sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Mulher morre em acidente de caminhão quando levava uma cruz para colocar no local onde o filho caminhoneiro morreu

A carga foi jogada para cima da cabine, fazendo com que o motorista e a passageira ficassem presos às ferragens.

Um fato marcou o Distrito de Itatiaia, Município de São José do Jacuípe na madrugada desta quinta-feira, 09, com a morte trágica de duas pessoas, vitimas de acidente de caminhão no Estado de Minas Gerais. O condutor do veículo identificado por Ademar Filho da Silva Rodrigues, 34 anos, e sua prima Maria Rodrigues Araújo Ferreira, 49, que são naturais do vizinho município de Gavião.

Maria havia pegado uma carona com Ademar, cujo caminhão estava carregado de pedras de granito com destino a região de Patos no Estado de Minas Gerais, onde morreu seu filho Janderson Silva, no dia 8 de março deste ano, quando o caminhão carregado de mármore que ele conduzia bateu com uma carreta. 
Ademar e Maria morreram na hora do acidente. São primos do atual prefeito de São José do Jacuípe, Paulo Chagas de Almeida “Buinho”

Segundo informações apuradas pelo Calila Noticias, Maria tinha como objetivo na viagem, levar uma cruz para fincar no local do acidente que matou o filho que era conhecido por ‘Jan’, mas infelizmente o caminhão que ela viajava também se envolveu numa tragédia no município de Serra do Salitre, distante cerca de 80 km do local do acidente do filho.

De acordo com o site Patos Hoje, o caminhão tombou na BR 146 depois de bater em um barranco e os ocupantes ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h30 e teve muita dificuldade para fazer o resgate das vítimas. O local é bastante conhecido dos motoristas e já fez inúmeras vítimas. A carga foi jogada para cima da cabine, fazendo com que o motorista e a passageira ficassem presos às ferragens.

Em contato com a redação do CN, o vice-prefeito de São José do Jacuípe conhecido por Buinho, os corpos estão sendo esperados na tarde desta sexta-feira, 10, em Itatiaia e o sepultamento às 07h de sábado.

Redação Calila Notícias | Patos Hoje

Homem é preso suspeito de estuprar filhas de 13 e 15 anos em Amargosa





José Souza Fontes, de 61 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, suspeito de estuprar as filhas de 13 e 15 anos na cidade de Amargosa (distante a 235 km de Salvador).

De acordo com o site Recôncavo Notícias, José Souza foi detido quando se preparava para seguir com destino a São Paulo. Eles havia fugido de Santa Inês (a 300 km da capital baiana) logo depois que os crimes ganharam repercussão.

As vítimas eram violentadas desde os 10 anos de idade. Os crimes deixaram de ser praticados há poucos meses e foram denunciados para as autoridades após o Conselho Tutelar da cidade ser acionado.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Inês, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte : A Tarde 

Secretário De Agricultura E Diretor De Cultura De Antônio Gonçalves Vistam A 14ª Edição Da Feira Regional De Economia Popular E Solidária Que Acontece Em Campo Formoso – BA




Campo Formoso sediando a 14ª edição da Feira Regional de Economia Popular e Solidária, que acontece desde ontem dia 09 e vai até amanhã dia 11 . O evento é organizado pelo Grupo Regional de Economia Popular e Solidária (Greps), tudo está acontecendo na praça Herculano Menezes no centro de Campo Formoso.

Exposição de produtos da Agricultura Familiar, Agroecologia e Artesanato, além de oficinas temáticas e apresentações culturais. Na manhã desta sexta-feira, o secretário Rogério, em companhia de Natanael, Juju Mangabeira e o diretor de cultura Adilson Guirra visitaram Feira, onde se avistaram com vários amigos e lideranças do município o e região, com destaque para os agricultores orgânicos da Salgada e da Grota da Gia.



Um grupo de mulheres fazia uma campanha de combate ao trabalho infantil e contra a violência contra as mulheres. Também registramos a ilustre presença do secretário de agricultura de Campo Formoso, Hélio Alves, que fazia distribuição de cartilhas para os agricultores com vários temas de desenvolvimento e convivência com a agricultura familiar no semiárido.


Um evento que acende a esperanças de quem acredita em um mundo mais justo e igualitário e, para isto, basta vermos as fotos da diversidade cultural, de gênero e intelectual, tudo em perfeita harmonia.  Uma senhora simples abrindo e foliando livros e no mesmo espaço o filósofo e grande intelectual defensor das causas sociais, o professor universitário Ozelito Cruz.

Por Juju Mangabeira DRT 6341

Helicóptero com governador cai durante o pouso

Um helicóptero que transportava o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), sofreu um acidente no fim da tarde desta sexta-feira, 10, na cidade de Domingos Martins, que fica a cerca de 40km da capital capixaba.
A aeronave caiu no momento do pouso. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Hartung e os pilotos não se feriram e passam bem. O helicóptero se preparava para pousar no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) quando se chocou com a trave de um campo de futebol e acabou caindo, informou a assessoria do governador.
Paulo Hartung se deslocou à cidade para participar de um festival de cinema em Domingos Martins na noite desta sexta-feira.
Foto reprodução

HOMEM TENTA CORRER, MAS É MORTO A TIROS EM FRENTE AO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE SANTALUZ



Um homem identificado como Gilson Almeida Santos foi morto a tiros em frente ao Centro e Abastecimento de Santaluz, próximo ao local onde fica a delegacia da cidade. O crime aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (10), por volta das 11h20. De acordo com informações de testemunhas, indivíduos chegaram em um carro e um deles desceu do veículo e atirou contra a vítima, que ainda tentou correr, mas foi baleada e caiu de uma altura de aproximadamente dois metros, ao lado de uma barraca de verduras. Foram feitos vários disparos. O homem, que segundo populares era dono de um trailer de lanches no local, morreu na hora. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.Notícias de Santaluz

Jovem vítima de Feminicídio pediu socorro à amiga no Whatsapp

A Polícia Civil apontou Iury Italu Medanha como principal suspeito do assassinato de Patrícia Aline dos Santos, ele era namorado da vítima. A jovem de 29 anos foi encontrada morta e seminua em um matagal nesta quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo Whatsapp, afirmando que o namorado queria matá-la. Segundo o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, o corpo de Patrícia tinha marcas de tiros e ferimentos no rosto. Testemunhas disseram que a vítima e o namorado estavam juntos há dois meses e tinham um relacionamento conturbado.
“Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse Andrade.
Foto reprodução
A polícia procura pelo suspeito que ainda não foi econtrado. Na casa dele, os policiais apreenderam duas espingardas e munição. “Nem a família dele consegue contato com ele desde ontem. Estamos à procura dele para ser ouvido. Há fortes indícios contra ele e se encontrado vai ser preso em flagrante. Caso ele não seja encontrado, tomaremos as medidas necessárias para que ele seja preso em qualquer outro momento.”
Foto reprodução

Foto reprodução

O corpo de Patrícia Aline Santos, de 29 anos, foi encontrado num matagal, perto de um shopping na região norte de Palmas, na manhã desta quinta-feira (9). O caso foi registrado na avenida LO-04, na quadra 107 Norte. Ela foi baleada e apresentava vários ferimentos no rosto. Um homem foi ao local e identificou a vítima como uma moradora da quadra 307 Norte. O corpo foi achado por funcionários que trabalham na construção da avenida NS-15. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local e as informações da testemunha estão sendo investigadas. Testemunhas acreditam que o corpo tenha sido deixado na região, pois os funcionários que chegam cedo para trabalhar não o viram pela manhã. A mulher pode ter sido arrastada até ser largada no matagal. Não foram encontrados documentos da vítima.

Três meliantes tombam em confronto com a PM na BR-324

Três assaltantes morreram, na tarde desta quinta-feira (9), após troca de tiros com policiais militares na BR-324, na região de Amélia Rodrigues.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos estavam em um veículo praticando roubos contra transeuntes e foram interceptados por equipes da 20 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro).
Foto reprodução
A ocorrência se iniciou após uma denúncia de assaltos, na BR-324, região de Amélia Rodrigues, próximo do Alambique Velho. Guarnições deslocaram até o ponto indicado e localizaram o veículo modelo Celta, placa OWX-0224. Durante tentativa de abordagem, os três ocupantes do carro atiraram nos PMs e acabaram feridos no confronto.
Os três assaltantes foram socorridos para o Hospital Municipal de Amélia Rodrigues, mas não resistiram. Com eles os militares apreenderam três revólveres calibre 38 e 32, munições, além de celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, onde vítimas do trio reconheceram os assaltantes por fotos, registraram os roubos e receberam os seus respectivos smartphones.


Homem é assassinado a tiros durante partida de futebol em Umburanas




Um homem identificado como Caio Cézar, 30 anos, assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (9) na Praça da Vitória, na cidade de Umburanas, região de Jacobina. Caio estava sentado em um quiosque ao lado da quadra de esportes, quando dois homens chegaram e efetuaram vários tiros. 

Os dois elementos, que estavam vestidos de preto, chegaram a sentar na arquibancada da quadra onde ocorria uma partida de futebol. Os disparos foram realizados no momento em que o narrador da partida gritou um gol feito por um dos times.

A vítima foi levada para a maternidade da cidade de Umburanas e, em seguida, encaminhado para a UPA 24h em Jacobina. O, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade, quando passava pela região de Lages do Batata.

Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. As investigações ficam a cardo da Polícia Civil.

Jacobina Noticias/Com informações do Augusto Urgente

JACOBINA: SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 6 ANOS EM SALVADOR É PRESO


Um homem de 28 anos foi preso na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, suspeito de estuprar uma criança de seis anos, em Salvador, em julho deste ano. De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Danilo Sampaio Ferreira, fugiu para o interior depois do crime. Danilo é natural de Simão Dias, em Sergipe, e foi encontrado na casa da companheira, no bairro do Leader, na quarta-feira (8).
A Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foi registrado o crime, solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Uma equipe da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina cumpriu o mandado de prisão. Danilo vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ainda de acordo com a polícia, Danilo foi levado para a sede da 16ª Coorpin e vai aguardar transferência para Salvador.

Fonte: "BN"

MAIS UMA VEZ SENHOR DO BONFIM É DESTAQUE NO TROFÉU MELHORES DO SÃO JOÃO


Na noite da última quarta-feira, 8 de agosto, aconteceu a entrega de prêmios do tradicional Troféu Melhores do São João 2018.
O evento premeia artistas, bandas e festas juninas realizadas pelo poder público e privado. O evento é promovido pelos portais Aratu On line , São João na Bahia e TV Aratu/SBT.
Os vencedores foram selecionados por meio de eleição feita na Web e também por escolha feita por um júri formado de artistas, formadores de opinião, jornalistas e integrantes do movimento cultural.
No segundo ano do Troféu, o São João de Senhor do Bonfim conquistou quatro categorias. A festa pública organizada pela prefeitura foi eleita como melhor São João - opinião dos internautas, destaque pela visibilidade - opinião da imprensa especializada, além de receber homenagem pela manutenção da cultura. O Forró do Sfrega foi eleito melhor festa privada.
Animaram o evento artistas e bandas como Alcimar Monteiro, Flávio José, Fulô de Mandacaru, Estakazero, Lara Amélia, Forró do Tico, Del Feliz, Zelito Miranda, Zefa di Zeca, Trio Nordestino, dentre outros.
O prefeito Carlos Brasileiro recebeu a premiação que aconteceu no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping. O chefe do executivo estava acompanhado do secretário de Cultura, Rodrigo Vanderlei (Pezão), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Esporte, Diogo Rios, e Angeli Matos, da secretaria de Saúde.
“Voltamos a colocar a nossa nossa maior festa onde sempre devia estar, entre as melhores. Fico feliz e agradeço por toda equipe que esteve empenhada para nossa festa ter sido sucesso e agradecido ao público por fazer a melhor escolha”, disse Brasileiro.
Em 2017, a festa junina de Senhor do Bonfim conquistou cinco prêmios. Sendo três no evento público: Programação Cultural, Visibilidade e Melhor Destino. Na área privada, o Forró do Sfrega, recebeu como Melhor Grade de Atrações Musicais e Melhor Festa.
Veja a lista completa de vencedores
Artistas
Alcymar Monteiro – Melhor cantor eleito pelo júri e Melhor Show
Flávio José – Melhor cantor eleito pelo público e Artista Homenageado
Fulô de Mandacaru – Melhor Banda e Melhor Repertório
Estakazero – Melhor banda eleita pelo público
Del Feliz – Melhor Artista Regional
Zefa di Zeca – Melhor Banda Regional
Forró do Tico – Banda Revelação
Lara Amélia – Cantora Revelação
Trio Nordestino – Banda Homenageada
Jó Miranda – Amigo do Forró
Eventos
Arraiá do Galinho – Melhor Evento pré São João
Forró do Piu Piu – Melhor grade de festa privada
Forró do Sfrega – Melhor festa privada eleita pelo público
Melhor cerveja
Skol Hops – Ambev
Prefeituras
Cruz das Almas – Melhor Grade, Melhor Programação Cultural, Prefeito Homenageado
Amargosa – Melhor decoração, Destaque Visibilidade, Prefeito Homenageado
Senhor do Bonfim – Melhor destino eleito pelo público, Destaque Visibilidade, Prefeito Homenageado
Santo Antônio de Jesus – Melhor Infraestrutura, Destaque Visibilidade
Itaberaba – Destino Revelação, Destaque Visibilidade
Euclides da Cunha – Destaque visibilidade

PETROBRAS RECEBE MAIS DE R$ 1 BILHÃO POR MEIO DA LAVA JATO



A Petrobras informou hoje (9), através de comunicado ao mercado, que conseguiu reaver R$ 1,034 bilhão, no âmbito da Operação Lava Jato. O dinheiro foi devolvido por meio de acordos de colaboração e leniência celebrados com pessoas físicas e jurídicas pelo Ministério Público Federal. De acordo com a Petrobras, essa é a maior restituição recebida em um único período. Desde o início da Lava Jato, a companhia já recebeu R$ 2,5 bilhões. “A companhia, que é reconhecida pelas autoridades como vítima dos atos desvendados pela operação, seguirá adotando as medidas cabíveis contra empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos. A Petrobras atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 16 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 51 ações penais”, diz a nota. Desde que foi instaurada, a Operação Lava Jato investigou vários esquemas de corrupção envolvendo a estatal petrolífera, ex-diretores, funcionários e prestadores de serviço.

CASAMENTO DE MENORES DE 16 ANOS PODE SER PROIBIDO


De acordo com estimativas feitas pela ONG Promundo, o Brasil é o quarto país do mundo com maior número de registros de casamento infantil. Por conta disso, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta semana o projeto que estabelece a proibição do casamento de menores de 16 anos.
A relatora na CCJ, senadora Marta Suplicy, do MDB de São Paulo, pediu para que a proposta fosse à Plenário com regime de urgência, afinal, adolescentes nesta idade não estão preparados para tamanha responsabilidade.
“Nós sabemos que é muito danoso para jovens contraírem um casamento com 16 anos - muitas vezes por motivos religiosos, por motivo de gravidez, não importa - a pessoa não está preparada. E é a menina que vai pagar o maior preço, pois muitas delas, a maioria, acaba saindo da escola.”
Atualmente, o Código Civil permite o casamento de menores de 16 anos com autorização de ambos os pais ou de seus representantes legais. Neste caso, o projeto de lei eliminaria essa exceção.
Os dados da ONG Promundo apontam também que três milhões de brasileiras afirmaram ter casado antes de completar 18 anos, que é o marco da maioridade para atos da vida civil.
Se for aprovado em Plenário sem alterações, o projeto de lei seguirá para sanção presidencial.
Reportagem, Cintia Moreira

BAHIA: MÃE DE ITATIAIA, SÃO JOSÉ, MORRE DE ACIDENTE AO VIAJAR PARA COLOCAR CRUZ ONDE FILHO JÁ HAVIA FALECIDO EM MINAS


Uma senhora moradora do Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 09, juntamente com um motorista de caminhão conhecido por “Ademar de Priquito”, após um acidente no estado de Minas Gerais.
De acordo com moradores, Maria de Zito pegou uma carona no caminhão de Ademar para colocar uma cruz no local onde o filho havia falecido a cinco meses atrás, segundo informações Maria e Ademar morreram a 200 metros de distância do local onde o filho de Maria morreu, um jovem conhecido por Jan.
O distrito de Itatiaia está em luto, a família mais uma vez é marcada por uma tragédia, perdendo em menos de dois anos três pessoas, segundo moradores um irmão de Maria já havia falecido também de acidente.
Populares lamentaram muito as duas mortes, lembrando do filho e de outros que também vem a óbito em circunstâncias parecidas.Redação FR Notícias
COMPARTILHE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL