quinta-feira, 12 de julho de 2018

Coordenador de Transporte escolar da prefeitura de Bonfim será ouvido pelo Ministério Público


Coordenador de Transporte escolar da prefeitura de Bonfim será ouvido pelo Ministério Público.

Foto: Ilustrativa
Depois que o Ministério Público do estado, por meio do promotor de justiça Rui Sanches, ajuizou ação civil pública contra o município de Senhor do Bonfim, solicitando que a justiça determine ao município a suspensão do contrato com a empresa Atlântico Trasporte e Turismo, agora, o Ministério Público, por meio de portaria assinada pelo próprio Rui Sanches, vai investigar possível irregularidade na emissão de laudos de vistoria de transporte escolar durante o ano de 2018.
Diante da nova ação, agora quem terá que prestar algumas informações ao Ministério Público será o Coordenador de Transporte do município, Elton Neves, porque segundo o ministério público, ele teria considerado regular os veículos e condutores contratados pela empresa, ou seja, enquanto o MP teria encontrado algumas irregularidades que violam regras do CONTRAN, o Coordenador de Trasporte  teria considerado regular as condições dos veículos e dos motoristas. 
Os veículos, que não poderiam ter mais de dez anos, se movidos a diesel, ou cinco, se a álcool ou gasolina, seriam todos mais velhos, “alguns deles com quinze e até vinte anos de uso”. Os motoristas também estariam em situação irregular, e o fiscal de contrato, considerou regulares veículos e condutores”  (disse Rui Sanches).

Fonte:  Ivan Silva Notícias 

Prefeito Carlos Brasileiro troca farpas nas redes sociais com funcionário em defesa de deputado Bobô




O prefeito Carlos Brasileiro de Senhor do Bonfim, trocou  farpas nas redes sociais com o funcionário público Erandir Pinto , em uma pastagem do Deputado estadual Bobô  ( PcdoB), onde o mesmo se referiu ao apoio da SUDESB  a Copa Rural de Senhor do Bonfim.
Segundo Erandi Pinto,  o deputado estadual Bobô, só aparece em evento grande e que não dá apoio aos pequenos eventos,  para a surpresa quem saiu em defesa do deputado foi o prefeito de Senhor do Bonfim Carlos Brasileiro (PT) chamando de dor de cotovelo, invejosos e que deveria ser mais humilde, onde Erandi Pinto  rebateu dizendo que aprendeu com o gestor  municipal que não dá valor  aos funcionários públicos  e taxou o chefe do executivo de demagogo.

Vejmas os diálogos :

Homem “desconfiado” confunde carro na entrada de Motel e ateá fogo pensando que o veículo era da esposa

Um homem confundiu um carro estacionado em frente a um motel com o da esposa e colocou fogo, em Itumbiara, no sul de Goiás, de acordo com a Polícia Militar. Ele ainda deixou um bilhete com o número de telefone na recepção. O responsável pelo incêndio informou ao G1 que vai pagar os estragos.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher estava dentro do motel com um acompanhante na noite de terça-feira (10), quando foi informada pela recepcionista que seu carro, um VW/Voyage, estava pegando fogo. A funcionária do motel relatou à corporação que um homem confundiu o veículo que estava do lado de fora com o da sua esposa e, por isso, quebrou o para-brisa e colocou fogo.
Foto reprodução
Em seguida, foi até a recepção e deixou um bilhete com um número de telefone e fugiu. De acordo com o registro da ocorrência feito pela Polícia Civil, antes de ir embora, o homem pediu à funcionária que entregasse o papel para o amante da esposa para que eles resolvessem a situação.
O homem que colocou fogo no carro disse que vai arcar com os prejuízos e que, junto com o advogado, já entrou em contato com a vítima.
“Aquilo lá aconteceu por engano. Já estou organizando para pagar. Ela não pode ficar no prejuízo e a gente é homem e tem que ser certo nesse negócio”, afirmou, sem se identificar.
Além disso, o homem explicou que estava alcoolizado. “Até agora não tenho lembrança disso direito. Se fui eu, eu vou pagar e combinar a melhor maneira”, completou.

A mulher que estava no motel informou que o carro pertencia à mãe dela e que não conhece o homem que colocou fogo no carro. O caso foi registrado na Polícia Civil. O delegado Vinícius Penna confirmou que já investiga o crime, mas ainda não forneceu mais detalhes.

CHULÉ DE PASSAGEIRO FAZ MOTORISTA CAPOTAR ÔNIBUS E DEIXA 42 PESSOAS FERIDAS E 1 MORTA



O chulé de um passageiro fez um motorista capotar o ônibus que conduzia numa estrada da região de Siaya, no Quênia. De acordo com o jornal local The Star, o acidente deixou 42 pessoas feridas e uma morta. Thomas Ajua, um dos passageiros, disse que o condutor perdeu a concentração ao discutir com o mecânico do veículo sobre o chulé exalado por ele. “A última coisa que vi foi o mecânico dando ao motorista um sapato para cheirar, então ouvi um estrondo antes de acordar no hospital”, relatou Ajua. Testemunhas afirmaram que o ônibus chegou a sair da estrada antes de capotar. A comandante de tráfego do distrito de Siaya, Margaret Kariuki, informou que dois passageiros estão em estado crítico. Até o momento, tanto o motorista quanto o mecânico responsável pelo chulé estão desaparecidos. (BN)

Corpo de mulher é encontrado em avançado estado de decomposição no interior de Senhor do Bonfim




O corpo de uma mulher ainda não identificado foi encontrado por volta das 17h, em avançado estado de decomposição na manhã desta quarta-feira (11), em uma área rural de Senhor do Bonfim,  localizada na Fazenda Várzea do Mulato.
Segundo informações, um Vaqueiro que passava no local desconfiou da grande quantidade de urubus que estavam sobrevoando e pousando na área de propriedade rural, e ao se aproximar do local se deparou com o cadáver e acionou  os policiais. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram até o local para fazer os procedimentos de perícia.
O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim, onde aguardará uma identificação.
Nonato Notícias 

Empossado novo presidente do Rotary Club Centro Senhor do Bonfim




Em festiva realizada na última terça-feira à noite, (10), no Restaurante Moenda, o Rotary Club Centro - Senhor do Bonfim ,empossou sua nova diretoria para o ano rotário 2018-2019.

O servidor público federal Dustin Fonseca passou a presidência para o jornalista Jeorge Carvalho Torres, popular Jeorge Catatau.

A posse foi prestigiada pelos sócios representativos do Rotary, damas da casa da amizade, familiares, convidados e amigos.

Também compareceu à cerimônia o Governador do Distrito 4390, que é formado pelos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, Josué José da Silva, que estava acomapnahado de sua esposa Cícera Oliveira, e o assistente da Governadoria do Distrito, Maximiliano Miranda.

Em seu discurso de finalização de gestão, Dustin Fonseca fez agradecimentos aos companheiros e destacou a importância do Rotary para o bem comum da comunidade.

Dustin fez uma retrospectiva do trabalho sob sua gestão, enfocando o lema maior – “Dar de si antes de pensar em si”. Um dos destaques foi o Banco de Cadeiras de Rodas, Natal da Criança Carente e as campanhas de doação de sangue e hepatite C.

Em seu discurso de posse, Jeorge Catatau anunciou algumas de suas metas a frente do Rotary e agradeceu aos seus companheiros de Rotary pela confiança depositada. O lema de sua gestão é “Seja a inspiração”.

Na oportunidade, a senhora Elizete Alves Monteiro de Araújo foi eleita presidente da casa da amizade.

O Rotary é um a organização sem fins lucrativos onde todos os associados prestam trabalhos a comunidade de forma voluntaria e sem fins lucrativos.



O Rotary foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, EUA, pelo advogado Paul P. Harris e mais três amigos. Atualmente, existem mais de 30.150 clubes e mais de 1.200.000 associados, em 163 países. No Brasil, terceira potência no Mundo Rotário, existem 2.172 clubes, mais de 56.600 rotarianos.

O Conselho Diretor 2018-2019 do Rotary Club Centro - Senhor do Bonfim, ficou composto da seguinte forma:

Presidente: Jeorge Carvalho Torres

Vice-presidente: José Luiz da Silva Lucas

Secretário: Dustin Justiniano de Santana Fonseca

Tesoureiro: Luiz Rogério Mangabeira Vicente

Fundação Rotária: Edilton Alves Barbosa
Desenvolvimento do Quadro Associativo:

Juarez Carlos de Souza Melo Diretor de Protocolo e Presidente da Comissão de Projetos Humanitários: Amaury Cezar Lima de Araújo

Presidente das Comissões de Imagem Pública e Administração: Teodomiro Miranda dos Santos.

COM P IPVA ATRASADO ONIBUS DA SÃO LUIZ QUE FAZ LINHA TAPIRAMUTÁ X SALVADOR, FOI PRESO NA BR-324; "DESCEMOS COM AS MALAS NAS MÃOS" DIZ PASSAGEIRA

Um ônibus da viação São Luiz, que faz linha Tapiramutá X Salvador-BA, foi preso na tarde desta quarta feira, 11 de julho de 2018, por volta das 16:00h, em um posto da polícia Rodoviária Federal, na BR - 324, em Simões Filho-BA.

Uma passageira que pegou o ônibus em Miguel Calmon, entrou em contato com o Calmon Noticias e nos relatou que a polícia parou o ônibus e em seguida anunciou que o carro estaria preso por que estava com 2 anos de IPVA atrasados, além de outras coisas irregulares.

"Descemos do ônibus com as malas nas mãos", relatou a passageira que seguia de Miguel Calmon para Salvador com seu avô. Segundo ela, um ônibus de uma outra empresa que passou no local, deu carona aos passageiros até a rodoviária de Salvador.
"É um constrangimento grande, a gente ja paga passagem cara, e ainda tem que passar por esses constrangimentos, sem contar que tinham idosos e crianças no carro". Disse a passageira.

Tentamos contato coma administração da empresa em Salvador, às 18:40 desta quarta, mas fomos informados que o atendimento é apenas das 08:00h às 18:00h.
O Calmon Noticias se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento por parte da empresa citada.

Fonte: Calmon Noticias

MÉDICO CAPOTA CARRO NA BA 381 ENTRE FILADÉLFIA A ITIÚBA



Na manhã desta quinta feira(12), foi registrado um acidente na BA 381 que liga Filadélfia a Itiúba, um médico que não teve a indentidade revelada, perdeu o controle de seu veículo prata, descendo uma ribanceira batendo em árvores e cercas de arame farpado, caindo a aproximadamente 25 metros distante, pela proporção do acidente, e a situação em que ficou o veículo, populares acreditam que foi um milagre de Deus na vida do médico, pois segundo informações, o mesmo não sofreu ferimentos graves.
O médico trabalha no Hospital de Itiúba, o fato ocorreu na altura do local determinado cascalheira no Município de Itiúba.

BLOG EMCIMADANOTICIA



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, atividades ao ar livre e natureza

Flagra do dia: Prepostos da prefeitura são flagrados fazendo acrobacias para resolver problema em lâmpada de poste
Prepostos da prefeitura são flagrados fazendo acrobacias para resolver problema em lâmpada de poste na Rua Antônio Vicente-Centro da cidade.
A população repudia a falta de equipamentos que vão desde um veículo apropriado que pudesse elevar o trabalhador com segurança até a falta de E.P.I, quando se percebe nitidamente a falta de cinto de segurança, luvas etc.
O Sindicato dos Trabalhadores se pronunciou nas redes sociais, informando que a ação sem uso do E.P.I é por conta do próprio trabalhador, pois todos são alertados da importância dos equipamentos.
“O Sindicato sempre orienta aos servidores a não trabalharem sem equipamento de segurança(EPI’S), se estão trabalhando não e por falta de orientação, se estão arriscando a vida e porque querem, nenhum trabalhador de área periculosa pode trabalhar sem equipamentos de segurança, a norma de segurança e bem clara se não tem equipamento de segurança não sai para o campo de trabalho”. SISMUSB.
Blog do Netto Maravilha
Fotos: redes sociais


MP recomenda à Coelba o restabelecimento de contrato com as casas lotéricas da Caixa Econômica Federal
O Ministério Público estadual recomendou hoje, dia 11, à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que restabeleça o contrato firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que os usuários possam pagar as contas de energia elétrica nas casas lotéricas. A promotora de Justiça Joseane Suzart, autora da recomendação, afirma que o restabelecimento do contrato precisa ser realizado “com o máximo de urgência”. O MP realizará entrevista coletiva amanhã, às 8h30, na sede do bairro de Nazaré, em Salvador, para informar sobre a atuação do órgão.
Foi recomendado também que a Companhia não suspenda o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem aplique multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas, em relação ao período compreendido entre o dia da rescisão oficial do contrato até o momento em que ele for restabelecido.
Baseada na Resolução 768/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a promotora afirma que a Coelba tem o “dever de disponibilizar serviço de atendimento à população que seja compatível com a demanda existente, não ocasionando demora exacerbada, longas filas, insatisfação geral e prejuízos para todos os usuários do estado da Bahia”.
Cecom/MP

Juíza nega pedidos de entrevista com Lula dentro da prisão


Juíza nega pedidos de entrevista com Lula dentro da prisão
A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha de S.Paulo e o UOL, para entrevistar o petista em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Lebbos seguiu posicionamento do Ministério Público Federal, argumentando que não há previsão constitucional que dê ao preso o direito de conceder entrevistas. O despacho foi publicado na tarde desta quarta-feira (11).

"O contato do preso com o mundo exterior não é total e absoluto, como não é seu direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo", escreveu.

A magistrada ressaltou, ainda, que Lula não tem pré-candidatura formalizada. "Pontue-se cuidar-se tão somente de condição autodeclarada pelo executado, porém sem constituir ato juridicamente formalizado. Portanto, evidentemente não possui o condão de mitigar as regras de cumprimento da pena."

A juíza também alegou que as necessidades de preservação da segurança e da estabilidade do ambiente carcerário não permitem a realização de entrevistas. 

Lebbos negou, ainda, pedidos do Partido dos Trabalhadores para que Lula compareça presencialmente na Convenção Nacional da legenda. Ela também indeferiu participação de Lula por videoconferência em atos da pré-campanha. 

Comissão

Ponderando não ver necessidade, mas respeitando entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), a juíza permitiu nova diligência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado na cela do ex-presidente.

"Embora não haja um número preciso atualizado, apura-se que a população carcerária do país conte com aproximadamente 700 mil presos, grande parte em estabelecimentos prisionais que operam muito além do limite de suas capacidades física e estrutural", escreveu.

"Não há informação recente de diligências seguidamente realizadas por Comissões do Congresso Nacional em tais estabelecimentos, diversamente do verificado em relação ao ora executado."


Policial: Corpo em avançado estado de decomposição encontrado na Fazenda Várzea do Mulato zona rural de Bonfim
Ilustrativa
Nesta quarta-feira (11), por volta das 17h20min, a Polícia Civil foi acionada para fazer o levantamento cadavérico de um corpo encontrado em avançado estado de decomposição na Fazenda Várzea do Mulato, zona rural de Senhor do Bonfim.
O fato foi descoberto quando a PM realizava rondas na localidade e um vaqueiro que havia percebido a presença de urubus acionou a Guarnição que confirmou a existência de um corpo do sexo masculino servindo de alimentação para urubus.
Sem condições de identificação devido o avançado estado, apenas podemos destacar que o corpo trajava uma bermuda tactel de cor cinza. Os restos mortais encontram-se na câmara fria do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, para eventual possibilidade de reconhecimento.
Blog do Netto Maravilha

Feira: Homem pede indenização de R$ 50 mil por encontrar objeto dentro de cerveja


Feira: Homem pede indenização de R$ 50 mil por encontrar objeto dentro de cerveja
Um homem entrou na justiça para pedir uma indenização de R$ 50 mil à Cervejaria Petropolis da Bahia Ltda (Itaipava), depois de ter achado um objeto de plástico dentro de uma garrafa de cerveja da indústria. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o homem entrou com processo na 3ª Vara Cível, de Feira de Santana, no dia 30 de junho do ano passado, contra a cervejaria. A ação está em fase de contestação dos autores. O TJ sugeriu que as partes apresentem suas provas e testemunhas, de forma conjunta, dentro de um prazo de 15 dias para que o caso seja solucionado. De acordo com o G1, o Grupo Petrópolis afirmou, por meio de assessoria, que não comenta processos judiciais em andamento. Por meio de nota, a empresa informou que possui equipamentos avançados, com alta tecnologia no processo de fabricação e alto controle de qualidade.

RONDESP PRENDE HOMEM SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA QUE TERIA ROUBADO CAMINHÃO CARREGADO COM BOTIJÕES DE GÁS EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 08h, equipes da RONDESP Norte tomaram conhecimento de um roubo de um caminhão carregado de botijão de gás. O assalto teria ocorrido na BR 407 próximo ao distrito de Massaroca em Juazeiro-BA.
Guarnições permaneceram em ronda quando prepostos do caminhão roubado avisaram de um veículo com as mesmas características transitando nas proximidades do Mercado do Produtor em Juazeiro. Ao abordar o veículo, as equipes identificaram o condutor como Ítalo Freitas Oliveira Benevides (27 anos). Inicialmente o motorista do caminhão contou aos policiais que teria sido vítima de um seqüestro nas proximidades de Massaroca quando retornava da cidade de Feira de Santana-BA.
Na ocasião, elementos armados o obrigaram a conduzir um veículo roubado até a cidade de Petrolina-PE, deixando seu caminhão abandonado no citado povoado. Após indagações e perguntas dos policiais, o suspeito resolveu assumir o delito que havia cometido. Ele relatou que por volta da 3h teria juntamente com Fábio (seu irmão), e outros três indivíduos sendo um vulgo "Paulista ou Coroa", Piauí e outro que não recordou o nome, tomaram de assalto na BR 407, um caminhão, de cor vermelha carregado de botijões de gás.
A carga roubada teria como destino a cidade de Santa Maria da Boa Vista onde seria entregue a um homem daquela cidade. As equipes se deslocaram até as casas de Ítalo e seu irmão Fábio, localizadas na Rua 03, Invasão da Vila Chocolate, nº 10 e 80, respectivamente, ambas no Bairro São Gonçalo em Petrolina-PE.
Ao realizar busca domiciliar na casa de Ítalo os policiais encontraram 01 (um) simulacro de pistola, 01 (um) saco contendo erva seca tipo maconha, 01 (uma) balança de precisão e 01 (um) aparelho celular. Na residência de Fábio foram encontradas 04 (quatro) munições de calibre 38 e 03 (três) munições de calibre 32. Segundo Ítalo, um dos veículos utilizados no roubo teria sido um Chevrolet/Classic de cor escura, o qual pertence a seu irmão Fábio. Os demais suspeitos de envolvimento no crime não foram encontrados, bem como as armas utilizadas. O acusado foi encaminhado juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil em Juazeiro-BA.
Fonte: Rondesp Norte

VEREADOR MOGE SE AFASTA DA COMISSÃO DOS FESTEJOS DE CARRAPICHEL E DECLARA QUE O POVO FOI AFRONTADO PELA PREFEITURA


Nas redes Sociais, o Vereador Líder do Governo na Câmara, Hermógenes Almeida, diz esta fora da comissão organizadora dos festejos da Padroeira de Carrapichel nos dias 28 e 29 de Julho, o edil diz que os recursos disponibilizados pelo Município é uma afronta ao povo do seu distrito.
Contactado por nossa Reportagem Hermogénes respondeu:
"Esse ano estarei fora da organização da festa de Senhora Santana em Carrapichel, que acontecerá dias 28 e 29, por conta de achar que é uma afronta ao povo de Carrapichel, os recursos disponibilizados esse ano R$24.000,00.
O ano passado foi disponibilizado 35.000,00
Carrapichel depois do João é a festa mais forte em nosso município."

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



Na cidade de Filadélfia, bairro Jacaré, nesta quarta-feira (11), às 22h, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda Twister, de cor vermelha, cuja placa se encontrava removida, que havia sido roubada por dois homens armados, à tarde do mesmo dia, na cidade de Antônio Gonçalves.
Após denúncia da localização do veículo, os policiais foram até a residência cuja proprietária autorizou a entrada da guarnição e informou que desconhecia a procedência da moto.
Os autores do roubo não foram localizados.

BANCO DO BRASIL ESTA EXIGINDO QUE O CONSUMIDOR LEVE DINHEIRO TROCADO



Em Senhor doBonfim,os prepostos da COELBA e  Preposto do Banco do Brasil do SAC,estão exigindo que o consumidor leve dinheiro trocado para pagar contas ao contrário nós ficaremos impedidos de efetuar o pagamento de contas inclusive os aposentados se não tiver dinheiro miúdo ficam esperando horas aguardando que alguém troque o dinheiro.Simplismente abusivo.

CLIENTE É AGREDIDO POR SEGURANÇA APÓS LIGAR PARA PROCON E RELATAR DEMORA DE 1H NO ATENDIMENTO



Um cliente do Banco do Brasil, o desportista Cláudio Carneiro, foi agredido por um segurança da instituição, após reclamar da demora para ser atendido. O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com Cláudio, após uma hora de espera por atendimento, ligou para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e o segurança percebeu. Quando ele chegou ao caixa, não foi atendido e houve uma confusão. O banco foi notificado por conta da espera de Cláudio e demais clientes que estavam no local.
Na ocasião, o cliente é empurrado pelo segurança, que também puxou Cláudio pela camisa. O cliente disse ainda que teve um ferimento na perna e recebeu atendimento em uma policlínica da cidade. Ainda segundo Cláudio, ele é diabético, passou do horário de se alimentar e ficou nervoso com a situação.
O Banco do Brasil informou por meio de nota que adota todas as providências para preservar a segurança dos clientes. Com relação ao fato relatado, eles estão apurando a ocorrência juntamente com as autoridades locais e as imagens das câmeras que registraram a agressão. Elas serão entregues à polícia.TV BAHIA
COMPART

CONSELHO TUTELAR DE SENHOR DO BONFIM JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PROMOVE AÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA EM BONFIM




O Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim junto a Secretaria Municipal de  Ação Social promovem uma ação  em comemoração aos 28 anos de existência do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) nessa sexta-feira, dia 13, na Praça Dr José Gonçalves em frente ao Magazine Luiza onde estará atendendo e esclarecendo dúvidas  relacionadas ao Conselho Tutelar . Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Ação Social e comunidade  juntos na proteção da Criança e adolescente.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL