terça-feira, 17 de julho de 2018

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%.
O impacto na conta de luz depende da data do reajuste aprovado pela Aneel e da quantidade de cotas (volume de energia) que cada distribuidora compra das hidrelétricas. O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões.
A remuneração total recebida pelas usinas, de julho de 2018 a junho de 2019, será de R$ 7,944 bilhões.
Segundo a Aneel, a receita anual de geração é calculada considerando os valores do Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG), acrescidos de encargos de uso e conexão, receita adicional por remuneração de investimentos em melhorias de pequeno e grande porte, investimentos em bens não reversíveis, Taxa de Fiscalização dos Serviços de Energia Elétrica, custos associados aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética e eventuais ajustes.
O regime de cotas foi implantado por meio da Medida Provisória nº 579, de 2012, com renovação automática das concessões de usinas hidrelétricas. Para isso, as hidrelétricas tiveram que vender energia às distribuidoras por um preço fixo, determinado pela Aneel, ao contrário de firmarem preços conforme o mercado e as realidades das instituições.

Agencia Brasil

HOMEM MORRE APÓS COLEGA DE TRABALHO INTRODUZIR MANGUEIRA NO ÂNUS DELE COMO “BRINCADEIRA”


Uma brincadeira de mau gosto resultou na morte de um homem de 46 anos. Ele faleceu após um colega de trabalho inserir uma mangueira ligada a compressor de ar no ânus dele.
Em uma brincadeira muito comum no Japão, conhecida como “kancho”, os colegas trabalhavam em uma fábrica de produtos industriais. Um dos rapazes decidiu fazer a “brincadeira” e inseriu uma mangueira ligada a um compressor de ar, por cima da roupa, contra o ânus do colega.
A polícia informa que apesar de não ter a mangueira completamente introduzida, a quantidade de ar que saiu do compressor foi muito forte e acabou danificando os pulmões da vítima. De acordo com informações do jornal Asia Time, o japonês Akio Ishimaru foi socorrido para um hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.
COMPARTILHE

PROFESSORES COMPARECEM A CÂMARA MUNICIPAL DE BONFIM


O Professor Janilson Torquato dos Santos, presidente do Sindicato dos Professores, fez uso da palavra na tribuna da Câmara,quando desabafou,contra atitude do atual governo em relação aos direitos adquiridos pelos profissionais de educação no Município de Senhor do Bonfim.
Presidente do SINTESB pediu e cobrou mais enpenho do Poder Legislativo em relação a causa de cumprimento de uma lei Federal, que não vem sendo respeitado pelo atual gestor e que os professores apostavam na seriedade daquela Casa Legislativa,que tinha como função,cobrar e fiscalizar.
Ouça fala de Torquato:
00:00
06:40

CÂMARA DE SENHOR DO BONFIM RETORNA ATIVIDADES



Nesta terça-feira, dia 17, foi iniciado os trabalhos do Legislativo Bonfinense, presidido pelo vereador Reinaldo Ferreira Santana, com a seguinte:
Apedido do Sindicato dos Professores, SINTESB a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, oficializou a formação de uam comissão, para negociar, com o executivo o acordo salarial com os professores.
comissão ficou formada pelos vereadores: Edson Ribeiro, Lucia Cerqueira e Adreilto Almeida.
O Professor Genilson Torquato, presidente do Sindicato dos Professores, fez uso da palavra na tribuna da Câmara,quando desabafou,contra atitude do atual governo em relação aos direitos adquiridos pelos profissionais de educação no Município de Senhor do Bonfim.
Presidente do SINTESB pediu e cobrou mais enpenho do Poder Legislativo em relação a causa de cumprimento de uma lei Federal, que não vem sendo respeitado pelo atual gestor e que os professores apostavam na seriedade daquela Casa Legislativa.
Matérias constantes:
Projeto de Lei do Executivo nº 009/2018
Ofício nº 1492, oriundo do tribunal de contas dos municípios;
Parecer Prévio do pedido de recosideração
Moção de Pesar nº 001/2018, de autoria do vereador Alexandre Ferreira;
Ofício nº 101/2018, oriundo da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim;
Ofício nº 06/2018, oriundo da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro;
Ofício S/N, oriundo da CDL de Senhor do Bonfim;
Convite da Paróquia de Senhor do Bonfim – Comunidade Santos Dumont – para a festa do Excelso Padroeiro Santíssimo Redentor;
Convite do PSOL para debate sobre a àgua.
ORDEM DO DIA
Vereador Adreilton Almeida: Falou do desconfortoda situação dos Professores e o prejuizo por parte dos alunos, pois a greve não era uma vontade da categoria e que tudo aquilo, não era por falta de dialogo, entre a categoria e o executivo, pois os direitos do professor e garantido por lei e lei não se discute se cumpre.
Disse ainda que se as negociações, não avançaram não se pode atribuir a culpa ao sindicato dos profissionais em educacão, que vem sendo parceiro do Governo.
Foi votada ainda na Sessão desta Terça-feira, a Comissão, que vai analisar as contas do Ex-Prefeito, Edvaldo Martins Correia, exercico 2015, que teve a recomendação de reprovação pelo TCM,será apareciada pela Câmara Municipal.O presidente da mesa diretora Reinaldo Ferreira Santana,promoveu a eleição da comissão responsavel pela apreciação das contas do ex-Prefeito Correia.
Membros Sorteados foram:
-HERMOGENES ALMEIDA
-JOÃO CARLOS DE CASTRO
-ALEXANDRE FERREIRA
A publicação, será oficializada nesta quarta-feira, dia 18, logo após, os edis estarão reunidos para definifição de quem será o Presidente, Relator e Menbro.
Moção de Pesar nº 001/2018, de autoria do vereador Alexandre Ferreira; em homengem ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Zezinho da Canoa, falecido recentemente em nosso Município.
A Moção foi discutida pelos vereadores:
Alexandre Ferreira;
João Carlos de Castro;
Eliseu dos Temperos.
ORDEM DAS BANCADAS
Cleito Vieira: Falou sobre a necessidade de enpenho daquela Casa Legislativa em prol da causa dos Professores da rede Muicipal e que os edis,necessitavam aprofundar-se mais sobre os anseios da classe educadora de nosso Município.
Eliseu dos Temperos: Parabenizou o colega Cleito Vieira, pela vitoria na mesa diretora daquela Casa Legislativa e pediu,quando assumir,trate bem o povo;
O edil, defendeu respeito aos professores,quando solicitarem espaço naquela Casa, merecia um espaço maior e não o tempo pequeno que foi oferecido aos educadores naquela noite;
Pediu aceleração na resolução da causa dos professores, pois vem causando prejuizo a nossa população.
Carlos de Tijuaçu:Fez agrdecimentos aos colegas, que votaram em seu nome para a presidencia da Câmara,quando foi derrotado por 8x6,para o seu colega Cleito Vieira.Pediu ainda que seu nome fosse incluido na comissão de negociação com o prefeito
Laércio Junior: Disse que o povo ali presente não estava querendo nada mais do que os seus próprios direitos adquiridos pelos profissionais de educação e disse que o atual prefeito, gostava de descumprir leis.
O edil,disse que o piso salarial dos profissionais da educação, era constitucional e que o Município não respeitava.

Fonte: "ASCOM"

JOVEM MATA PAI COM GOLPES DE MACHADO E ENTERRA CORPO COM AJUDA DA MÃE NA BAHIA


Uma mulher de 44 anos e o filho dela, de 22, foram presos em flagrante na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, os dois mataram um homem, que é marido da mulher e pai do jovem. À polícia, mãe e filho confessaram autoria do crime. Eles disseram que mataram a vítima porque ele cometia abusos contra a mulher e a ameaçava usando duas espingardas. Os nomes dos suspeitos e da vítima não foram divulgados pela PM. O homem foi morto a golpes de machado enquanto dormia. Depois de cometerem o assassinato, mãe e filho enterram o corpo. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (16). A polícia chegou aos suspeitos após receber denúncia anônima sobre a localização deles. Após serem presos, mãe e filho contaram à polícia onde o corpo estava enterrado. Na casa onde os três moravam, a polícia encontrou o machado usado no crime e as duas espingardas, que seriam usadas para ameaçar a mulher. Ela e o filho foram levados para a delegacia de Paulo Afonso, onde aguardam decisão judicial. O corpo do homem foi removido pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso.

Fonte: "G-1"

PREFEITURA DE FILADÉLFIA RECEBE CONJUNTOS ESCOLARES DO MEC/FNDE


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação e Desporto - SEMED, recebeu do Ministério da Educação (MEC), 1.359 conjuntos escolares para o aluno e receberá nos próximos dias 82 conjuntos para o professor. O valor do investimento é de R$ 383.528,00.
O prefeito Louro Maia, juntamente com o secretário de Educação, Luís Carlos, receberam os equipamentos no Almoxarifado Municipal. “O grande diferencial desse mobiliário que estamos adquirindo é que são referência em qualidade, segurança, durabilidade e conforto para os nossos alunos e professores, estes sim, dão móveis de verdade e vão promover melhor postura e desenvolvimento escolar”, afirmou o prefeito.
Os novos móveis escolares são baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O recurso que possibilitou a aquisição dos conjuntos escolares é oriundo do Ministério da Educação, junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através de uma ação do PAR - Plano de Ação Articulada dentro do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC.
________
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLICIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO



Nesta quinta-feira, dia 17, Policiais Civis da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim, em cumprimento a mandado de prisão, representado pelo Delegado de Polícia Titular de Andorinha, prenderam RODRIGO DE CARVALHO NASCIMENTO, 18 anos, pelo homicídio qualificado de JORGE ALVES DE CASTRO, onde em 07 de Junho  do corrente, o RODRIGO estava caçando nas terras da vítima e essa pediu que o mesmo não continua-se caçando em suas terras, o que por esse motivo RODRIGO atirou contra o Senhor Jorge que veio a óbito. Durante a abordagem dos policiais, no imóvel que o RODRIGO estava escondido, ele reagiu a prisão e tentou correr. Após receber foz de prisão, foi recolhido a cadeia do Complexo Policial, ficando a disposição da justiça.

PF DEFLAGAR OPERAÇÃO NA BAHIA CONTRA ROUBO E RECEPTAÇÃO DE CARGAS

Fonte: Ascom/PF

A Polícia Federal deflagrou na Bahia e em outros cinco estados uma operação contra roubo de cargas, na manhã desta terça-feira (17). Batizada de Transbordo, ela cumpre 173 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Além da capital alagoana e na Bahia, a ação ocorre também em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

No total,  são cumpridos 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. 

Segundo a PF, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. 

Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões.

Fonte: Bahia Noticias 

Ônibus colide em caminhão quebrado na pista entre Caém e Saúde; Uma passageira ficou ferida




Por volta das 15:30h desta segunda-feira, 16 de julho de 2018, um ônibus da empresa Falcão Real colidiu em um caminhão na BA 131, entre as cidades de Caém e Saúde.

Segundo informações, o motorista do ônibus foi surpreendido com um caminhão quebrado no meio da pista em uma  curva. Logo em sua frente, no sentido contrário vinha uma carreta e ao tentar passar entre os dois veículos, o condutor do ônibus acabou colidindo lateralmente com o caminhão quebrado.

Ainda de acordo com informações, na colisão o ônibus que seguia de Jacobina para Senhor do Bomfim, teve o para-brisa quebrado e uma jovem de 21 anos teve dois dentes faturados e corte no supercilio, sendo socorrida para atendimento na Clínica Santa Bárbara em Jacobina.

"Foi por pouco, o motorista do ônibus jogou duro e evitou uma tragédia, os danos poderiam ter sido pior se estivéssemos batido de frente com a outra carreta que vinha no sentido contrário" disse um cidadão.
Fonte: Augusto Urgente!






Fonte :Augusto Urgente 

MORRO DO CHAPÉU: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR ESPOSA COM 15 FACADAS


Morro do Chapéu: Homem é preso após tentar matar esposa com 15 facadas
Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem foi preso em flagrante após tentar matar a companheira com golpes de faca em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Vanderson Silva de Oliveira, 34 anos, agrediu Eliana Pereira dos Santos, de 36, com 15 facadas. O fato ocorreu na manhã do domingo (15). O criminoso foi abordado pelos policiais no momento que dava socorro à vítima. A mulher foi levada para o hospital de Irecê, onde foi atendida. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela. O agressor foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município.

FIM DE MUNDO: FILHO MATA PRÓPRIA MÃE IDOSA POR ESPANCAMENTO EM JUAZEIRO

O fato ocorreu por volta das 2hs da madrugada desse domingo (15), a idosa foi levada para a UPA de Juazeiro-BA mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações o filho identificado como EDSON FERNANDES DE SOUZA SANTOS espancou a própria mãe que foi levada para a UPA de Juazeiro. A idosa identificada como DORALICE COELHO DE SOUZA residia no bairro Malhada da Areia, Travessa Raio do Sol nº 83, catadora de reciclagem, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na tarde dessa segunda-feira (16).

O autor do crime ainda não foi encontrado.

Lailson Silva -Vale em Foco


Policial: 54ª CIPM prende dois elementos por receptação e recupera duas motocicletas com restrição de furto/roubo em Pindobaçu

Por volta 11h40min do dia 16/07/18, guarnição do 5° Pel da 54ª CIPM, ao fazer rondas pela cidade de Pindobaçu, deparou-se na Rua Isidoro, Bairro Ismael Lopes, com dois elementos em atitude suspeita. O primeiro deles identificado por Valnei Alves da Anunciação, de 21 anos de idade, o qual se encontrava em posse da motocicleta marca/modelo Honda, cor roxa, placa PEI 1136, Petrolina –PE. Diante disso, a guarnição realizou abordagem e consulta no Sistema de Mobilidade Policial – MOP, no qual constava restrição furto/roubo referente ao veículo do abordado.

O segundo abordado foi identificado por Alex Anastácio Alves da Silva, de 32 anos de idade, o qual se encontrava com outra motocicleta marca/modelo Honda, sem placa, de cor vermelha e chassi pinado, que estava próxima ao local, a qual também teve seus dados consultados através da numeração do motor, mediante contato com prepostos da PRF, constatando que para esse outro veículo também existia restrição de furto/roubo. Portanto foi dada voz de prisão a ambos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu, onde foram apresentados à Delegada Titular, a qual lavrou o auto de prisão em flagrante delito pela prática de receptação.
ASCOM/54ª CIPM


Policial: PM prende dois homens que mantinham adolescente em cárcere privado em Pilar interior de Jaguarari
Na manhã dessa segunda-feira (16), a PM de Jaguarari prendeu dois homens acusados e manter uma adolescente em cárcere privado no distrito de Pilar – Jaguarari.
Os envolvidos BRUNO ALEXANDRE DIAS OLIVEIRA e NADISON SANTANA DE SOUZA SILVA, 19 anos, foram presos quando a mãe da vítima acionou a PM que conduziu os acusados ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde se encontram custodiados a disposição da justiça, autuados por cárcere privado conforme artigos Art 148 c/c E Art 217 do CPB.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Homem acusado de receptação de retroescavadeira em cansanção prova sua inocência
O Sr. LÍDIO ALMEIDA DE OLIVEIRA, natural de Cansanção/BA, foi vítima de uma situação vexatória deflagrada por uma operação capitaneada pela polícia Civil de Senhor do Bonfim na cidade de Cansanção/BA. Na referida operação foram detidas três pessoas e seus respectivos veículos, sendo eles, um gol, caminhão e a uma retroescavadeira, nesta operação foi realizada a perícia no mesmo dia e constatado que o carro e o caminhão mencionado não tinham vestígios de adulteração, tendo sido liberados os proprietários juntos com os respectivos veículos no mesmo ato.
Ocorre, que Sr. Lídio não teve a mesma sorte, pois no momento da realização da perícia um número do motor não correspondia com o número que estava na nota fiscal da máquina, sendo preso em flagrante, com a suposta acusação de ter praticado o crime previsto no art.311 do Código Penal Brasileiro, o que corresponde a adulteração do sinal identificador de veículo tipo: Retroescavadeira; Marca: RANDON; Modelo: RK 406B.
A priori, o acusado foi preso, teve sua liberdade condicionada ao pagamento de fiança no valor de 5.000,00 (cinco mil reais), arbitrada pelo juízo local, no dia seguinte o mesmo foi liberado, muito embora, o veículo continuou retido no pátio da delegacia da polícia civil de Cansanção/BA, com o argumento que só poderia ser liberado após a chegada do laudo pericial que pudesse esclarecer com mais detalhes a suposta adulteração.
O Sr. Lídio, atordoado com aquela situação que o deixou emocionalmente muito abalado, uma vez que jamais esteve em uma delegacia no decorrer de sua vida, um Senhor que sempre foi honesto e cumpridor dos seus deveres, que jamais teve algo que viesse a desabonar a sua conduta na sociedade, o qual construiu essa reputação de homem de família através do trabalho árdua que sempre desempenhou ao logo de todo esse tempo, isso tudo foi destruído em menos de 24 horas.
Após a sua soltura e por ser economicamente carente, a família sequer tinha dinheiro para pagar a fiança, sendo ajudado financeiramente por seu vizinho, popularmente conhecido como “LUIZINHO DO CAMINHÃO”, inclusive, foi o mesmo que intermediou, na época, a compra da máquina retroescavadeira, esta que foi adquirida com muito esforço pela pessoa do autor, que teve que se desfazer de bens para pode comprar a dita máquina, a pessoa de Fábio dos Santos, proprietário da empresa F S MILLENIUM ENGENHARIA E CONTRUÇÕES EIRELI – EPP, pessoa jurídica de Direito Privado, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o 19.233.028/0001-05, localizada na Av. Conde de Monte Cristo, nº 1335 – Jd. Monte Cristo, Município de Suzano – SP, foi este que auxiliou busca de maiores informações sobre a máquina, visto que sabia a máquina não tinha nenhuma restrição e estava desembaraçada de qualquer ônus e sem nenhum tipo de reserva, pois tinha sido comprada nova na fabricante RANDON, e posteriormente vendida para diversas empresas até chegar a empresa F S MILLENIUM ENGENHARIA E CONTRUÇÕES EIRELI – EPP , e por último para a pessoa de Lídio, conforme aponta os documentos anexos.
Com muito pelejar conseguiu-se falar com o gerente comercial da Fábrica RANDON S.A IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES, o Sr. Geraldo Tadeu Buonicore, que encaminhou via Sedex uma carta de retificação esclarecendo o erro que ocorreu na época quando foi emitido a nota fiscal, em especial na numeração do motor do veículo.
Paralelo a isso a polícia estava investigando e coincidentemente também entraram em contato com a fabricante RANDON, que encaminhou a mesma documentação para polícia cientifica esclarecendo o erro, com base nisso foi confeccionado laudo pericial nº 2017 19 PC 00654-01, concluiu que a máquina sob análise não possuía indícios de adulteração, conforme deixa claro no resultado do exame, vejamos: “Com base nos resultados dos exames efetuados, o perito conclui que a RETROESCAVADEIRA RANDON RK406B, objeto da perícia, apresentava número de identificação do veículo 9A 406BMC4W1342 e série identificado do motor E1SI53360 sem indícios de adulteração.”
Logo, demonstrado de forma cabal que não houve adulteração no sinal identificador do veículo, pelo contrário, o requerente foi VÍTIMA de ERRO na EMISSÃO DA NOTA FISCAL pela FABRICANTE RANDOM, o qual no momento confecção da nota fiscal o número de identificação da motor do veículo que constar é E1S153960, sendo correto E1S15360, ou seja, foi inserido o dígito 9 erroneamente no local, como demonstrado tanto pelo documento emitido pelo gerente comercial o Sr. Tadeu Buonicore, como também pela perícia policial.
Ocorre! que o mesmo inocente foi preso e passou por constrangimentos incalculáveis por conta da massiva exposição na mídia, teve seu nome vinculado a grupos de wthassap, blogs, sites da região, rotulado como ladrão de máquina, bandido, receptador e entre os adjetivos pejorativos foram dirigidos a sua pessoa. De muito penar e sofrer todas essa consequência negativas nesse dolorosa batalha judicial que estava enfrentando para provar sua inocência, após aproximadamente 1 ano após, foi reconhecido por sentença a inocência do autor, tendo sido restituído o valor da fiança e o seu bem.
É bom que se diga que o autor adquiriu a máquina para trabalhar e tira seu sustento, tudo que conseguiu em anos de trabalho árduo foi depositado nesse equipamento, tanto é, que se desfez de imóvel, veículo, e por último da sua casa de morada, para que assim pudesse ter o valor para adquirir o dito bem, visando com isso ter um renda melhor, pois a máquina seria muito útil na região desde a limpeza de aguadas, tanques, serviço de carga e descarga, como também para prestação de serviços avulsos a empresas privadas, inclusive, deixou de prestar diversos serviços, alguns até já contratados para serem realizados, mas por conta desse infeliz fato foi todos frustrados.
Assim sendo, não resta dúvida os danos sofridos por conta do erro da fabricante e que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis na busca da responsabilização civil por todos os danos sofridos de órbita moral e material.
Defesa da vitima

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL