quinta-feira, 17 de maio de 2018

PROPRIETÁRIO DO DEPOSITO EM SENHOR DO BONFIM,MORRE EM CAMPO FORMOSO



Faleceu na Manhã desta quinta-feira, dia 17, no Município de Campo Formoso, o empresário, proprietário do deposito, espaço de eventos em Senhor do Bonfim, enfrente ao Centro Cultural, Guto Soares, segundo informações foi vítima de AVG Hemorrágico, Guto, era genro do Vereador Arlivan Gonçalves de Campo Formoso.

EM SENHOR DO BONFIM, APÓS REALIZAR ENDOSCOPIA HOMEM SOFRE INFARTE E MORRE


Após realizar uma endoscopia, em uma Clínica na Rua 2 de Julho, no Centro de Senhor do Bonfim, GILMAR GONÇALVES DE FRANÇA, Filho de Juscelino Pipoqueiro, morador na Travessa Luiz Viana, enfartou e foi a óbito. Segundo informações de familiares, o procedimento do exame foi normal e logo após a realização, Gilmar  enfartou, vindo a falecer. Seu corpo está sendo velado na casa dos familiares na Travessa Luiz Viana, nº 49 , próximo ao colégio CESC/ Casinha feliz. O sepultamento será nesta sexta-feira, ás 9 horas, no cemitério Jardim da Saudade.

FILADÉLFIA: CORPO DE UM HOMEM FOI ENCONTRADO SEM OS SINAIS VITAIS NO POVOADO DE JACÚ MAGRO.


Por volta das 11:00hs da manhã desta quarta-feira, dia 16, foi encontrado o corpo de um homem  de nome  Joel Oliveira da Silva, 52 anos de idade, conhecido como Joel de Valério, residente no Povoado de Jacu Magro, pertencente a cidade de Filadélfia. Joel foi encontrado pelo vizinho já sem os sinais vitais e aparentando ter falecido desde ontem, pois o corpo já se encontrava roxo.

Segundo informações de populares, Joel era alcoólatra e bebia muito, a família e os amigos já temiam que isso pudesse acontecer, pois além de viver alcoolizado todos os dias, não se alimentava direito, e partindo desse pressuposto tudo leva a crer que Joel morreu de enfarte, Porém só a pericia irá informar a causa da morte.

Joel foi encontrado deitado de lado e na hora em que se sentiu mal, possivelmente estava caçando atrás de sua residência, pois um badogue foi encontrava ao lado do corpo.

Os peritos foram acionados e recolheram o corpo para o IML de Juazeiro, onde será feito a pericia e, possivelmente, no final da tarde o corpo será liberado para que a família possa está fazendo o sepultamento.

Filadélfia em Notícias

NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO ELEMENTOS ARMADOS EM UMA MOTO TOMARAM DE ASSALTO DOIS APARELHOS CELULARES


Resultado de imagem para simulação bandidos em uma moto bros com arma na mao tomando celular de assalto
No povoado de Barracas interior do município de Ponto Novo próximo a BR-407, nessa quarta-feira (16), por volta das 18:03, dois elementos em uma moto Bros Vermelha usando capacetes, armados com armas aparentando ser de brinquedo, tomaram de assalto dois aparelhos celulares de duas jovens, em seguida fugiram sentido Vila Cardoso.

emcimadanoticia

54ª CIPM PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SERRA DA CARNAÍBA – PINDOBAÇU



Por volta das 12h30min dessa quarta-feira (16), a guarnição de RP do 5° Pelotão/54°CIPM, em Serra da Carnaíba – Pindobaçu, após receber notícia anônima de que um senhor conhecido como Renato, residente na Rua do Bode em Carnaíba de Baixo, estaria vendendo drogas, iniciou diligência no intuito de comprovar a veracidade do fato. Ao chegar à casa do suspeito, com o consentimento deste, realizou a busca ali, tendo encontrado uma porção de erva aparentando ser maconha, outra de sementes aparentando ser de maconha e uma espingarda tipo de socar.
Renato foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pindobaçu, onde foi apresentado à Autoridade Policial, a qual lavrou o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO por prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ficando o flagranteado à disposição da Justiça.
ASCOM – 54ª CIPM

SUSPEITO DE HOMICÍDIO E TRÁFICO EM CAPIM GROSSO E VÁRZEA DA ROÇA É PRESO EM MAIRI


Na manhã da última quarta-feira, 15 de maio, uma força tarefa composta por policiais militares da 91ª CIPM e civis da 16ª COORPIM em atuação na região de Mairi, cumpriram um mandado de prisão temporária de Dacio Trindade dos Anjos Junior, acusado de homicídio e tráfico.
Informações adquiridas mediante investigação aprofundada dão conta de que o homem conhecido como "TCHUTCHU”, estava envolvido com práticas delituosas e, de forma consecutiva, geria e executava interesses de grupos criminosos nas cidades de Mairi, Capim Grosso e Várzea da Roça, dentre estes, homicídios e operações para o tráfico de drogas.
Após captação minuciosa de provas e atuação investigativa de uma força tarefa composta pela Polícia Militar, Policia Civil e Poder judiciário, mais um criminoso foi retirado do convívio social para benefício dos cidadãos de bem.
Momentos depois da apresentação do acusado, foi realizada uma revista nas celas da cadeia pública de Mairi, e, durante a mesma, foram encontradas armas de fabricação artesanal, drogas e dois telefones celulares. Todo material apreendido foi apresentado às autoridades competentes, para que as providências cabíveis possam ser tomadas.
 Fonte: ASCOM / 91ªCIPM

HOMEM MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM BAIXA GRANDE

Auto de resistência.

No início da noite desta quarta-feira, 16 de maio de 2018, por volta das 18h40min, os policiais militares estavam de  plantão no 3º Pelotão de Baixa Grande-BA, quando receberam um comunicado que havia um homem portando uma arma de fogo, circulando na Avenida 2 de Julho.

A guarnição saiu  para averiguar a denúncia e encontrou o homem, identificado como José Gomes de Jesus, vulgo “Zego”, de 58 anos. Os policiais  determinaram  que ele se entregasse e que colocasse a arma que portava ao chão, dando voz de prisão ao mesmo. 

O homem não obedeceu ao comando e a determinação policial, apontou a arma para a guarnição, efetuou o disparo, que atingiu o PM Laercio da Silva Oliveira, na região do  braço direito, no dedo anular direito e na região do peito e tórax do colete. 

Não havendo outra alternativa, para proteção da guarnição e da incolumidade física dos integrantes da mesma, houve o revide a injusta e ilegal  agressão, com disparos em direção ao resistente, tendo este, mesmo após ser atingido, insistido em não largar a arma, o que só o fez, quando veio cair ao chão. 

Em seguida, foi prestado o devido e imediato socorro ao hospital local, onde a vítima e o resistente foram atendidos, sendo que o resistente foi regulado e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade e o PM Laercio foi liberado depois dos devidos cuidados médicos.

Os disparos do resistente atingiram com dano além do policial,  o colete balístico, a gandola e a capa do colete do mesmo.  Mesmo estando de posse de um fuzil, a guarnição colocou o mesmo em bandoleira e fez unicamente uso da pistola, aplicando, assim, o uso moderado da força. O resistente, ao chegar próximo a cidade de Feira de Santana, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.     

Providências:

Lavrada ocorrência 149.2018, lavrado  auto de resistência. Acionado o DPT para remoção de corpo, pericia médica (Guia 15 e 16/2018) e de local de crime (Guia 149/2018).       

Auto de resistência. 

12ª COORPIN Itaberaba.                                                                                                                                                
Delegacia de Policia Civil de Baixa Grande.  
                                                                                                                                   
Fonte: Dr. Almir Góes.

HOMEM NATURAL DE CAMPO FORMOSO É ASSASSINADO EM BAIRRO DA CIDADE JUAZEIRO


111
Por volta das 21 horas, de terça-feira (15), no bairro Jardim Vitória, quando percebeu a movimentação e confirmou com a polícia o registro de mais um crime em Juazeiro.
O crime ocorreu nas imediações do Clube Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). A polícia não deixou o veículo da reportagem se aproximar, mas populares nos informaram que a vítima foi identificada como “Nego Vilson”, natural da cidade de Campo Formoso-BA.
O IML – Instituto Médico Legal removeu o corpo para necropsia, enquanto o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou mais um inquérito para tentar descobrir o autor, ou autores do crime e a motivação.
.
Geraldo José

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS APÓS DESCER DE ÔNIBUS EM JACOBINA


IMG-20180516-WA0100
Um jovem ainda não identificado foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h40, na Av. Alexandre Sinfrônio, próximo ao Colégio Luis Alberto Dourado de Carvalho, no bairro Jacobina III. Segundo as primeiras informações, moradores ouviram disparos de arma de fogo e perceberam que o jovem havia sido atingido pelos disparos.
Pessoas relataram que dois homens em uma moto estavam aguardando a vítima desembarcar de um ônibus, e o alvejaram várias vezes assim que ele desceu. Em seguida, eles tomaram destino ignorado. A vítima não foi identificada até o momento, pois não estava de posse de nenhum documento pessoal. No entanto, populares disseram que se trata de um rapaz de prenome Cleiton, morador da comunidade de Itapicuru, que estaria a caminho do colégio Luis Alberto Dourado de Carvalho. Ele estava carregando uma mochila.
cleiton-assassinado-jacobina3
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ainda foi ao local do crime, porém a vítima já não apresentava sinais vitais. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram acionados e devem proceder com a identificação da vítima. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), anexo à 16ª Coorpin. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil.
.
Fonte: Jacobina Notícias



Policial: 24ª CIPM realiza mais uma etapa da operação distritos na região de Jacobina
Na manhã desta quarta-feira, 16 de maio, foi realizada a Operação Distritos, na área do 2º Pelotão em Jacobina sob o comando do Subtenente PM Vitor Costa.
A Operação esteve sob a supervisão do Comandante, Major PM Flailton Oliveira, que empregou 03 viaturas com sete policiais militares, onde teve como área de atuação em abordagens a pessoas e veículos, os distritos do Novo Paraíso e Junco da cidade de Jacobina. No período, 49 pessoas foram abordadas, tanto visando coibir delitos e crimes com foco na prevenção, quanto para manter contato com a população e demonstrar que a Polícia Militar está de prontidão para servir e proteger. Além das pessoas, inúmeros veículos e bares foram abordados de modo que os cidadãos se sintam protegidos e orientações sejam dadas conforme a legislação vigente.
Cabe também ressaltar que 05 motocicletas foram retidas durante a Operação, nas quais se encontravam em desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro, o que demonstra a eficácia destas ações e inspira os policiais a continuarem atuando diuturnamente de modo preventivo e conforme os preceitos legais.
“Parabenizo a atuação de cada policial militar que atuou nesta Operação, bem como os cidadãos que estão colaborando e compreendem o trabalho da Polícia Militar”, disse o Comandante da 24ª CIPM. Também garantiu que as ações nos Distritos irão continuar como já tem sido feito.
“PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”
Jacobina, 16 de maio de 2018.
Vitor Costa – Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando


Bonfim: Governo libera mais de R$ 4 milhões para investir na implantação de UTIs em Senhor do Bonfim
Um convênio que trata da transferência de recursos do Governo do Estado para o Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) – referente a reforma, adaptação e ampliação da unidade de saúde na cidade de Senhor do Bonfim, foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da Bahia.
O convênio 007/2018 libera recursos na ordem de R$ 4.157, 814,04, para modernizar as instalações do HDAM , e implantar 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)10 leitos Neonatal e 10 Adulto.
Participaram da assinatura do convênio o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, a secretária de Saúde do município, Angeli Matos, e o prefeito Carlos Brasileiro.
“Agora vamos abrir o edital para que a obra comece e termine o mais rápido possível”, declarou o prefeito Carlos Brasileiro.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


Policial: 4 assaltos em uma única tarde em Bonfim
As duplas das motinhas voltaram agir em Senhor do Bonfim, nessa quarta-feira (16), quatro assaltos foram registrados em pontos diferentes na cidade, perpetrados por bandidos a bordo de motos em apenas uma tarde.
1º – ocorreu por volta das 15h20min, próximo a quadra coberta do Bairro da Pêra, quando um elemento em uma moto de cor preta, armado com revolver e, sem falar nada arrancou das mãos da vítima duas sacolas contendo documentos, dinheiro R$ 650,00 e um aparelho celular.
2º – Às 15h40min, na Praça Dr. José Gonçalves – Centro da cidade, um caminhoneiro ao descer foi abordado por um elemento armado com revolver que meteu a mão no bolso da vítima roubando o aparelho celular, em seguida correu e na companhia de um comparsa se evadiu.
3º – Por volta das 17h10min, no COHAB Cidade Nova II, Quadra 04, duas mulheres foram abordadas por dois elementos em uma moto tipo Honda Bros, de cor vermelha e branca, que chegaram pedindo informações, logo o carona desceu e apontando arma para as vítimas roubaram os aparelhos celulares.
4º – Por volta das 18h10min, no COHAB Águas Claras, um menor foi abordado por dois bandidos a bordo de uma moto Honda Bros, de cor vermelha e branca, sendo que o garupa estava armado com revolver calibre 38, e roubou o aparelho celular do mesmo.
Blog do Netto Maravilha

MOTOTAXISTA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MERCADO DO PRODUTOR

O Departamento de jornalismo do Blog foi informado que no final da manhã desta quinta-feira (17) foi registrada uma tentativa de homicídio contra um mototaxista identificado como Alan, nas imediações do Mercado do Produtor em Juazeiro (BA).
Em contato com o CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia em Juazeiro a reportagem obteve a informação que a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência para uma unidade hospitalar da região.
Não foi divulgado o quadro clínico da vítima.
Da redação

POLICIAL CIVIL MATA A EX-COMPANHEIRO DENTRO DA CÂMARA DE VEREADORES


Um policial civil matou a tiros a ex-mulher dentro da Câmara de Vereadores de Contagem, em Belo Horizonte. O crime aconteceu nesta quarta-feira (16) e chocou a cidade. De acordo com informações do site Metrópoles, a vítima já havia comunicado ao Poder Legislativo do município sobre as ameaças de morte recebidas do ex-companheiro.
Logo após o crime, ele tentou o suicídio. Cláudio Roberto Weichert Passos é escrivão da Polícia Civil e está lotado na cidade de Betim. Ele foi socorrido inicialmente pelo Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu) e depois levado de helicóptero até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O homem foi até o gabinete do vereador Jerson Braga, o Caxicó (PPS), onde ele atirou quatro vezes contra a assessora parlamentar Ludimila Leandro Braga, de 27 anos. O casal estava separado há um mês. Eles estavam juntos a cerca de um ano. Conforme relatou uma amiga de Ludimila, que preferiu não se identificar, a vítima tinha duas filhas, de 3 e 6 anos, era divorciada e manteve um relacionamento com Cláudio.

BOBÔ FAZ PRONUNCIAMENTO EM COMEMORAÇÃO À PUBLICAÇÃO, NO DIÁRIO OFICIAL, DO CONVÊNIO PARA REFORMA E MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM

Disse que o povo de Senhor do Bonfim estava de parabéns.
O Deputado Estadual do PCdoB,Bobô,fez Pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 16, sobre o convênio entre governo e Hospital Regional,parabenizou o prefeito e a população pelo enpenho.
Ouça áudio clicando no link abaixo:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL