segunda-feira, 9 de julho de 2018

Chorrochó BA – CIPE Caatinga – Confronto com Bandido



Polícia Militar da Bahia

Comando de Operações Policiais Militares

Comando de Policiamento Especializado

Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga

“CIPE-CAATINGA – Confronto com Assaltantes”

Aos sete dias do mês de julho do ano de dois mil e dezoito, por volta das 02:20, policiais militares da CIPE – CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo pela BR- 116 próximos ao Km 35 se depararam com um bloqueio na pista construído por infratores com troncos de árvores com a finalidade de obstruir e obrigar os condutores a parar seus veículos e desta forma praticarem roubos nas suas diversas modalidades. Em princípio foram visualizados aproximadamente cinco marginais e ao perceberem a presença policial efetuaram disparos, sendo assim houve o revide a injusta agressão por parte da equipe.

Destarte que momento do evento não foi possível visualizar se algum dos infratores fora atingido, devido à baixa visualidade oferecida pelo local e horário, no entanto, posteriormente a equipe retornou ao local por volta das 11h00min do mesmo dia e nas proximidades do confronto dentro da caatinga localizou um corpo já sem os sinais vitais do sexo masculino com aproximadamente 23 anos, trajando calça jeans preta, tênis preto e blusão vermelho.

O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Paulo Afonso/BA foi informado sobre o fato e sua localização e que deverá tomar as devidas providencias para remoção do corpo para o IML.

Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 07 de julho de 2018.

Wildon Teixeira dos Reis - Maj PM, Comandante.

Por delegação:

Ednaldo da Silva Souza - ST PM, Coordenador de área.

ASCOM.


Policial: PM prende homem por agredir fisicamente sua companheira no Alto da Maravilha
Por volta das 17h00min desse domingo (08), a PM prendeu JOSIMAR CABRAL DE JESUS, residente a Rua Nova Brasília – Alto da Maravilha, acusado de agredir sua companheira, com soco no rosto, fato ocorrido quando a vítima se encontrava bebendo na frente da sua residência.
Josimar foi preso autuado por lesão corporal e violência domestica conforme artigos das leis, 2848: Art. 129 § 9º, do CP c/c Art. 7º, I, da Lei 11.340/06.
Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: CETO RURAL recupera moto que havia sido furtada da frente da casa do dono nas Populares
Nas primeiras horas desta segunda-feira (09), em rondas pelo bairro Populares a Guarnição CETO Rural foi informado por populares que havia uma moto abandonada, os PM’s se deslocaram para averiguar a informação e encontrou a moto Honda, CG 150 Fan ESI, cor vermelha, placa: OII 9937, licença de Várzea Alegre – Ceará, que havia sido furtada da frente da casa de seu dono, na madrugada de sábado (07), para domingo (08).
A moto foi levada para as adoções cabíveis na Delegacia territorial de Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

PROFESSORA DA REDE DE ENSINO DE JUAZEIRO É ATROPELADA NA FESTA DO VAQUEIRO E MORRE NO HOSPITAL DE CURAÇÁ

Notícia triste neste último dia da Festa do Vaqueiro em Curaçá. A pedagoga Kelly Cristine Souza Gomes Reis, natural de Patamuté-Curaçá, mas que trabalhava na rede municipal de ensino em Juazeiro (BA) faleceu depois de ser atropelada por um cavalo na avenida central da cidade.
Segundo informações de amigas que também participavam da festa a professora Kelly saía de um restaurante quando foi atropelada por um animal e ao cair bateu forte com a cabeça nos paralelos, ocasionando traumatismo craniano.
Ela foi levada ao Hospital Municipal de Curaçá, mas acabou não resistindo e foi a óbito no início da noite. O fato gerou grande comoção e repercutiu bastante nas redes sociais.
Muito querida na rede municipal de ensino, Kelly Cristine atualmente trabalhava no NH3 do Projeto Curaçá, ela era Coordenadora da Escola Santo Antônio.
Este não foi o primeiro episódio desse tipo na Festa do Vaqueiro em Curaçá, outros deverão ocorrer enquanto não houver o disciplinamento dos encourados e o público que participa do evento. Blog Geraldo José.

MORADOR DO ALTO DA MARAVILHA FOI PRESO COM PISTOLA NAS FESTAS DE ANTÔNIO GONÇALVES


Na madrugada desse domingo (08), por volta das 04h00min, a PM da 54ª CIPM, abordou o morador do Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, Françuar Pereira da Silva, 25 anos, flagrado portando em sua cintura uma pistola de dois canos, marca Rossi, sem munição, no circuito da festa na cidade de Antônio Gonçalves.
Françuar foi apresentado na Delegacia de Senhor do Bonfim, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo – uso permitido, conforme Artigos. 14, 16,§ único,I, da Lei 10.826/03, ficando custodiado a disposição da justiça.Blog do Netto Maravilha
COMPARTILHE

JUSTIÇA NO CASO LULA AGIU ‘COMO BIRUTA’, DIZ PRESIDENTE DA OAB-BA



O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Viana Queiroz, afirmou que o debate sobre a soltura ou a manutenção da prisão de Lula mostrou que a justiça brasileira age como “biruta”.
Na avaliação dele, a decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, foi uma “balbúrdia”. “O que esperamos é que o Judiciário seja justo. Na minha opinião, o TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região] perdeu a oportunidade de ser justiça como prudência, e se mostrou justiça como biruta, dependendo das vontades individuais. Isso é muito ruim”, considerou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Para o advogado, a Constituição brasileira tem sido “desconstruída”. “Isso traz uma insegurança jurídica, muito ruim. Aí temos várias decisões contraditórias. Isso é oposto do que se serve o direito. Direito serve para equilíbrio e prudência na busca pelo justo”, pontuou.
Luiz Viana condenou a “politização da justiça” e a “judicialização da política”.  “Os maiores filósofos do mundo têm falado muito da captura do direito pela política. Evidentemente, você tem momentos raros que, no âmbito constitucional, a diferença entre direito e política é pequena. Na maior parte dos casos a gente consegue ver a diferença entre o que é legalidade, Constituição, cumprimento do direito e as vontades políticas. Não é possível que o Judiciário se submeta à política”, ressaltou.

Fonte: "Metro 1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL