terça-feira, 10 de abril de 2018

Pistoleiro que aguardava julgamento por 5 homicídios é solto por engano no interior da Bahia

Um homem que estava detido no Conjunto Penal de Barreiras, oeste da Bahia, onde aguardava julgamento por cinco homicídios, foi solto da prisão por engano. Joel Miranda Macedo de Souza, de 20 anos, estava preso desde 2016 e é considerado um indivíduo perigoso pela polícia.
A soltura equivocada aconteceu no sábado (7), mas o caso só se tornou público na segunda-feira (9), quando o juiz criminal de Luís Eduardo, Claudemir Pereira, emitiu um alvará de recaptura, onde esclarece que o réu foi solto de forma equivocada.
Foto reprodução/TV Bahia
A Vara Crime de Luís Eduardo informou que os cinco processos eram julgados de forma separada e Joel acabou sendo absolvido por um deles, o que levou à libertação irregular.
Mesmo sendo inocentado por um dos crimes, ele deveria permanecer preso por conta dos outros quatro processos. Agora, ele é procurado para ser levado de volta ao presídio.
Joel Miranda foi autuado por crimes cometidos em Luís Eduardo Magalhães, cidade vizinha a Barreiras.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (Seap) que ficou de se pronunciar sobre o caso.

Santaluz: acusado de estuprar netas, uma delas de 1 ano e 5 meses, tem veículos incendiados após fugir da polícia


Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

A Polícia Militar procura por Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a PM, o crime ocorreu na última semana santa, no bairro Mãe Rufina, e foi denunciado por populares na manhã desta terça-feira (10). Após receber a denúncia, uma guarnição da PM foi até a casa da mãe da criança, que confessou que sabia do ocorrido, mas alegou não ter procurado a polícia porque o acusado, que é seu pai, disse que iria matar ela e as meninas.

Segundo a corporação, a mulher disse que saiu de casa e deixou a criança com uma adolescente de 14 anos, que é irmã da vítima. Nesse momento, o acusado teria se trancado no quarto com a neta de um ano e cinco meses e abusado da menina, que gritava muito, segundo relatos da irmã. A adolescente contou aos policiais que também já foi abusada pelo avô, há algum tempo, e que o caso não foi denunciado à polícia. Diante dos fatos, os militares foram até a residência do acusado, que fica no bairro Nova Divinéia, mas o homem conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Depois que os policiais deixaram o local, no início da tarde, dois carros, sendo um Zafira, de cor prata, e um Santana, de cor azul, além de uma motocicleta que estavam em uma garagem ao lado da casa do acusado foram incendiados. Os veículos ficaram destruídos, mesmo após a intervenção de uma equipe da prefeitura municipal, que usou um tanque pipa para apagar as chamas. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado pelo pai das meninas, mas a informação não foi confirmada pela polícia nem pela guarda municipal, que esteve no local. Segundo a PM, a mãe das vítimas deve ser ouvida na tarde desta terça-feira, na delegacia da cidade. Até as 14h, o acusado, que é natural da cidade de Queimadas, ainda não havia sido encontrado.

Notícias de Santaluz


Funcionários da prefeitura usaram tanque pipa para apagar incêndio | Foto: Notícias de Santaluz

Homem acusado de abusar das netas teve veículos incendiados em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Carro capota após motorista ser ‘fechado’ na rodovia BR-407, em Ponto Novo



Foto: Divulgação


Por volta das 14h10min desta terça-feira (10/4), aconteceu mais um acidente na BR 407, altura do KM 177, próximo a antiga sede da empresa Sítio Barreiras, em Ponto Novo, um jovem de 25 anos, natural do Ceará, que conduzia um Honda Civic perdeu o controle do carro e acabou capotando.

Segundo informações do jovem ele foi fechado por outro veículo, que não foi identificado evadiu-se do local, a equipe do SAMU de Ponto Novo foi acionada e rapidamente chegou ao local e prestou atendimento a vítima que apresentava escoriações, o mesmo estava consciente e foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima onde foi avaliado e liberado.

Foto: Divulgação
Fonte;  Web Interativa 

A PEDIDO DO MP, TJ-BA AFASTA PREFEITO EVERTON ROCHA POR 180 DIAS: O GESTOR JÁ FOI CASSADO 2 VEZES PELA CÂMARA DE VEREADORES EM MENOS DE 40 DIAS



 
 
O Ministério Público, através do Promotor de Justiça de Jaguarari, Dr. Igor Clóvis Silva de Miranda, havia pedido no último dia 4 de março o afastamento de Everton Rocha do cargo de prefeito, todavia a Justiça local aplicou multa no valor de 4 milhões, bloqueou bens, quebrou sigilos bancário e fiscal, mas não analisou o pedido de afastamento. Primando pelo zelo dos bens públicos e, respaldado em um robusto processo investigatório e documental, o MP recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia e nesta segunda-feira (9/04), a Desembargadora GARDÊNIA PEREIRA DUARTE DEFERIU EFEITO SUSPENSIVO ATIVO PELO AFASTAMENTO, CAUTELAR, DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JAGUARARI, EVERTON CARVALHO ROCHA, ATÉ O FIM DA INSTRUÇÃO PROCESSUAL OU POR 180 (CENTO E OITENTA) DIAS, BEM COMO DOS AGENTES PÚBLICOS COMISSIONADOS, JOANA SALETE BERNADINO ARAÚJO CONCEIÇÃO, JOSÉ TARCÍSIO MARQUES DE MELO JÚNIOR, ELIANE COSTA DA SILA, ELIANE FONSECA NEIVA E JURALESON LEITE SANTOS.
Com esta decisão da Justiça, fica explicitamente comprovado que a atuação do Legislativo Municipal, que desde o mês de novembro de 2017 vem tentando evitar a dilapidação do patrimônio do povo de Jaguarari, possuía coerência e que sempre buscou preservar o interesse dos cidadãos desta terra, mesmo tendo sido alvo de muitas críticas por aqueles que tanto cobram atuação da Câmara, mas que naqueles momentos não conseguiam enxergar o verdadeiro papel dos vereadores.
A decisão acatada pelo TJ-BA ratifica todas as suspeitas e investigações, fruto de 3 CPP da Câmara de Vereadores de Jaguarari, e por outro lado revela o quanto funcionários e prestadores de serviços foram enganados, quando sofreram assédio moral e coação para que não trabalhassem na administração do prefeito Fabrício Santana D’Agostino.
Com duas cassações, uma CPP em fase de conclusão e um afastamento pelo TJ-BA, pode-se esperar que o ciclo político, social e moral do ex-prefeitoEverton Rocha chegou ao fim?

Jaguarari Online 

PM descobre e erradica 40 mil pés de maconha em Abaré; um suspeito morre em confronto

Após o confronto as guarnições retiraram os pés de maconha, guardaram uma pequena quantidade para anexar na ocorrência e queimaram o restante.

Foto; Divulgação SSP

Cerca de 40 mil pés de maconha foram descobertos e incinerados, no município de Abaré, por guarnições do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), no final da tarde de segunda-feira (9). Um criminoso foi encontrado no local e com ele apreendido um revólver calibre 22.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública – SSP/BA, os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre o plantio, na fazenda Acarú, e equipes da 4ª CIA do 20°BPM foram até o local. Um grupo de traficantes estava no plantio e com a chegada dos PMs houve confronto. Um criminoso foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal de Abaré, mas não resistiu.
Após o confronto as guarnições retiraram os pés de maconha, guardaram uma pequena quantidade para anexar na ocorrência e queimaram o restante. “Excelente trabalho das equipes, impedindo que toda esta droga chegasse nas ruas”, declarou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
CN * informações SSP/BA

Associação Municipal dos Agentes comunitários de saúde de Senhor do Bonfim envia nota de Repúdio e Esclarecimento a respeito de suspensão do benefício da bolsa família




Nota Repúdio e Esclarecimento

A Amacs-sb, Associação municipal dos agentes comunitários de saúde de Senhor do Bonfim, vem por meio desta repudiar e ao mesmo tempo esclarecer notícias veiculadas em alguns meios de comunicação a respeito de suspensão do benefício do bolsa família em virtude da não visita do ACS.

Segundo o MDS, ministério do desenvolvimento social, para que a família tenha direito ao benefício é necessário o cumprimento de algumas condicionalidades, tanto na área da saúde quanto da educação.

Segundo a cartilha do PBF(programa bolsa família), disponibilizada no site do MDS, algumas das condicionalidades do bolsa família na saúde são:

● Crianças menores de 7 anos devem estar com o calendário vacinal em dia e ter o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento;

● Gestantes devem fazer consultas de pré-natal, pelo calendário do Ministério da Saúde.

O não cumprimento dessas condicionalidades acarreta na suspensão do benefício, além disso é de responsabilidade das famílias beneficiárias a atualização dos seus dados junto a secretária de ação social.

Em relação ao SISVAN, sistema de vigilância alimentar e nutricional,

Os dados de peso, altura e indicadores do consumo alimentar em diferentes fases da vida são provenientes dos atendimentos realizados nos Estabelecimentos de Saúde ou pela Estratégia Saúde da Família e pelo Programa Agentes Comunitários de Saúde.

Semestralmente, são registradas as informações das condicionalidades do setor saúde no sistema de gestão do Programa Bolsa Família, incluindo o acompanhamento do crescimento das crianças e a realização do pré-natal entre as gestantes e os dados antropométricos (peso e altura) dessas crianças e das mulheres em idade fértil.

Segundo orientações do próprio SISVAN, para que seja feito esse trabalho é necessário equipamentos antropométricos em perfeitas condições de uso:

* balança pediátrica e de plataforma;

* estadiômetro horizontal (para crianças menores de 2 anos, medidas deitadas) e vertical (para crianças a partir dos 2 anos, medidas em pé);

Mesmo não tendo nenhum desses equipamentos os agentes comunitários de Senhor do Bonfim tem realizado semestralmente o SISVAN, muitas vezes comprando com recursos próprios esses equipamentos.

A Associação ressalta que nunca recebeu da secretaria de ação social nenhum tipo de balança ou qualquer outro equipamento para esse fim.

E deixa claro que a responsabilidade para o preenchimento do SISVAN não é apenas do ACS e sim de qualquer profissional da unidade de saúde.

Além disso é imprescindível esclarecer que a visita do agente comunitário não é fator para a suspensão do Bolsa família e que essa referida suspensão ocorre quando a família não cumpre as devidas condicionalidades e que o agente comunitário não tem qualquer responsabilidade ou interferência nessa situação.

Associação Municipal dos Agente Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim.

PACIENTE E ACOMPANHANTE DIZ QUE FOI HUMILHADOS PELA GESTÃO DO HOSPITAL EM PONTO NOVO




Uma cidadã de Ponto Novo conhecida por Dona Maria dos Santos Serafim nos procurou o portal Ponto Novo naquele Município, segundo matéria do próprio portal, a mesma fez denuncias da humilhação que sofreu no (Hospital Nossa senhora de Fátima em Ponto Novo) disse “Desde que segunda dia (02) vem tentando um atendimento no hospital e que na última sexta-feira foi humilhada pelos atendentes, pois chegou as 18h e só foi atendida às 20h30 depois de muita humilhação, e mesmo com a gravidade do problema do seu filho, deram apenas um soro e mandaram para casa. Segundo ela já havia gastado 120 reais de frete trazendo seu filho pra ser atendido e quando foi pedir uma ambulância pra leva-los de volta a sua casa, que fica no interior do município (Pedra Branca) a atendente disse que não havia ambulâncias a disposição e quando saíram viram que era mais uma mentira, pois as 03 ambulâncias estavam paradas na porta do hospital.A Palvra esta franqueada a direção do Hospital Nossa Senora das Graças de Ponto Novo.O blogo do Cleber Vieira,fez contato via Zap com Anderson Luz e aguarda retorno


Fonte: "Portal ponto Novo"

MORO MANDA CORTAR BENEFÍCIOS DE LULA NA CADEIA

 ...


O juiz federal Sérgio Moro mandou cortar privilégios concedidos ao ex-presidente Lula na detenção. De acordo com o Estadão, o magistrado determinou que as visitas sejam feitas nos dias pré-estabelecidos. “Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal”, diz Moro. O documento, enviado à 12.ª Vara Federal, abriu ontem o processo de execução da pena de Lula. A publicação apurou que a Lula foi dado o direito de receber visitas de advogados a qualquer dia – menos sábados, domingos e feriados – e de familiares, uma vez por semana, como ocorre com os demais encarcerados da PF. 

Fonte: "(Noticias ao Minuto)"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL