terça-feira, 20 de março de 2018

Policial Militar foi atropelado em Campo Formoso e teve costela fraturada




Por volta das 09h30 de segunda-feira (19), ocorreu um acidente de trânsito tipo Abalroamento seguido de atropelamento nas proximidades da rodoviária, bairro Esplanada, em Campo Formoso, tendo como vítima de natureza grave o CB PM Silvio Moreno Martins, lotado na 54ª CIPM de Campo Formoso-BA e sendo socorrido pela equipe do SAMU para o hospital São Francisco desta cidade.
O Policial Militar foi lesionado, com fratura na 11ª costela direita e permanece hospitalizado no HSF.
Que o condutor foi flagranteado e o proprietário respondeu o TCO na delegacia da cidade de Senhor do Bonfim-BA.


.
Ascom 54ª CIPM

Adolescente é morto a pedradas na BR- 324

Até o momento a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Foto: Reprodução

O adolescente de 15 anos Gabriel Costa Moraes foi assassinado por volta das 21h30 de segunda-feira (19), na BR-324, sentido Feira/Salvador ao lado de um posto de combustíveis, localizado no trecho do bairro Subaé.
De acordo com a polícia, ele foi assassinado com várias pedradas na cabeça. Os ferimentos causaram traumatismo craniano.
O adolescente estava usando uma blusa de fardamento escolar quando foi morto. Até o momento a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Acorda Cidade


Bonfim: O inovador programa SEDAF NAS COMUNIDADES visita o Distrito de Carrapichel nesta quinta-feira (22)
O inovador programa SEDAF NAS COMUNIDADES visita o Distrito de Carrapichel nesta quinta-feira (22) A Prefeitura de Senhor Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF, realiza nesta quinta-feira (22/03), às 8h, na Associação de Moradores de Carrapichel, mais uma etapa do inovador projeto SEDAF nas Comunidades.
“A iniciativa surgiu durante conversa com o Prefeito Carlos Brasileiro, e a possibilidade de levar uma série de ações de saúde e cidadania, envolvendo todas as secretarias de governo e parceiros, com objetivo de beneficiar os moradores das comunidades rurais do município. Dessa conversa e apoio do Prefeito surgiu o SEDAF nas Comunidades”, ressaltou Damiana Duarte – Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
Serão 23 tipos de serviços gratuitos ofertados à comunidade de Carrapichel com profissionais qualificados de diversas áreas. Confira os serviços:
1 – A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar vai oferecer informações sobre o CEFIR e CCIR (INCRA), cadastro para o recebimento das mudas frutíferas e nativas, cadastro dos beneficiários para preparação do solo (Arar terra), atendimento veterinário, palestra com os dirigentes das associações sobre atualização do estatuto de acordo com o MROSC, entrega de boletos do garantia-safra e distribuição de algumas mudas nativas para reativação da praça da Matriz.
2 – A Secretaria de Assistência Social está disponibilizado para os moradores de Carrapichel e adjacência, atendimento para esclarecimentos sobre o programa Bolsa Família.
3 – A Secretaria de Saúde vai colocar técnicos para realizar testes rápido de HIV, SÍFILIS, TESTE DE GLICEMIA e aferição de pressão arterial.
4 – A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realizará palestra sobre o curso de qualificação profissional para formação de Condutores Ambientais e plantio de árvores nativas na praça da Matriz.
5- A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte realizará atividades lúdicas e torneio de dominó.
6 – O STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais disponibilizará profissionais para orientar a população sobre: aposentadoria, auxilio doença e auxilio maternidade.
7 – O CAAF realizará palestras sobre Sociativismo
8 – A PM- Policia Militar realizará palestras para crianças e jovens sobre a prevenção antidrogas e alcoolismo entre outros assuntos.
9 – O SALÃO SÃO MIGUEL realizara gratuitamente os serviços de corte de cabelo unissex, escova e prancha.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


Policial descobre que colega PM é menino que salvou há 19 anos: ‘De arrepiar’
19 anos depois
No dia 18 de junho daquele ano, Vanusa respondeu a um chamado no bairro Jardim Alvorada, em Presidente Venceslau, sobre um menino que havia sofrido um corte profundo no rosto e precisava ser levado com urgência para o hospital. Ao chegar na casa, a policial encontrou a vítima no colo da mãe, que implorava por socorro.
“Encontramos ele com um lençol na cabeça e percebemos que era um corte bem profundo, com uma grande hemorragia, por isso não tinha como esperar o resgate. Então, o colocamos na viatura e socorremos até o Pronto Socorro. A hemorragia ocorreu pelo corte e porque ele perdeu quatro dentes em cima e três embaixo”.
A vítima era Lúcio Fernandes Lima Kruger, atualmente com 22 anos. Ele estava brincando quando uma prateleira caiu sobre sua cabeça e o prendeu, deixando sua família desesperada. O jovem relembra que ficou mais de um mês internado por conta de um corte profundo entre a boca e o nariz, e que enfrentou uma longa recuperação.
“Os policiais tiveram um tempo de resposta muito rápido e me levaram para o hospital. Os médicos disseram que, se não fosse por esse apoio imediato, eu teria morrido de hemorragia. Essa situação acabou definindo o que eu sou hoje. Se não fosse pela Vanusa, eu não estaria vivo e nem teria me tornado policial”.
Após o acidente, Kruger nunca esqueceu o apoio que recebeu da sargento Vanusa em um dos momentos mais difíceis da sua vida e sempre se inspirou nela. Por isso, aos oito anos, decidiu se tornar policial e conseguiu realizar seu sonho em 2014, aos 19 anos. “Eu cresci escutando histórias e sempre admirei a profissão. O que ela fez por mim eu espero fazer por alguém”.
No dia 6 de fevereiro, o que parecia uma conversa casual se tornou um momento de alegria e nostalgia para os dois policiais. Eles estão em Itanhaém, trabalhando na Operação Verão, e decidiram ir juntos até um mercado durante um período de folga. Foi nesse momento que ambos tiveram uma grande surpresa.
De acordo com Vanusa, ela fez algumas perguntas e Kruger contou sobre o local onde morava, a mercearia do seu avô e sobre sua mãe. Mas o que realmente chamou sua atenção foi uma cicatriz um pouco acima da boca do policial. “Eu perguntei se um armário já tinha caído em cima dele quando era criança. Ele tomou um susto e ficou se perguntando como eu sabia disso. Aí eu contei que eu havia socorrido ele. Foi de arrepiar”, conta Vanusa.
A sargento ainda conta que essa foi uma das ocorrências mais marcantes em toda a sua carreira. Apesar de tantos anos, ela costuma se lembrar de vários casos, principalmente daqueles que envolvem crianças. “Hoje eu tenho um carinho enorme por ele, me sinto uma mãezona, e acredito que a vida ainda reserva coisas muito especiais para nós”.
Kruger garante que lembrou várias vezes da sargento ao longo da vida, principalmente quando sentia algum incômodo na sua cicatriz. Ele conta que pensou em procurar por ela ao ingressar na polícia, mas não sabia se ela já estava aposentada. Agora, acredita que os dois criaram um vínculo para a vida toda.
Não esperava reencontrá-la. O que me marcou para sempre não foi a cicatriz, mas tudo o que a Vanusa fez por mim. Ela é minha heroína. Quem sabe daqui há 15 anos eu não esteja no lugar dela, reencontrando alguém que eu tive o prazer de salvar. Quero me tornar essa pessoa que eu tanto respeito e admiro”.
Paginadepolicia/
Por Carlos Nascimento


Policial: Bandido fez arrastão e furtou vários hidrômetros em Bonfim
Foram registrados vários Boletins de ocorrências nessa segunda-feira (19), na DT de Bonfim, onde as vítimas relataram o furto de hidrômetros de suas respectivas residências em horários simultâneos, na madrugada desta segunda-feira.
Confira os locais por onde o “atrasa lado”  fez o cato:
• 1 – Vila Maia – atrás do Posto Maia
• 1 – Vila Maia – atrás do Posto Maia
• 1 – Avenida Jardim Aeroporto
• 1 – Quadra XV – Cidade Nova
• 1 – Rua Monte Alegre
O que é o HIDRÔMETRO?
Um contador de água, também designado hidrômetro é um instrumento de medição volumétrica de água que passa numa parte da rede de abastecimento de água.
É utilizado em larga escala pelas empresas de abastecimento de água para medir o consumo dos seus clientes, permitindo a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um. Além disso, ajuda a estimar as perdas entre a produção e a distribuição de água. O contador de água e a posterior emissão de conta conforme o que foi consumido também ajudam os consumidores a ter consciência sobre a importância da utilização racional da água e de se evitar vazamentos e desperdícios. [wikipedia].
Na semana passada mais dois Boletins foram registrados com o mesmo histórico.
Blog do Netto Maravilha


Policial: 6º BPM prende homem por invadir residência
Ilustração
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que invadiu uma residência, adentrando pelo telhado, na Travessa Jardel Filho, Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (19), às 14h40.
Embora a proprietária da casa tenha percebido a falta de eletrodomésticos e outros objetos, os mesmos não foram localizados.
O acusado foi flagranteado por violação de domicílio e danos na delegacia de Polícia Civil.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

A CASA CAIU! MULHER É PRESA POR TRÁFICO E CORRUPÇÃO DE MENORES EM JUAZEIRO


Uma mulher identificada como Lindaci Pereira dos Santos de idade não revelada, foi presa suspeita de tráfico de drogas , em Juazeiro.
Com Lindaci a polícia encontrou 18 pedras de crack, uma porção de drogas e uma quantia de R$ 1 mil. O filho dela, um adolescente de 15 anos, foi apreendido também por auxiliar  a mãe na venda das drogas.
A  suspeita informou que costumava vender mil pedras de crack por semana e que o dinheiro apreendido com ela  é fruto da venda de drogas. 
A prisão foi realizada na  última quinta-feira (15),  porém só foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (19).
Lindaci foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. 
O filho dela foi levado para o Ministério Público (MP). 

“SAIO TRISTE DAQUI” DIZ LULA APÓS SER HUMILHADO PELO POVO DO RIO GRANDE DO SUL

A Folha conta que Lula “foi obrigado a fazer alterações em seu roteiro” nesta segunda-feira, dia 19, em razão dos protestos contra a sua passagem por Bagé.
A comitiva do condenado teve de usar uma via lateral do campus para entrar na Unipampa. Além disso, ele discursou de um carro de som estacionado ao lado do ônibus da caravana, para que subisse de volta rapidamente.
“Confesso que saio triste daqui. Porque não vi empresário ofendendo a gente. O que vi aqui foi pobres e trabalhadores, que, às vezes, estão até desempregados ganhando alguma coisa para ofender a gente”, discursou o tristinho Lula.
VEJA VIDEO:


Fonte: "A folha"

POLÍCIA APRESENTA HOMEM QUE DEU 17 FACADAS NA COMPANHEIRA: "FUI PRA MATAR, E A SORTE É QUE ELA ESTÁ VIVA"


A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira o açougueiro Rafael Santos, de 28 anos, preso em flagrante depois de golpear com 17 facadas a sua companheira, Alana de Oliveira, de 24 anos.
Rafael foi até o Hospital Martagão Gesteira, onde a filha do casal, de 11 meses, está internada com câncer, e atingiu a companheira com 17 facadas. A alegação seria ciúmes, porque desconfiou que ela estivesse o traindo.
Durante a apresentação, Rafael não se mostrou arrependido, muito pelo contrário. “Eu fui pra matar, e a sorte é que ela está viva. Se ela está viva, ela dá graças a Deus. E não estou nem um pouco arrependido”, disse o homem à imprensa.
Alana já tinha registrado queixa contra Rafael no dia 22 de fevereiro de 2018, porém ela não aceitou a medida protetiva, pois precisava do mesmo para cuidar da filha que está internada.
O suspeito foi denunciado por tentativa de feminicídio e será encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: "G-1"

HOMEM É PRESO APÓS MATAR E ESCONDER CORPO DE JOVEM EM CISTERNA

As investigações comandadas pela Polícia Civil levaram a Edimilson Firmino de Souza, como o assassino do jovem Gilberto Souza da Conceição, de 19 anos...
 
As investigações comandadas pela Polícia Civil levaram a Edimilson Firmino de Souza, como o assassino do jovem Gilberto Souza da Conceição, de 19 anos. A morte ocorreu na zona rural da cidade de Baianopólis.
Gilberto foi morto a tiros e teve os braços decepados, antes de ter o seu corpo jogado na cisterna. Informações colhidas pela polícia dão conta de que Edmilson ficou com ciúme de um possível romance entre o jovem e sua enteada, de 12 anos.
Na ocasião, Edimilson acompanhou todo o trabalho dos bombeiros para resgatar o corpo do jovem, que só foi localizado após o forte odor na região

URGENTE: COM MEDO DO POVO, GILMAR MENDES NEGA HABEAS CORPUS QUE SALVARIA LULA

Com medo da reação do povo, Gilmar Mendes rejeitou o HC coletivo dos advogados cearenses que poderia beneficiar Lula...
Com medo da reação do povo, Gilmar Mendes rejeitou o HC coletivo dos advogados cearenses que poderia beneficiar Lula.
O ministro julgou incabível libertar todos os presos condenados em segunda instância ou os que estão para ser presos.
Gilmarnesta segunda foi alvo de um “tomataço” em São Paulo. Foi cercado pelo povo paulistano para não cogitar a ideia de soltar Lula. Ao mesmo tempo, uma cidade inteira do Rio Grande do Sul saiu às ruas contra a presença do ex-presidente condenado. Um belo recado a Gilmar.

Fonte: "Republica de Curitiba"

GOVERNO FEDERAL QUER AUTORIZAR ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA PARA 40% DA CARGA HORÁRIA

DONO DO CARRO UTILIZADO PARA MATAR MARIELLE FOI IDENTIFICADO E TEM PASSAGENS POR TRÁFICO DE DROGAS


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL