segunda-feira, 11 de junho de 2018

6° BPM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO A MENOR EM JAGUARARI

Em Jaguarari, neste sábado (9), às 15h30, um jovem menor de idade foi até a sede da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar e contou aos policiais que um homem havia lhe agredido com uma tora de madeira, lesionando seu braço esquerdo.

Uma guarnição foi acionada e, no local indicado, prendeu o acusado. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Secom 6º BPM

CONDUTOR DE CORSA SOFRE ACIDENTE NA BA 131, ENTRE JACOBINA E MIGUEL CALMON



No início da manhã desta segunda-feira, 11 de junho de 2018, um homem de aproximadamente 35 anos, perdeu o controle da direção de um veículo Corsa, vindo a sofrer um acidente na BA 131, altura do acesso para Genipapo entre Jacobina e Miguel Calmon.

Segundo informações, o cidadão cochilou na direção, quando retornava para Miguel Calmon após curtir no Arraiá du Licuri em Serrolândia. O mesmo que sofreu leves escoriações, havia deixado uma jovem em Jacobina e estava só no veículo no momento do acidente. 

Fonte: Augusto Urgente

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA 052 PRÓXIMO À M. DO CHAPÉU


Por volta das 22h00 deste domingo 10/06/2018 aconteceu um grave acidente na BA 052 nas proximidades do Povoado de Angelim em M. do Chapéu. Segundo informações um grupo de amigos vinham em dois carros do Povoado de Ponta dágua onde estava acontecendo uma cavalgada, com destino à M. do Chapéu, foi quando o veiculo que vinha atrás após ultrapassar o carro da frente, perdeu o controle e rodou na pista causando o acidente, capotando em seguida. 
Nesse veículo vinha o jovem conhecido como Andrade (Bocais) que morreu no acidente, segundo informações ele não usava o cinto de segurança, os outros envolvidos no acidente foram: RODRIGO SILVA DE ALMEIDA (29), IRENILDE NUNES PESSOA (41), IVANILDE NUNES PESSOA (21), FERNANDO SILVA DE SOUZA(18), estes foram socorridos por populares e trazidos à Emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde foram atendidos, todos com ferimentos leves, pequenas escoriações. 
equipe do SAMU chegou a ser acionada, foi até o local, mas nada pode fazer. A Polícia Rodoviária Estadual também atendeu a ocorrência. 
Fonte: Morronoticias.com

TEMER É O PRESIDENTE MAIS IMPOPULAR DA HISTÓRIA DO BRASIL, AFIRMA DATAFOLHA




A pesquisa do Instituto Datafolha apresentada nesse domingo (10) apontou que o presidente Michel Temer é o mais rejeitado na história do país, desde a redemocratização do Brasil. 82% dos brasileiros reprovam o trabalho do medebista, o maior índice desde os 73% apresentados em setembro de 2017, pelo próprio Temer.
O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios entre os últimos dias 6 e 7 de junho. Por outro lado, somente 3% consideram o governo do presidente como Ótimo ou bom, outros 14% como Regular. A pesquisa também perguntou ao eleitor qual o nível de confiança da imprensa, Forças Armadas, do STF e do Congresso Nacional.
O levantamento foi feito após a greve dos caminhoneiros, que enfraqueceu o governo de Temer. Segundo o Datafolha, a impopularidade do presidente cresceu em todas as faixas de renda e escolaridade e no Nordeste, a rejeição ao governo do medebista alcança 87%.


Policial: 6º BPM apreende veículo com restrição de roubo
Neste domingo (10), à 0h30, na estrada vicinal da localidade de Campo Comprido, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO abordaram o condutor de uma motocicleta CG, de cor azul, com restrição de roubo.
O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Ascom – 6º BPM

PLANTÃO 190


6° BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS 
Em Andorinha, na Vila Peixe, nesta sexta-feira (8), às 12h40, após denúncias,
policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 17 pés de maconha que estavam plantados em um terreno.
Um homem, que admitiu a posse do material, juntamente com as plantas, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Andorinha e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE DROGA
Em abordagens na estação ferroviária de Senhor do Bonfim, bairro Gamboa, nesta sexta-feira (8), às 18h30, uma guarnição da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar encontrou com um indivíduo uma porção de maconha.
O envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil com a droga apreendida.
POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS
Em rondas no bairro do Bosque, em Senhor do Bonfim, às 17h de sexta-feira (8), policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar observaram movimentação suspeita de indivíduos em um beco, porém, ao abordá-los, nada encontraram de ilícito. Em seguida, verificaram uma edificação abandonada, nas proximidades, onde havia uma sacola plástica contendo 12 dolões de maconha.
O material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.
6° BPM APREENDE ADOLESCENTE E REALIZA PRISÃO POR ROUBO
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e prenderam um homem por roubo, nesta sexta-feira (8), às 19h40, na rua Francisco Simas, em Senhor do Bonfim.
Segundo a vítima, duas pessoas numa motocicleta, portando uma faca tipo peixeira, anunciaram o assalto e subtraíram seu aparelho celular.
Após diligências, a guarnição localizou e interceptou os envolvidos, os quais foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma motocicleta Honda CG, de cor preta, um aparelho celular, uma faca tipo peixeira, documentos de terceiros e uma touca brucutu, onde o maior de idade foi autuado em flagrante.
6° BPM CONDUZ À DELEGACIA HOMEM QUE COMERCIALIZAVA PÁSSAROS
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia por comercializar pássaros silvestres, em uma feira informal da cidade de Senhor do Bonfim, neste sábado (9), às 10h20.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com 8 pássaros, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência.
6° BPM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO A MENOR
Em Jaguarari, neste sábado (9), às 15h30, um jovem menor de idade foi até a sede da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar e contou aos policiais que um homem havia lhe agredido com uma tora de madeira, lesionando seu braço esquerdo.
Uma guarnição foi acionada e, no local indicado, prendeu o acusado. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.
6º BPM APREENDE SIMULACRO DE PISTOLA 
Neste sábado (9), às 21h, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, ao realizar rondas nas imediações da estação ferroviária de Senhor do Bonfim, bairro Gamboa, abordaram um homem e um adolescente com os quais encontraram um simulacro de pistola.
Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, ouvidos e liberados.
6º BPM APREENDE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO 
Neste domingo (10), à 0h30, na estrada vicinal da localidade de Campo Comprido, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO abordaram o condutor de uma motocicleta CG, de cor azul, com restrição de roubo.
O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO
Neste domingo (10), às 21h20, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, em rondas no centro de Senhor do Bonfim, avistaram um veículo Gol, de cor branca, em alta velocidade, iniciando acompanhamento tático. Após estacionar em frente à residência, o condutor tentou se desfazer de 2 celulares. Ao ser questionado pela guarnição, o mesmo afirmou que os aparelhos pertenciam a um amigo. Concomitantemente, chegaram ao local dois indivíduos, acusando-o de ter furtado seus celulares.O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Flagrante.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que agrediu a companheira com um chute no abdômen e quebrou o aparelho celular da vítima, às 22h de domingo (10), no povoado de Socotozinho, município de Senhor do Bonfim.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.
6º BPM SOCORRE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em Filadélfia, neste domingo (10), às 22h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizavam abordagens, quando uma senhora solicitou ajuda da guarnição, pois sua amiga estava sendo agredida pelo companheiro.
Na residência, os policiais flagraram o homem ameaçando a companheira com um recipiente contendo álcool.
A guarnição socorreu a vítima para o hospital da cidade, em seguida, conduziu o acusado à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.
6º BPM RECUPERA VEÍCULO APÓS ROUBO E SEQUESTRO 
Em Filadélfia, nesta segunda-feira (11), à 1h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram veículo cujo proprietário foi roubado e sequestrado.
Após tomar conhecimento do roubo, em diligência, os policiais localizaram o veículo Voyage, de cor branca, licença de Cansanção, com as portas abertas e algumas avarias, na estrada para a cidade de Itiúba. Não havia pessoas nas proximidades.
A vítima informou que parou o veículo para utilizar o celular, na entrada da cidade de Filadélfia, quando dois homens subtraíram o aparelho e sua aliança, mandaram que se sentasse no banco de trás e um deles assumiu a direção. Informou também que foi ameaçada de morte e que conseguiu sair do carro e fugir.

PM RECUPERA VEÍCULO APÓS ROUBO E SEQUESTRO EM FILADÉLFIA


Em Filadélfia, nesta segunda-feira (11), à 1h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram veículo cujo proprietário foi roubado e sequestrado.
Após tomar conhecimento do roubo, em diligência, os policiais localizaram o veículo Voyage, de cor branca, licença de Cansanção, com as portas abertas e algumas avarias, na estrada para a cidade de Itiúba. Não havia pessoas nas proximidades.
A vítima informou que parou o veículo para utilizar o celular, na entrada da cidade de Filadélfia, quando dois homens subtraíram o aparelho e sua aliança, mandaram que se sentasse no banco de trás e um deles assumiu a direção. Informou também que foi ameaçada de morte e que conseguiu sair do carro e fugir.

BONFIM: Morador das Casas Populares é morto a golpes de faca no Residencial Águas Claras





Joedson foi assassinado com vários golpes de faca (Foto: Redes sociais)
Um assassinato foi registrado na noite deste sábado (09), no Residencial Águas Claras, em Senhor do Bonfim. Segundo informações da polícia, por volta das 22h30, Joedson Costa da Silva, de 29 anos, que morava em uma rua do Bonfim II, Casas Populares, atrás da garagem da São Luiz, nesta cidade, foi atingido por vários golpes de faca e morreu no local.
As primeiras investigações apontam Marcelo de Jesus Santos, 35 anos, mais conhecido como “Metralha“, como suspeito do homicídio. Ele mora no local onde ocorreu o crime.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem do BLOG DO ELOILTON CAJUHY, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou que Joedson já estava morto.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim esteve no local e recolheu o corpo da vítima ao IML. Ainda não se sabe os motivos do assassinato de Joedson Costa da Silva. O caso será apurado na Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Homem sofre tentativa de assassinato em Senhor do Bonfim



Na rua Ana Nery, Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim , por volta das 22h10, foi  registrado uma tentativa de homicídio, contra  Edson Messias da Silva.
Dois tiros acertaram Edson Messias, que foi socorrido por uma equipe da Samu para o Hospital Dom Antônio Monteiro, onde permaneceu em observação e logo após as providências foram tomadas.
Segundo relato da vitima, ele estava chegando em sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos, um deles teria sido reconhecido pela mesmo como sendo " Cabeção " que atirou por quatro vezes, sendo que o mesmo foi atingido no rosto e ombro.
 Os autores dos disparos fugiu do local da tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Senhor do Bonfim vai investigar o caso.

Nonato Notícias 


Policial teve corpo mutilado por traficantes antes de ser morto na Bahia
Coração do PM foi encontrado a mais de um km do corpo; na sexta ele esteve no enterro de outro PM
“O que fizeram com ele não se faz nem com um gado de abate”. A frase é de um amigo do policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, assassinado na magrugada da última sexta-feira (8) por traficantes no bairro da Santa Cruz.
Gonzaga estava voltando para casa depois do trabalho e dava carona para um amigo de infância, identificado como ‘Jai’, quando foi abordado por três traficantes. Os autores do crime foram identificados como Choquito, Keka e Leno.
O PM foi torturado e teve o corpo mutilado antes de ser morto pelos criminosos. Gonzaga ainda recebeu vários tiros na cabeça. “Eu nunca vi isso. Tem gente que tá há mais de 30 anos na polícia e nunca viu alguém ser morto dessa forma”, diz um colega do policial.
Os autores do crime chegaram a arrancar o coração da vítima e deixaram o órgão na região do Nordeste de Amaralina, em uma localidade conhecida como Boqueirão, a mais de 1 km onde Gonzaga foi morto.
‘Jai’, que estava com Gonzaga, teria fugido no momento do crime e ainda não apareceu para prestar depoimento. “Era uma grande amigo dele, a família toda conhece. Ele que tava junto. Ele tem que falar”, diz um familiar do policial.
“O cara sumiu. Abriu um buraco no chão e desapareceu”, reclama um amigo da vítima, que não aponta Jai como participante do crime, mas quer que ele preste depoimento. “Está tudo muito estranho”. Mesmo questionando o sumiço, amigos e policiais militares ouvidos pelo CORREIO acreditam que Jai não participou do crime.
Na manhã de sábado (9), a polícia matou um suspeito de participar do assassinato do PM. Identificado como ‘Budigo’, foi encontrado na Rua dos Posseiros com revólver, munições e drogas e atirou contra a polícia. Em seguida, teria ocorrido uma troca de tiros, ele acabou atingido e não resistiu.
Mortes
Muito abalada, Kelly, de 23 anos, a filha mais velha de Gonzaga, se limitou a dizer que o pai era “um bom policial”. A irmã de 15 anos está em choque.
Gonzaga foi o segundo policial morto em pouco mais de 24 horas em Salvador. O também cabo da PM José Luiz da Hora, 51 anos, foi norto na noite da última quinta-feira (7) no Subúrbio Ferroviário. No final da tarde da última sexta, Gonzaga compareceu ao enterro do colega, no cemitério Bosque da Paz.
O tenente-coronel Moreno, comandante do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BG), esteve ao lado dele no enterro na sexta, muito emocionado, e neste domingo disse que estava de luto pela morte dos dois policiais.
“O policial militar jura defender a sociedade colocando em risco a própria vida. Temos que manter serenidade, ficar tristes e enlutados. O que esperar? Foi uma barbaridade, uma execução que nem nos tempos medievais acontecia”.
“Já virou rotina. A gente nem pensa nisso senão não sai de casa, não vive. Mas cada colega que tem a vida ceifada é como se tirassem um membro do nosso corpo”, diz um PM amigo da vítima.
Velório
O sepultamento de Gonzaga ocorreu na manhã deste domingo (10), no cemitério Campo Santo, e foi marcado pelo sentimento de comoção de amigos, familiares e integrantes da Polícia Militar, que seguem escandalizados com as circunstâncias da morte.
“Duas mortes tristes e trágicas. As duas causaram muita comoção no seio da tropa. Essa última foi ainda mais triste por causa dos requintes de crueldade”, lamentou o coronel Paulo de Tarso Alonso Uzêda, do Comando de Operações da PM-Ba.
Mais de 300 pessoas compareceram ao velório de Gonzaga. As filhas levaram a farda do pai no velório. “Ele não merecia ter morrido assim. Até usuário [de drogas] ele aconselhava e levava pra recuperação, fez isso com uns quatro conhecidos dele. Perdi um colega. Mais um”, disse outro amigo do PM.
Amigos e policiais militares contaram que, apesar de aconselhado, ele não pensava em sair do bairro onde cresceu. “Ele dizia que mal nenhum iria acontecer porque ele conhecia a todos, mesmo os que desviaram do caminho. E agora acontece essa tragédia”, comentou coronel Uzêda.
Correio

HOMEM TENTA ESCAPAR DE DELEGACIA POR BURACO E FICA PRESO EM PAREDE




Um homem ficou preso em um buraco na parede ao tentar fugir de uma delegacia na cidade de Óbidos, no interior do Pará. Ele chegou a ficar com parte do corpo para o lado de fora, mas não conseguiu escapar. De acordo com informações do G1, o resgate foi feito por policiais. De acordo com o delegado Thiago Mendes, o homem havia sido preso em flagrante por violência doméstica. Enquanto esperava em uma sala para ser ouvido pelo escrivão, ele retirou um aparelho de ar-condicionado da parede e tentou escapar pelo buraco. O homem já responde a três processos pela prática de furto e agora deve responder por violência doméstica.

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS APÓS FURTOS EM PRIMEIRA NOITE DE FESTA EM CAMPO FORMOSO


Na primeira noite de festa do Arraiá da Freguesia em Campo Formoso, os nacionais de iniciais C. M. L. R., 26 anos, residente no Brisa do monte, Sr. do Bonfim; A. I. S., 61 anos, residente no mesmo endereço e R. M. A., 52 anos, residente na rua da Invasão, Buriá, Sr. do Bonfim, por volta das 02h30 a guarnição de serviço no patrulhamento dos festejos de Santo Antônio nesta cidade, recebeu denúncia de que 3 indivíduos seriam suspeitos de praticar furtos dentro do circuito da festa.
Ao realizar a abordagem foi encontrado em posse do trio 5 (cinco) aparelhos celulares, sendo 2 (dois) da marca LG, 2 (dois) da marca Samsung e 1 (um) da marca Motorola e 01 (uma) carteira contendo documentos pessoais, 4 (quatro) vítimas identificaram seus pertences e foram conduzidas juntamente com o material e os acusados até a DEPOL de Campo Formoso para adoção das medidas pertinentes.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL