Cerca de 30 mil pessoas estiveram na quinta-feira ,21,no Espaço Gonzagão para curtirem o primeiro dia de arrasta pé no São João de Senhor do Bonfim.
A festa começou oficialmente com a abertura dos festejos pelo prefeito Carlos Brasileiro, após receber simbolicamente a chave da cidade das mãos da Rainha do Milho, Maria Clara.
Brasileiro estava acompanhado pelo vice-prefeito, Zé Antônio, deputados, secretários de municipais, vereadores, lideranças e prefeitos da região.No palco principal, a festa começou com manifestações culturais, e em seguida ,a banda bonfinense Forró Xaveco abriu a sequência de atrações musicais que esquentaram o público.
O cantor Gabriel Diniz foi a primeira atração nacional que levou ao delírio a multidão com seus sucessos e muita irreverência. O tradicional forró pé de serra foi embalado pelo filho da terra, Cicinho de Assis e sua filha Julie Assis. O cantor Dorgival Dantas encerrou o primeiro dia com seus maiores sucessos até o sol raiar.
A festa continua nesta de sexta-feira ,22 de junho, com Renan Mendes Jorge de Altinho, Paula Matos e Wallas Arrais. Sexta também acontece a abertura do Espaço Assis do Acordeon que vai apresentar muito forró para o público bonfinense e visitantes, das 15h às 22h, na Praça Nova do Congresso.
Outra atração da Capital Baiana do Forró que vai até o próximo domingo,24, é o passeio no Trem do Forró, a viagem ao som de muito forró acontece pela manhã e tarde – saindo da Estação Ferroviária. A expectativa da prefeitura de Senhor do Bonfim é receber mais de 200 mil pessoas durante os dias de São João.
No Espaço, os forrozeiros contam com a Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar, com mais de 50 policias realizando patrulhamento no circuito. Para reforçar a segurança a prefeitura contratou 45 seguranças particulares.
A equipe da Secretaria de Saúde também está presente, com um posto médico à disposição para atendimentos emergenciais e orientações para os forrozeiros.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim