terça-feira, 29 de maio de 2018

Cipe Nordeste presta apoio em acidente com carro-forte

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste deram apoio a funcionários da empresa Preserve, especializada em transporte de valores, após acidente ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (28), no quilômetro 229, BR 116, proximidades do povoado de Peões.

De acordo com o comandante da companhia, major PM Wellington Morais dos Santos, os policiais realizavam rondas na região da ocorrência e fizeram a segurança do veículo. “Funcionários da empresa privada tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital de Euclides da Cunha”, confirmou o oficial.

Fonte: Ascom / Marcia Santana

PM REALIZA PRISÃO POR FURTO E ARROMBAMENTO NO COMERCIO DE SENHOR DO BONFIM

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto e arrombamento de uma loja de eletrodomésticos, na Praça Dr. José Gonçalves, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (28), às 23h.
A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação - CICOM, após informação de que o alarme do estabelecimento havia disparado.  Os policiais e o denunciante foram até a loja e verificaram que o telhado encontrava-se danificado. Em diligência, a guarnição localizou 2 homens escondidos em cima da marquise de outra loja e encontrou mercadorias dentro de uma bolsa: 1 tablet, 3 aparelhos celulares e 2 caixas com acessórios para celular.
Os envolvidos, juntamente com os produtos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

PROFESSORES REALIZARAM MANIFESTAÇÃO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE



Professores municipais de Senhor do Bonfim,  foram às ruas nesta  segunda- feira (28), dia do Aniversário da cidade, para reivindicar o piso salarial.
O manifesto aconteceu no momento em que o Prefeito Carlos Brasileiro, realizavam seu pronunciamento no palco armado na Praça Nova do Congresso no dia do Aniversário da cidade ocasião que acontecia o Desfile Cívico os professores caminharam com faixas, cartazes, nariz de palhaço e fazendo um grande apitaço pedindo ao governo municipal piso salarial. 

Nonato Notícias 

Policial: Ações do 6º BPM
Policiais do 6º BPM apreendem droga
Policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar, em rondas na estação ferroviária de Senhor do Bonfim, bairro Gamboa, nesta sexta-feira (25), às 18h10, abordaram um homem que portava um cigarro de maconha.
O envolvido foi apresentado, juntamente com a droga, na delegacia de Polícia Civil.
6º BPM conduz homem à delegacia por agressão e danos
Nesta sexta-feira (25), às 20h50, depois de pedido de socorro de uma moradora do povoado de Gameleira, município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia de Polícia Civil acusado de agredir e destruir objetos da casa da vítima.
6º BPM realiza prisão por roubo
Na cidade de Ponto Novo, Rua do Campo, à 1h10 de sábado (26), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.
6º BPM realiza prisão por furto e arrombamento
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto e arrombamento de uma loja de eletrodomésticos, na Praça Dr. José Gonçalves, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (28), às 23h.
A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação – CICOM, após informação de que o alarme do estabelecimento havia disparado. Os policiais e o denunciante foram até a loja e verificaram que o telhado encontrava-se danificado. Em diligência, a guarnição localizou 2 homens escondidos em cima da marquise de outra loja e encontrou mercadorias dentro de uma bolsa: 1 tablet, 3 aparelhos celulares e 2 caixas com acessórios para celular.
Os envolvidos, juntamente com os produtos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.
6º BPM recupera motocicleta furtada
Em Cansanção, na Rua Alto de São Borges, nesta terça-feira (29), à 0h10, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda 125 CG Titan, de cor verde, que havia sido furtada, na praça José Ambrósio Modesto.
A vítima informou que chegou a avistar dois homens empurrando o veículo e solicitou a polícia, que, após diligência, localizou a motocicleta, escondida em local escuro.
Ascom/6°BPM

PONTO NOVO: PREFEITO ENTREGA TRÊS VEÍCULOS NOVOS NOVOS PARA A SAÚDE ENTRE ELES UMA AMBULÂNCIA DO SAMU E A UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA PEDREIRA


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizou na manhã deste sábado (26/05) a entrega da Unidade de Saúde da Família do bairro das Pedreiras, veículos e uma nova ambulância do SAMU. Participaram do evento populares, vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, a vice-prefeita Simone Silva, o prefeito Tiago Venâncio e o deputado Vítor Bonfim.





VEREADORES PRESENTES

Nelo de Represa (vereador)

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Reinaldo Silva Santos, pessoas em pé e sapatos
Robertinho (vereador)

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Reinaldo Silva Santos, pessoas em pé
Lé do Bode

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Tiago Miranda Venâncio, pessoas em pé e barba
Joelma (vereadora)

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
Michel (vereador)

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Tiago Miranda Venâncio e Reinaldo Silva Santos, pessoas em pé e sapatos
Reinaldo (vereador)


Atos de vandalismo deixam mais de 4 mil pessoas sem água na zona rural de Jaguarari
Embasa registrou queixa e trabalha para retomar abastecimento até quarta-feira (30)
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água no povoado de Santa Rosa de Lima e nas localidades de Ocorrência, Queimadas dos Currais, Ipoeira dos Barros e Lagoa Redonda, em Jaguarari, foi afetado desde ontem (27) após vândalos danificarem equipamentos eletromecânicos do sistema de bombeamento de água que atende as comunidades.  A ação criminosa afetou mais de quatro mil pessoas, que ficarão sem água nas torneiras até a próxima quarta-feira (30), de acordo com a gerente da Embasa de Pilar, Samaia Félix.
O ato foi registrado na Delegacia de Polícia para apuração e responsabilidade dos criminosos. A Embasa conta com a compreensão dos usuários dos serviços de abastecimento e recomenda o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares durante este período.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
(74) 3541- 8400


Muritiba: Polícia Militar estoura fábrica clandestina de espadas juninas; 590kg de pólvora é apreendida
Uma fábrica clandestina de fogos de artifício precisamente espadas juninas, situada em área rural às margens da BR-101, trecho de Muritiba, foi estourada, nesta segunda-feira (28), pela Polícia Militar. O proprietário do local foi preso e autuado pelo crime de fabricar espadas juninas e manter depósito. A partir de uma denúncia encaminhada, os policiais foram até a casa do acusado no Sítio Morrinhos, ao lado de um motel e verificaram a veracidade das informações. No imóvel foram apreendidos 590 kg de pólvora, matéria prima para fabricação dos artefatos; mecanismos para produção e maquinários específicos que tornavam o local uma fábrica clandestina de fogos de artifícios.
A operação policial contou com várias equipes da 27° CIA-PM (Companhia de Polícia Militar), coordenada pelo capitão Eliel Lopes. Este é o terceiro depósito que PM estoura no mês, o que resultou nas apreensões de produtos para confecções de espadas juninas, tornado a maior apreensão dos últimos anos no município.
O proprietário dos artefatos poderá responder com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Todo material encontra-se em poder da Polícia Civil de Muritiba, que após perícia técnica será encaminhado para incineração através do Exército Brasileiro.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia – Fábio Santos

Desfile Cívico, autorização de obras, final do Campeonato Bonfinense e show gospel marcam aniversário de Senhor do Bonfim
A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do município de Senhor do Bonfim foi marcada por uma série de atividades promovidas pelo governo municipal.
A programação iniciou na parte da manhã com o tradicional desfile cívico, que apresentou ao público de forma bonita e criativa o tema: “Os sons e tons das manifestações culturais e artísticas bonfinenses”.
A parada começou após o hasteamento das bandeiras e a tradicional mensagem do prefeito Carlos Brasileiro. Durante seu pronunciamento, o prefeito enalteceu o secretariado e toda equipe de governo pelo o empenho, vereadores, o governador Rui Costa pelos investimentos que está realizando no município, e ainda falou sobre o Programa Bonfim em Desenvolvimento, que projeta investir R$ 100 milhões no município.
“Viva o passado edificante, o presente promissor e o futuro glorioso. Viva nossa cidade! Viva o nosso povo! Viva Bonfim! ”, enfatizou Brasileiro em seu discurso.
Entre os investimentos comentados, estão 20 leitos de UTI no Hospital Dom Antônio Monteiro, a conclusão da UPA e a Construção da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.
Desde a última quinta-feira (24), fazendo parte da programação de aniversário, o prefeito também assinou a ordem de serviço para o calçamento de quatro ruas no loteamento Emanuelle, no Alto da Maravilha, a construção do Centro de Comercialização de Animais, e a ordem de serviço para construção do Mercado Popular.
No total, foram autorizados cerca de R$ 2,4 milhões para iniciar imediatamente a execução das obras que fazem parte do pacote anunciado pelo o Programa Bonfim em Desenvolvimento.
O Desfile Cívico na Praça Nova do Congresso começou com a apresentação do 6º Batalhão da Policia Militar (6ºBPM). Na sequência, escolas do município, do estado, secretarias, grupos de fanfarras, percussão Afro de Tijuaçu, apresentação de capoeira, Clube de Motoqueiros, Desbravadores, Filarmônica dos Ferroviários, Grupo de Cavaleiros e diversos outros setores também abrilhantaram a homenagem que durou mais de quatro horas. Mesmo com chuva, o evento atraiu mais de mil pessoas.
Na parte da tarde, O estádio Municipal Pedro Amorim recebeu a final do Campeonato Bonfinense de Futebol. No campo, o time do Bonfinense da Gamboa venceu a equipe do Internacional por 3 a 0 e se consagrou campeão do certame. O evento teve o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete).
Durante a noite, um show gospel fechou a programação em comemoração ao aniversário do município. A tradicional Noite Gospel apresentou a famosa Banda Som e Louvor. O evento religioso de adoração e fé atraiu e encantou fieis evangélicos de diversas congregações de Senhor do Bonfim e região.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

APÓS PEDIDO DE INTERVENÇÃO, CONGRESSO DISCUTE SAÍDA DE MICHEL TEMER


O pedido de intervenção militar manifestado em protestos pelo Brasil fez com que o risco de derrubada de Michel Temer chegasse a pauta do Congresso Nacional. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, um parlamentar da base do governo defendeu a saída do emedebista durante uma reunião a portas fechadas no Senado.

No entanto, até mesmo a oposição se manifestou contrária e o presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), relembrou que em cinco meses o país elegerá novo presidente. Segundo ele, é preciso garantir estabilidade até lá. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) também reagiu à possível derrubada de Temer e afirmou que, dado o cenário, o presidente precisava ficar no cargo até o fim do mandato.
Na segunda-feira (28), o presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), José da Fonseca Lopes, afirmou que a paralisação não é mais dos caminhoneiros, mas de pessoas que querem "derrubar o governo".
"Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas nisso aí. Eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar. [...] São pessoas que querem derrubar o governo. Eu não tenho nada que ver com essas pessoas, nem nosso caminhoneiro autônomo tem. Eles estão sendo usados por isso", disse.
Com informações da Folha de São Paulo

PETISTAS TENTAM REESCREVER A HISTÓRIA. MÍRIAM LEITÃO CHAMA A ATENÇÃO PARA OS MESTRES DA ARTE DE MENTIR E ENGANAR


Única voz sensata no jornalismo da Globo atualmente, a jornalista Míriam Leitão desmascara "Mais uma tentativa de mentir e enganar" da esquerda brasileira, que tem contado com a ajuda da própria Rede Globo, de reescrever a história recente através de uma narrativa completamente falsa, permeada por interesses políticos obscuros.

Contrariando a linha editorial da Globo dos últimos meses, a jornalista lembra que "o buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma".

"Há uma tendência, politicamente motivada, de fomentar uma indignação seletiva. Isso ficou explícito no plenário da Câmara e faz parte do discurso que tenta aproveitar a intensidade da crise e a baixa popularidade do governo para construir uma versão de que os problemas do país surgiram agora. O risco desse raciocínio é que ele pretende pavimentar o caminho do mesmo grupo ao poder, sem que tenha sido precedido por qualquer reconhecimento dos erros cometidos.

Se tiverem sucesso no projeto, repetirão os mesmos equívocos, já que estão terceirizando todas as consequências desastrosas dos próprios atos. Partidos e grupos políticos, como as pessoas, avançam quando reconhecem seus erros e aprendem com eles. O que está em curso é mais uma tentativa de mentir e enganar."

A voz destoante do jornalismo da Globo vem justamente de uma profissional que tinha todas as razões para fazer coro com os socialistas que infestam o grupo de comunicação. Em 1972, quando estava grávida, Míriam Leitão foi presa e torturada física e psicologicamente pelo regime militar no Brasil por ser militante do Partido Comunista do Brasil. Entretanto, a lucidez e a honestidade intelectual da jornalista não permitem que suas afinidades ideológicas do passado contaminem a leitura fidedigna do momento atual vivido no país.

No artigo publicado no O GLOBO deste domingo, a coluna lembra que "os mesmos parlamentares, agora na oposição, não se escandalizaram quando houve uma farra de renúncia fiscal no governo Dilma que até hoje desequilibra as contas públicas brasileiras porque os benefícios foram concedidos por anos. Esses mesmos parlamentares acham que foi normal usar os bancos estatais através das pedaladas fiscais para mascarar despesas em ano eleitoral. O buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma.

A escalada do desemprego começou ao fim de 2014. O país entrou em déficit primário em 2015 por decisões tomadas nos anos anteriores. Estava claro durante a campanha eleitoral de 2014 que o país estava entrando em recessão como resultado dos erros grosseiros da política econômica comandada por Guido Mantega, da invencionice da “Nova Matriz” assinada por Mantega e Nelson Barbosa. E apesar dos sinais avançados de que a conta chegara, Dilma repetia o discurso preparado pelos seus marqueteiros, hoje réus condenados por corrupção, João Santana e Mônica Moura, de que não havia crise.

A estratégia da oposição agora é usar a alta rejeição ao governo Temer e fazer mais um trabalho de manipulação para que o país esqueça o que houve no passado recente. Um artigo na semana passada assinado pelo ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho é o exemplo desse esforço orwelliano de mudar a história recente. Ele passeia pelos pontos da crise, a dívida pública crescente, a recessão, como se fossem estrangeiras a ele. Parte do crescimento da dívida foi provocado pelas transferências extravagantes de meio trilhão de reais para o banco no período em que ele o dirigia.

Os erros passados devem ser registrados para que não se fique com a impressão de que era bom e ficou ruim. O que está em curso é mais uma tentativa de mentir e enganar"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL