terça-feira, 7 de agosto de 2018

Homens armados são presos pela PM no centro de Lauro de Freitas

Policiais militares da 52ª CIPM prenderam três homens armados com um revólver e um simulacro de arma de fogo (pistola falsa). Eles estavam no veículo Ford Fiesta com placa clonada e planejavam roubar estabelecimentos comerciais no município de Lauro de Freitas.

A ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira (7), no centro da cidade, após os PMs receberem informações de que indivíduos estavam no veículo em atitude suspeita.

Houve o cerco policial e durante a abordagem policial os acusados confessaram aos PMs que planejavam roubar comerciantes. Todo o material apreendido, bem como os indivíduos, foram apresentados na delegacia da cidade.

DCS/PMBA

Irmãos tombam em confronto com a PM no interior da Bahia

Dois irmãos, acusados de uma série de assassinatos no município de Porto Seguro, morreram na madrugada desta segunda-feira (06), durante uma troca de tiros com policiais militares, no distrito de Arraial d’Ajuda. Segundo informações do 8º Batalhão, Alisson José de Santana Ribeiro, 24 anos e Josenildo de Santana Ribeiro, 19, que possuíam diversos mandados de prisão em aberto, resistiram a uma abordagem. Foram apreendidas duas pistolas ponto40, uma delas de fabricação tcheca e um carro modelo Hyundai HB20, roubado em Eunápolis e cuja placa já estava adulterada.
Os irmãos já haviam conseguido fugir de diversos cercos policiais, como o do início de julho, quando o comparsa Nicolas Pinheiro de Jesus, 19 anos, o ‘Batata’, acabou detido. Mas esta madrugada, ao receber denúncia sobre homens armados circulando em um carro branco pelo centro de Arraial d’Ajuda, os policiais montaram uma operação. No bairro Santiago, um veículo com as mesmas características foi localizado. Houve tentativa de fuga e troca de tiros.
Foto reprodução

Segundo o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, os dois irmãos participaram diretamente, somente este ano, de sete homicídios e duas tentativas, todas em Trancoso e com conexão com o tráfico de drogas. De acordo com o Radar64, O major destaca que os crimes que mais repercutiram na região foram as mortes de dois jovens eunapolitanos de 16 anos, na noite do último réveillon, na Praia dos Nativos, a do suíço Luca Bruno di Giorgi, 54 anos, dono da boate Caverna Mágica, em 23 de fevereiro, e de três pessoas em uma casa de caldos no bairro Maria Viúva, em 18 de abril. Segundo as informações da polícia, com o objetivo de obter o controle da venda de drogas em Trancoso, Alisson, Josenildo e uma quadrilha vinham praticando crimes em sequência.

Empresário sequestrado em Feira de Santana é encontrado em Tucano






Na noite desta segunda-feira (06), a Polícia Militar em Tucano foi informada que o empresário Lourivaldo do Vale Borges, popular Utinho, sequestrado em Feira de Santana, estaria numa Fazenda no Povoado de Vista Bela zona rural do município de Tucano. Os militares e a GCMT de Tucano foram até o local para constatar a veracidade do fato. No local, a vítima já estava tendo apoio do dono da Fazenda. Debilitado, o empresário feirense informou à Polícia que dois elementos tomaram seu veiculo Toyota Hilux SW4 e o levaram junto, vindo a deixá-lo no município de Tucano, lugar que nunca esteve.

Ele correu, vindo a ser socorrido por Silvio. Os policiais se deslocaram até o Hospital Mariana Penedo, onde a vítima recebeu atendimento médico. A família foi comunicada. O veículo foi encontrado posteriormente. Os meliantes não foram encontrado.

Fonte:  A voz do Campo / Fotos: Leitor  A voz do Campo 

Causa do acidente de Eduardo Campos foi falha mecânica, aponta relatório da PF07




Nesta segunda-feira (6), a Polícia Federal apresentou aos familiares das vítimas do acidente,nas dependências do órgão no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, um relatório com as conclusões do inquérito sobre a causa mais provável para a queda do avião que vitimou o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas.



A PF aponta como mais provável uma falha mecânica do profundor do compensador, que fica na cauda do avião e que bota o avião para baixo ou para cima. O responsável pelo caso, o delegado Rubens Maleiner, trabalhou com 10 hipóteses para a causa da queda do avião, e restaram quatro. A desorientação espacial do piloto é a causa mais improvável para o acidente.

Fonte : A voz do Campo

Saques do PIS/Pasep serão retomados nesta quarta-feira (8)




Foto : Reprodução / Agência Brasil 

Após bloqueio por mais de 30 dias, o saque do PIS/Pasep será retomado nesta quarta-feira (8). O dinheiro será destinado a quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988, com menos de 60 anos.

Nessa primeira leva, somente os correntistas da Caixa e Banco do Brasil têm direito ao saque, segundo informa o Ministério do Planejamento. No próximo dia 14, o dinheiro será liberado para cotistas que não são clientes dos dois bancos e têm menos de 60 anos.

Redação  Varela Notícias 

FIOL: ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA É APROVADO REFERENTE A CONCESSÃO DA FERROVIA NA BAHIA



FIOL: estudo de viabilidade técnica e econômica é aprovado
O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na edição dessa terça-feira (07), a aprovação dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) referentes ao processo de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), do trecho de Ilhéus até Caetité. Os estudos foram contratados, através de uma licitação pública, pelo Governo do Estado da Bahia com o propósito de dar celeridade ao processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras.
Com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário,  vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da Ferrovia.
O EVTE abrangeu todo o traçado da FIOL e atualizou os estudos da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) até a cidade de Água Boa, no Mato Grosso. A FIOL é uma obra do Governo Federal e está inserida no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União, com licitação prevista ainda para 2018.
O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 3.3 bilhões em toda a extensão da Ferrovia, no território da Bahia.

PCDOB APRESENTA AS RAZÕES DA ALIANÇA COM O PT


A Comissão Executiva Nacional do PCdoB apresenta as razões que levaram o Partido a aprovar coligação com PT, tendo Manuela como candidata a vice. Para o partido, uma vez inviabilizada a unidade mais ampla da esquerda, diante da orquestração da direita para vencer as eleições, considerando o campo social e político construído pela longeva aliança do PT, PCdoB e outras legendas e do convite de Lula para Manuela ser vice, a aliança amplia as possibilidades de vitória das forças progressistas.
Leia abaixo a íntegra da nota:

Uma aliança pela vitória: Coligação PT-PCdoB 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fixou como estratégia eleitoral conquistar a vitória das forças progressistas nas eleições presidenciais. Coerente com esse objetivo, buscou viabilizar a perspectiva de uma frente ampla, a partir da unidade da esquerda, como fator indispensável para essa almejada quinta vitória do povo. Trabalhou incessantemente por propostas programáticas unitárias, elaboradas pelas fundações dos partidos de esquerda, e contribuiu para a realização de uma série de reuniões com PT, PDT, PSB e PSOL.

Nesse ambiente de diálogo, o PCdoB e sua candidata Manuela D’Ávila foram incisivos na defesa de uma pactuação eleitoral progressiva das candidaturas para derrotar as forças conservadoras e golpistas. Em 22 de julho, o PCdoB e Manuela se dirigiram aos partidos de esquerda e os conclamaram à unidade desde o primeiro turno.

Na Convenção do Partido, Manuela foi consagrada candidata à Presidência para, em nome do PCdoB, batalhar por esses objetivos. Manuela, mediante uma campanha vibrante, mobilizou amplos setores progressistas e populares, granjeando prestígio e respeito.

Nos últimos dias, o PCdoB intensificou as conversações em torno da unidade. Apesar de todo esse esforço, prevaleceu nesse campo a fragmentação.

O Partido dos Trabalhadores homologou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, grande liderança popular do país, que está arbitrariamente preso.

O Partido Democrático Trabalhista, por sua vez, oficializou a candidatura de Ciro Gomes, que corretamente aponta como saída para a grave crise do país um novo projeto nacional de desenvolvimento.

O Partido Socialismo e Liberdade, por sua vez, lançou Guilherme Boulos, candidato. E o PSB não coligou, nem lançou candidato, mas recomendou seus militantes apoio aos candidatos do campo progressista.

Inviabilizada a unidade mais ampla dos partidos de esquerda, na reta final do prazo legal para definições, o PCdoB e o PT, conjuntamente, persistiram na busca de uma aliança e intensificaram as negociações entre si, tendo em conta que ambos os partidos e outras legendas construíram juntos, ao longo de trinta anos, um campo político e social que resultou no importante ciclo dos governos Lula e Dilma. As duas legendas também estiveram coesas na luta contra o golpe de agosto de 2016, nas jornadas pela liberdade do ex-presidente Lula e pelo seu direito de ser candidato a presidente.

No último domingo (5), a direção do Partido dos Trabalhadores foi porta-voz de um convite do ex-presidente Lula para que Manuela D’Ávila assumisse a candidatura de vice na sua chapa.

Embora a proposta não contemplasse a unidade mais ampla resultante de uma composição que abarcasse as candidaturas de Lula, Ciro Gomes, Manuela, o PCdoB considerou que, diante da forte orquestração das forças conservadoras e golpistas para vencer as eleições, a coligação entre PCdoB e PT emergia como a aliança possível e importante para se construir a vitória das forças progressistas.

Em razão disto e em face da proposta apresentada pelo PT e pelo ex-presidente Lula, a Comissão Política Nacional do PCdoB decidiu aprovar a coligação com o PT, que inclui também Pros e PCO. Tomada a decisão, as presidentas do PT e do PCdoB – a senadora Gleisi Hoffmann e a deputada federal Luciana Santos – anunciaram que Manuela D’Ávila será a vice da chapa de Lula.

Face à circunstância excepcional em que o ex-presidente Lula está arbitrariamente preso, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será registrado como vice-presidente para vocalizar a orientação do ex-presidente até que se esclareça a estabilidade jurídica da candidatura de Lula. A seguir, em qualquer circunstância, Manuela será candidata a vice-presidente, seja com o deferimento ou não da candidatura de Lula.

Haddad e Manuela irão liderar ombro a ombro a jornada desde já em todo o país.

O convite do ex-presidente Lula evidencia o reconhecimento da dimensão que adquiriu a campanha de Manuela D’Ávila na disputa em curso. Sua voz corajosa e altiva, na defesa da unidade das forças progressistas e de um projeto nacional de desenvolvimento, soberano e democrático, de amplas conquistas para o povo e a classe trabalhadora e dos direitos das mulheres, da juventude, dos negros e da população LGBT, conquistou apoios e galvanizou entusiasmo.

A concretização da Coligação PT-PCdoB-Pros-PCO, que será liderada por Lula presidente e Manuela vice, é um acontecimento relevante na acirrada disputa em curso, uma vez que amplia as possibliidades de vitória das forças progressistas.

O PCdoB conclama seu coletivo militante, todos seus apoiadores, às forças populares, democráticas, patrióticas a se convergirem e combaterem para tornar possível a quinta vitória do povo nas eleições presidenciais, único meio para tirar o país da crise, e desencadear a jornada por um novo projeto nacional de desenvolvimento.

São Paulo, 6 de agosto de 2018.

Comissão Executiva Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

AGIOTA SOFRE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM IGARA NO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM


Por volta das 13h00min desta terça-feira (07), o senhor JOÃO FRANCISCO DA SILVA, 70 anos, conhecido como “João Ligeiro” residente no Distrito de Igara, foi vítima de tentativa de latrocínio.
De acordo com informações, a vítima que é agiota teria ido a um banco no centro de Bonfim, porém o banco não estava operando, ele retornou com o dinheiro e ao chegar em sua residência, foi interceptado por três elementos abordo de um Hilux de cor branca, sendo que um dos meliantes teria adentrado a garagem junto com o carro, ainda houve uma tentativa de dialogo, João teria dito que iri a retirar o sinto de segurança, e chegou a se apossar de uma arma, mas não conseguiu disparar, pois foi alvejado antes pelo bandido, que lhe atingiu o pescoço e a mão esquerda.Blog do Netto Maravilha

AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO : VISITAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS




A Vigilância Epidemiológica, por meio do setor de Combate as Endemias, desenvolve diariamente diversas atividades de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Vírus Zika, o Aedes aegypti. São ações educativas, visitas domiciliares de prevenção e de controle destas doenças. Dentro deste trabalho, vários estabelecimentos do município são classificados como Ponto Estratégico (PE) e recebem monitoramento e tratamento periódico.

Entre eles, estão os cemitérios, a garagem municipal, parque de exposições, aterro sanitário, e ainda oficinas, casas de autopeças, ferros velhos, empresas de reciclagem, borracharias, transportadoras, pátios do Detran, entre outros.

O Supervisor geral, Edson Alves, informou que os Pontos Estratégicos (PE) são considerados pelo setor de saúde como locais onde há concentração de depósitos que podem se transformar em ponto preferencial para a desova da fêmea do Aedes aegypti. “São vistoriados com uma periodicidade quinzenal por uma equipe de agentes de combate à endemias, devido a grande circulação de materiais e peças. Os agentes fiscalizam todo o local à procura de larvas e mosquitos adultos. Além desta inspeção os agentes realizam o tratamento focal, com uso de larvicida e o perifocal, com uso de inseticida”, destacou.

Segundo Marlon Reis, Coordenador do setor de combate a endemias, “os agentes realizam este acompanhamento com frequência, mas é bom lembrar que cerca de 80% dos focos do mosquito ainda são encontrados no interior das residências. Então é essencial que todos façam a sua parte e contribuam para que a população de mosquitos possa diminuir. Desta forma solicitamos a todos que fiquem atentos com seus ambientes, residência e local de trabalho. E, destaco aqui a importância do trabalho dos agentes e solicitamos que as pessoas não recusem a visita destes profissionais. Eles são treinados para detectar possíveis focos do mosquito”.

Combater o mosquito é dever de todos, colabore faça sua parte.

ZEZÃO DO BAR MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE DE MOTO




No início da noite da última sexta-feira, 03 de agosto de 2018, aconteceu um acidente de moto na região do povoado do Uruçu, no município de Mairi. Clique aqui e veja.

O motociclista conhecido como Zezão do Bar, do distrito de Angico, ficou ferido depois que a moto caiu em um mata-burro, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Mairi.

Depois, Zezão foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Nesta segunda-feira (06), moradores informaram que ele não resistiu e faleceu.

fonte:Agmar Rios

SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: JOVEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


de acordo com as primeiras informações, Na noite deste domingo, 05 de agosto de 2018, por volta das 22 horas, um jovem de prenome Tiago, aparentando pouco mais de 20 anos,  foi assassinado na localidade conhecida como Embratel, no distrito de Itatiaia município de São José do Jacuípe-BA.

De acordo com informações de populares, o jovem foi alvejado por vários tiros e morreu no local. A Polícia foi acionada e fez o isolamento até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina para fazer a remoção do corpo.



 Com informações FR Notícias

Em greve, professores são agredidos por guardas municipais na Avenida Anita Garibaldi

[Em greve, professores são agredidos por guardas municipais na Avenida Anita Garibaldi]
 Redação BNews
Professores foram agredidos por guardas municipais durante protesto em frente à Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta terça-feira (7). Em entrevista ao BNews, a diretora da APLB-Sindicato, Elza Melo, explicou a situação. 
“Aconteceu um absurdo aqui. Estamos fazendo um movimento ordeiro, democrático. A tropa da Guarda Municipal jogou bomba de gás, apontou arma. Um absurdo. Um chefe de segurança que iniciou esse processo, queremos fazer essa denúncia mesmo. Em vez de tratar de forma democrática, eles agem fazendo esse absurdo. Não aceitamos esse tipo de comportamento. A gente recebeu muita bomba de gás”, detalhou.
Apesar da situação, ninguém ficou gravemente ferido. A reportagem entrou em contato com a assesoria da Guarda Municipal, que vai investigar o caso.


Policial: 6º BPM apresenta na delegacia veículo encontrado em açude
Em Itiúba, nesta segunda-feira (6), às 16h, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar foram até um açude na zona rural do município, onde populares encontraram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, licença de São Felipe-BA, a qual foi apresentada na delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social


Policial: ROCAM conduz homem com maconha à Delegacia de Bonfim
Policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (6), às 14h, encontraram uma porção de maconha com um homem, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, em seguida lavrado termo circunstanciado de ocorrência.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social


NOTA PÚBLICA: Prefeito de Senhor do Bonfim e Secretários indicados em premiação recusaram receber títulos
A Prefeitura de Senhor do Bonfim recebeu, no semestre passado, uma correspondência do Instituto Tiradentes informando sobre o resultado de uma pesquisa realizada no município com números avaliativos sobre o desempenho dos trabalhos do executivo e seus membros. A mesma pesquisa também avalia os trabalhos do legislativo nos municípios. A correspondência foi recebida antes das denúncias apresentadas à população pelos meios de comunicação. Importante informar que o Prefeito de Senhor do Bonfim, assim como, os secretários indicados pelo referido instituto não pagaram e não participaram da premiação do instituto. Mesmo sendo gratificante resultados que demonstram a evolução do trabalho, é importante reafirmar que o foco principal do governo municipal é o continuo trabalho para levar os melhores serviços ao povo Bonfinense – independente dos números aferidos em levantamentos estatísticos. O instituto Tiradentes foi alvo de críticas sobre a efetiva aplicabilidade da pesquisa, sendo assim, esperamos que as retratações e explicações também sejam informadas aos gestores, servidores e edis indicados com maior brevidade possível. Pesquisas são instrumentos valiosos para qualquer setor, são retratos de um momento, e eficientes quando podem serem analisadas à luz da compreensão técnica com intuito de verificar pontos estratégicos para efetivas melhorias nos serviços.
Ascom – Bonfim

ACIDENTE DE TRABALHO: ESTADO DE SAÚDE DO DIÁCONO ANTÔNIO GONÇALVES E INSTÁVEL

O Diácono da Igreja Assembleia de Deus em Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, que na última quarta-feira, dia 01 de Agosto, por volta das 11 horas, sofreu um acidente de trabalho em uma das salas de aulas que vem sendo reformada no colégio Estadual de Senhor do Bonfim, foi transferido para sala amarela, nessa sala ele é monitorado por vários aparelhos. Ainda continua desacordado, ou seja, em coma.
Antônio, estava realizando um serviço de marcenaria, no citado colégio quando, ao subir em uma escada, caiu do telhado, teve sangramento nos ouvidos e nariz, sendo atendido pelo SAMU levado para a UPA, depois transferido para o Hospital Regional, conseguindo em seguida transferência para o Hospital Traumas em Petrolina, onde se encontra internado.A igreja vem orando pela sua breve recuperação.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL