quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Mulher grávida e mais 4 pessoas da mesma família são mortas em chacina no interior da Bahia

Cinco pessoas de uma mesma família foram assassinadas na noite de terça-feira (16), na BR-101, trecho de Mucuri, extremo sul da Bahia. Entre as vítimas, duas mulheres e três homens. Uma das mulheres tinha 22 anos e estava grávida, segundo a polícia.
A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por vingança com relação a tráfico de drogas. O principal alvo foi Jalperaz do Espírito Santo Rocha, que estava preso e havia sido solto no mesmo dia do crime. Ele foi atingido várias vezes pelos tiros.
Carro onde a família estava foi alvejado (Foto: Rafael Vedra/LiberdadeNews)
Conforme a polícia, Jalperaz, conhecido como “Soca”, foi o autor da chacina que deixou quatro mortos e quatro feridos em Prado, em 2012, e era líder do tráfico de drogas na região.
A esposa de Jalperaz, Dilma Maria dos Santos Oliveira Rocha, de 40 anos, e os filhos, Jalperaz do Espírito Santo Rocha Júnior, 17, e Gabriela Oliveira Rocha, 22, que estavam no carro, foram atingidos pelos tiros e morreram no local.
Esposa, filhos e genro do alvo do crime também foram mortos (Foto: Rafael Vedra/LiberdadeNews)
O genro, Alan Cláudio de Sousa Felipe, 22 anos, também foi ferido e não resistiu aos disparos. Ele dirigia o veículo, de acordo com a polícia.

Testemunhas contaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que homens encapuzados, dentro de um carro, aproveitaram o momento em que o veículo reduziu a velocidade para passar em um radar e atiraram no carro várias vezes. (FONTE: G1)

Nego do Táxi de Mundo Novo sofre grave acidente

Na manhã do último domingo, 14 de janeiro de 2018, Nego do Táxi, de Mundo Novo-BA, foi encontrado após ter sofrido um acidente, próximo a comunidade Céu Azul, no município de Piritiba.  

Nego estava conduzindo um Chevette SL, de cor preta. Ele ficou gravemente ferido depois que o veículo capotou em uma ribanceira.

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu na noite de sábado (13), quando Nego estava retornando de Tapiramutá. 

A esposa de Nego, de prenome Gileide, conhecida como Gil, recebeu uma ligação de um rapaz que estava passando pelo local, informando o ocorrido.

Nego foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, depois para o hospital de Mundo Novo, sendo transferido em seguída para Salvador.




Da redação do Blog Agmar Rios
Informações e fotos do Blog de Dudu Locutor

Jovem é assassinado a tiros em Miguel Calmon

Um jovem identificado como Daniel de Carvalho Santos, conhecido como "CC", de 17 anos, foi assassinado a tiros por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, no bairro Braço Mindinho, em Miguel Calmon-BA.

De acordo com informações de populares, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra a vítima que morreu no local.

Ainda de acordo com as informações, o jovem era morador da rua Virgilio Almeida (Rua da Lagoa) na mesma cidade.

As polícias militar e civíl estão no local registrando o fato, o corpo deverá ser recolhido para o IML de Jacobina.

Esse é o primeiro assassinato registrado no ano de 2018 na cidade de Miguel Calmon-BA.

Não há informação sobre as circunstâncias da morte.

Fonte: Calmon Noticias

PM mata homens que comemoravam morte de policial em Lauro de Freitas

Foto: Reprodução / Cidadão Repórter

Fonte: Bahia Notícias


Um grupo de homens que comemorava o um ano da morte do soldado Urivélton de Jesus Santana foi surpreendido por policiais em Portão, bairro de Lauro de Freitas. Dois morreram no confronto, entre eles, um dos envolvidos na execução do soldado da Polícia Militar, ocorrida em janeiro do ano passado. Segundo o Correio, no início da manhã desta segunda-feira (15), por volta das 5h30, os policiais apreenderam pistolas, diversas munições, coletes e mais de dois quilos de maconha após receberem a denúncia de que criminosos estariam promovendo a festa no bairro do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os dois acusados atingidos foram levados para o Hospital Menandro de Farias, onde não resistiram.

Família é executada dentro de carro em estrada no sul da Bahia

[Família é executada dentro de carro em estrada no sul da Bahia]
1
Cinco pessoas da mesma família foram assassinadas no início da noite desta terça-feira (16), na BR-101, trecho do município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, homens encapuzados emparelharam o carro com o veículo ocupado pelas vítimas, um Fiat/Siena vermelho, e efetuaram diversos disparos.
Morreram Jalperaz do Espírito Santo Rocha, o 'Soca' ou 'Coroa', a esposa, Dilma Maria dos Santos Oliveira (40 anos), os filhos Jalperaz do Espírito Santo Rocha Júnior (17) e Gabriela Oliveira Rocha (22), que estaria grávida, e o genro Alan Cláudio de Sousa Felipe, que dirigia o veículo. 
Foram encontradas no local cápsulas de pistolas 9mm e .45. O ataque ocorreu em um trecho de fiscalização eletrônica, quando o motorista precisou reduzir a velocidade do carro. 
De acordo com o Teixeira News, Jalperaz do Espírito Santo Rocha era considerado o líder do tráfico de drogas nas cidades de Prado, Alcobaça e Caravelas, além de manter ligações criminosas em Teixeira de Freitas e no Espírito Santo. Ainda segundo o site local, 'Soca' era interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) e havia deixado a prisão horas antes, beneficiado com o regime semiaberto.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, também na região sul. A Polícia Civil investiga o caso.

Abertura oficial da matrícula na rede estadual nesta terça-feira



A Secretaria da Educação do Estado abre, nesta terça-feira (16), a matrícula na rede estadual de ensino. O processo acontece de 16 a 23 de janeiro, das 8h às 20h, em todas as1.300 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhará o primeiro dia de matrícula, a partir das 6h30h, no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba.
MATRÍCULA - 16 a 23 de janeiro
16 - Transferência para os estudantes matriculados na rede estadual com frequência regular no ano letivo de 2017, aos quais se aplica uma das seguintes situações: a escola não oferece a série subsequente; não renovou sua matricula; e mudou de domicílio;
17 e 18 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente; 
19 - Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena); 
22 e 23 - Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena);
25, 26 e 29 - Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.
DOCUMENTOS: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.
MATRÍCULA PELA INTERNET (www.educacao.ba.gov.br/matricula)
- Para estudantes da rede estadual;
- Para estudantes das redes municipais de Salvador e mais 29 cidades do interior credenciadas.
MAIS PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS
A rede estadual de ensino conta, atualmente, no quadro efetivo, com 30.302 professores e 688 coordenadores pedagógicos.  Neste ano, o Estado irá promover o concurso público, com prova no dia 25/02 para 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
(71) 3115 9026
www.educacao.ba.gov.br

Ponto Novo: Edital de Notificação da Procuradoria Geral do Município aos ocupantes de Quiosques e Boxes municipais


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Procuradoria Geral, torna público o Edital de Notificação aos ocupantes de Quiosques e Boxes municipais conforme segue abaixo:

A Procuradoria Geral do Município de Ponto Novo – Bahia notifica a todos os ocupantes de Quiosques e Boxes Municipais, que o Processo Administrativo nº 142/2017, aberto para apurar indícios de ilegalidade na Cessão de Uso de Bens Móveis municipais por comodato, foi encerrado no dia 29 de dezembro passado, concluindo-se pela anulação de todos os contratos firmados entre o município e os ocupantes de Quiosques e Boxes municipais, porque tiveram como suporte legal a Lei Municipal Nº 163/2006, que autoriza o Poder Executivo a ceder bens para uso de terceiros, que sejam entidades associativas comunitárias e cooperativas, não contemplando pessoas físicas.

Notifica também aos ocupantes de Quiosques e Boxes municipais que a anulação formalizada pelo Decreto Nº 309/2017, alcança contratos com prazos de vigência vencidos e a vencer, bem como as ocupações sem contratos, ficando os autos do Processo Nº 142/2017, disponibilizados aos interessados, de 2ª (segunda) a 6ª (sexta) feira, das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min para consultas ou atendimento de pedidos de cópias.

Por fim, ficam os ocupantes de Quiosques e Boxes notificados para entregarem os respectivos bens móveis, até o próximo dia 22 deste mês de janeiro em curso, tendo em vista o início de obras de recuperação desses bens, previsto para o início de fevereiro vindouro.

Por oportuno, avisa que continuarão em funcionamento provisório, até a conclusão das obras nos Boxes do Mercado Municipal, nos Quiosques da Praça da Feira e nos Quiosques da Avenida Lomanto Junior, os Quiosques da Praça Nova da Integração, Quiosque de Barracas e o Quiosque da Central de Comercialização de Animais.

Ponto Novo – Bahia – 12 de Janeiro de 2018
Carlos Alberto Soares Quadros

Procurador Geral do Município


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

PF vai até APLB-UAUÁ, colher informações referente a execução do transporte escolar do ano de 2013



Foto: Reprodução/Internet

Segundo informações; agentes da polícia federal de pernambuco esteve pela manhã desta terça - feira(16) na sede da APLB de Uauá, para colher informações referente a execução do transporte escolar do ano de 2013. Os mesmos irão analisar cada quilômetro usado pelos transportes para atender os alunos do município naquele ano. Só lembrando que o gestor daquele ano era o Sr. Olímpio Cardoso Filho.


Coordenador da APLB-UAUÁ, fala sobre a presença da federal

Redação: www.uauaweb.com.br

Polícia captura olheiro que atuou no assalto ao banco Bradesco


Leandro dos Santos Ramos, o 'Boy', 19 anos, natural de Paudalho-PE, que participou do roubo à agência do banco Bradesco, dia 5 de janeiro, no município de Abaré, situado na região Norte do estado, foi localizado e preso no último domingo (14), por uma guarnição da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso). 'Boy' estava em casa, situada na rua Maria das Mercês Alexandre, na zona urbana da cidade

Em depoimento, revelou ter levantado informações sobre o dia a dia do banco e dos vigilantes, além de estudado a rotina dos policiais militares. No momento do assalto, confessou que observava a movimentação das guarnições nas proximidades. “Ele afirmou que o roubo rendeu cerca de R$ 82 mil e que receberia R$ 2 mil como remuneração”, contou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira. Além de 'Boy', outro envolvido no roubo ao Bradesco também já foi apreendido. Um adolescente de 17 anos, que tinha em mãos R$ 20 mil do produto do roubo, foi apreendido, dias antes, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado.

Fonte: Caatinga

Colisão entre Pálio e caminhão na BA 417, entre Novo Paraíso de Jacobina e Serrolândia


No início da tarde desta terça-feira, 16 de janeiro de 2018, houve uma colisão entre um veículo Palio e um caminhão baú, próximo ao acesso para o Salamin, no trecho da BA 417, entre Novo Paraíso de Jacobina e Serrolândia.

Segundo informações, uma ambulância que passava pelo local socorreu mulheres que estavam no veículo Pálio com escoriações para o Hospital Jonas Ferreira da Silva em Serrolândia.

No acidente o veículo Pálio capotou, os dois veículo saíram da pista e não há informações sobre as circunstâncias do sinistro.

Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM É MORTO APÓS BANDIDOS INVADIREM CASA E NÃO ENCONTRAREM SOBRINHO SUSPEITO DE TRÁFICO

lavrador Manoel de Santana Araújo, de 44 anos, foi assassinado nesta terça-feira (16), no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Segundo o Acorda Cidade, a polícia informou que vários homens, em três motocicletas e um automóvel, chegaram ao local à procura do sobrinho da vítima, conhecido como Esso, e como não o encontraram atiraram contra o lavrador.
O delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios de Feira, contou que a informação é de que a vítima teria um sobrinho que estaria envolvido com o tráfico de drogas. "Antes da casa do Manoel ter sido invadida, eles teriam invadido outras residências atrás de outras pessoas, mas não encontraram ninguém. Não satisfeitos com a não localização dos outros indivíduos mataram o Manoel com dezenas de tiros”, informou.
Ainda de acordo com a publicação, o delegado afirmou que pelo menos quatro pessoas teriam atiraram em Manoel, pois cápsulas de armas calibre 38, 380, ponto 40, e ponto 45 foram encontradas no local. Linard explicou que a morte seria um recado para os verdadeiros alvos.
Ainda de acordo com a publicação, o delegado afirmou que a vítima era tida como uma pessoa correta e estaria aposentada por invalidez.

Cápsula anti-HIV permitirá tratamento semanal com apenas um comprimido


Uma cápsula para pílula anti-HIV vai permitir que, em apenas um comprimido, seja garantido o tratamento de uma semana inteira. A cápsula foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. O estudo foi publicado  na “Nature Communications”. Os três principais compostos do anti-HIV hoje usados (dolutegravir, rilpivirina e cabotegravir) foram envolvidos em um sofisticado polímero que permitiu a liberação lenta dos compostos na corrente sanguínea — garantindo, assim, que uma única dose semanal seja suficiente. A cápsula, uma vez dentro do estomago, se transforma em uma “estrela”, o que impede sua passagem para o intestino, liberando compostos, ao mesmo tempo em que permite que alimentos continuem passando pelo sistema digestivo. Uma estrutura parecida já havia sido testada em medicamentos de combate à malária. (BN)

TRT-BA condena cervejaria a pagar R$ 10 mil a funcionário


Joá Souza | Ag. A TARDE
A Cervejaria Petrópolis foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil um trabalhador por conta de desvio de função. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), o funcionário alegou que exercia, além do cargo de vendedor, a função de cobrador. De acordo com o órgão, o fato foi confirmado por uma testemunha. Em depoimento, ela informou que todos os vendedores da cervejaria eram obrigados a realizar cobranças. O entendimento da autarquia é que o trabalhador, com esta prática da empresa, é exposto a risco não correspondente à sua função original. “Ao transportar valores, é evidente que os empregados se colocam numa situação de risco acentuada porque podem ser vítimas de assaltos, podem sofrer perseguições”, disse o juiz Guilherme Ludwing. O juiz alerta ainda que, em situações como esta, a empresa contrate um “serviço especializado” em cobranças. Caso não haja possibilidades de ter este serviço, umas das alternativas, conforme o magistrado, é que o empregador tenha medidas cautelares como a instalação de cofres de segurança ou treinamento dos funcionários em caso de situações de risco. A reportagem do  A Tarde entrou em contato na manhã desta quinta-feira, 11, com a assessoria de comunicação do Grupo Petrópolis, mas até a publicação desta matéria ninguém foi localizado.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL