domingo, 29 de julho de 2018

Colisão entre Gol e Kadett deixa vítima fatal na BR-116/Norte

Uma colisão entre um veículo modelo Kadett e um Gol deixou um homem morto e quatro pessoas feridas na noite deste sábado (28) na BR-116 Norte, entre as cidades de Araci e Tucano, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações, Reginaldo Souza da Silva, de 37 anos, dirigia o Kadett onde também estavam a mulher dele, Gilvaneide Alves Saturnino, 35, um adolescente de 14 anos, um menino de 10 e um bebê de 1 ano e um mês de idade, moradores do povoado de Angico, que fica na zona rural de Araci.
Foto reprodução
De acordo com informações da Polícia Militar, todos foram encaminhados ao hospital de Araci, mas Reginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade. O estado de saúde das demais vítimas é estável. A mulher e o bebê ficaram internados em observação no hospital de Araci. Já o adolescente e o menino de 10 anos foram transferidos para outra unidade em Feira de Santana.
Conforme a polícia, nenhum responsável pelo veículo Gol foi encontrado no local do acidente, o que leva a crer que o condutor abandonou o carro e fugiu logo após a colisão. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal estiveram no local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Araci.

Fonte: Notícias de Santaluz

Mulher sobe em teto de palco e interrompe show musical no município de Senhor do Bonfim




Um fato inusitado ocorreu na madrugada deste domingo (29), no distrito de Carrapichel, onde estão sendo realizados os festejos dos padroeiros São Joaquim e Senhora Santana. Uma mulher de 60 anos, identificada apenas como “Helinha”, moradora daquela localidade, subiu no teto do palco montado na praça principal do distrito, provocando a suspensão da festa.


Ela subiu por uma das colunas de sustentação da estrutura e ficou a uma altura de aproximadamente 8 metros. A Polícia Militar foi acionada e ficou embaixo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Era por volta de 1h20, quando populares perceberam a mulher subindo na coluna, já nas proximidades do teto do palco. O cantor Júnior Marrone, que se apresentava no momento, teve que interromper o show.

Um rapaz (que aparece em uma das fotos de boné) subiu para o alto e ficou o tempo todo ao lado da mulher para evitar um acidente. Segundo informações, ela apresentava sinais de embriaguez. Não se sabe os motivos que levaram a mulher a ir para o teto do palco.


O Corpo de Bombeiros demorou muito para chegar ao local. Somente por volta das 2h30, foi iniciada uma operação difícil e arriscada para retirar a mulher. Após uma hora e dez minutos de tentativas, finalmente ela foi retirada com sucesso, para aplausos do público que assistia todo o trabalho dos bombeiros.

“Helinha” foi levada pelos bombeiros para ser medicada, enquanto a festa foi retomada por mais alguns minutos. Júnior Marrone cantou apenas mais uma música e encerrou sua participação. Em seguida, começou o show do sanfoneiro Tinho do Acordeon.

Fonte: Eloilton Cajuhy

CONDUTOR DE STRADA CAPOTA NA REGIÃO DO TOMBADOR EM JACOBINA



No final da tarde deste sábado, 28 de julho de 2018, o condutor de um veículo Strada perdeu o controle da direção, vojdoca capotar na BR 324, altura da Serra do Tombador em Jacobina.

Segundo informações, o veículo apresentou defeito mecânico na suspensão durante uma u ultrapassagem, vindo a capotar no meio da pista.

Ainda de acordo com informações, o carona ficou ferido, sendo socorrido para atendimento médico em Jacobina. O condutor que é feirante seguia de Cafarnaum, sentido Jacobina. 
Fonte: Augusto Urgente!

JACOBINA: HOMEM SOFRE FRATURA EXPOSTA, VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM LAGES DO BATATA



Na noite deste sábado, 28 de julho de 2018, um homem ficou ferido ao colidir a moto que pilotava com um ônibus na BR 324, próximo ao distrito de Lages do Batata em Jacobina.

Segundo informações, com escoriações e fratura exposta na perna esquerda o homem que reside em Várzea Nova, foi socorrido por uma equipe do Samu 192 para atendimento médico em Jacobina, devendo ser transferido para Salvador.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Nem sobre o estado de saúde do vitimado.
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO JARDIM FORMOSA EM CAPIM GROSSO


Um homem identificado pelo apelido de Maxixe foi assassinado a tiros, no final da tarde deste sábado (28), no Bairro Jardim Formosa.
Segundo informações chegadas a nossa redação, a vítima estava com amigos em um bar na localidade, quando dois elementos em uma motocicleta de cor preta, dispararam contra Maxixe, fugindo em seguida.
Maxixe caiu ao solo após ser atingido por três disparos, sendo socorrido e transportado até a UPA, onde após atendimento médico foi transferido para Salvador, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito quando passava pelo Município de Riachão do Jacuípe.
A Polícia foi acionada e encontra-se em diligências para identificar e capturar os autores do crime, bem como descobrir as causas da ocorrência.
Da redação do Jorgequixabeira

Cerca de 500 espécies de aves da fauna brasileira são apreendidas em operação no município de Senhor do Bonfim



No período de 24 a 28 de julho, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), em parceria com o 6°BPM e CIPE/CAATINGA, realizou uma operação no município de Senhor do Bonfim, tendo como alvo principal o tráfico de animais silvestres. Cerca de 500 espécies de aves da fauna brasileira, entre cardeais, azulões, sabiás, estêvãos, pássaros preto, sanhaços, periquitos, galos de campina, caboclinhos, papas capim, coleiras, papagaios, tico-tico, entre outros, foram apreendidos.
Os pássaros foram levados para um centro de avaliação onde passarão por uma triagem. Após a averiguação, as aves devem ser devolvidas a natureza.A Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), em seu Art° 29: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente“, estabelece crime, e os infratores estão sujeitos a multas que variam de 500 a 5.000 reais por cada pássaro apreendido.
Durante a operação, também foram identificadas áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes. Todos os identificados foram autuados em atos administrativos emitidos pelo Inema, de acordo com o Decreto Estadual 14.024-12, artigo 254, inciso I parágrafo único.
O intuito do órgão é realizar fiscalizações sistemáticas a fim de coibir o comércio e tráfico de animais silvestres na região. Esta primeira ação serve de alerta. Segundo o Inema, as próximas ações serão bem mais repressivas, inclusive, lavrando-se o devido Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na delegacia, para que o responsável venha responder pelo crime ambiental.*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: INEMA

SUSPEITA DE MATAR A PRÓPRIA MÃE É ASSASSINADA NO INTERIOR DA BAHIA




Uma mulher identificada como Samara Carvalho Ribeiro, 27 anos, foi assassinada na última sexta-feira (27), na Praça Sete, cidade de Medeiros Neto no interior da Bahia. De acordo com o site da região, Samara que era usuária de drogas, foi baleada por um suspeito em um veículo que se aproximou dela e efetuou quatro disparos. Ela foi atingida no tórax e nos braços, morrendo no local. A vítima possuía passagens pela polícia e era conhecida na cidade por confessar o homicídio da própria mãe Evani Barbosa de Carvalho, morta com uma facada no pescoço em 2012. Ainda segundo o site, na época Samara não demonstrou arrependimento ao matar a mãe. Ela aguardava o julgamento em liberdade. (Alta Pressão Notícias.)

O CAMPEÃO VOLTOU! ALDO NOCAUTEIA STEPHENS NO PRIMEIRO ROUND NO CANADÁ

A amarga e inédita sequência de duas derrotas, em 14 anos de carreira profissional no MMA, fez a dúvida pairar sobre a cabeça de José Aldo. A confiança não voltou a ser a mesma após o fatídico nocaute sofrido para Conor McGregor, aos 13 segundos de luta, em 2015. Aos 31 anos de idade, consagrado como um dos melhores da história e resolvido financeiramente, o ex-campeão do peso-pena precisava se reinventar. E foi o que ele fez neste sábado, no UFC Calgary, no Canadá, país que serviu de palco no início da sua trajetória no Ultimate, em 2011. Na cidade, agora local do seu recomeço, o peso-pena espantou a má fase após dois anos sem vitória no octógono. E foi da melhor forma: bateu Jeremy Stephens por nocaute técnico aos 4m19s do primeiro round. Emocionado, comemorou o triunfo como se valesse o título. E, para ele, o significado talvez tenha sido realmente maior.
 Foi aqui que comecei minha carreira, estou voltando aqui para recomeçar. Estou tentando recomeçar, eu estava lutando em cima de uma coisa que não podia errar. Vim no fio da navalha, sabendo que não podia errar ou podia perder a luta. Mas acertei ali e consegui acabar. Acho que agora estou de volta, o campeão voltou! Mantendo o caminho aí, a gente chega. O Max Holloway está passando por problemas, ele é um grande campeão, espero que possa voltar, e que eu possa enfrentá-lo de novo ou quem for o campeão.

Fonte: "G-1"

FORTALEZA SOFRE ATAQUES EM SÉRIE E TEM 12 ÔNIBUS INCENDIADOS EM DOIS DIAS



Fortaleza tem enfrentado uma série de ataques desde a tarde da última sexta-feira (27) -12 ônibus já foram incendiados. Também há registros de disparos de arma de fogo contra um agência dos Correios, contra o prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e contra a sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. Outro ato criminoso ocorreu em uma agência bancária, onde suspeitos atearam fogo aos caixas eletrônicos. Coquetéis molotov foram arremessados, sem sucesso, contra a secretaria regional IV e uma agência bancária. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e não houve vítimas nas ocorrências.A SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) informou, em nota, que um dos suspeitos, identificado como Gean Patrick Aguiar Lima, 19, foi preso neste sábado (28). Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, ele foi detido à tarde com um galão de gasolina. Em nota, a SSPDS também informou que o policiamento ostensivo foi reforçado em Fortaleza e na Região Metropolitana, com aumento de composições do POG (Policiamento Ostensivo Geral), da FT (Força Tática) e de equipes especializadas do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), do BPRaio (Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) e do BPRE (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual) da Polícia Militar. (varelanoticias)

BEBÊ NASCE APÓS MÃE MORRER EM ACIDENTE DE CAMINHÃO EM SÃO PAULO



Uma menina nasceu durante um acidente na rodovia Régis Bittencourt, no km 517, em Cajati (a 230 km de SP), na quinta-feira (26). A mãe não resistiu e morreu no local. Segundo a concessionária Autopista Fernão Dias, a grávida estava no banco do carona de um caminhão que transportava madeira. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou. A mulher morreu ao ser arremessada para fora do veículo e ficar presa sob a carga. Quando a equipe de resgate chegou ao local, viu que a barriga dela havia sido rompida com o impacto, mas a recém-nascida estava viva.A menina foi encaminhada para o Hospital Regional Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu. Ela passa bem, mas continua internada em observação. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, que investiga as causas do acidente, a Polícia Rodoviária Federal prestou atendimento às vítimas. O motorista, um homem de 30 anos, será autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a polícia, ele prestou socorro à vítima. Foi realizado exame toxicológico no motorista e coleta das impressões digitais da vítima para identificação. Além disso, foi coletado material genético para eventual confronto de DNA. No entanto, até este sábado (28), nenhum familiar havia comparecido para reclamar o corpo. (varelanoticias)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL