terça-feira, 5 de junho de 2018

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NO MUNICÍPIO DE SAÚDE


Nesta segunda-feira, 04 de junho de 2018, o corpo de Valdir Joaquim Amorim, 29 anos, conhecido como Sassá, foi encontrado em elevado estado de decomposição em uma mata da Fazenda Grotinha, no município de Saúde.

Segundo informações, Sassá que estava desaparecido, apresentava deformação na cabeça, apontando indícios de que o mesmo poder ter sido assassinado a pedradas. 

A Polícia Militar esteve guardando a cena do suposto assassinato até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que recolheu o corpo para o IML de Jacobina. As investigações ficam sob responsabilidade da Polícia Civil de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!


Hemoba lança campanha para garantir estoque durante festas juninas e Copa do Mundo
Os festejos típicos de São João, cultura de fogos de artifício e o Mundial podem aumentar número de registros de acidentes automobilísticos e queimados

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia lança a campanha “Doadores Hemoba – Façam parte da nossa seleção”. O objetivo da ação é recrutar doadores para restabelecer os estoques de sangue da Hemoba e garantir o atendimento regular durante os eventos.
A instituição aumenta o alerta para o mês de junho, já que os festejos típicos de São João, cultura de fogos de artifício e o Mundial podem aumentar número de registros de acidentes automobilísticos e queimados, o que faz crescer a necessidade de transfusões sanguíneas.
A fundação ainda registrou uma redução de 30% a 50% no número de candidatos à doação e permanece com estoques críticos. De acordo com a instituição, a baixa nos estoques se dá pela menor incidência de candidatos em períodos chuvosos e pelas baixas temperaturas.
Os interessados podem fazer a doação em Senhor do Bonfim devem se dirigir ao endereço abaixo.
UCT Hemoba – Senhor do Bonfim
Praça Duque de Caxias, 172 – Centro
Telefax: (74) 3541-3256
E-mail: uct.bonfim@hemoba.ba.gov.br
Funcionamento: Seg a Sex – 7h 30 às 13h 30
Ascomo – HEMOBA


Bonfim: Prefeitura lança Viveiro Municipal neste Dia Mundial do Meio Ambiente
A Prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente/Superintendência de Meio Ambiente tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da inauguração do Viveiro Municipal – Módulo I, a realizar-se no dia 05 de junho (terça-feira) às 8:30h no Estádio Municipal.
Ascom – Bonfim


Policial: Guarnições da PM aprendem grande quantidade de drogas o Alto da Rainha e arma em Bonfim
Guarnições do 6º BPM de Senhor do Bonfim estouraram no final da manhã desta terça-feira (05), uma grande quantidade de maconha no Bairro Alto da Rainha em um terreno baldio e apreenderam uma arma de fogo num COHAB da cidade.
Membro que se declaram da Facção BDM foram presos e estão sendo apresentados no Complexo de Bonfim, juntamente com grande quantidade de maconha, crack, arma e balança de precisão.
Blog do Netto Maravilha

JAGUARARI: CÂMARA DE VEREADORES CASSA MANDATO DO PREFEITO EVERTON ROCHA PELA TERCEIRA VEZ

A Câmara de vereadores de Jaguarari cassou nesta segunda-feira, 04 de junho, pela terceira vez, o mandato do prefeito Everton Rocha. Rocha já havia sido cassado em 21 de fevereiro, mas conseguiu suspender o processo via liminar. Em 29 de março, uma denúncia de fraude em licitação, protocolada por um funcionário da prefeitura, respaldou a segunda cassação, que após liminares de ambas as partes, manteve o gestor fora do cargo. Antes da conclusão da segunda CPP enfrentada por Everton, uma terceira denúncia deu entrada na Câmara, desta vez assinada pelo capitão da reserva da PM, Jânio Pimentel, esta que teve a conclusão neste, 4 de junho de 2018.
A sessão teve a duração de quase sete horas, isso devido a duas interrupções dos trabalhos: uma solicitada pelos edis e a outra em decorrência da crise de hipertensão do vereador Louri da Barrinha, no momento em que se pronunciava na Tribuna.
Votaram a favor do parecer da CPP 002/2018 que recomendava a cassação: Neném do Catuni, Franco Melo, Zé Galego, Budé, Josimar Zuza, Val, Marcos Quito, Paulinho Morgado, William Rogers e Márcio Gomes. Os vereadores Reges do Joel e Dourival Borges, se ausentaram da votação. Já o vereador Louri da Barrinha, por motivos de saúde precisou se ausentar.
A situação política e jurídica do ex-prefeito Everton Rocha se complica, uma vez que agora possui três cassações de mandato e um afastamento de 180 dias, acatado pelo TJ-BA, a pedido do Ministério Público. A cassação desta segunda-feira (04) divide opiniões por se tratar de um processo contra um gestor sem o exercício do mandato. Fontes ligadas ao prefeito Everton Rocha garantem que o procedimento da Câmara será dado como nulo.
Fonte: Blog de Walterley Kuhin

HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NA REGIÃO DO JENIPAPO DE SAÚDE


Na noite deste domingo, 03 de junho de 2018, um homem identificado como Paulo Sérgio da Silva, conhecido como Paulinho foi assassinado com golpes de arma branca, tipo faca, na região de Jenipapo, município de Saúde.
Segundo informações, Paulo foi encontrado esfaqueado dentro de uma casa em uma fazenda onde trabalhava como pedreiro, com a fechadura da porta danificada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina.

Ainda de acordo com informações, o acusado do crime conhecido como Baixinho foi conduzido para a delegacia. O assassinato ocorreu após um desentendimento em um bar onde Paulo teria dito que "homem pequeno só presta para dar recado a puta". Baixinho, teria respondido "você está cavando a sua própria sepultura".Fonte: Augusto Urgente!

PM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA EM ANDORINHA


Em Andorinha, na Vila Peixe, nesta segunda-feira (4), às 18 horas, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por agredir a  companheira.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

FILADÉLFIA CONCORRE AO SELO UNICEF



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Comissão Interserorial do Selo UNICEF, realizou na última semana uma reunião com o prefeito de  Filadélfia, Louro Maia e secretários municipais para apresentação do Relatório das Linhas de Base do município entregue no 2° Cíclo de Capacitação que aconteceu no dia 16/05 no Campus da Uneb em Sr. Do Bonfim. Na oportunidade foi realizada a entrega da carta do UNICEF ao prefeito. 

EMPRESÁRIO DO RAMO DE FRIGORÍFICO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DA PRÓPRIA RESIDÊNCIA EM SENHOR DO BONFIM




Na manhã desta terça-feira  (05), por volta das 8h40, o empresário  Osvaldo Brandão Serra, mais conhecido por Osvaldo  do Frangão , 56 anos, pai de três filhos, foi encontrado já sem vida por familiares, enforcado na escada da sala do 1° andar de sua residência,  na rua  Expedicionário da Pátria, Bairro do Mercado  em Senhor do Bonfim.
Osvaldo, proprietário da empresa O FRANGÃO, que fica também localizado no bairro do Mercado, era uma pessoa muito conhecida na cidade.Segundo Informações passada para a nossa reportagem, o empresário  Osvaldo vinha passando por problemas de saúde, e na manhã  desta terça- feira,  foi encontrada por familiares amarrado a um cobertor molhado ao pescoço.
Guarnição da Polícia Militar e Samu estiveram no local e logo após o Departamento da Polícia Técnica  (DPT) esteve realizando a perícia e  conduzindo o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.Nonato Notícias 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL