sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Polícia divulga imagens de câmera que registrou fuga de suspeitos de balear PM e esposa em Feira

A polícia está à procura dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto ao tenente da Polícia Militar Fábio Emanuel Oliveira dos Santos, na noite de quinta-feira (2), em Feira de Santana. O crime ocorreu no bairro Caseb, nas imediações do Shopping Boulevard, e resultou na morte de Ana Carla dos Santos Leite, companheira do policial.
Foto reprodução
O casal caminhava em direção ao carro do tenente quando foi abordado por dois homens armados. O policial reagiu e houve troca de tiros. Feridos, Fabiano e Ana Carla foram socorridos para um hospital da cidade, onde a mulher morreu. Fernando passou por cirurgia e permanece internado.

Imagens de uma câmera de segurança do local do crime mostram que quatro assaltantes chegaram num veículo Corsa Sedan. Dois ficaram dentro do carro e os outros abordaram o casal. Depois da ação, os criminosos fugiram no veículo sem levar nada das vítimas. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, que investiga o caso, apurou que o carro utilizado pelos assaltantes tem as mesmas características de um veículo utilizado em outro assalto ocorrido nos últimos dias na cidade, quando outro policial teve sua arma roubada.

Fonte: Acorda Cidade

Caminhão-baú carregado de material plástico tomba e deixa duas vítimas fatais no interior da Bahia

Duas pessoas perderam a vida após o caminhão-baú em que estavam tombar na BR-330, no local conhecido como ‘curva da morte’, perto da entrada de Guanambi, sudoeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo estava carregado de material plástico e teria passado direto pela curva quando capotou. O caminhão-baú ficou totalmente destruído.
Foto reprodução
O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (2). As vítimas foram identificadas como Dhieferson Almeida de Jesus, de 26 anos, que conduzia o veículo, e o auxiliar, Renato Oliveira Grulha, de 27 anos, que estava no carona.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Brumado e já foram liberados.

Após contrair bactéria de saliva de cachorro, homem tem pernas e mãos amputadas

Um norte-americano de 48 anos precisou ter as mãos e as pernas amputadas após contrair uma bactéria presente na saliva de um cachorro, contou o jornal “Washington Post” na terça-feira (13).
O micro-organismo, da espécie Capnocytophaga canimorsus, causou sepse — doença contraída por uma reação do corpo a uma infecção, antes chamada de septicemia. Sem as amputações, o homem, identificado como Greg Manteufel, poderia morrer.
Era fim de junho quando Greg, que sobrevive pintando casas, começou a sentir os primeiros sintomas: febre, vômitos e manchas pelo corpo, como se fossem hematomas. Segundo relatou a mulher, Dawn, era como se ele tivesse sido atingido “por um taco de beisebol”.
Foto reprodução
De acordo com o “Post”, os médicos disseram a Dawn que o caso vivido pelo marido não é comum. Ela afirmou não saber qual cachorro levava a bactéria — Greg ama cães e estava com oito deles momentos antes de ficar doente. O micróbio, segundo os médicos, poderia estar em qualquer um dos bichos que lamberam o norte-americano.
“Ele [Greg] ama cachorros e tocaria em qualquer um, ele não se importa”, disse Dawn, esposa de Greg há 15 anos.
Apesar das amputações — Greg gostava de dirigir motocicletas Harley-Davidson —, Dawn disse ao jornal norte-americano que o marido está “em paz”.
“Ele [Greg] disse aos médicos: ‘Façam o que tiverem de fazer para me manter vivo'”, contou Dawn.
Em abril deste ano, um britânico teve pernas, dedos e parte do rosto amputados por também ter contraído sepse após brincar com um cachorro cocker spaniel.
‘Lambida da morte’
A espécie Capnocytophaga canimorsus, também presente nos gatos, geralmente é transmitida pela mordida do cachorro, explica a reportagem do “Washington Post”. Normalmente, ela oferece risco maior às pessoas que sofrem de alcoolismo ou que não tem o baço — órgão localizado no abdômen — funcionando. Os sintomas aparecem rapidamente.
A literatura médica registrou, em 2016, o caso de uma mulher de 70 anos que também contraiu sepse após se contaminar com a bactéria. Segundo o artigo, publicado na revista científica “BMJ Case Reports”, o micro-organismo foi transmitido à idosa pela lambida de seu cão da raça greyhound.

De acordo com a publicação, a mulher sobreviveu após duas semanas de tratamento intensivo. Mesmo assim, os médicos que reportaram o tratamento nomearam o caso como “lambida da morte”.

DUPLA ASSALTA IDOSA QUE HAVIA ACABADO DE SACAR APOSENTADORIA EM CAPIM GROSSO


Populares compartilharam no Facebook a foto de dois homens que assaltaram uma senhora no Centro de Capim Grosso na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto.

A foto mostra dois homens se aproximando da aposentada que havia acabado de sacar R$ 700,00 reais de sua aposentadoria, de acordo como familiares os meliantes realizaram o assalto e logo em seguida fugiram em um veículo Corola branco, sentido Jacobina.

O fato causou muita indignação, e a foto dos dois meliantes foi compartilhada nas redes sociais na tentativa de alguém identificar os mesmo e denunciar a polícia.

Texto: FR Notícias

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM JACOBINA


Por volta das 21 horas desta quinta-feira, 02 de agosto de 2018, um homem conhecido como Edson foi assassinado com disparos de arma de fogo na Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao acesso para o Bairro Ladeira Vermelho, em Jacobina-BA.

Segundo informações, Edson que estava em um carro realizava entrega de peixes juntamente com sua esposa em um restaurante, quando dois elementos em uma motocicleta chegaram e lhe efetuaram vários disparos pelas costas.

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil e Militar foram acionadas e e guardam a cena do crime, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal.

Fonte: Augusto Urgente

Vice-diretor agride aluno em escola estadual no Cabula VI; veja vídeo

[Vice-diretor agride aluno em escola estadual no Cabula VI; veja vídeo]
Redação BNews
O vice-diretor da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, localizada no bairro cabula VI, em Salvador, agrediu um estudante de 15 anos, na tarde desta quinta-feira (2). A agressão foi registrada em um vídeo gravado por alunos da instituição de ensino.
Nas imagens, é possível ver o vice-diretor, identificado pelo prenome de Reinaldo, discutindo com o adolescente. Em seguida, ele dá um soco no rosto do aluno.  Após a agressão, o professor corre atrás do estudante.
Assista:
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que não pactua com este tipo de atitude e irá apurar o caso para a adoção das medidas cabíveis. Ainda segundo o órgão, os responsáveis serão punidos de forma severa.


Espaço do Leitor: Morador questiona legalidade de negativação por dívida de IPTU em Bonfim
Bom dia 
…Diante da recente discussão a respeito de negativação pelo não pagamento de IPTU, venho através deste solicitar que o documento em anexo seja colocado em seu blog pois se trata de algo reverso que está acontecendo em Senhor do Bonfim. Por duas vezes foi solicitada da administração pública municipal a limpeza das ruas que ficam atrás posto de saúde do Monte Alegre II e nada foi feito (ver ofícios em anexo).
O que mais me chama a atenção é que a prefeitura cobra tanto pagamento de IPTU, que por sinal está pago (comprovante anexo) e não dá o devido retorno à população.
Confira oficio enviado em maio – http://blogdonettomaravilha.com.br/wp-content/uploads/2018/08/OF.-PREFEITURA-2.pdf
Ofício enviado em julho http://blogdonettomaravilha.com.br/wp-content/uploads/2018/08/OFÍCIO-PREFEITURA.pdf
Att. Adnaldo Santos Junio


Policial: Ações policiais do 6º BPM em Bonfim
POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS
Policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens em diversos locais da cidade de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (2), realizaram apreensões de drogas.
Às 9h40, na Praça da Lagoa, os policiais abordaram um homem com o qual encontraram uma porção de maconha. Às 10h, na rua João Cândido, encontraram no bolso de outro homem um cigarro da mesma droga. Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência.
Já na rua João Bartilotti, às 12h, a guarnição localizou, em cima do telhado de um imóvel, 9 dolões de maconha. Não havia pessoas no local e a droga foi apresentada na delegacia de Polícia Civil.
6º BPM REALIZA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, às 18h30 desta quinta-feira (2), deslocaram até o distrito de Igara, município de Senhor do Bonfim, na praça Torquato Pereira, onde um homem ameaçava transeuntes com arma de fogo.
O acusado evadiu-se e abandonou uma espingarda de fabricação caseira, que foi apreendida.
6º BPM APREENDE VEÍCULO EM RAZÃO DE PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
No distrito de Pilar, município de Jaguarari, na praça Terra Nova, à 0h50 desta sexta-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo Fiat Uno Mille por utilização de som automotivo abusivo.
6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇAR COMPANHEIRA
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia de Polícia Civil por ameaçar a companheira, no bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (3), à 1h50.
Secom – 6º BPM

JUAZEIRO: MULHER MORRE, APÓS ESPERAR SETE ANOS POR VAGA EM HOSPITAL PARA CIRURGIA CARDÍACA. 'É MUITA REVOLTA', DIZ MÃE

A dona de casa Josilene dos Santos, que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos, morreu na quinta-feira (2), em Juazeiro (BA). Diagnosticada com com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração, ela teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Josilene passou mal na tarde de quarta-feira (1º) e foi socorrida por familiares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com a demora da chegada da ambulância, um vizinho a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendida.
Na unidade, Josilene foi medicada, mas sofreu quatro paradas cardíacas e morreu na manhã de quinta-feira. A dona de casa, que foi sepultada no mesmo dia, deixou sete filhos.
Há sete anos, quando descobriu a doença, Josilene procurou a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para tentar agendar uma cirurgia prescrita pelo médico, no entanto, foi informada de que o procedimento só poderia ser realizado em Salvador.
De acordo com a mãe da paciente, Maria Josélia dos Santos, a Sesau informou que ela teria que aguardar o surgimento de uma vaga em um hospital da capital. Ainda segundo ela, Josilene chegou a procurar a Secretaria por diversas vezes, mas não obteve notícias sobre o encaminhamento da cirurgia.
"Em todos esses anos a gente se bate, procura, vai em um canto, vai em outro e nada. É muita revolta, a gente paga nossos impostos, mas na hora da doença não tem médico, não tem quem ajude, não tem quem faça nada. Agora, minha filha se foi e deixou os filhos aí", disse.
Em nota, a Sesau lamentou a morte da dona de casa e se solidarizou com a família. O órgão disse, ainda, que a cirurgia que ela precisava não poderia ser feita em Juazeiro, que já tinha encaminhado a solicitação do procedimento para Salvador e esperava uma vaga em um hospital de referência para alta complexidade.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por sua vez, informou que, como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao setor de Regulação de Juazeiro encontrar uma vaga para ela na capital.
Foto: Reprodução/TV São Francisco)

APÓS SENTENÇA DE AUDIÊNCIA, HOMEM SURTA E TOMA VENENO DENTRO DE FÓRUM EM BELMONTE; ELE FOI INTERNADO E PASSA BEM




Um homem surtou após receber sentença judicial em uma audiência no fórum da cidade de Belmonte, sul da Bahia. Ele ingeriu uma substância identificada pela polícia como veneno de rato (ou chumbinho) e foi hospitalizado. O caso aconteceu na quarta-feira (1º) e, nesta sexta (3), a polícia informou ao G1 que ele já teve alta médica e passa bem. De acordo com a Polícia Civil, José Raimundo Maia Damasceno, que não teve idade revelada, foi convocado para a audiência por desacato a autoridade, após agredir um oficial de Justiça. Na ocasião, o oficial se dirigiu à casa de José Raimundo para dar voz de prisão a ele, por conta de dívidas de pensão alimentícia de 2017. A polícia não soube informar quando houve essa agressão. No fórum, ele foi condenado a pagar um salário mínimo ou prestar serviço comunitário por conta do desacato. Ao ouvir a sentença, José Raimundo ingeriu parte do veneno de rato que estava guardado em um recipiente no bolso dele. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Belmonte, onde fez lavagem estomacal e ficou interando em observação. José Raimundo teve alta na quinta-feira (2). (G1)

GOV. MANGABEIRA: QUATRO PESSOAS FORAM ENCONTRADAS MORTAS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL; POLÍCIA INVESTIGA CHACINA


Quatro pessoas foram encontradas mortas em uma casa localizada na zona rural de Bonsucesso, em Governador Mangabeira, no Recôncavo da Bahia na madrugada desta sexta-feira (03), conforme informações da Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 2h, para atender uma ocorrência de pessoas mortas na localidade. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram quatro corpos dentro de uma residência, sendo três homens e uma mulher. As vítimas foram identificadas como os irmãos Wadson Costa dos Santos e Wedson Costa dos Santos; Raiane Amorim Divino Santos e José Carlos Silva dos Santos. Uma quinta pessoa, uma mulher foi poupada pelos assassinos. Segundo a Polícia, a motivação do crime pode estar ligada ao tráfico de drogas. 
Moradores informaram ao Voz da Bahia que as vítimas eram recém-chegadas ao local. A área foi isolada pela Policia Militar para a realização do trabalho da perícia e da investigação que será conduzida pela Polícia Civil. Até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso como autores da chacina.
Reportagem: Fabio Santos/ Voz da Bahia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL