quinta-feira, 16 de agosto de 2018

POR 2 VOTOS A 1, JUSTIÇA ANULA JÚRI POPULAR QUE ABSOLVEU KÁTIA VARGAS


Em sessão realizada nesta quinta-feira (16), a Justiça decidiu anular, por 2 votos a 1, o júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas, suspeita de provocar a morte dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, no bairro de Ondina, em Salvador. O acidente que vitimou os irmão ocorreu em outubro de 2013. 
A decisão foi tomada na 2° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), e teve a participação de três desembargadores. Dois votaram a favor da anulação do júri. Já o terceiro, o desembargador Mário Alberto Hirs, votou contra.
A defesa de Kátia Vargas, em nota, informou que respeita a decisão do Judiciário, mas não concorda com o seu teor e irá interpor os recursos cabíveis para restabelecer a absolvição da médica. A defesa ainda afirma que a prova produzida na ação penal foi bem analisada pelos jurados e comprovou a total improcedência da acusação.

Fonte: "Radar da Bahia"

Candidata a miss Filadélfia que jogou faixa no chão quebra o silêncio



Foto: Romilson Almeida 
Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Após protagonizar uma polêmica na final do Miss e Mister Filadélfia, ao jogar no chão a faixa de terceira colocada no concurso (relembre aqui), a modelo Thyelly Andrade concedeu entrevista exclusiva ao repórter Ernane Figueiredo. Mell Mattos, como é conhecida, falou sobre a repercussão do fato.
“Foi mais pela emoção do momento. Quando dei por mim já estava no camarim, as pessoas já me ajudando, me aplaudindo”. Afirmou a modelo durante o bate-papo.

Confira 


Fonte:  Web Interativa 

BAHIA: Morte de mãe e filhas em três segundas-feiras seguidas intriga o Recôncavo




Vítimas foram socorridas com mesmos sintomas; polícia suspeita de envenenamento
Um mistério está deixando os moradores do povoado de Nagé, em Maragojipe, no Recôncavo baiano, intrigados e assustados. No total, foram três mortes registradas nas três últimas semanas, sendo que as vítimas, uma mulher e duas crianças, são da mesma família. A suspeita da polícia é de que elas tenham sido envenenadas.

O enigma das mortes começou no dia 30 de julho, uma segunda-feira, quando a pequena Greicy Kelly Santos da Conceição, 5 anos, foi socorrida às pressas para um hospital, em São Félix, depois de passar mal. O médico que atendeu a menina contou para a TV Bahia que ela estava salivando e com hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue).
A notícia da morte da menina deixou todos surpresos com o que poderia ter acontecido. Na semana seguinte, também em uma segunda-feira (6), a irmã dela, Ruth Santos da Conceição, 2, passou mal e foi socorrida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragojipe. Ela chegou na unidade desfalecida e morreu no mesmo dia.
A mãe das duas crianças, Adriane Ribeiro Santos, 23, ainda estava se recuperando da perda das filhas quando passou mal nesta semana, também numa segunda-feira (13), e precisou ser levada às pressas para a mesma UPA, expelindo secreção pela boca, dentre outros sintomas. Ela também não resistiu.
Mãe e filha foram atendidas pelo mesmo médico, Sávilo Santana, que contou ao CORREIO que elas apresentaram quadros similares quando deram entrada na UPA. “As duas estavam com sintomas muito parecidos. A filha chegou sem reação na unidade, mas com bastante secreção. Na semana seguinte, a mãe também estava salivando, com muito suor e extremidades frias. Fizemos o possível para reanimar as duas, mas não conseguimos”.
A polícia encontrou na casa da família uma medicação para tratar diabetes, com parte da cartela usada, mas familiares das vítimas ouvidos pela TV Bahia contaram que nem a mãe nem as crianças tinham a doença. A polícia aguarda o laudo da perícia para identificar as causas das mortes.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o laudo tem prazo legal de dez dias para ser concluído, mas que ele pode ser prorrogado caso haja necessidade de novos exames.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que uma equipe de Vigilância Sanitária do Núcleo Leste está na cidade orientando os técnicos de Maragojipe durante a perícia na casa das vítimas, realizada nesta quarta-feira (15).
Em nota, a prefeitura do município informou que foram realizados todos os procedimentos cabíveis para tentar reanimar as vítimas. O pai das crianças e marido de Adriane também fez exames médicos.
“O Município, solidário com a dor dos familiares e preocupado com o mistério do caso, está prestando todo o apoio necessário para apuração dos fatos a fim de encontrar rapidamente as respostas e adotar as providências que se fizerem necessárias”, diz a nota.

Fonte: Correio 

JOVEM TEVE BOLSA ROUBADA POR DOIS ELEMENTOS




Uma jovem que não foi identificada teve sua bolsa roubada por uma dupla,  na noite desta quarta-feira  (15) por volta das 21h30,  nas casas populares, proximidades do INEMA, Senhor do Bonfim.

Segundo relato da vítima no boletim de ocorrência,  a mesma foi  abordada por dois elementos  que  anunciaram o assalto, um deles arrancou sua bolsa dos braços contendo no interior jóia, aparelho celular e cerca de R$ 144,00 em espécie e logo após os meliantes saíram correndo em direção ignorado

A vítima esteve no Complexo Policial relatando o fato, onde foi registrado o boleto de ocorrência.

Nonato Notícias

POLICIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DO LATROCÍNIO QUE TEVE AGRICULTOR DE SALGADÁLIA COMO VÍTIMA


O crime aconteceu na noite de segunda-feira, a prisão da dupla aconteceu na terça dentro do período do flagrante.

Macarrão (E) foi apontado como principal suspeito logo após o corpo de Nataniel ter sido encontrado
Após informações e perícias, confirmando a morte violenta de Nataniel Lopes de Lima, 47 anos, na noite da última segunda-feira, dia 13, se iniciaram as investigações pela Polícia Civil da cidade de Conceição do Coité.
Foto com a filha Natiele recebendo homenagem no dia dos pais, ou seja um dia antes de ser morto
Foram ouvidos familiares e testemunhas, que informaram que Nataniel vinha sendo furtado em sua roça e estava desconfiado um único indivíduo José Roberto Santos de Jesus, vulgo “Macarrão” e que o mesmo furtou um galo em sua roça no dia 12, ou seja um dia antes de sua morte.
De acordo com a delegada titular de Coité Ludmila Araújo tido como principal suspeito a Polícia conduzia Macarrão a Delegacia por volta do meio dia de terça-feira, 14,  onde inicialmente negou o homicídio, mas dando prosseguimento as investigações, os agentes encontrarem em sua residência a roupa que estava utilizando no dia anterior com vestígios de sangue, “e foram ouvidos testemunhas que confirmaram que o investigado vestia essa roupa no dia anterior, o autor finalmente confessou o homicídio, afirmando que ele e o indivíduo Ezequiel Estêvão dos Santos, vulgo Kikia cometeram o delito”, afirmou a delegada.
Após a confissão do crime por parte de Macarrão, os policiais voltaram ao Distrito de Salgadalia e após campana de aproximadamente três horas, capturaram Kikia e apresentaram a Delegacia por volta das 18h também de terça-feira. Uma resposta rápida a sociedade e a família da vítima, pois, os acusados foram presos em menos de 24 horas depois do crime.


Vereador Elizeu desmentiu Deputado Roberto Carlos na Câmara de Bonfim
O vereador Elizeu dos Temperos na sessão ordinária dessa terça-feira (14), ao fazer uso da tribuna na Câmara de vereadores de senhor do Bonfim-BA desmentiu o Deputado Roberto Carlos quando disse que o vereador Elizeu dos Temperos faltou com a verdade.
O edil, provou para os presentes e para a população bonfinense mostrando os ofícios de indicações para a pavimentação asfáltica da Avenida José Coelho, construção do (PSF) Posto de Saúde da Família do Loteamento Santa Luzia – Olaria, Calcamento, rede de esgoto e construção de uma praça esportiva no Loteamento Jonas Costa.
Todos assinados pelo Deputado Roberto Carlos, que em contato com a Rádio Princesa FM desafiou o vereador Elizeu dos Temperos a mostrar pelo menos um nome no whatsapp de uma rua que o vereador Elizeu pediu para asfaltar ou tampouco um ofício encaminhado para o deputado colocando que queria a determinada rua.
Dessa forma o vereador Elizeu do Temperos prova para a população bonfinense o motivo pelo qual não mais apoiará o Deputado Roberto Carlos.
Segue em os ofícios de indicações


Policial: 6° BPM realiza prisão por violência doméstica de filho que agride mãe no Quicé
Uma guarnição da Operação Ronda Maria da Penha do 6° Batalhão de Polícia Militar, especializada no policiamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, na manhã desta quarta-feira (15), deslocou-se para o distrito de Quicé, município de Senhor do Bonfim, objetivando realizar a visita de fiscalização de cumprimento de Medida Protetiva de Urgência à uma vítima de violência doméstica. Lá chegando os policiais se depararam com o agressor no interior da residência da vítima contra a vontade desta, descumprindo assim a Medida Protetiva de Urgência.
O acusado, que é filho da vítima, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Ascom – 6°BPM

WAGNER LEVOU R$ 82 MILHÕES DA ARENA FONTE NOVA, DIZ PF

A delegada da Polícia Federal (PF) Luciana Matutino Caires, responsável pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesta segunda-feira (26), afirmou que o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) recebeu “boa parte” do valor desviado do superfaturamento do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. O petista teria levado 82 milhões de reais em propina e caixa dois, segundo a investigação.
Jaques Wagner governou o estado entre 2007 e 2014. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão da Cartão Vermelho nesta segunda. A investigação mira irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio da Copa 2014. A Polícia Federal identificou que “a licitação que culminou com a Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações – FNP, formado pelas empresas Odebrecht e OAS“.
“Em razão das delações da Odebrecht e de material apreendido na OAS, nós verificamos que de fato o então governador recebeu uma boa parte do valor desviado do superfaturamento para pagamento de campanha eleitoral e de propina. Havia dois intermediários, seja pela OAS, seja pela Odebrecht, que também foram alvo de busca nesta data. Um desses intermediários é o atual secretário da Casal Civil do governo do Estado da Bahia e o outro é um empresário muito próximo do então governador e também foi alvo de busca”, afirmou a delegada.
A Cartão Vermelho cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Salvador nesta segunda-feira. A PF vasculhou o gabinete de Jaques Wagner na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do estado, pasta comandada pelo petista. Foram apreendidos computadores, documentos, mídias e 15 relógios de luxo. O chefe da Casal Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster, também foi alvo de buscas.
Em nota, a PF informou que “dentre as irregularidades já evidenciadas no inquérito policial estão fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro”. “A obra, segundo laudo pericial, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de 450 milhões de reais, sendo grande parte desviada para o pagamento de propina e para o financiamento de campanhas eleitorais.”
Os mandados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, estão sendo cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso, e têm por objetivo possibilitar a localização e a apreensão de provas complementares dos desvios nas contratações públicas, do pagamento de propinas e da lavagem de dinheiro.
O advogado Pablo Domingues, que defende Wagner, afirmou que o petista está “absolutamente tranquilo”. O criminalista classificou as suspeitas da Polícia Federal na Operação Cartão Vermelho como “factoides” e “inverdades”.
“A gente ainda não teve acesso integral ao inquérito. Do que a gente tem conhecimento, é que esses valores são valores feitos de modo aleatório, há uma fragilidade na elaboração dessas contas. São factoides, são inverdades. Ele está muito tranquilo com relação a isso, porque jamais houve essa situação. Está absolutamente tranquilo em relação a isso, afirmou Domingues.
O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, estranhou a inclusão do seu nome na operação da Polícia Federal. Disse que não era secretário na época dos fatos investigados e que deseja um amplo esclarecimento o mais rápido possível.

Fonte: "bahiapolitica"

RIACHÃO: REPÓRTER NÃO SOBREVIVE APÓS SER ALVEJADO A TIROS POR CRIMINOSOS


Foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (16), no Distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, o repórter Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, mais conhecido por “Marlon de Chapada” ou “Marlon Ventania”. Ele trabalhava como repórter freelance e já fez programas nas rádios Jacuípe e Gazeta.
Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residencia. Ainda segundo informações, momentos antes do crime, foi visto uma caminhonete Hilux branca circulando pelas ruas do distrito. A arma supostamente usada para o crime foi uma pistola.40, pois, foram encontradas várias cápsulas no local.
De acordo com o site Interior da Bahia, Marlon se destacava quando postava videos em redes sociais criticando prefeitos, vereadores e políticos da região.
Ainda de acordo com o portal, na última eleição, Marlon disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe pelo PPS, mas não obteve sucesso.Ele também costumava promover eventos no Distrito de Chapada, onde tinha ligação com muitos jovens.
A policia militar compareceu no local para as medidas de praxe e informou ao Departamento de Policia Técnica. (Fontes: Calila Notícias e Interior da Bahia)

MULHER MORRE APÓS SER ATROPELADA POR CARRO NA BAHIA E MARIDO É PRINCIPAL SUSPEITO





Uma mulher de 32 anos foi atropelada e morta na madrugada desta quinta-feira (16), na rua Evaldo Climaco, bairro Santiago, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. O marido da vítima é o principal suspeito. A polícia investiga o crime como feminicídio e solicitou à Justiça a prisão preventiva dele. De acordo com a Polícia Civil, Adimilson Pereira da Silva atropelou Michelle Leite Dias e abandonou o veículo no local. Conforme testemunhas relataram à polícia, o homem, de 33 anos, retornou para a casa após atingir a mulher com o veículo, trocou de roupa, pegou documentos e fugiu. No imóvel, os policiais que foram ao local encontraram sinais de briga, já que a televisão estava quebrada e móveis revirados. À polícia, familiares de Michele disseram que Adimilson ameaçava Michelle de morte. A polícia realiza buscas na região para encontrar Adimilson. O corpo de Michelle foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. Ainda não há detalhes do sepultamento. (G1)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL