domingo, 24 de junho de 2018

Mais uma vez o Trem do Forró faz sucesso no São João de Senhor do Bonfim




O Trem  que  transporta  forrozeiros durante as festividades juninas  encanta e anima o público  que viaja ao som de muito forró pé de serra na Capital Baiana do Forró.

“Adorei! Aqui a gente sente o encantamento da festa de São João em Bonfim”, disse a turista Valdênia Jatobá.

O trajeto dura em torno de uma hora e quem  embarca não consegue ficar parado. ““Realmente Senhor do Bonfim não tem igual. Andar de trem ouvindo e dançado forró é inesquecível ”, falou a estudante de psicologia, Natalia Rosa,  moradora de Aracaju.

O embarque e desembarque de forrozeiros  acontece até domingo ,24 de junho, durante manhã e tarde. A locomotiva  sai da Estação Ferroviária e o ingresso custa uma lata de leite em pó, que será doada para instituições de caridade do município.

Natural de Mundo Novo, jovem é assassinado a tiros em Várzea do Poço






Um jovem de nome Mateus Oliveira Santos, de 19 anos, que era conhecido por 'Fusquinha' foi morto a tiros na noite deste sábado, 23, na cidade de Várzea do Poço, região de Jacobina, no Centro Norte da Bahia.

Segundo informações, homens encapuçados chegaram em uma rua conhecida por 'Favela 38' em um carro preto e efetuaram vários disparos contra a vítima. A principio, ninguém sabia se Mateus teria sido atingido,  mas ao amanhecer encontraram o corpo em uma lagoa, próximo ao local dos disparos.  

Liberdade condicional

No dia 27 de setembro do ano passado, Fusquinha foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Mundo Novo e Várzea do Poço, acusado de realizar assaltos na região. Há alguns meses ele conseguiu a chance de responder pelos crimes em liberdade.

Com informações do Umbuzeiro Notícias

Guerra de espadas gera confronto entre espadeiros e polícia em Senhor do Bonfim

: [Guerra de espadas gera confronto entre espadeiros e polícia em Senhor do Bonfim]

Redação BNews
A guerra de espadas realizada na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, gerou confronto entre a Polícia Militar e espadeiros na noite de sábado (23). Os PMs tentaram impedir a prática após recomendação de suspensão pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).
A polícia tentou impedir que os artefatos fossem acendidos na fogueira. Na ação, os policiais chegaram a usar spray de pimenta e balas de borracha para tentar dispersar a população, mas não conseguiram. Em seguida, os PMs deixaram o local e a guerra de espada continuou.
De acordo com o site G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar a fogueira, no entanto, foi impedido pelos espadeiros.
Matéria relacionada:

VIÃO PERDE CONTROLE E CAI NO MAR DE FORTALEZA


Por pouco, a queda de um avião de pequeno não se transformou em tragédia, na tarde desse sábado (23), em Fortaleza. Desgovernada, a aeronave caiu no mar, e passou próximo ao Hotel Gran Marquise, perto do Mercado do Peixes, na Avenida Beira-Mar. As causas do acidente ainda serão investigadas. O piloto Clóvis Sérgio, 68 anos, passa bem. Ele foi levado ao hospital com cortes na boca e no pé.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Clóvis perdeu o controle do avião, mas conseguiu desviar do hotel e do mercado, sendo obrigado a fazer um voo forçado no mar. Banhistas que estavam no local no momento do ocorrido ajudaram a tirar a aeronave da água para a areia.
De acordo com o G1, as primeiras investigações serão feitas neste domingo (24) pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

HOMEM É PRESO APÓS LEVAR COMPANHEIRA JÁ MORTA PARA UPA


Um homem foi preso na sexta-feira (22), após levar a companheira já morta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e o homem, identificado como Jairo Hernandes Gonçalves, é o principal suspeito.
A polícia informou que Jairo foi autuado por feminicídio e já havia relatos de outros casos de agressão envolvendo ele e a mulher, Isabel Cristina Moraes, de 35 anos. O casal tinha duas filhas, de 15 e 17 anos.
Ainda não há detalhes de como Isabel Cristina foi agredida. Familiares dizem que ela foi asfixiada. O corpo da vítima foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e o laudo vai indicar as causas da morte. O enterro está previsto para ocorrer às 15h, no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.
Conforme funcionários da UPA, que preferiram não se identificar, Isabel já chegou morta na unidade de saúde e a polícia foi acionada. Em seguida, os policiais encaminharam o homem para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ele foi ouvido e, em seguida, encaminhado para Centro de Observação Penal (COP), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, também na capital baiana.Isabel Cristina Moraes, de 35 anos, morreu na noite de sexta-feira e o companheiro é o principal suspeito.

Fonte: "TV Bahia"

ESPADEIROS DESAFIAM PROIBIÇÃO DA JUSTIÇA E PROMOVEM GUERRA DE ESPADAS EM SENHOR DO BONFIM

A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a justiça proibiu a pedido do Ministério Público a realização da guerra de espadas no Município de Senhor do Bonfim, este ano o fato se repetiu os espadeiros não respeitaram a determinação Judicial e realizaram a guerra de espadas no centro da cidade, neste sábado dia 23.
A proibição gera polemica e divisão da população Bonfinense, alguns são contra outros a favor.
Veja Video:
Parte defende a guerra, mais em um local distante do centro e de suas residências, são favor mais não querem os espadeiros como vizinhos.
(Fotos  e video das redes sociais)





Fonte: "Redação do Blog do Cleber Vieira"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL