sexta-feira, 20 de julho de 2018

SINDICATO DOS PROFESSORES DE SENHOR DO BONFIM EMITE NOTA


Entidade sindical representativa dos servidores públicos, com base territorial em todo o município de Senhor do Bonfim - BA e sede na Praça Dr. José Gonçalves, 322, centro, 1º andar, sala 05, representado por sua diretoria e tendo como diretor presidente o professor JANILSON TORQUATO DOS SANTOS, vem tornar público através dos meios de comunicação regional do Norte da Bahia, a situação em que se encontra o atual quadro dos servidores em educação do município, o gestor atual Sr. Carlos Alberto Lopes Brasileiro do PT tramitou lei na câmara municipal de vereadores para mudar a data base de reajuste salarial dos servidores públicos municipal, que até então era no mês de maio, a mudança na lei possibilitou que a data base mudasse para janeiro, assim, este sindicato vem tentando negociar a reposição salarial desde janeiro.
O governo apenas respondeu os ofícios enviados ao gabinete e à secretaria de educação no mês de março oferecendo o percentual de 0%. Após várias tentativas por parte do sindicato e algumas paralisações e até mesmo uma greve por tempo determinado no mês de maio no período de 24 a 29 do mês citado o prefeito, vez uma proposta de 1,03% em junho e 1,06% em outubro, sem retroativa ao mês da data base aprovada e sancionada pelo gestor Carlos Brasileiro. Veja sociedade bonfinense e regional, como podemos sentir o prefeito da cidade de Senhor do Bonfim, abruptamente descumpre a lei federal 11.738/2008, lei do piso nacional do magistério a qual delimita um teto salarial nacional para todos os professores da educação básica do país, onde neste ano de 2018 o reajuste do piso nacional para os professores foi reajustado pelo governo federal em 6,81%, desta forma o governo municipal também não tem interpretado de forma idônea a lei 11.494/2007, a lei que instituiu o Fundeb.
Os professores municipais estão em greve, desde o dia 04/07/18 por tempo indeterminado por falta da manutenção nos seus salários e não somente isso, a manutenção nas escolas também é muito precária, onde em algumas unidades a merenda dos alunos tem sido insuficiente e os professores e demais servidores acabam complementando do próprio bolso, além disso, muitas unidades estão totalmente sujas e depredadas, em algumas os professores fazem vaquinha para comprar tinta e pintar para assim tornar a escola num ambiente um pouco mais atraente para os alunos. Por falta dessas manutenções que entendemos que são imprescindíveis para que se tenha uma educação no mínimo um pouco condizente com o que nossos alunos e sociedade precisam e, em consonância com os educadores, outras classes de trabalhadores também cruzaram os braços na quarta feira dia 18/07/18.
O prefeito sem dialogar com as representatividades das classes impetrou ação judicial no Tribunal de Justiça da Bahia, onde após ser julgada pelo desembargador em tempo recorde uma agilidade já mais vista no meio judicial, profere uma cautelar pedindo para que os professores voltem aos seus postos de trabalho, o sindicato aguarda a notificação oficial por parte do tribunal para que depois de notificado em 24 horas como expressa a lei os professores retornarão às suas escolas, o sindicato salienta ainda que a luta continuará e que da forma como o prefeito tem se comportado perante os servidores e da forma como o mesmo quer agir, coibindo o direito do trabalhador nada mais é do que uma negação de direito e de conquistas e que se dessa forma continuar os trabalhadores estarão sofrendo calote de mais de cinco meses em seus vencimentos e há rumores de que o gestor depois de não atender as reinvindicações dentro do período cabível ameaça cortar dias em que a classe estiver paralisada.
Veja sociedade quanta opressão em cima do trabalhador, pessoas que fazem o município andar de fato com suas próprias pernas, sofrem pressão por aqueles que se dizem defensor dos trabalhadores e da boa ética. Que em outros tempos pregou democracia e amparo aos trabalhadores hoje faz o contrário e com extrema abruptalidade aos que merecem ser respeitados de fato.

PASSAGEIRO MORRE APÓS REAGIR A ASSALTO E SER JOGADO PELA JANELA DE ÔNIBUS NA BR-324, NA BAHIA



Um homem morreu após ser jogado pela janela de um ônibus na manhã de terça-feira (17), no KM 554, da BR-324, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o passageiro resistiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Civil, dois homens anunciaram um assalto em um ônibus que fazia a linha São Felipe x Salvador e um deles entrou em luta corporal com um passageiro. A vítima, que não teve a identidade revelada, ficou internada por dois dias em um hopsital de Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (19). Ainda de acordo com a polícia, um dos assaltantes foi atingido por um tiro dentro do veículo, mas fugiu. A dupla de assaltantes desceu do ônibus em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso. (G1)

AVIÃO PARTICULAR COM EX-GOVERNADOR DO PIAUÍ FAZ POUSO FORÇADO EM ESTRADA DE TERRA


Um avião que levava o ex-governador Wilson Martins, o deputado federal Rodrigo Martins e mais duas pessoas teve de fazer um pouso forçado na zona rural da cidade de Timon, no Maranhão, cidade vizinha a Teresina. Nenhum passageiro do avião ficou ferido.

De acordo com uma nota do divulgada pela assessoria do ex-governador, o avião monomotor fez o pouso forçado foi feito em uma estrada na zona rural da cidade de Timon. Apesar das avarias na aeronave, os passageiros não tiveram ferimentos.

O avião particular viajava do Sul do Piauí e pousaria em Teresina. Não há informações sobre o que teria causado o pouso forçado.

Fonte: G1/Piauí
Foto: Divulgação

MULHER É ASSASSINADA EM CAPELA DO ALTO ALEGRE


Nesta quinta-feira, 19 de julho de 2018, aconteceu um homicídio no povoado Chico Tibúrcio, município de Capela do Alto Alegre.

A vítima foi identificada como sendo Celia Santos. Informações dão conta que dois homens em uma moto foram os responsáveis pelos disparos que atingiram a mulher.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. 

Fonte: VR14


Ponto Novo: Prefeito Tiago Venâncio encaminha Projeto de Lei de regulamentação da Guarda Civil Municipal à Câmara
No fim da tarde desta quinta-feira, dia 19, o Prefeito Tiago Venâncio esteve reunido com os guardas municipais para informar sobre o encaminhamento do Projeto de Lei N° 006/2018 datada de 20 de julho de 2018, que trata sobre a regularização da Criação da Instituição da Guarda Civil Municipal e dá outras providências.
Com as novas competências introduzidas pela Lei Federal nº 13.022/2014, base legal da Lei Municipal, a Guarda Municipal ganha maior autonomia na área operacional, além de estrutura apropriada para o cumprimento de suas finalidades, com gestão mais eficiente e capacidade de atuação com maior agilidade nas suas atribuições.
Na manhã desta sexta-feira, o Projeto de Lei foi entregue e protocolado junto à Câmara Municipal de Vereadores para os devidos encaminhamentos. Este Projeto de Lei representa uma conquista para os Guardas Municipais, uma vez que garante a base legal para o desempenho das suas atividades e era almejado pelos mesmos a muito tempo.
O Prefeito Tiago Venâncio destacou que se sente honrado em poder estar garantindo à Guarda Municipal esta conquista, que reflete no excelente serviço prestado por estes servidores na segurança pública do município.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Ponto Novo: Obras de terraplanagem para construção de Escola Modelo 12 salas são iniciadas
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira, dia 19, as obras de terraplanagem no terreno que será utilizado para a construção de um moderno Espaço Educativo de 12 salas de aula, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no valor de R$ 3.909.832,87 (três milhões, novecentos e nove mil, oitocentos e trinta e dois reais e oitenta e sete centavos) onde essa conquista foi através do deputado federal Aleluia e do prefeito Tiago Venâncio.
As obras de terraplanagem fazem parte da contrapartida da Prefeitura Municipal conforme previsto no Termo de Compromisso PAR Nº 201800537-1, especificamente em sua cláusula 6ª que trata das responsabilidades do proponente, salientando que cabe à Prefeitura: “Responsabilizar-se com recursos próprios, pela implementação de obras e serviços de terraplanagem e contenções, infraestrutura de redes, assim como aqueles necessários para implantação do empreendimento nos terrenos aprovados pelo FNDE…”
A moderna estrutura escolar de 12 Salas de Aula, será instalada em terreno de área privilegiada, e de fácil acesso e terá capacidade para atendimento de cerca de 800 alunos. A proposta da obra refere-se a uma edificação racionalizada, atendendo aos critérios para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem. A obra será formada por oito blocos distintos, sendo eles: • Bloco A – administrativo; • Bloco B – pedagógico (biblioteca, auditório); • Bloco C – pedagógico (informática, laboratório, grêmio); • Bloco D – Serviço (cozinha, pátio coberto); • Bloco E (E1 e E2) – pedagógico (salas de aula e sanitários); • Bloco F – pedagógico (salas de aula e vestiários); • Bloco G – quadra coberta.
É o prefeito Tiago Venâncio trazendo muito mais investimentos e obras garantindo a todos os estudantes um espaço educativo moderno, completo e estruturado.
Prefeitura Municipal de Ponto Novo, O Progresso Está de Volta!
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Policial: CETO prende foragido da justiça na zona rural de Bonfim
Por volta das 09h30min, desta sexta-feira (20), durante ronda pelo povoado de Limões, zona rural de Senhor do Bonfim, a Guarnição CETO abordou a pessoa de ELIAS NASCIMENTO DA SILVA, que de imediato foi reconhecido como foragido da justiça com mandado de prisão em aberto por ter cometido homicídio qualificado contra a pessoa de José Wilson de Cássio, conhecido como Vitinho em frete ao motel Love story. Relembre o caso clicando aqui

Diante do fato, o indivíduo foi apresentado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim para medidas cabíveis.
CETO – NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA

Sr do Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro suspende contrato com empresa responsável pelo transporte escolar após MP detectar irregularidades


O contrato firmado entre a prefeitura  de Senhor do Bonfim  e a empresa Atlântico transportes e Turismo  Ltda está suspenso. A empresa era a responsável  pelo transporte escolar no município. A suspensão  dos serviços  foi publicada no Diário Oficial do Município, publicado nesta quinta-feira (19).
O Ministério Público ajuizou uma ação civil público  contra a empresa e o município. Para o MP, o serviço  prestado pela Atlântico  à prefeitura, foi totalmente  irregular.

O prefeito  Carlos Brasileiro, exonerou do cargo o Coordenador de Transporte Escolar do Município, que segundo apura o MP, teria liberado os veículos em uma vistoria irregular .
Relembre o caso:

MP aciona Município de Senhor do Bonfim para que anule contratos com empresa de transporte escolar

O Município de Senhor do Bonfim poderá ser obrigado a suspender o contrato com a empresa Atlântico Transporte e Turismo, caso a Justiça atenda ao pedido formulado, em caráter liminar, pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior. Ele ajuizou ação civil pública contra a empesa e o Município. No documento, solicita ainda que a Justiça determine ao Município que não realize qualquer pagamento à empresa, atualmente responsável pelo transporte de estudantes da rede municipal. A Atlântico Transporte e Turismo pode ter quase R$ 1 milhão bloqueados de suas contas em razão da lesão patrimonial praticada.
De acordo com a ação, o serviço prestado pela Atlântico Transporte e Turismo ao Município no ano letivo de 2018 é “totalmente irregular”. Violando o contrato, a empresa subloca 100% do serviço.  “Os veículos não pertencem à empresa e os motoristas não possuem com ela qualquer vínculo contratual”, assinala Rui Sanches Júnior. Além disso, os veículos, que não poderiam ter mais de dez anos, se movidos a diesel, ou cinco, se a álcool ou gasolina, seriam todos mais velhos, “alguns deles com quinze e até vinte anos de uso”. Os motoristas também estariam em situação irregular. Segundo o promotor, a empresa foi selecionada pelo Município quando sequer poderia ter participado da licitação, em fevereiro de 2018, pois estava impedida de participar de licitações e firmar contratos com o poder público, por conta de irregularidades cometidas com o Município de Simões Filho em 2016.
O MP chegou a recomendar que o Município de Senhor do Bonfim reanalisasse o contrato, “com foco na existência de potencial obstáculo à participação da empresa escolhida”, mas a recomendação não foi acatada. De acordo com o promotor de Justiça, em 2013 e 2014, o MP já havia verificado irregularidades no transporte escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Em 2015, o Município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP para aprimorar o serviço de transporte, “que não foi observado”. Uma vez suspenso o contrato com a Atlântico Transporte e Turismo, Rui Sanches Júnior pede que o Município seja obrigado pela Justiça a contratar novos prestadores de serviço de transporte escolar, bem como a realizar nova licitação.
Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502.

Fonte : Blog do Walterley Kuhin 

Sr. do Bonfim: 6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo e ameaça no povoado de Tapuia


Nesta quinta-feira (19), às 18h45, no povoado de Tapuia, município de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam um homem por ameaçar outro, de posse de uma espingarda.
O acusado, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Assessoria de Comunicação Social - Sexto Batalhão da Polícia Militar 

EM ITIÚBA JOVEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA MILITAR


Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 12h30, policiais militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo nos Povoados de Lagoa da Tiririca e Fazenda Urubu, no município de Itiúba-BA, foram abordados por um motoqueiro, informando que tinha acabado de ser assaltado por dois elementos, descrevendo seus trajes e armamentos e indicando-os o local do fato. Seguiram para o lugar mencionado, mas não encontraram os assaltantes. Realizaram uma varredura nas imediações e resolveram seguir alguns rastros encontrados. Cerca de dois quilômetros à frente, visualizaram uma casa onde, fora dela, dois homens conversavam. Ao perceberem a presença da guarnição, começaram a disparar contra a equipe PM, ao mesmo tempo que se embreavam no matagal. Houve o justo revide e, em seguida, os policiais iniciaram uma incursão na vegetação para localizar e deter os agressores, quando houve um novo confronto onde um dos indivíduos foi alvejado e o outro conseguiu fugir, abandonando na escapada uma espingarda calibre 32, marca ROSSI, número de série 9366, com um estojo na câmara. O ferido, aparentemente apresentando sinais vitais, foi encaminhado ao hospital em Itiúba-BA. Onde foi constatado o óbito pela equipe médica.
O conduzido, que no momento da ação estava com um revólver calibre 32, marca ROSSI, número de série 44453, municiado com dois estojos, dois cartuchos pinadas e dois intactos, foi identificado no hospital por populares, já que não portava documentos, como sendo Israel da Silva Souza, vulgo “ROEL”, costumeiro na prática de assaltos na zona rural de Itiúba-BA.

EX-APRESENTADORA ACUSA GLOBO DE RACISMO: 'CHIBATADAS CONTEMPORÂNEAS'


A ex-apresentadora do Vídeo Show Alinne Prado acusou a Globo de racismo e fez um desabafo sobre sua demissão no Instagram.
"Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais neutro (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos", disparou.
De acordo com o Jornal do Brasil, a declaração foi dada em resposta a uma seguidora, que criticou a falta de representatividade na emissora.
Em nota, a Globo afirmou que "a acusação não procede", já que Alinne atuou por seis anos na casa, com passagens por quatro programas. A empresa diz que sua saída ocorreu simplesmente porque "o contrato chegou ao fim e não foi renovado". Algo "comum a qualquer outro profissional", segundo a emissora.
"Não é nada contra as meninas do Vídeo Show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invisibilizados e mortos", completou a jornalista.
Confira a nota da Globo na íntegra:
"A trajetória de Alinne Prado na Globo por si só mostra que essa acusação não procede. Durante seis anos, Alinne Prado passou por quatro programas na Globo. E em todos pode atuar em diferentes funções, como repórter ou apresentadora. Alinne entrou em 2011 na Globonews, onde ficou até 2012, quando foi transferida para o Entretenimento da Globo para ser umas das repórteres do programa Encontro Com Fátima Bernardes. Em 2015, Alinne teve a oportunidade de integrar o time do Vídeo Show fazendo reportagens e apresentando o programa, onde permaneceu até 2017. Com os ajustes no Vídeo Show, Alinne ainda foi escalada para trabalhar na equipe de reportagem do Mais Você, no ano passado, por dois meses. Após essa passagem pelo programa, seu contrato chegou ao fim e não foi renovado, numa dinâmica comum a qualquer outro profissional ou empresa."

Fonte: "noticiasaominuto"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL