quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ex-gerentes do SAC da cidade de Jacobina é encontrado morto




O jornalista João Ferreira Nery, ex-gerente da Agência do SAC de Jacobina e ex-repórter do jornal Primeira Página, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (01/08), num sitio de sua propriedade na localidade de Coreia, próximo à Lagoa do Timbó, no distrito de Itaitu, interior do município de Jacobina.
As causas da morte de João Nery ainda não foram divulgadas. A polícia está no local.
João Nery era membro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jacobina.
“Vá para o firmamento , meu amigo, João Nery, vá e se torne uma estrela brilhante como você era aqui e se junte lá a constelação de petistas que já nos deixaram . Triste , meu amigo, muito triste.
Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e amigos .
João Joao Ferreira Nery, Presente”, declarou o ex-deputado federal Amauri Teixeira em mensagem enviada ao blog J24H.
Jacobina 24 Horas

Jovem é encontrado morto com ferimentos provocados por pedradas e tiros



Populares relataram que ouviram os estampidos dos tiros, por volta das 20h30 de ontem, mas ficaram comedo de sair para averiguar do que se tratava.
Foto: reprodução Gil Santos Notícias

Um jovem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira dia (1º), em um terreno baldio, no bairro do Entretenimento, na cidade de Tucano-Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Luan Santos Oliveira, de 21 anos, apresentava ferimentos provocados por arma de fogo e pedradas, principalmente, na região da cabeça.
Ainda segundo a polícia, familiares informaram que Luan, fazia uso de drogas e certo tempo, havia contraído uma dívida pela compra fiada do entorpecente. Mas, a mesma foi quitada pelos pais da vítima.
Um irmão informou ao site Gil Santos Notícias, que Luan, residia na cidade de Canudos e que estava em Tucano, a passeio, visitando os familiares.
Populares relataram que ouviram os estampidos dos tiros, por volta das 20h30 de ontem, mas ficaram comedo de sair para averiguar do que se tratava.
O corpo da vítima foi periciado e, em seguida removido para o Departamento de Polícia Técnica (PDT), da cidade de Euclides da Cunha.
Fonte: CN

HOMEM É PRESO POR CRIME DA LEI SECA EM OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO




Durante Operação Paz no Trânsito, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (31), às 16h30, um homem que se encontrava sem Carteira Nacional de Habilitação, foi preso por pilotar, sob efeito de álcool, uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta. O estado de embriaguez foi confirmado por teste de etilômetro, realizado em posto da Polícia Rodoviária Federal. 
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil por guarnição da 1ª Companhia do 6º BPM, em apoio ao efetivo empregado na operação.
Paz no Trânsito é uma operação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito, 6º Batalhão de Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, com objetivo de promover a educação no trânsito, através de uma intensificação da fiscalização.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

6º BPM APREENDE ARMAS DE FOGO EM CANSANÇÃO



Na zona rural de Cansanção, entre os povoados de Cacimbas e Cedro, nesta terça-feira (31), às 10h, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam armas de fogo.
Ao avistarem a viatura em ronda, dois homens evadiram-se e abandonaram duas espingardas de fabricação caseira municiadas. Os policiais adentraram o matagal, porém não localizaram os indivíduos. 
As armas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Cansanção para as medidas pertinentes.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

Homem é preso após agredir com socos sua companheira em Campo Formoso





Por volta das 00:00 horas, de quarta-feira (01), uma guarnição do PETO atendeu uma solicitação na rua Antonio da Silva Passos s/n bairro Esplanada, em Campo Formoso-BA, que havia uma senhora sendo agredida pelo seu companheiro.
Ao chegar no local indicado encontrou a Sra E. R. F., a qual relatou que tinha sido agredida com socos pela pessoa de P. F. da S.. O acusado foi detido na calçada da residência de sua irmã na mesma rua do acontecido e foi feito revista pessoal na pessoa de P. F. e nada foi encontrando com o mesmo.
Diante dos fatos, todos envolvidos foram encaminhados para delegacia de Campo Formoso para registro do Boletim de Ocorrência e em seguida para delegacia de policia civil em Senhor do Bonfim onde foi lavrado o flagrante delito, conforme o B.O n° 18/00757.
Ascom 54ª CIPM

SENHOR DO BONFIM: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL



Após informação de que um homem teria sido vítima de perfuração por arma branca e já estaria sendo socorrido pelo SAMU, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam o autor da lesão corporal, no bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, neste domingo (29), às 17h20.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, onde foi autuado em flagrante.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

POLÍCIA DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA E EM TROCA DE TIROS HOMEM VEM A ÓBITO EM CAMPO FORMOSO


Na manhã de terça-feira (31), por volta das 11:00hs, foi recebida uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no Povoado de São Tomé, interior de Campo Formoso e equipes da 54CIPM foram averiguar a veracidade dos fatos.
Ao chegar ao povoado, a polícia deparou-se com uma plantação de cerca de 100.000(cem mil) pés de maconha. Com a chegada das equipes da polícia, indivíduos armados que se encontravam no local, efetuaram disparos de arma de fogo, a polícia teve que revidar a agressão sofrida e um homem não identificado foi baleado e mesmo após receber socorro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
2
Aproximadamente 10 homens evadiram-se pela caatinga e não foram alcançados, no local ainda foi encontrada cerca de uma tonelada de maconha pronta para o consumo, bem como um veículo Chevrolet S10 e uma motocicleta Bros. A droga encontrada foi incinerada, já o plantio, em virtude da dimensão, só será erradicado e incinerado na totalidade.
Fonte: Campo Formoso Noticias
3

CASO BEATRIZ: GRUPO VAI PROTESTAR EM FRENTE AO FÓRUM DE PETROLINA


manifestação-beatriz-fórum2
Em mais um ato para clamar por justiça, o Grupo ‘Somos Todos Beatriz’ realizará um  novo protesto, desta vez em frente ao Fórum Dr. Souza Filho, Centro de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (2). Em um cartaz divulgado em redes sociais, o grupo convoca para o movimento às 6h30.
A intenção é reforçar o pedido de prisão do suspeito de ter apagado imagens do sistema de câmeras de monitoramento do Colégio Maria Auxiliadora, onde a menina Beatriz Angélica Mota estudava.
O suspeito, Alisson Henrique de Carvalho Cunha, teve pedido de prisão indeferido pela Justiça. Em nota, ele negou tudo e disse que manteve “durante quase 20 anos contrato de prestação de serviço junto ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde exercia a função de técnico de informática, o que incluía apenas a assistência a computadores e redes, não incluindo sistema de monitoramento de câmeras, o que cabia a outra empresa“. Ele ressaltou também que tomará “as devidas providências legais para estancar qualquer acusação indevida”.
Sandro Romilton e Lucinha Mota, pais de Beatriz, disseram que vão recorrer da decisão.
Beatriz Angélica Mota, de sete anos, foi assassinada a facadas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, dia 10 de dezembro de 2015. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso e, conforme a Polícia Civil já disse várias vezes, as investigações são sigilosas.
Disque-Denúncia
Os números para quem quiser denunciar ou passar informações sobre o assassino de Beatriz são o Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – 181; WhatsApp – (87) 9 9911-8104; e Disque-Denúncia – (81) 3421-9595/3719-4545. O sigilo é absoluto e ainda é oferecida uma recompensa.
.
Carlos Britto

MOTOTAXISTA E PASSAGEIRO MORREM EM ACIDENTE DE MOTO PRÓXIMO A SÃO JOSÉ DO JACUÍPE


Um acidente de moto ocorrido na manhã desta quarta-feira, 01 de agosto de 2018, deixou duas pessoas mortas na BA-130, na saída de São José do Jacuípe, sentido Capim Grosso.

Segundo as primeiras informações, um mototaxista identificado por Valdirlelis Freitas, conhecido como "Bel", foi encaminhado para a UPA 24 Horas de Capim Grosso, ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito. Já seu passageiro veio a óbito no local. 
Bel residia na comunidade do Sete Porcos e estava a trabalho no momento do acidente. Colegas de trabalho disseram que todo mês ele fazia essa corrida para levar um senhor em uma localidade conhecida como Bate Pau. 

A classe está extremamente sentida com o ocorrido e lamentam muito a morte do colega e de seu passageiro. Ainda não foi confirmado, mas segundo populares um veículo teria passado por cima do moto taxista após o mesmo perder o equilíbrio e cair na pista. O motorista não prestou socorro.

Redação FR Notícias

Grande incentivador do São João de Bonfim, Clíver Barros do “Carro da Pitú”, morre em Arapiraca/AL


Faleceu na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, o empresário Clíver de Barros e Silva, 86 anos, proprietário da empresa Sínus Propaganda, que por muitos anos fez, através do famoso “Carro da Pitú”, a sonorização das festas juninas em Senhor do Bonfim, Andorinha e outras cidades.
Segundo informações do seu filho Clíver Júnior, Clíver Barros passou mal na manhã de hoje em sua residência e foi socorrido para o Hospital Regional de Arapiraca, mas sofreu uma parada cardíaca assim que chegou naquela casa de saúde. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Júnior informou que o corpo será velado na residência da família e será sepultado nesta quinta-feira (02), pela manhã, no Cemitério de Arapiraca. O horário não havia sido definido até o fechamento desta matéria.
Com o “Carro da Pitú”, Clíver Barros foi o responsável pela sonorização do São João de Senhor do Bonfim por vários anos, na Praça Nova do Congresso. Este ano, o carro esteve servindo de apoio no Arraial da Tapera – Parque da Cidade – e participou de uma homenagem feita às festas juninas com o pessoal do Colégio Casinha Feliz.
Com um mini trio, a empresa de Clíver Barros também fez nos últimos anos a sonorização do Forró Grito promovido nos bairros pela Prefeitura de Senhor do Bonfim. Há muitos anos, o “Carro da Pitú” faz o tradicional “Chora Bananeira” da cidade de Andorinha.
A morte de Clíver Barros deixa uma enorme lacuna nas festas juninas da região. A equipe do BLOG DO ELOILTON CAJUHY solidariza-se com a família enlutada.


Prefeitura de Ponto Novo inicia construção de muro de arrimo para acesso da Pista de Cooper
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Infraestrutura está realizando a construção de um muro arrimo para contenção de trecho de acesso da Pista de Cooper no Bairro Nova Esperança.
A obra está sendo executada com recursos próprios do município e tem como objetivo aumentar a área da via, fazendo a contenção de terreno para permitir que a Pista de Cooper e caminhada passe pelo trecho.
A Pista de Cooper é um anseio da população que realiza diariamente suas caminhadas e corridas e deverá ser entregue dentro de alguns meses, possibilitando aos munícipes um novo ambiente para a prática do cooper e outras atividades, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Governo vai manter desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel
O governo vai manter o desconto total de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel até o fim do ano, de acordo com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Segundo o G1, hoje (31) vence o prazo de um subsídio que contribui com R$ 0,30 dos R$ 0,46.
O Palácio do Planalto trabalha para editar um novo decreto, a ser publicado até amanhã (1º), a fim de renovar o benefício até 31 de dezembro deste ano. “O desconto de R$ 0,46 será mantido levando em conta o novo preço resultante da variação ocorrida no preço internacional no período”, disse Padilha.
A redução de R$ 0,46 no valor do litro do diesel nas refinarias foi uma das medidas adotadas pelo presidente Michel Temer para atender ao pleito de caminhoneiros grevistas e encerrar a paralisação, que durou 11 dias entre maio e junho.
O valor corresponde a uma compensação à Petrobras por eventuais prejuízos na distribuição do óleo diesel. A União reservou R$ 9,5 bilhões para pagar a estatal até o final do ano.
Metro1

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SENHOR DO BONFIM SERÁ REVITALIZADA


O Prefeito Carlos Brasileiro esteve na manhã de terça-feira (31), acompanhado técnicos do governo do estado durante visita a Estação Ferroviária de Senhor do Bonfim.
A visitação faz parte de uma série de inspeções que estão sendo realizadas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR).
Ação está ligada ao Pró- Semiárido e tem o propósito de desenvolver um projeto arquitetônico para restauração e reutilização do espaço pela gestão municipal.
A concessão da área foi cedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A estrutura vai abrigar as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte; Cultura; e Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
“As características do espaço são muito favoráveis, dá para construir uma estrutura muito interessante preservando a memória e a história da ferrovia”, enfatizou o arquiteto, Ricardo Alpoim.
Atualmente, a Estação Ferroviária encontra-se com muitos espaços abandonados e em desuso, funcionando apenas um escritório da empresa VLI Logística, concessionária que opera a malha ferroviária de carga.
“Aqui estamos desenhando também o projeto do Armazém da Agricultura Familiar, onde haverá a comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato, gastronomia regional, ambientes de lazer e espaços de convivência em meio a área de comércio. Vai ser uma grande estrutura”, pontuou Damiana Duarte, Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
A estação está localizada na região da grande Gamboa e foi inaugurada em 1887 (trecho Bonfim-Itiúba). O último trem de passageiros que ligava Alagoinhas a Senhor do Bonfim, foi desativado em 1989.
"Essa foi a terceira visita dos técnicos do estado. A ideia é que em novembro – dezembro no máximo, seja firmado o convênio para a primeira etapa de requalificação do galpão e funcionalidade da estação para uso do município", informou o prefeito Carlos Brasileiro.
Ainda segundo o prefeito, em sua amplitude, o projeto ainda prevê o alargamento do viaduto da estação, para construção de uma nova avenida ligando o bairro da Gamboa ao centro da cidade.
A mudança do percurso do Trem do Forró -durante os festejos juninos para rota Missão do Sahy, deverá ser mais uma das novidades contidas na revitalização.
“O projeto fomenta o turismo, preserva a história e a cultura, além de promover a geração de emprego e renda”, frisou Jilson França, coordenador Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte.

RAQUEL DODGE DIZ QUE LULA 'ORQUESTROU TODO O ESQUEMA DE ARRECADAÇÃO DE PROPINAS DA PETROBRAS'


A Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contrária a um dos pedidos feitos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Dodge, o esquema de corrupção na Petrobras só foi possível graças à atuação de Lula. 
"Luiz Inácio Lula da Silva, valendo-se do seu cargo assim como da sua posição no cenário político nacional, não apenas orquestrou todo o esquema de arrecadação de propinas oriundas da Petrobras por diversos partidos, como também atuou para que seus efeitos se perpetuassem, nomeando e mantendo em cargos de direção da mencionada empresa estatal pessoas comprometidas com atos de corrupção e que efetivamente se corromperam e se omitiram em seu dever de ofício de impedir o resultado criminoso", argumentou Dodge.

CELULAR SE TORNA A PRINCIPAL FORMA DE ACESSAR À INTERNET NO BRASIL, APONTA PESQUISA



Pela primeira vez na série histórica, a proporção de usuários que acessam a rede apenas pelo celular superou a daqueles que combinam celular e computador
De acordo com uma pesquisa produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no Brasil.
Segundo o coordenador da TIC Domicílios, Winston Oyadomari, no ano passado, 49% dos lares brasileiros precisavam de um celular para acessar a rede mundial de computadores. O índice foi pela primeira vez superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores para se conectarem.
“O que tem chamado a atenção nesse estudo, nos últimos quatro anos, é a questão do dispositivo que o indivíduo utiliza para acessar a internet. Então em 2017, pela primeira vez, a proporção dos indivíduos que utilizam apenas telefone celular ultrapassou a proporção dos indivíduos que combinam o telefone celular com o computador.”
O coordenador da pesquisa alega também que esta exclusividade da conexão móvel está mais presente nas classes de menor renda. Segundo ele, enquanto na classe A o índice de domicílios com acesso à web e computador é de 98%, nas classes D e E esse índice é de apenas 7%.
Além disso, quando os entrevistados são questionados sobre o motivo pelo qual eles não possuem acesso à Internet, a dificuldade de pagar pelo serviço foi apontada como principal obstáculo à conexão, mencionado por 27% dos entrevistados.
A pesquisa TIC Domicílios 017, divulgada nesta semana, aponta ainda que o acesso à Internet nos domicílios voltou a crescer no Brasil, totalizando 42,1 milhões de lares conectados no ano passado, ou seja, 61% das residências.
Reportagem, Cintia Moreira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL