quarta-feira, 16 de maio de 2018

Estado pública no Diário Oficial convênio para reforma e ampliação do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro


Nessa quarta-feira (16), foi publicado no diário Oficial do Estado  (DOE) o termo de convênio assinado entre os governos do estado e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, para reforma e ampliação do espaço fisico do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, que contará com novos equipamentos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 10 leitos de UTIs adutos e 10 neonatal.


No total,  serão investidos pelo Governo do Estado o valor de R$ 4.157.814.04 na casa de saúde que atende pacientes de Senhor do Bonfim e diversas cidades do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Nonato Notícias

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO JARDIM VITÓRIA

Por volta das 21 horas, um dos repórteres do Blog passava pela Avenida Airton Sena, no bairro Jardim Vitória, quando percebeu a movimentação e confirmou com a polícia o registro de mais um crime em Juazeiro.
O crime ocorreu nas imediações do Clube Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). A polícia não deixou o veículo da reportagem se aproximar, mas populares nos informaram que a vítima foi identificada como Ronaldo Santos Bonfim, 27 anos. Ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo na altura do peito.
O IML – Instituto Médico Legal removeu o corpo para necropsia, enquanto o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou mais um inquérito para tentar descobrir o autor, ou autores do crime e a motivação.
Da Redação

JACOBINA: COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS



Os dois homens que morreram na noite desta terça-feira, 15, vítimas de colisão entre duas motos na Av Luiz Alberto Dourado de Carvalho em Jacobina, foram identificadas como: Vanderlino Domitilia da Silva, 35 anos, o Diquinho da Scap Car, e Rubem Borges Rodrigues, 44 anos, ex-presidente da Associação Comunitária do Genipapo.

Segundo informações de populares, uma das motos realizou uma ultrapassagem a uma caçamba, vindo a causar o colisão, porém, apenas a perícia poderá identificar o causador do acidente.

A via foi bloqueada e com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadaverico, recolhendo os corpos para o Instituto Médico Legal.
Fonte: Augusto Urgente!

Publicado em 15/05/2018
Policial: Ações do 6º BPM
6º BPM prende homem por portar munição de arma de fogo
Em abordagem, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem com o qual foram encontradas 5 munições calibre 38, nesta segunda-feira (14), às 20h40, na Rua José Coelho, bairro Olaria, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
6º BPM realiza prisão por lesão corporal grave
No povoado de Rômulo Campos, município de Itiúba, nesta segunda-feira (14), às 22h20, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal grave.
A guarnição foi solicitada pela telefonista do hospital municipal, informando que lá se encontrava um adolescente, vítima de golpe de facão.
O autor da agressão, padrasto do rapaz, foi localizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social


Policial: Polícia Civil prende homicida, traficante que ameaça receber polícia a bala em Bonfim
Nesta terça-feira 15/05/18, Policiais Civis da 19ª COORPIN e da DT de Senhor do Bonfim/BA, em cumprimento a mandado de busca e apreensão e mandado de prisão, representado pelo Delegado de Polícia Titular de Senhor do Bonfim/BA, prenderam em flagrante delito os nacionais:
• ANDRÉ BENEDITO DA SILVA COSTA, 20 anos vulgo “OREA”
• MARCOS VINICIUS PEIXOTO DOS SANTOS, 19 anos
• IVAN DIAS DA SILVA, 23 anos
• VALDILENE DA SILVA COSTA, 18 anos
• KÉSSIA DANIELLY PEREIRA DA SILVA, 19 anos.
Acusados por tráfico de droga, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição, sendo encontrado com eles:
• Um tablete com 330g de cocaína pura
• 09 trouxas de maconha
• 24 pedras de crack
• 12 petecas de cocaína
• 10 telefones celulares
• 01 tablet
• 01 notebook
• 02 revolveres cal. 38
• 01 pistola de ar comprimido 5mm
• 28 munições cal. 38
• 05 munições cal. 32
• 01 munição cal. 380,
• 02 balanças de precisão
• Armas brancas
• Máscaras e toucas utilizadas em crimes de roubo
• R$ 160,00 em dinheiro espécie.
O preso ANDRÉ BENEDITO DA SILVA COSTA vulgo “OREA” também recebeu voz de prisão, por ter em seu desfavor um mandado de prisão pelo homicídio qualificado de André Luiz Lima de Jesus na data de 23.03.18, como também é investigado por mais três tentativa de homicídio e já foi preso por receptação.
Salientamos que o OREA vinha aterrorizando o bairro do Alto da Maravilha, inclusive ameaçando receber a polícia a tiro. Após receberem voz de prisão, os envolvidos foram autuados em flagrante delito e recolhidos na cadeia do Complexo Policial, ficando a disposição da justiça.
Ascom – 19ªCoorpin/1ª DT/Bonfim
Policial: Igarense comete suicídio por enforcamento em Igara
Nas primeiras horas desta quarta-feira (16), a pessoa de JONAS DE SANTANA, 29 anos, foi encontrada morta por enforcamento em seu quarto, fato percebido por sua irmã, que ao ir ao quarto se deparou com a cena lamentável.
Ainda não se tem informações da motivação, Jonas trabalhava como feirante em Senhor do Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

SEMINÁRIO ESTADUAL DE RECAATINGAMENTO ACONTECE 17 E 18 DE MAIO EM SENHOR DO BONFIM


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex) e do Projeto Pró-Semiárido, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), realiza o Seminário Estadual de Recaatingamento, nos dias 17 e 18 de maio, das 8h às 18h, no auditório da UNEB - Campus VII, em Senhor do Bonfim.
O seminário vai reunir agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, agricultores experimentadores, pesquisadores, dirigentes e técnicos de órgãos públicos, professores, extensionistas, organizações não governamentais e instituições de crédito, que podem contribuir para a qualificação e expansão da escala do recaatingamento na Bahia.
A iniciativa visa a obtenção de um novo patamar de valorização da caatinga em pé, sua conservação, restauração e uso sustentável para alimentação humana e animal, seus potenciais fitoterápicos, madeiráveis, aromáticos e ornamentais, dentre outras, aprimorando os modelos de convivência, enfrentando processos de desertificação no semiárido e, principalmente, contribuindo para a elevação de renda das populações que vivem no bioma.
De acordo com o coordenador da Cepex, José Augusto Tosato, o seminário tem a pretensão de contribuir para um passo significativo nas iniciativas de recaatingamento: “O evento vai oferecer uma atualização do panorama do bioma na Bahia, um histórico das iniciativas de recaatingamento por meio de vários atores sociais, uma contextualização das políticas públicas de convivência com o semiárido e apresentar algumas importantes experiências que estão sendo implementadas atualmente no estado”.

EVERTON ROCHA, GANHA RECURSO NO TSE, POR 6X1 E PODE CONCORRER A REELEIÇÃO EM 2020.


O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), julgou procedente, neste dia 15 de maio de 2018, recurso especial, apresentado por Everton Rocha, em decisão, quase unânime; 6 votos favoráveis a reforma da decisão de primeiro grau, contra apenas 1 pela manutenção daquela errônea decisão, que o condenava a inelegibilidade por 8 anos, por suposto abuso econômico e propaganda antecipada, no pleito eleitoral de 2012.
A referida denúncia acima, fora protocolada e processada pela coligação do PT (Partido dos Trabalhadores), no pleito eleitoral de 2012, onde se alegava abuso de propaganda extemporânea, em decorrência de um locutor ter dado ênfase ao número 4⃣5⃣, ao anunciar a hora, em um curto período na rádio, o que surpreendentemente, foi capaz, para de forma errônea, atendendo ao pedido da coligação do PT, o juízo de primeiro grau, condenar Everton Rocha, a inelegibilidade por 8 anos, naquele pleito  eleitoral de 2012, onde o mesmo, terminou em terceiro colocado, dentre os mais votados.
A referida decisão fora confirmada em segunda instância pelo TRE- BA. ( Tribunal Regional Eleitoral).
Todavia, ao chegar o recurso especial na corte suprema eleitoral, TSE, neste dia 15 de maio de 2018, alguns Ministros chegaram a brincar com o fato, pois o mesmo, como todos sabiam, não tinha potencial lesivo, para causar a inelegibilidade de qualquer candidato, não tendo aquela decisão originária, simetria com o direito, se aproximando mais de uma decisão política.
O ministro Luiz Roberto Barroso, sobre o tema, numerou três pontos, que   considerou primordiais, para determinar a reforma do julgado;
1- Não houve pedido explícito de voto do candidato.
2- O tempo total da suposta propaganda eleitoral antecipada, com o anúncio daquela hora pelo locutor, não superou a 01;35s (  um minuto e trinta e cinco segundos), ao longo de 3 meses de campanha.
III- A prova que o fato não teve qualquer gravidade, ao pleito eleitoral de 2012, é que o candidato ficou em terceiro lugar.
Finalizando sua fala o Ministro, diz que " A infração não teve gravidade suficiente, para justificar uma inabilitação, por 8 anos", impondo legalmente, a reforma do julgado, em favor de Everton Rocha.
Para o Ministro Luiz Fux, o resultado das eleições de 2012, onde Everton Rocha, terminou em terceiro colocado, e aquela condenação de 8 anos de inelegibilidade, por suposta propaganda eleitoral antecipada, não podia prosperar, pois, não guarda qualquer condição de proporcionalidade, do suposto ato lesivo apontado pela coligação do PT, bem como resultado e a condenação imposta, movito, pelo qual a reforma da decisão se impõe.
Ao final do julgamento, foram contabilizados 6 votos favoráveis a Everton Rocha, contra apenas um da Ministra Rosa Weber, uma vitória esmagadora para Everton Rocha, que na campanha de 2016, viu seus adversários ficarem "vermelhos" de tanto propagarem que o mesmo, não seria candidato, por conta desta situação.
O fato é que hoje esta situação, encontra se  definitivamente resolvida, na justiça Eleitoral, conforme decisão final do TSE.
Nesse sentido, Everton Rocha, já está habilitado, caso queira, para disputar a reeleição para prefeito de Jaguarari no ano de 2020, tendo em vista, que conforme conhecimento público, o seu processo de cassação foi fraudado, pelos edis e vice, e nos próximos dias os tribunais superiores, conforme exemplo do TSE, irá proferir decisão de mérito, também favorável a Everton Rocha, por se tratar de direito, tal qual deste caso, que o reconduzira ao seu cargo de prefeito democraticamente eleito de Jaguarari.

Fonte: "Minutoba"

ENTULHO ATRAPALHA TRAFEGO DE VEICULO NO BAIRRO SÃO JORGE



Os entulhos,falta de capinação, vem sendo motivos de denúncias frequentes por parte da População, em especial nos bairros  e zona Rural do Municío de Senhor do Bonfim.Rua São João,no Bairro São Jorge, enfrente a  Escola Moranguinho a via esta intrafegavel,pois enfrente a uma escola, os moradores não  tem o direito de  estacionar seus proprios veiculos, pois com o entulho a via fica estreita.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL