quinta-feira, 19 de julho de 2018

ACUSADO DE MATAR DONO DE BAR EM RIACHÃO DO JACUÍPE É PRESO EM SÃO PAULO


Criminoso deverá ser recambiado para a Delegacia Territorial de Riachão
A justiça paulista prendeu o jacuipense Jorge de Jesus Oliveira, também conhecido como Jorginho, acusado de ter assassinado o comerciante José Celival Almeida Silva, mais conhecido por “Celival do Bar”.
O crime aconteceu dentro do estabelecimento comercial da vítima, que funcionava à época às margens da BA-120, no bairro Barra do Vento, na saída de Riachão do Jacuípe para Conceição do Coité. Celival foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na noite do dia 30 de março.
Celival foi morto na noite de sexta-feira da paixão deste ano.
Logo após praticar o crime por motivos fúteis, sem relevância alguma e tampouco reação da vítima, o acusado fugiu ao lado de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta já funcionando. Era noite de sexta-feira da paixão. O crime chocou a população jacuipense, que ficou revoltada pela forma cruel como o atirador agiu.
Um dia após o crime, a Polícia Militar fez diligências no Bairro da Bela Vista, depois de obter informações de populares e acesso às imagens da câmera instalada no bar e chegar à conclusão de que as provas eram suficientes quanto a materialidade do delito. Mas a ação da policia foi frustrada, pois o criminoso conseguiu fugir sem deixar pistas.
Jorge de Jesus Oliveira tinha sentença no estado de São Paulo e teve a prisão decretada em 01 de abril de 2018 pelo juiz Fábio Falcão Santos. Ele será recambiado do Centro de Detenção Penal de Pinheiros, em São Paulo, onde estava detido, para Riachão do Jacuípe onde responderá judicialmente pelo crime e poderá ser punido com 12 a 30 anos de reclusão.
* Informações do site local Interior da Bahia


Policial: Homicídio na Rua Voluntários da Pátria no Alto da Maravilha
Por volta das 19hoomin desta quinta-feira (19), aconteceu um homicídio na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Alto da Maravilha.
Informações que dois homens não identificados a bordo de uma moto de dados não mencionados chegaram e chamaram a vítima identificada pelo nome de Romildo, vulgo “Abide” e efetuaram vários tiros alvejando-o. Mesmo baleado “Abide” ainda conseguiu correr aproximadamente 250 metros e caiu próximo a um mercadinho na mesma rua, a SAMU ainda foi acionada, mas não houve como reverter os ferimentos e a vítima faleceu aproximadamente 40 minutos após os disparos.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Bandido morreu em confronto com CPAC em Itiúba
Aos dezenove dias do mês de julho do ano de dois mil e dezoito, por volta das 12h30, policiais militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo nos Povoados de Lagoa da Tiririca e Fazenda Urubu, no município de Itiúba-Ba, foram abordados por um motoqueiro, informando que tinha acabado de ser assaltado por dois elementos, descrevendo seus trajes e armamentos e indicando-os o local do fato. Seguiram para o lugar mencionado, mas não encontraram os assaltantes. Realizaram uma varredura nas imediações e resolveram seguir alguns rastros encontrados. Cerca de dois quilômetros à frente, visualizaram uma casa onde, fora dela, dois homens conversavam. Ao perceberem a presença da guarnição, começaram a disparar contra a equipe PM, ao mesmo tempo em que se embreavam no matagal. Houve o justo revide e, em seguida, os policiais iniciaram uma incursão na vegetação para localizar e deter os agressores, quando houve um novo confronto onde um dos indivíduos foi alvejado e o outro conseguiu fugir, abandonando na escapada uma espingarda calibre 32, marca ROSSI, número de série 9366, com um estojo na câmara. O ferido, aparentemente apresentando sinais vitais, foi encaminhado ao hospital em Itiúba-Ba. Onde foi constatado o óbito pela equipe médica.
O conduzido, que no momento da ação estava com um revólver calibre 32, marca ROSSI, número de série 44453, municiado com dois estojos, dois cartuchos pinadas e dois intactos, foi identificado no hospital por populares, já que não portava documentos, como sendo Israel da Silva Souza, vulgo “ROEL”, costumeiro na prática de assaltos na zona rural de Itiúba-Ba.
O auto de resistência, auto de exibição e apreensão das armas, foram lavrados na Delegacia de Itiúba-Ba, pelo Delegado de Polícia Civil Atílio Dias.
Ascom – CPAC

Homem é executado a tiros no Bairro Alto da Maravilha em Sr. do Bonfim



No início da noite desta quinta-feira, por volta das 19h, o homem identificado como Romildo, mais conhecido como “Abide”, foi alvejado por vários tiros, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim.
Informações de populares é que dois homens chegaram em uma moto, chamaram Romildo e já foram atirando contra a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu próximo a um mercadinho localizado na mesma rua, alguns metros depois do local dos tiros.
A SAMU foi acionada, chegou no local, mas não teve muito o que ser feito, pois a vítima já tinha chegado a óbito.
A Polícia Militar se encontra no local, aguardando a Polícia Técnica para realizar a perícia e os próximos procedimentos.
*Fotos recebidas pelo WhatsApp.*Fonte: BonfimNoticias.com


Greve: No segundo dia de greve SISMUSB convoca servidores a lotar Câmara de Vereadores
COMUNICADO
O Sismusb – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, vem através deste convocar todos os Servidores Público Municipal para comparecer a Sessão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim nesta quinta feira dia 19/07/2018 as 19:00 horas, para uma mobilização acerca do retroativo do reajuste salarial.
Desde já contamos com a presença de todos,
Raimundo Nonato Rodrigues de Oliveira
Coordenador Geral do Sismusb

EX-ÂNCORA DA GLOBO, MULHER DE CUNHA É CONDENADA A 2 ANOS E 6 DE MESES DE PRISÃO


A esposa de Eduardo Cunha (MDB), Cláudia Cruz, foi condenada a 2 anos e 6 meses de cadeia pelo crime de evasão de divisas no caso em que era acusada de usar dinheiro de propina paga ao marido.
O desembargador do TRF-4 Victor Laus apresentou seu voto-vista em sessão na tarde de quarta (18) pela condenação de Cláudia. Ainda cabe recurso da decisão. No ano passado, ela foi absolvida pelo juiz Sérgio Moro.
Para quem não se lembra, Cláudia Cruz foi apresentadora do “Jornal Hoje”, da TV Globo, antes de conhecer Eduardo Cunha e deixar a carreira de âncora na TV.Redação: VN

DR. BUMBUM É PRESO APÓS INFORMAÇÕES DO DISQUE-DENÚNCIA



O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como 'Doutor Bumbum', foi preso na tarde desta quinta-feira (19). Ele foi encontrado dentro de um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Denis estava foragido desde domingo (15) (leia aqui). De acordo com o jornal 'Extra', o médico foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque-Denúncia. Denis vai responder pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que faleceu após ter passado por um procedimento estético no sábado (14), dentro do apartamento do médico, localizado na Barra da Tijuca.  A mãe do Doutor Bumbum, Maria de Fátima Barros Furtado, ainda está sendo procurada pela polícia. A namorada do médico, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, foi presa no domingo. Nesta quarta-feira (18), ela foi transferida para o presídio de Benfica e vai responder pela participação no procedimento estético que culminou na morte da bancária. (Noticías ao Minuto)

Bandidos fingem ser agentes de saúde, invadem casa e família é feita refém no interior da Bahia

Um homem foi preso em flagrante na cidade de Planalto, região sudoeste da Bahia, após invadir uma residência e fazer uma família refém dentro da casa. Segundo a Polícia Militar, para conseguir entrar no imóvel, na quarta-feira (18) pela manhã, o homem e um comparsa fingiram ser agentes de saúde que atuam no combate à dengue.
Após negociação da polícia, todos foram liberados sem ferimentos.
O preso em flagrante segue detido nesta quinta (19), mas o comparsa conseguiu fugir. De acordo com a PM, a dupla invadiu a casa para roubar pertences e dinheiro. Vizinhos da família, no entanto, perceberam a ação por conta da movimentação dentro da residência e acionaram a polícia.
Quando a viatura se aproximou, um dos homens conseguiu fugir, mas o outro continuou no local, armado, mantendo a família refém. A partir daí, a polícia passou a negociar a rendição do suspeito e liberação das vítimas.
A PM não informou quanto tempo duraram as negociações, e nem quantas pessoas ficaram sob o domínio do homem dentro da casa. Após se entregar, ele foi levado para a delegacia de Planalto. O revólver calibre 38 que estava com ele, além de seis munições, foram apreendidos. (G1/BA)

Corpo de homem com corda amarrada no pescoço e sinais de tiros é encontrado entre Santaluz e Queimadas



O corpo estava no chão entre duas pedras grandes, com uma corda amarrada no pescoço e duas perfurações na testa, possivelmente de tiros.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (19), em uma estrada vicinal próxima a estação do povoado de Rio do Peixe, no limite territorial entre os municípios de Queimadas e Santaluz, região sisaleira da Bahia.
De acordo com informações apuradas pelo site Noticias de Santaluz, o corpo estava no chão entre duas pedras grandes, com uma corda amarrada no pescoço e duas perfurações na testa, possivelmente de tiros. As causas da morte, no entanto, ainda serão investigadas.
Até por volta das 9h30, uma guarnição da Polícia Militar permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Senhor do Bonfim, para onde o corpo será encaminhado.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Queimadas.

DOIS ASSASSINATOS NO MESMO DIA NA CIDADE DE PIRITIBA-BA


Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, aconteceram dois assassinatos na cidade de Piritiba-BA. O jovem identificado como Rafael Souza, conhecido como "Bicão”, foi assassinado a tiros por volta das 12h36min, na Rua do Mundo Novo.

De acordo com informações de populares, Rafael estava trabalhando em uma moto, quando homens armados chegaram em um carro e efetuaram várias disparos contra a vítima que morreu no local.

Minutos depois, aconteceu mais um assassinato próximo ao povoado do Sumaré, município de Piritiba-BA. Um homem conhecido como "Jil Cley” foi morto por disparos de arma fogo. 

Segundo informações, homens armados, também em um carro, pararam a vítima e efetuaram vários tiros contra o mesmo que não resistiu e morreu no local.

A Policia Militar esteve registrando os fatos e preservando as cenas dos crimes até a chegada dos peritos.

Não há informações sobre a autoria dos crimes. Ambos os corpos deverão ser recolhidos para o IML de Jacobina.

Fonte: Chapada Urgente

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ENCONTRADO COM UMA ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA E FACÃO EM CAMPO FORMOSO



Na tarde desta quarta-feira(18), por volta das 14:30hs, um homem foi preso em Casa Nova dos Ferreiros próximo a Lage dos Negros no interior de Campo Formoso por estar portando armas.
O acusado que reside naquela localidade e estava em posse de uma espingarda de fabricação caseira, além de uma arma branca (facão) na cintura. Após realizada a prisão pela polícia militar, o acusado foi trazido para a delegacia de Campo Formoso, ao chegar na delegacia foi informado que já haviam sido prestadas queixas em desfavor do mesmo por “ameaça de morte” contra um engenheiro que prestava serviço naquela localidade.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ª CIPM

ACUSADO PELA MORTE DE JOVEM CASAL ENTRE PILAR E ABÓBORA IRÁ A JURI POPULAR NO FÓRUM DE JAGUARARI



O ex-contratado da Prefeitura de Juazeiro-BA, por processo seletivo, Edílson dos Santos, vai a júri popular no próximo dia 12 de setembro, às 8h, no fórum de Jaguarari-BA. Ele é acusado de dirigir um veículo alcoolizado e provocar um acidente de trânsito que vitimou os jovens Juan Cleibi e Thuane Gleyce, ambos de 18 anos.
O fato ocorreu na estrada que liga os distritos de Pilar (Jaguarari) e Abóbora (Juazeiro), na noite do dia 09 de agosto de 2015. O casal estava em uma motocicleta e morreu no local após ser atingido pelo veículo.

Edílson trabalhou por quase três meses como motorista na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro, contratado através do sistema REDA.
Segundo informações da advogada da família dos jovens, Amanda Morais, o réu será julgado por “crime de homicídio cometido com dolo eventual, ou seja, quando o agente assume o risco de produzir o resultado, uma vez que ao conduzir um veículo embriagado e com velocidade acima do permitido, colidiu com a motocicleta, em que estavam os jovens, levando-os a morte”, explicou.
Após quase três anos de espera, o sentimento dos familiares das vítimas agora é de esperança. “Estou esperançosa de que a justiça seja feita e que as mortes de meu filho e de Thuanny não ficarão impunes. Confio na justiça e entreguei a sorte de Edilson nas mãos dela. Deus está no controle de tudo”, declarou a mãe de Juan, Marizalva Alves. (Preto no Branco)

PREFEITO FAZ CONTATO COM O DNIT E ÓRGÃO FEDERAL ADMITE EQUÍVOCO EM MUDANÇA DE PLACA


Diante da polêmica da mudança da placa que estabelece o limite entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, o prefeito Paulo Bomfim fez contado com Amauri Sousa Lima, Superintendente Regional do DNIT no Estado da Bahia. O chefe do executivo municipal cobrou explicações para o fato. 
Segundo o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a mudança ocorreu por um equívoco cometido pelo setor pernambucano do órgão federal. Amauri assegurou que o erro será corrigido ainda durante esta quinta-feira.
Ascom PMJ

ROSA WEBER REJEITA PEDIDO PARA DECLARAR EX-PRESIDENTE LULA INELEGÍVEL


A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível.O MBL queria que o tribunal decidisse sobre o tema antes mesmo de a candidatura de Lula ser registrada na Justiça Eleitoral.
Lula está preso desde abril, condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato (entenda).
Em janeiro deste ano, antes de Lula ser preso, o PT lançou o ex-presidente como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
De acordo com o partido, o registro da candidatura acontecerá em 15 de agosto, quando o prazo será encerrado.
A ação analisada por Rosa Weber, apresentada na última sexta-feira (13), pedia a concessão de uma liminar (decisão provisória) para "declarar desde já a incontroversa inelegibilidade" de Lula.Fonte: G1

BONFIM: APÓS SER IDENTIFICADO PELAS DIGITAIS, CORPO É LIBERADO DO IML


Corpo do sexo masculino que estava a mais de oito dias no IML de Senhor do Bonfim aguardando reconhecimento de familiares foi identificado nesta quarta-feira (18). Antônio Dias Carvalho Irmão, 61 anos, residia no Bairro Cidade Nova II, foi encontrado morto na fazenda Várzea do Mulato interior de  Senhor do Bonfim.  O corpo quando encontrado já estava em avançado estado de decomposição. Segundo a policia, um homem estava  trabalhando e desconfiou da grande quantidade de urubus sobrevoando o local, e quando foi olhar, se deparou com o corpo da vítima. 
Na manhã desta quarta-feira, depois de oito dias no IML de Senhor do Bonfim, o corpo de Antônio Dias Carvalho Irmão foi entregue aos familiares que providenciaram o sepultamento. (A identificação do corpo aconteceu por meio das digitais).
A causa da morte não foi divulgada.Fonte:  Ivan Silva Notícias 

LIBERADO O ASFALTAMENTO PARA OS POVOADOS DE UMBURANAS EM SENHOR DO BONFIM E DE CATUNI JAGUARARI


Na tarde desta quarta-feira, dia 18, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), liberou o convênio entre A SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas) e o consorcio Norte do Itapicuru, para construção da estrada que liga a sede do Município de Senhor do Bonfim ao Povoado de Umburanas e da BR407 ao Povoado de Catuni, no Município de Jaguarari. Essa ação contou com a Mobilização do deputado Estadual do PCdoB Bobô e do presidente do Território Norte do Itapicuru, Carlos Brasileiro, que é prefeito de Senhor do Bonfim.


Fonte: " Blog do Cleber Vieira"

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS







Após abordagem, nesta quarta-feira (18), às 13h, no bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis, um homem por portar uma porção de maconha e uma porção de cocaína.Imagem Ilustrativa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL