sábado, 3 de fevereiro de 2018

Filho do ex vereador de Parnamirim morre em acidente de transito


IMG-20180202-WA0046-horz

Por volta do meio dia desta sexta-feira (02), aconteceu um acidente de transito na BR 232 próximo a cidade de Parnamirim. Junior de Zé Izidoro, dirigia seu caminhão quando perdeu o controle do mesmo e capotou. Junior morreu na hora e o caminhão ficou bastante destruído, até o momento ninguém sabe ao certo o que causou o acidente.

O pai de Junior, o agricultor Zé Izidoro foi vereador de Parnamirim por cinco mandatos. O corpo de Junior está sendo velado em sua residência que fica no povoado do Jacaré, região rural do município de Parnamirim. O sepultamento de Junior de Zé Izidoro será às 16:00 horas deste sábado (03), no cemitério da fazenda Nova que fica a 5 Km do povoado do Jacaré. (Blog do Didi Galvão)

ITIÚBA-BA: Acidente entre carro e moto tem vítima fatal na BA-381


H|oje por volta de 14 horas e 18 minutos aconteceu um trágico acidente entre carroe moto que ceifou coma vide do jovem conhecido por Jairinho da Região de Taquari!

Segundo infromções o acidente aconteceu no local chamado de caboclo entrre a pista e a entrada do povoado de Cacimbas. A colisão foi tão forte que o carro caiu na ribanceira e o jovem ficou sem vida no meio da estrada!

Lamentavel ocorrido!

Que a família seja consolada!

Abaixo as imagens que são fortíssimas, Se forem visualizar tiremas crianças da sala!!


ITIÙBA-BA: Jovem foi brutalmente assasinado com váris tirou ontem no distrito de Romulo Campos!

Segundo informações de populares de Rômulo Campos que estavam em um velório contam que ouviram varios disparos de de tiros, muitos ficaram com medo, logo que veio a calmaria, dava se conta de que o Jovem Jairo Lopes conhecido por Jairinho havia sido assassinado.

A polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico, mas até o momento moradres do distrito ainda se perguntam o porque de tanta violênica: dia 01/02 foi restos mortais encontrados e no açúde e agora a no dia 02/02 o assassinato desse jovem, que deixa esposa e dois filhos!

As informações são de populares e a qualquer momento, colocaremos infrmações oficias advinda da polícia!


Ex-jogador do Bahia de Feira, Fabinho morre em acidente de carro

Jogador estava com o filho de 13 anos quando invadiu a contramão e se chocou de frente com um caminhão
O ex-atacante Fabinho, que defendeu o Bahia de Feira em 2010, morreu na madrugada desta sexta-feira (2), após sofrer um grave acidente de carro. Nascido em Salvador, ele tinha 41 anos e também teve passagens pela Chapecoense, onde se destacou na carreira. Ele ainda atuou em clubes de El Salvador.
Fabinho defende o Bahia de Feira  em 2010 (Foto: Divulgação)

O acidente aconteceu na BR-282, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. O carro conduzido pelo ex-jogador invadiu a contramão e se chocou de frente com um caminhão. Fabinho ficou gravemente ferido e chegou a ser socorrido e levado ao hospital São José, em Maravilha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo levado para um hospital em Chapecó. O corpo do ex-atleta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste.
No momento do acidente, Fabinho estava acompanhado do filho, de 13 anos, e de um homem de 37 anos. Os dois sofreram ferimentos leves, assim como o motorista do caminhão.
Fabinho jogou na Chapecoense entre 2003 e 2004 e entre 2009 e 2010. Além disso, atuou pela seleção do Togo e defendeu cinco clubes em El Salvador, de 2005 a 2008. Atualmente, ele atuava como técnico de categorias de base em Santa Catarina.

Coelba abre vagas para Programa de Estágio em Feira, Salvado, Juazeiro e outras cidades

O programa é voltado para estudantes dos cursos de nível superior.


A Coelba está com vagas abertas no Programa de Estágio para Feira de Santana e mais nove cidades baianas. O programa oferece bolsa auxílio, vale transporte e vale refeição. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre Dezembro/2019 e Junho/2020.
As vagas são para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Santo Antonio de Jesus e Valença. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro.
O programa é voltado para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharias (Elétrica, Civil, Produção), Informática, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
O Programa de Estágio Coelba tem como objetivo desenvolver jovens talentos, através da participação ativa na rotina, nos processos e nos projetos da empresa.
Acorda Cidade

Bahia: Mulher joga filho de 3 anos de ponte e depois se suicida em Arembepe


Design-sem-nome-7

Na manhã desta quinta-feira (01/02), a mesma foi encontrada Morta próximo a ponte de Jacuípe, com sinais de atropelamento. Segundo informações quando moradores chegaram ao local, GRAZI ainda respirava, e falava bem baixo, que seu filho estava no céu.

Davi Santana da Silva de identidade ainda não revelada, porém aparentando ter entre 3 e 4 anos, estava com sua mãe, quando ela desapareceu.

As pessoas acreditam que antes de cometer o suicídio Grazi teria jogado a criança na ponte do rio Jacuípe, local onde a mesma foi encontrada.

Ainda segundo informações, GRAZIELA sofria com uma forte depressão, e que já sumiu outra vez com seu filho, e depois de vários dias foi encontrada sem as vestes com seu filhinho que ainda era recém nascido.

Familiares e amigos, estão Desesperados a procura da criança, que ainda não apareceu. Eles acreditam que a criança foi deixada em algum lugar, ou até mesmo jogado sobre o Rio. Porém até o final da tarde desta quinta-feira (01/02). O corpo da criança não apareceu.

Várias pessoas se dispuseram em ajudar a família, na tarde de hoje, para tentar localizar a criança. Mais infelizmente até o final desta matéria não foi encontrado.

Agora além da dor que a família está passando, com a perca de Graziela, também estão passando por uma grande aflição, em não saber do paradeiro do Davi. Por isso pedimos a todos que compartilhem está informação para que possamos ajudar a família. Esperamos que o Davi seja encontrado com vida.

Ao mesmo tempo queríamos pedir a colaboração de todos os moradores, que residem nas margens do rio Jacuípe, para que possam ajudar nas buscas. Para que a família encontre o pequeno Davi. [Fonte de Olho News]

Lula recorre ao STF para evitar prisão após condenação

[Lula recorre ao STF para evitar prisão após condenação]
03 de Fevereiro de 2018 às 07:39 Por: Reprodução Por: Folhapress00comentários
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com pedido de liminar de habeas corpus preventivo no STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar uma eventual prisão por causa da condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, na Lava Jato.
Na semana passada, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em segunda instância, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Ele já havia sido condenado pelo juiz Sergio Moro, do Paraná.
Na terça-feira (30), a defesa recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.
No entanto, o pedido foi negado pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins. Agora, a defesa recorreu contra essa decisão.
O habeas corpus foi encaminhado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Ele tem negado liberdade provisória a condenados na operação.
No pedido protocolado nesta sexta-feira (2), Lula pede para que a ação seja julgada pela segunda turma do STF, composta por Fachin e outros quatro colegas: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
O colegiado tem tomado decisões garantistas, a favor do réu. Quatro dos cinco ministros que fazem parte do colegiado defendem que o réu recorra em liberdade até que o processo transite em julgado: Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que já foi advogado-geral da União durante governo do ex-presidente.
Caso o pedido não seja atendido, a defesa pede para que o ministro suspenda a execução provisória da pena, a fim de evitar com que ele seja preso depois que forem julgados os últimos recursos no TRF-4. Nessa linha, a defesa pede para que Lula permaneça em liberdade até que seu processo seja analisado pelo STJ.
Um pedido de liminar neste sentido foi feito nesta sexta ao Supremo, mas em outra ação, e apresentado pelo criminalista Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay.
Nos bastidores do STF a avaliação é que as chances de Lula são maiores no STF do que no STJ justamente por causa do posicionamento dos ministros em relação à prisão após condenação em segunda instância.
Como a Folha mostrou no sábado (27), reservadamente ganha força a hipótese, no cenário de nova votação, de a maioria do plenário do STF alterar a regra em vigor, interpretando que será preciso esperar uma decisão do STJ para que a sentença seja aplicada.
A defesa do petista cita a possibilidade de um novo julgamento sobre segunda instância ter outro resultado: "Forçoso se ressaltar, ainda, que o insigne ministro Gilmar Mendes que compôs a corrente majoritária em favor da execução provisória nos três julgamentos citados já adiantou possível mudança de posicionamento, no sentido de que, para que se possa cogitar da execução provisória da pena, demanda-se, além da imprescindível e concreta fundamentação, o esgotamento da jurisdição do Superior Tribunal de Justiça. Posteriormente, proferiu decisões liminares confirmando a evolução de seu entendimento".

APEQUENAR O STF
No documento, a defesa de Lula rebate a declaração feita pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
Depois da condenação de Lula pelo TRF-4, Cármen Lúcia disse a interlocutores que pautaria uma ação relatada pelo colega Marco Aurélio para ser discutida no plenário e, assim, unificar a jurisprudência do tribunal a respeito do tema.
No começo da semana, no entanto, ela recuou e disse que o tribunal vai se apequenar se aproveitar a condenação do ex-presidente para rediscutir a prisão de condenados em segunda instância.
"Rever esse posicionamento não apequena nossa Suprema Corte ao contrário a engrandece, pois, nos momentos de crise, é que devem ser fortalecidos os parâmetros, os princípios e os valores. A discussão prescinde de nomes, indivíduos, vez que importa à sociedade brasileira como um todo. Espera-se que este Supremo Tribunal Federal, a última trincheira dos cidadãos, reafirme seu papel contramajoritário, o respeito incondicional às garantias fundamentais e o compromisso com a questão da liberdade", diz o documento apresentado pela defesa.

PRIMEIRO HOMICÍDIO NO MÊS DE FEVEREIRO EM PETROLINA, É REGISTRADO NO BAIRRO JARDIM AMAZONAS

Na madrugada deste sábado, dia 03, a Central de Operações do 5º BPM recebeu solicitação do SAMU para dar apoio em ocorrência de vítima de disparos de arma de fogo na Rua 10, do Jardim Amazonas. De pronto foram enviadas ao local a GT Extra, o GATI e o NIS/4 que constataram a veracidade da informação, encontrando a equipe do SAMU já na área e a vítima Jeferson Diego do Nascimento, 27 anos, já sem os sinais vitais, apresentando ferimentos causados por disparos de arma de fogo na altura do tórax.
Os Policiais Militares colheram informações de populares de que momentos antes, a vítima havia se desentendido com dois homens na Rua 22, do Bairro Pedro Raimundo, em razão da vítima haver realizado uma cobrança de dívida de droga. Um deles conhecido como “Jean Pé de Pano” sendo estes os autores do crime, que após a prática criminosa, fugiram tomando destino ignorado.
Vale ressaltar que a vítima foi conduzida e apresentada na 1ª DPC, ocorrência registrada no B.O. nº 0104/2018, por policiais da OME, no dia 09.01.2018, visto ter sido acusado pelo próprio irmão de comercializar drogas, sendo encontrado na ocasião no interior da residência dele, certa quantidade de maconha. 
A GT Extra isolou o local do crime até a chegada do IC, que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML. O IC constatou 03 (três) perfurações por disparos de arma de fogo. O Oficial de Supervisão, Graduado de Apoio, NIS/4 e o GATI estão diligenciando no intuito de identificar e prender os criminosos. O fato foi registrado na 213ª Circunscrição para as devidas providências.
Com informações do 5º BPM

Veja o retrato falado do homem que matou o ex-vice-prefeito de Ourolândia


Na edição desta semana, a revista Veja narra os bastidores do assassinato do ex-vice-prefeito de Ourolândia José Roberto Soares Vieira, conhecido como “Roberto do PT”. O empresário foi executado com nove tiros no último dia 17 de janeiro, dois meses após delatar um esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária da Petrobras, que envolvia o seu ex-sócio e o Partido dos Trabalhadores. No inquérito sigiloso que apura o assassinato, ao qual VEJA teve acesso, a Polícia Federal traçou o retrato falado do suspeito.
Em depoimentos prestados pelas testemunhas, o pistoleiro é apontado como um homem de pele morena, que aparentava ter 35 anos de idade, 1,75 metro de estatura e tinha cabelo crespo ralo. Na ocasião do crime, ele usava óculos e trajava uma blusa azul suja de tinta e uma calça jeans surrada. Os investigadores estão cruzando essas informações e o retrato falado com a sua base de dados para identificar o assassino, que continua solto.
Fonte: Veja.

Policia Civil prende acusado de estupro contra deficiente em Pindobaçu


Nesta sexta-feira, dia 02, de Fevereiro, por volta das 15:00hs, a Policia Civil , através de agentes do S.I. da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim-BA e da 1º Delegacia Territorial da cidade Pindobaçu-BA, em cumprimento a mandado de prisão, representado pela Autoridade Policial, prenderam  ZAQUEU LACERDA DA SILVA, 23 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, na data de 16 de janeiro do corrente, tendo o autor aproveitado que a vítima estava sozinha em casa, aproveitando a sua deficiência mental, para praticar o crime. O preso encontra-se a disposição da Justiça, na Carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA.
Blog do Cleber Vieira/Informações da 19º COORPIN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL