segunda-feira, 18 de junho de 2018

Veículo capota e duas primas morrem em Lapão, na região de Irecê








Um acidente matou duas pessoas e deixou duas feridas numa estrada vicinal que liga a comunidade de Belo Campo ao município de Lapão, na região de Irecê. Segundo as primeiras informações, uma Toyota Hilux de cor preta, placa DUG -8590, de Irecê, capotou várias vezes na madrugada deste domingo (17).

Duas mulheres de prenomes Jaíne e Jaqueline, que seriam primas, morreram no acidente, sendo que uma faleceu na hora e a outra após ser socorrida. Os outros ocupantes do veículo – dois rapazes e outra mulher que não tiveram identidades reveladas – foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Irecê. A unidade não informou o estado de saúde deles.


De acordo com a polícia, as vítimas estavam vindo sentido Irecê, de um festejo junino que está acontecendo em Belo Campo, localidade que pertence a América Dourada e Lapão. Os copos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal de Irecê. As causas do acidente ainda são desconhecidas.


Com informações do Central Notícia

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS




Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, em rondas na Praça Boa Esperança, bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 18h50, abordaram um adolescente que tentou dispensar uma sacola com 6 dolões de maconha, 1 pedra de crack, 3 petecas de cocaína e um tênis.
O menor e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6° BPM

PM prende homem por agredir irmã em Senhor do Bonfim e conduz homem a delegacia por ameaça em Jaguarari; confira boletim do 6ºBPM





6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR IRMÃ

Nesta sexta-feira (15), às 11 horas, no Loteamento Emanoela, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por agredir a própria irmã.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil por violência doméstica.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AGRESSÃO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por agressão física contra outro homem, neste sábado (16), à 0h10, no Bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA

Em Jaguarari, na Rua José Amaro, neste sábado (16), às 16h, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por ameaça com arma branca, uma faca tipo peixeira.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS 

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, em rondas na Praça Boa Esperança, bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 18h50, abordaram um adolescente que tentou dispensar uma sacola com 6 dolões de maconha, 1 pedra decrack, 3 petecas de cocaína e um tênis.
O menor e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE DROGA

Em festa popular do bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 22h20, uma patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens a foliões, encontrou em poder de dois homens 5 cigarros de maconha cada um.
Os envolvidos, juntamente com a droga apreendida, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, contra os quais foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência.

Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Socia

HOMEM ATIRA NA EX-COMPANHEIRA E COMETE SUPOSTO SUICÍDIO EM UMBURANAS



Na manhã desta segunda-feira, 18 de junho de 2018, um homem identificado como Adriano Standslau de Almeida, 31 anos, foi vítima de um suposto suicídio, após efetuar três disparos de arma de fogo contra a ex-companheira Adriana Fernandes, 31 anos, na cidade de Umburanas.

Segundo informações, Adriana havia registrado queixas por agressão e conseguido uma medida protetiva, para que Adriano não se aproximasse. Não aceitando a separação, Adriano teria atirado três vezes na ex-companheira dentro de um restaurante onde a mesma trabalha na Praça Florisvaldo Carneiro da Cunha.

Ainda de acordo com informações, após o crime a Guarda Municipal de Umburanas encontrou o corpo de Adriano caído ao lado de sua moto e uma arma de fogo, em uma estrada vicinal atrás do Clube do Carlos. A Polícia Militar foi acionada e aguarda o Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o IML de Jacobina.

Não há informações sobre o estado de saúde de Adriana, que foi socorrida para atendimento médico e transferida para Salvador, com ferimentos na cabeça e braço.

Fonte: Augusto Urgente

POLÍCIA APREENDE PENDRIVES E ANOTAÇÕES EM CELA DE GEDDEL VIEIRA LIMA



A Polícia Civil do Distrito Federal fez buscas, neste domingo (17), na cela que abriga o ex-senador Luiz Estevão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA). Os dois dividem um alojamento com outros presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 

Segundo a polícia, as buscas foram autorizadas pela Justiça e motivadas pela denúncia, feita por um detento, de que os políticos estariam recebendo “regalias” na prisão. Barras de chocolate, anotações que seriam de Geddel e pelo menos cinco pendrives – supostamente, de Luiz Estevão – foram apreendidos. 

De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas, Estevão tentou se livrar de um pendrive jogando o dispositivo na privada. O aparelho foi recuperado e passará por perícia. BN

WAGNER RECUSA LER CARTA DE LANÇAMENTO DE CANDIDATURA APÓS PEDIDO DE LULA


O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) foi o escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva para ler a carta que o ex-presidente escreveu para o lançamento de sua candidatura à campanha presidencial. 

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o petista acabou recusando a missão. Ele tinha aceitado fazer a leitura, mas, quando chegou ao comício, em Contagem (MG), no dia 8, foi surpreendido pela decisão da organização para que os governadores do PT também lessem o documento – cada um ficaria responsável por uma página.

Wagner ficou em silêncio e argumentou também que, assim, a imprensa não passaria a especular com a possibilidade de ele ser o plano B para substituir Lula como candidato a presidente do PT.

Informações do jornal Folha de S. Paulo

JACOBINA: POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA NO DISTRITO DO JUNCO EM CONTINUIDADE A OPERAÇÃO “TRÊS SANTOS”

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Policiais Civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 16ª Coorpin, sob o comando da Dra. Manuela Rodrigues, e Guardas Municipais Lotados no Distrito do Junco, dando continuidade a operação “Três Santos” alusivo aos festejos do período junino, prenderam Leandro Santos Vieira 25 anos “Bolano”, o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva onde responde por tráfico de drogas e estava foragido desde de 2016 do referido distrito.




Segundo a Polícia, “Bolano” já tinha sido investigado por tráfico de drogas em 2016, quando em uma operação da Policia Civil no referido distrito ele conseguiu fugir ao cerco Policial sendo encontrado em sua residência a época uma grande quantidade de entorpecente, após a ação foi instaurado o devido inquérito policial e solicitado o mandado de prisão de “Bolano”, os investigadores continuaram realizando o monitoramento dele que fugiu para a o Estado de São Paulo, retornando agora e sendo realizando a sua prisão, ainda segundo os investigadores, “Bolano” após seu retorno já tinha voltado a traficar sendo encontrado novamente em sua residência no momento da prisão uma quantidade de entorpecente.
Segundo a Delegada Manuela Rodrigues que preside o inquérito, a investigação Policial requer muita dedicação e paciência as vezes com resultados positivos anos após os fatos como no caso de “Bolano” que teve que esperar o seu retorno ao Estado de origem para que ele fosse preso e fosse cumprido a medida cautelar do mandado de prisão, ainda Segundo o Delegado Coordenador Dr Eduardo Brito, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuarão em todo mês de junho desta forma tentaremos diminuir os índices de outros delitos que são sequelas do mesmo, ““Bolano” permanece preso no complexo Policial de Jacobina a disposição da Justiça.

Fonte: 16ª Coorpin


Policial: Jovem é morto a tiros no centro de Ponto Novo
Um jovem foi morto a tiros por volta das 19h deste domingo (17), na Avenida Lomanto Júnior em Ponto Novo. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo as informações preliminares, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há pistas sobre o autor do crime e o caso será investigado pela polícia.
Web Interativa


Bonfim: Definida empresa que vai realizar reforma e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro
A empresa FCK Construções e Incorporação foi a vencedora da concorrência Definida empresa que vai realizar reforma e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro
A empresa FCK Construções e Incorporação foi a vencedora da concorrência pública 001/2018 , que tem como objetivo a contratação de empresa especializada em engenharia civil, com fornecimento de material e mão de obra ,nos padrões estabelecidos para reforma ,adequação e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro(HDAM). .
O objetivo da obra é atender às necessidades para instalação de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) serão instalados 10 leitos adulto e 10 infantil.
Os recursos são oriundos do estado, através da Sesab e contrapartida do município de Senhor do Bonfim. A empresa venceu o certame pelo preço de R$ 3.897.707,77 (Três milhões, oitocentos e noventa e sete mil, setecentos e sete reais e setenta e sete centavos).
A próxima etapa será o prefeito Carlos Brasileiro Homologar e Adjudicar o processo administrativo 0980/18 ,e, consequentemente, a assinatura da ordem de serviço. A importante obra faz parte do Programa Bonfim em Desenvolvimento.
“A escolha da empresa é um passo importante para iniciarmos com maior brevidade as obras necessárias para instalação dos leitos de UTIs em nosso hospital. Quero aproveitar para agradecer mais uma vez o apoio e empenho do governador Rui Costa, e dos deputados Bobô e Valmir Assunção por terem abraçado essa causa que beneficiará toda população de Bonfim e região”, destacou o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro.
Com o recente acréscimo de mais R$ 2 milhões pelo governador, os investimentos na reforma, ampliação e a compra de modernos equipamentos hospitalares, somam juntos aproximadamente R$ 9 milhões.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL