mantenha o produto entorpecente guardado porque ocupa espaço e não serve para nenhuma utilização lícita. Desta forma, a incineração prevista pela Lei citada é de absoluta necessidade, razão pela qual as delegacias citadas cuidaram em relacionar e representar pela destruição do material que estava guardado no Complexo Policial de Juazeiro de procedimentos como Inquéritos Policiais, TCO’S e BOC’S de 2018 e também de anos anteriores”, informou a Polícia Civil.
O ato contou com a presença da Polícia Civil, Ministério Público, Departamento de Polícia Técnica e Vigilância Sanitária.
Fonte: DTE/JUAZEIRO

Bonfim, Campo Formoso e Jacobina estão entre as 35 cidades que concentram metade da população baiana
Metade da população da Bahia está concentrada em apenas 35 das 417 cidades do estado. Essa é a análise feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que foi divulgada nesta quarta-feira (29). De acordo com o IBGE a Bahia é um estado com forte concentração populacional em poucos municípios e uma grande maioria de cidades muito pequenas, com menos de 20 mil moradores cada uma.
O estudo mostra que 50,4% da população estimada para o estado em 2018, ou 7.470.167 dos 14.812.617 baianos, se concentra em apenas 35 municípios (8,4% dos 417 existentes), dentre eles Senhor do Bonfim, com 78.588, Campo Formoso com 70.912 e Jacobina com 80.394. Os cinco mais populosos continuam sendo Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro.
Por outro lado, Catolândia (3.555 pessoas), Lafaiete Coutinho (3.757), Lajedinho (3.808), Lajedão (3.934) e Dom Macedo Costa (4.050 pessoas) seguem como as cinco menores cidade do estado. Apesar de revisões para baixo em 2018, Bahia e Salvador se mantêm em 4º lugar nos rankings nacionais de população por estado e município.
Divulgação

JOVEM MATA NAMORADA A FACADAS EM ENCONTRO DE RECONCILIAÇÃO CONVOCADO PELA FAMÍLIA




Um jovem de 21 anos matou com dez golpes de faca a namorada, de 22, na noite desta terça-feira, 28, em Guaíra, interior de São Paulo. Mesmo ferida, a vítima, Adriele Freitas de Sena, tentou fugir do agressor, mas caiu na porta da casa. Após o crime, o suspeito Valdelício Cledison Donizete usou a mesma arma para tentar se matar, mas só conseguiu se ferir. 

Ele foi levado para a Santa Casa de Barretos e continuava internado, sob custódia, na tarde desta quarta-feira, 29. A prisão preventiva do agressor já foi decretada pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa dos pais de Donizete, no bairro Tonico Garcia. Conforme o delegado Rodrigo Ferreira, os familiares disseram que os namorados brigavam muito, por isso a jovem decidiu romper o namoro. Na tentativa de reconciliar o casal, as famílias convocaram os dois para um encontro na casa dos pais dele. Ainda segundo o delegado, os demais familiares decidiram deixar o casal conversando na sala e foram até a cozinha.

Foi quando ouviram os gritos de socorro e viram a jovem ensanguentada, correndo para a rua. Ela caiu na frente da casa e morreu no local. Conforme o relato deles, quando retornaram à sala, encontraram o rapaz com ferimentos à faca na barriga e no pescoço. 

O corpo de Adriele foi sepultado na tarde desta quarta, no Cemitério Municipal de Guaíra. A jovem, que tinha uma filha pequena de outro relacionamento, praticava judô desde a adolescência e chegou a representar a cidade em campeonatos internacionais. Valdelício vai responder pelo crime de feminicídio. Ele não tinha passagens pela polícia.

PAI É PRESO SUSPEITO DE ENFORCAR A PRÓPRIA FILHA DE 17 ANOS


Na madrugada desta quinta-feira (30), um homem foi preso por lesão corporal, injúria e ameaça após enforcar a própria filha de 17 anos e xingar a mulher dele, no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria (DF).
Segundo informações da Polícia Militar, as agressões ocorreram por volta das 3h30. A filha do suspeito acionou a corporação. Quando os policiais chegaram na residência da família, a adolescente denunciou que o pai teria tentado matá-la.
O pai agressor foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), responsável pela investigação. Na DP, a esposa dele confirmou a versão da filha e revelou que também havia sido agredida verbalmente pelo marido.

BANDIDOS ARMADOS COM FACA RENDE JOVEM E ROUBA CELULAR NA OLARIA




Uma jovem foi rendida por dois meliantes,  um deles armado com uma faca e teve seu celular roubado na noite desta quarta-feira  (29), por volta das 19 horas, na rua José Coelho,  bairro da Olaria.

De acordo com informações, a jovem foi abordada por dois criminosos um deles armados com uma faca, rendeu a vítima e exigiu que ela entregasse a telefone celular. Após o assalto, os criminosos fugiram sem serem identificados.Nonato Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL