sábado, 27 de janeiro de 2018

Goleiro do Vitória morre em acidente de carro

ma notícia triste pegou o torcedor rubro-negro de surpresa. Faleceu neste sábado (27) o jovem goleiro do Vitória, Wallace.
O goleiro, revelado na base do Leão, havia sido emprestado ao Guarani de Campinas no início do ano. Ele sofreu um acidente na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
As informações preliminares apontam que o jogador capotou o carro no KM-140 da Rodovia dos Bandeirantes quando estava indo aproveitar o final de semana com a família em Ribeirão Preto.
Foto reprodução

Família de Campo Formoso reconhece corpo de jovem encontrado em Mirangaba

Foto Ilustrativa 

O corpo do jovem Ivanildo da Silva Souza, conhecido como Nildinho, 27 anos, residente no bairro São Francisco em Campo Formoso (BA), foi reconhecido por familiares ontem (25) no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina (BA). A família acredita que ele tenha sido raptado no dia 21.
O cadáver do rapaz foi encontrado em estado de decomposição na localidade de Canabrava, zona rural de Mirangaba (BA) no início da manhã de ontem.
O pai da vítima, José Romão, informou à reportagem da 98 FM nesta sexta-feira (26) que as vestimentas e objetos como chaves encontradas ao lado do corpo são as mesmas usadas por Ivanildo antes do desaparecimento. Com isso, não restam dúvidas.
Ainda segundo o pai do jovem, a polícia de Jacobina (BA) só vai liberar o corpo após o resultado da autopsia feita com as digitais de Ivanildo. Caso haja dificuldade, o DPT deverá fazer exame de DNA ou avaliação da arcada dentária, mas não existe previsão. A documentação dos familiares já foi entregue à polícia.
.
Site 98FM

Criminosos invadem festa de facção rival, matam várias pessoas e ferem dezenas em Fortaleza

Polícia diz que ainda não há um número fechado de vítimas fatais, mas fala em pelo menos 10 mortos. Testemunhas dizem que criminosos chegaram em três carros e não deram chance de defesa.

Um massacre deixou várias pessoas mortas e outras feridas em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). A suspeita inicial é que membros de uma facção criminosa estavam na danceteria “Forró do Gago”, próximo à BR-116, por volta da 1h30, quando vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, a identidade das vítimas ou se algum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.
A polícia afima que há, no mínimo, 10 pessoas mortas, mas ainda não divulgou um número oficial de vítimas fatais, dada a quantidade de corpos no local e o número de pessoas que possam ter morrido a caminho de hospitais.
O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza, recebeu seis pessoas feridas, todas baleadas. Cinco deles estão internados e não há detalhes sobre o estado de saúde. O sexto tem estado grave de saúde e está na sala de reanimação do IJF.
Chacina ocorreu no ‘Forró do Gago’, local de shows no Bairro Cajazeiras (Foto: Facebook/Reprodução)

Fotos da chacina compartilhadas em redes sociais mostram 12 cadáveres no local da festa, a maioria de mulheres. O número não é confirmado pelas autoridades, que ainda investigam. “Foi uma cena brutal, um massacre, nunca havia ocorrido algo parecido [no Ceará]”, diz o policial.
Em dezembro de 2017, ano em que o Ceará teve um recorde no número de homicídios, o governador do Ceará, Camilo Santana, havia dito que 82% dos homicídios ocorrem em consequência do conflito entre facções que disputam territórios de tráfico de drogas.
Relato de sobrevivente
“Está muito horrível, muito horrível mesmo, muita gente baleada no chão”, disse um sobrevivente, em mensagem compartilhada em rede social. A PM confirmou que se trata do texto de uma testemunha que pediu para não ter o nome divulgado.
“Algumas testemunhas falam em dezenas de pessoas chegando e atirando, sem dar chance de defesa; outras falam que eram um grupo de 15 bandidos, em três carros, fortemente armados”, relato o PM.

Morte de homem de 57 anos diagnosticado com febre amarela é investigada em Santo Estêvão

Amostras da vítima foram colhidas para saber se a doença foi a causa da morte ou se o óbito foi em decorrência de reação adversa à vacina por problemas de alcoolismo.


Foto: Divulgação

A morte de um homem de 57 anos que havia sido diagnosticado com febre amarela no município de Santo Estevão, a 150 km de Salvador, está sendo investigada, segundo informou ao G1, na noite desta sexta-feira (26), o coordenador do Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, Edy Gomes.
A vítima, que não teve identidade divulgada, tomou a vacina contra a doença no dia 15 de janeiro e dois dias depois começou a apresentar complicações. Gomes disse que o homem tinha problemas de alcoolismo e o fígado bastante debilitado e que a morte pode ter ocorrido por conta de uma reação adversa à vacina. O G1 não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para falar sobre o caso, na noite desta sexta.
“Está certo que ele tinha febre amarela. Isso foi confirmado, mas ainda não podemos dizer se ele morreu em decorrência da doença. Ele bebia muito e já tinha comprometimento hepático. Ao tomar a vacina, ele já estava debilitado. Então, o óbito pode ter sido em decorrência de uma reação adversa à vacina e não em decorrência da doença em si. Isso é o que estamos investigando agora”, destacou.
Conforme Gomes, foram colhidas amostras da vítima que serão analisadas para saber a real causa da morte. Os materiais foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. “Esse é um caso específico. A gente não pode marginalizar para evitar que as pessoas fiquem com receio de procurar os postos de saúde para se vacinar”, disse Gomes.
Casos
Caso a morte do morador de Santo Estêvão seja confirmada como decorrente da febre amarela, será o segundo óbito pela doença no estado em 2017. No dia 14 de janeiro, um homem de 49 anos, morador de Taboão da Serra, em São Paulo, e que estava internado com febre amarela no Hospital Couto Maia, em Salvador, morreu.
Fonte: G1

Casal é preso suspeito de matar três irmãos em Ribeira do Pombal

[Casal é preso suspeito de matar três irmãos em Ribeira do Pombal ]

Um casal foi preso,  na manhã deste sábado (27), suspeito de um triplo homicídio em Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia.  Lucas Freitas Santos da Silva, mais conhecido como 'Lukinhas, e Gelma Fernandes de Morais foram capturados por equipes da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha). 
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla atacou os irmãos que integravam uma quadrilha rival. Lukinhas e Gelma estavam com mandados de prisões expedidos por conta do envolvimento direto no triplo homicídio, ocorrido no dia 21 de janeiro, no povoado de Barro Vermelho.
Os irmãos mortos eram investigados pelo homicídio de um traficante, no dia 17 de janeiro, em uma pizzaria, também na cidade de Ribeira do Pombal.
Matérias relacionadas:

Filmado violentando mulher em SP, suspeito é preso no interior da Bahia

Um crime de estupro acontecido em São Paulo por fim foi solucionado. E tem ligação com Caetité. Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, capturado por câmeras de segurança, mostra um homem arrastando uma jovem para dentro de seu carro.
O fato aconteceu no último dia 14 de janeiro, na região do Aricanduva, zona leste de São Paulo. Toda a ação acontece por volta das 7h, quando a rua aparenta estar vazia. Dentro do veículo, ele manteve uma arma apontada para a vítima e a estuprou por 30 minutos, segundo a Polícia Civil. De posse do vídeo, a Polícia paulista buscou identificar o criminoso que foi identificado como Vanis Gomes de Oliveira, de 34 anos, e trabalha como eletricista. No vídeo divulgado nas redes consta Vanis como da Policia Militar (PM) do Estado de São Paulo, mas a corporação nega.
Foto reprodução
A ligação que o crime possui com Caetité é que, logo após o vídeo ser divulgado na TV e em sites de grande circulação e ter causado grande repercussão, Vanis fugiu de carro para cidade vivendo escondido na casa de algum parente ou conhecido, o que ainda será investigado.
Depois de uma longa negociação entre advogado e Polícia paulista, o acusado resolveu voltar para São Paulo, de ônibus e se entregar a Polícia nesta quinta – feira (25). Ele se apresentou no 66ª Distrito Policial. A vítima, uma jovem de 18 anos, reconheceu o suspeito do crime, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo.
Foto reprodução
Durante o seu depoimento, Vanis afirma que, no momento do crime, ele estaria “possuído por algo” que o levou a cometer o abuso. Ele ainda conta que na noite anterior teria bebido dois litros de whisky.

O estuprador disse também que não usou preservativo durante o abuso e teria intimidado a vítima com uma arma falsa para fazê-la entrar no carro. A vítima está passando por atendimento psicológico, pois está abalada com o acontecido. Já Vanis permanecerá 30 dias preso. A Justiça está considerando o eletricista como réu primário. Sudoeste Bahia.

Vereador Elizeu dos Temperos comprova descaso na saúde pública do município de Senhor do Bonfim

O vereador Elizeu dos temperos não Para!
O vereador Elizeu dos temperos foi convidado por moradores do município que fizeram denuncias nos postos médicos e constatou o que já havia tomado conhecimento, o verdadeiro descaso da saúde no município, o parlamentar visitou nesta sexta-feira (26) os posto de saúde do bairro santos Dumont e o primeiro centro e constatou irregularidades nas cadeiras usadas pelos dentistas para tratar os pacientes destas casas de Saúde, as mesmas já estão com cerca de 30 dias sem manutenção.O vereador foi em busca da secretaria de saúde do município, Angeli e a mesma informou que precisa a ver prosseso licitatório , para resolver essas problemáticas.

” A comunidade pode contar com meu apoio, vou buscar as soluções para estes problemas ”
Ascom Elizeu

Confira a lista dos 52 municípios baianos que o recadastramento biométrico é obrigatório até 31/01/2018




Na Bahia, a biometria é obrigatória apenas para a capital (Salvador) e mais 51 cidades.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve se dirigir até o Fórum Eleitoral Dr. Olinto Lopes Galvão Filho, localizado na Rua Cel. João Sá, Centro, em Chorrochó. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.


Para mais informações, acesse biometria.tre-ba.jus.br ou entre em contato com o número (75) 3477-2130 (158ª Zona Eleitoral).


confira, na tabela abaixo, a relação de municípios que deverão realizar o procedimento até 31/01/2018.
Observação: Os municípios em negrito são Sedes das respectivas Zonas Eleitorais;


*Nestas Zonas, os municípios-sede já fizeram o recadastramento dos seus eleitores.


Fonte: https://angiconoar.blogspot.com.br

Vídeo: Um morto e 6 feridos em ataque a barbearia em Eunápolis


DSC_4480
Pânico no bairro Pequi, na cidade de Eunápolis, no fim da tarde desta sexta-feira (28). Três bandidos armados entraram em uma barbearia na Rua Belmonte e atiraram em diversos clientes.


DSC_4486
Sete pessoas foram atingidas. Adenílson Souza dos Santos, 32 anos, morreu pouco tempo no Hospital Regional. Dentre as vítimas, está um adolescente de 14 anos, atingido de raspão no braço, um professor de educação física e um ex-candidato a vereador.

Seis feridos deram entrada na emergência do hospital, por volta das 18h, trazidos por populares. O outro foi socorrido pelo Samu.

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
Segundo testemunhas, três bandidos desceram de um carro vermelho e já entraram na barbearia atirando. Outras pessoas que também no local não ficaram feridas.

A polícia está levantando as informações sobre o ataque, que ocorreu a poucos metros de um ginásio de esportes.

Estão internados no hospital, o professor de educação física da rede municipal de ensino Gilberto Júnior Rocha da Silva, 29 anos, o ex-candidato a vereador Eleandro Alves dos Santos, 36 anos, o dono da barbearia, Rafael do Carmo Medeiros, 30, Thácio Lopes dos Santos, 21 anos, Miguel Carlos de Carvalho Júnior, 37 anos e o adolescente.

A situação mais grave é a do professor, que já passou por cirurgia, devido a uma perfuração no abdômen.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, nem todas as vítimas eram o alvo dos bandidos, que seriam de uma facção criminosa da cidade de Porto Seguro. O ataque seria uma retaliação pela morte de um detento, no presídio de Eunápolis, na quinta-feira (25). Noticias do sul da Bahia // vídeo abaixo:

Tragédia- Professora de Jucuruçu, nora e sobrinha morrem em acidente sul da Bahia.


2393848131cd6d5ebca9e6350704b456497981b6

Um acidente na tarde desta sexta feira, 26 de janeiro, no município de Palmópolis-MG, próximo a Jeribá, divisa cm o município de Itanhém deixou três vítimas fatais e uma em estado grave.
6cd71267fa37b9a9a1773eb26953c460413f4f4a
Segundo informações de redes sociais, três pessoas da mesma família morreram no local, um quarto passageiro foi socorrido para o hospital de Palmópolis em estado grave.

Informações dão conta que o motorista perdeu a direção do veículo em um local da estrada que tem uma sequencia de curvas e caiu em uma ribanceira num local de difícil acesso.

8dfedee3c04cc0b6c1e5205f7481f4a339b0c2c3
Morreram no local a professora Maria Edite Vieira Gusmão, moradora de Jucuruçu, uma nora e uma sobrinha, o filho identificado como Carlinhos que dirigia o veículo foi socorrido para o hospital de Palmópolis e ainda segundo informações, será transferido para o hospital de Itamaraju.

b7056fc7b4ce75272fc2ec6e2f73eb53299bafcf
Os corpos ainda estão no local aguardando a chegada do rabecão, depois serão levados para o IML de Almenara para necropsia. Segundo o site Jucurunet, as vítimas serão veladas em Teixeira de Freitas onde morava a nora da professora. Nas redes sociais amigos lamentam a morte da professora e de seus familiares.

Após virar alvo da Lava Jato, Caixa terá de encolher para se manter


Ouso político da Caixa fez o banco se tornar o maior na concessão de empréstimos, mas hoje a instituição paga um preço alto: virou alvo da Lava Jato, teve de afastar quatro executivos por irregularidades e, sem socorro do governo, terá de encolher para cumprir as regras internacionais de solidez financeira. O presidente Gilberto Occhi (PP), que também está sob investigação por irregularidades, tentou primeiro obter dinheiro do Tesouro. Depois, do FGTS. Mas sofreu um revés, e a saída agora, segundo pessoas que acompanham as discussões, é vender parte da carteira de crédito e repassar menos dividendos à União. Com isso, seria possível levantar R$ 15 bilhões.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL