terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Oeste: Jovem é encontrado morto e sem a cabeça em Barreiras-BA

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
Na tarde desta terça-feira, 16, por volta das 13h, o corpo de um rapaz foi encontrado na BA 827, trecho entre o Conjunto Penal e a BR 135, em Barreiras.

Policiais militares foram acionados e guardaram o local em segurança até a chegada da Polícia Civil, da delegada plantonista, e do Departamento da Polícia Técnica.

O jovem, que ainda não identificado, foi morto com vários tiros na cabeça e pelo corpo. Foram encontradas nas próximas do corpo, várias cápsulas de arma de fogo calibre 12, pistolas calibre ponto 40 e 9mm.

A cabeça da vítima foi parcialmente arrancada com os vários tiros. Após perícia técnica no local, o corpo foi removido para o IML para necropsia.

Não há informações da autoria e motivação do crime, apenas a suspeita que o fato tenha ocorrido agora a tarde. A equipe da delegacia de homicídio de Barreiras irá investigar o caso. [Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares]

Jaguarari: Prefeito alega perseguição política de Câmara Municipal


O prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), declarou que as decisões do legislativo do município da região do Itapicuru têm sido norteadas por objetivos políticos pessoais. A Câmara Municipal aceitou uma denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito (veja aqui). A decisão foi tomada por 12 votos favoráveis contra apenas um negativo, em sessão plenária realizada na última quinta-feira (11). Everton declarou, em nota, que foi acusado por uma licitação que foi extinta antes mesmo de ter o contrato assinado e sem a aprovação do orçamento de 2018 na Câmara. “Isso é uma acusação manipulada para atender interesses políticos das forças do atraso, que não param de agir em oposição à escolha do povo”, rebateu o político. Rocha ainda acusa a Casa de acobertar denúncias contra o presidente Márcio Gomes (PSDB), que teria “implantado um esquema de contratação de funcionários fantasmas”. Segundo a nota de resposta que pede “dois pesos e duas medidas”, a acusação contra Márcio Gomes foi engavetada pelos 12 colegas de vereança que rejeitaram o pedido de abertura de inquérito contra o presidente. “Enquanto livraram o colega das acusações gravíssimas com provas documentais, decidem acatar injustamente a denúncia por algo que foi extinto antes mesmo de se concretizar e nem chegou a ser assinado pelo Prefeito”, destacou a nota. (BN)

Apontado por estupro em boate nem Jacobina é denunciado à Justiça pelo MP

O homem de 34 anos suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos dentro de uma boate da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Justiça, na segunda-feira (15). Conforme o órgão estadual, a Promotoria de Justiça de Jacobina requereu ainda a manutenção da prisão preventiva de Marcus Machado durante o trâmite processual. O MP pediu também o decreto do sigilo do processo, para preservação da intimidade da vítima. Marcus está preso no Complexo Policial da cidade de Jacobina.Ele é investigado pela prática de crimes sexuais e, se condenado, pode ser submetido a penas que variam de de 24 a 45 anos de prisão, segundo informou o MP-BA. A justiça manteve a prisão de Marcus após audiência de custódia realizada na tarde do dia 8 de janeiro. O juiz também decidiu converter a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, quando não há prazo para expirar. (G1

Homem atira em mototaxista e é capturado pelo povo na Feira Livre de Jacobina

Por volta das 8:20h desta terça-feira, 16 de janeiro de 2018, um homem ainda não identificado foi preso na Feira Livre, no Largo do Triângulo em Jacobina, acusado de tentativa de homicídio.

Segundo informações, o homem efetuou um disparo de arma de fogo, tipo garruncha, contra um mototaxista, que não se feriu. Populares revoltados com o fato, perseguiram o atirador e o capturaram, acionando a Polícia Militar.

Não há informações sobre a motivação do crime, que chamou atenção dos feirantes e transeuntes.
Fonte: Augusto Urgente!

Mundo Novo-BA: Mulher anuncia doação dos filhos em rede social alegando condições financeira para cria-los

Uma moradora da cidade de Mundo Novo-BA, postou em sua rede social Facebook, que estaria doando suas duas filhas. Na postagem ela alega que não tem condições financeiras para manter as crianças.

A redação do site Calmon Noticias entrou em contato com o Conselho Tutelar de Mundo Novo, e, segundo o conselheiro Vinícius, foram informados da situação agora no final da tarde desta segunda feira (15). “Estamos indo ao local agora (17:50) para conversarmos com ela e saber sobre esse fato”, disse o conselheiro. Ainda segundo ele, caso ela confirme a decisão, terá que passar pelos tramites legais da justiça.
Fonte: Calmon Notícias.

Veja o print da postagem clicando AQUI!

JOVEM É EXECUTADO COM CINCO TIROS NA CABEÇA EM RIACHÃO DO JACUÍPE

Um jovem identificado até o momento pelo prenome Vitor, foi assassinado com cinco tiros todos na cabeça, fato ocorrido por volta das 20h40 desta segunda-feira, 15, na Rua Álvaro Cova, conhecida como Rua da Quixabeira ao lado do Hospital Regional.
Segundo o Blog Hora da Verdade, Vitor foi morto a cerca de 500 metros de onde morava com sua avó, que segundo informações passou mal ao saber do ocorrido.Não há informações sobre as circunstancias do crime que temcaracterística de execução.
Ainda de acordo com o Blog, há cerca de 5 anos Vitor que já trabalhou como moto boy,sofreu um acidente de moto quando retornava da cidade de Coité, tendo caído na ladeira da Juliana, e por pouco não perdeu a perna direita no acidente, ele ficou vários dias com a perna imobilizada com ferros, depois começou a se recuperar mas teve sequelas e usava muleta para andar.
Até o fechamento dessa reportagem o corpo permanecia no local do crime aguardando o rabecão do DPT de Serrinha para as devidas providencias. A policia civil deverá investigar o caso.
Este é o terceiro caso de homicídio registrado pela Policia de Riachão do Jacuipe nos últimos oito dias. O primeiro de uma jovem coiteense encontrada morta a tiros na região da Fazenda Mocóo segundo homem encontrado morto a tiros no Bairro Alto do Cruzeiro

Jumento sobe em telhado de casa e por pouco não cai em cima da dona

Foto reprodução
“Eu estava sentada na calçada com outras pessoas, quando de repente um barulho de quebradeira começou no telhado, pensei que fosse um gato, mas ao chegar na sala vi um jumento preso na madeira do telhado. Não dá para explicar com tudo aconteceu, ele apareceu no telhado, ficou preso e depois caiu”, contou a dona da casa Tereza Rangel.

O animal ainda tentou se apoiar nas telhas, mas elas quebraram e ele fica suspenso, depois pendurado pelas madeiras. Apesar de cair com a cabeça, o jumento não teve ferimentos.
Um jumento foi parar em cima do telhado de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Depois de subir no telhado, o animal quebrou várias telhas, chegou a ficar pendurado e caiu na cozinha. Ele foi resgatado, sem ferimentos.
O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no bairro Cristo Rei. Os moradores explicam que a casa fica em uma área acidentada, onde existe um morro de pedras que fica quase no mesmo nível do telhado da casa. O animal teria pulado para cima da casa.


13º em Bonfim: Conversas entre SISMUSB e Prefeito em exercício Zé Antônio estão fluindo e podem chegar a um acordo em breve sobre 13º
Na tarde dessa segunda-feira (15), estiveram reunidos no salão da prefeitura de Bonfim, e representantes do SISMUSB e demais Associações de trabalhadores locais, juntamente com o prefeito em exercício Zé Antônio, visando discutir uma saída ara solucionar o pagamento do 13º salário de 2017.
Da parte do prefeito foi sugerida as seguintes condições:
1ª – Que o SISMUSB retire o caso da justiça e o município se compromete a pagar o 13º integral neste ano de 2018
2ª – O adiantamento de 50% do salário de janeiro já esses dias.
Tais propostas não foram aceitas pelo SISMUSB que fez sua contraproposta, com a seguinte condição:
• Que o município pague até a próxima sexta-feira (19), o 13º salário base, e esperar o julgamento da justiça para depois decidir sobre as demais vantagens.
Uma nova reunião foi agendada para a tarde desta terça-feira (16), na prefeitura, com os mesmo envolvidos.
Blog do Netto Maravilha

IMAGEM DO DIA EM SENHOR DO BONFIM

Foto: Whatsapp

Na manhã desta terça-feira (16), internauta flagrou animais perambulando tranquilamente pelas rua da Av. Salvador, em Senhor do Bonfim.


Despedida: Mais de 2 mil pessoas deram adeus a Kevinho
Uma vida ceifada inesperadamente, diante de uma fatalidade ocorrida no último domingo comoveu toda a comunidade do Alto da Maravilha que demostrou seu amor ao jovem “Kevinho”, que durante sua breve passagem na terra soube cultivar verdadeiros amigos, prova disso foi expressada na tarde dessa segunda-feira (15), quando mais de 2 mil pessoas foram se despedir do menino sonhador.
Um cortejo que lotou as ruas do bairro, contou com uma mensagem de seus amigos motoqueiros, que prestaram um homenagem durante todo o trajeto, ainda durante o velório, momentos de alegrias proporcionados em vida foram relembrados e emocionaram a todos ali presentes.
Que Deus conforte o coração da família desse garoto e possa dá a ele o descanso dos filhos de Deus.
Blog do Netto Maravilha

Quadrilha de roubo a banco é detida em Feira de Santana



Cinco pessoas foram presas em Feira de Santana (a 109 km de Salvador) por suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a banco na Bahia. Com eles, foram encontrados cerca de R$ 1 mil em cédulas manchadas por dispositivo de segurança, 800 folhas de cheques em branco do Banco do Brasil e dois documentos de identidade falsos.

De acordo com a Polícia Civil, o quinteto foi localizado após a captura nesta sexta-feira, 12, de dois suspeitos identificados como Kelson e Magnun, naturais de Rondônia.

Entre os presos, Thiago Carneiro de Carvalho e Diógenes Teles Milcent Pereira, que entraram em confronto com a polícia antes de serem detidos; Francisco José Silva Carneiro de Assis Andrade, Jislane Santos Barbosa e Eli Carolina Moreira Amparo. 

Acidente envolvendo cinco veículos deixa seis feridos na BR-324 trecho de Riachão do Jacuípe

Foram três carretas, um ônibus e uma S10. Uma das carretas tem placa de Coité.

Um acidente envolvendo três carretas, um ônibus e uma caminhonete S-10 na madrugada desta segunda-feira, 15, na BR 324, próximo ao Posto Radar, trecho de Riachão do Jacuípe deixou seis pessoas feridas.
Segundo informações da equipe voluntária Anjos Jacuipense de Riachão do Jacuípe, foi acionada por volta de 02h para atender a ocorrência e prestou socorro as seis vítimas, sendo que três estavam no ônibus de placa CGS-4333 licença de Pé de Serra que viajava com destino a São Paulo e outras três estavam na S10 de placa OZQ-4018 licença de Andorinha-Ba que seguia com destino a Senhor do Bonfim. Os feridos foram encaminhados ao hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Foto: Divulgação

Segundo informações do Site Ichu Noticias, uma das carretas envolvidas no acidente era de Jaguarari-Ba, placa policial NYL-5758, outra com placa IKE-9944 de Conceição do Coité na Bahia e pôr fim a terceira carreta de Boituba-SP placa EZU-3521.
Até o fechamento dessa reportagem não havia informações das circunstâncias do acidente, assim como identidade e estado de saúde das vítimas.
Fonte: CN

Pastoral da Terra: 65 pessoas foram assassinadas em conflitos no campo em 2017

Entre os crimes mapeados pela CPT, estão as chacinas de Pau D’Arco, no Pará, em maio, quando dez trabalhadores rurais foram assassinados; de Colniza, em Mato Grosso, em abril, quando nove posseiros e agricultores foram executados; e a de Vilhena, no estado de Rondônia, onde três trabalhadores rurais foram mortos por lutarem pela reforma agrária

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) contabiliza 65 pessoas assassinadas em conflitos no campo em 2017, o que faz do Brasil o país mais violento para as populações camponesas no mundo, de acordo com a CPT. Os dados são preliminares e devem integrar relatório que a comissão divulga, todos os anos, com balanço sobre conflitos no campo no país.
O estudo destaca o crescimento de assassinatos em massa como método para exterminar grupos que atuam em defesa de direitos. Nos últimos anos, as mortes de lideranças vinham sendo mais frequentes que as chacinas, por isso a comissão caracteriza o ano de 2017 como “o da volta dos massacres no campo”. “O que nós estamos vendo é isto: um Brasil que está eliminando, de forma sistemática, pessoas que lutam pela terra, pela água”, diz o integrante da coordenação nacional da CPT, Paulo César.
Foto: Divulgação

Entre os crimes mapeados pela CPT, estão as chacinas de Pau D’Arco, no Pará, em maio, quando dez trabalhadores rurais foram assassinados; de Colniza, em Mato Grosso, em abril, quando nove posseiros e agricultores foram executados; e a de Vilhena, no estado de Rondônia, onde três trabalhadores rurais foram mortos por lutarem pela reforma agrária, segundo as informações recebidas por integrantes da comissão que atuam em diferentes regiões do Brasil.
Paulo César relata que a Pastoral da Terra avalia que a situação guarda conexão com a crise política vivenciada no Brasil, o que leva à agudização também das disputas de interesses entre comunidades tradicionais, agricultores em geral e grupos interessados em explorar territórios, como o agronegócio, setor que tem conquistado mais espaço institucional: “O significado disso para o campo está sendo desastroso, porque tanto a força das bancadas quanto das empresas que alimentam essa política têm sido muito grande”.
Os dados de 2017 revelam que houve piora no cenário em relação ao ano anterior, quando o relatório da CPT indicou o pior resultado desde 2003. Em 2016, as diversas formas de violência no campo resultaram em 61 mortes. Em 2015 foram 50 pessoas assassinadas em conflitos agrários. Diante disso, a comissão alerta que é preciso ter políticas efetivas para garantir segurança às pessoas que vivem e lutam no campo.
Agência Brasil

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL CONVIDA TODAS AS ASSOCIAÇÕES DE JAGUARARI PARA JUNTAS BUSCAR O RETORNO DO BANCO O BRASIL

A ACIAJ - Associação Comercial Industrial e Agrícola de Jaguarari, vem através de sua diretoria e associados, convidar os presidentes ou representantes legais de todas as Associações do nosso Município, para uma reunião nesta quarta-feira, 17/01 às 9h na sede da mesma, situada à Praça Alfredo Viana, ao lado da Escola Floriano Peixoto.
O assunto a ser tratado é referente ao retorno do Banco do Brasil. A união de toda a população e seus representantes comunitários é fundamental para que possamos sensibilizar as autoridades responsáveis pela administração da referida agência bancária. Sem união, o êxito na agilidade da reinstalação do Banco do Brasil em nossa cidade seguirá lenta e sem previsão exata, o que afeta diretamente aposentados, pensionistas e consequentemente continuará minando o nosso comércio, contribuindo diretamente no aumento do desemprego.

Sem união, não há solução!


Policial: Ações do 6º BPM
6º BPM CONDUZ ADOLESCENTE POR POSSE DE ENTORPECENTE
Por volta das 16h50 de sábado (13), policiais da CETO-Companhia de Emprego Tático Operacional do 6º BPM, que continuam incansavelmente desenvolvendo operações de ostensividade e prevenção, ao realizarem abordagens em um grupo de adolescentes na Rua da Missão, Bonfim III, em Senhor do Bonfim-BA, encontrou em posse de um deles, de 17 anos de idade, uma pequena porção de uma erva aparentando ser maconha, como também um cigarro contendo do mesmo material. O menor foi apresentado na Delegacia de Polícia, acompanhado de seu genitor, para que fossem tomadas as devidas providências.
6º BPM ATUA EM CASO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Por volta das 21h30 de sábado (13), policiais da Ronda Distrital da 1ª Companhia do 6º BPM, deslocaram até o distrito de Tijuaçú, zona rural de Senhor do Bonfim-BA, atendendo à uma solicitação por perturbação do sossego. Ao chegar na localidade, constataram um veículo VW Golf de cor preta, de propriedade de um homem de 29 anos, estacionado em frente a um bar e som ligado em alto volume. O veículo com o som, juntamente com o proprietário, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.
É o 6º BPM atuando em favor do bem estar da comunidade.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DA LEI SECA
Por volta das 23h00 de sábado (13), policiais da 5ª Companhia do 6º BPM, em Filadélfia-BA, realizaram a prisão de um homem de 20 anos de idade. O mesmo estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 KS de cor vermelha, em visível estado de embriaguez, fato comprovado após teste de alcoolemia. O condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante delito.
6º BPM CONDUZ AUTOR DE LESÃO CORPORAL
Por volta das 14h50 de domingo (14), policiais da 5ª Companhia do 6º BPM, em Filadélfia-BA, realizaram a condução de um homem à Delegacia de Polícia, pelo fato do mesmo ter agredido outro indivíduo em um bar utilizando-se de um taco de sinuca, vindo a lesionar braços, costas e mão esquerda da vítima, onde foi lavrado o TCO por lesão corporal.
CASAL SE AGRIDE E SÃO DETIDOS PELO 6º BPM
Por volta das 20h35 de domingo (14), policiais da 1ª Companhia do 6º BPM, em atendimento a um chamado na Rua São Cosme, Bairro Alto da Maravilha, detiveram um homem de 45 anos e uma mulher de 42, pelo fato de ambos terem se agredido utilizando-se de faca. O homem foi lesionado na perna direita, enquanto a mulher lesionou-se no braço esquerdo, segundo os mesmos o fato ocorreu após discussão. Ambos foram atendidos pelo SAMU e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.
6º BPM CONDUZ INDIVÍDUO POR PORTE DE ARMA BRANCA
Por volta das 22h00 de domingo (14), policiais da CETO-Companhia de Emprego Tático Operacional do 6º BPM, atendendo à um chamado do CICOM, deslocaram à Rua José Coelho, Olaria, em Senhor do Bonfim-BA, onde um indivíduo de 37 anos de idade se encontrava no interior de um bar, fazendo uso de bebida alcoólica e portando uma arma branca tipo facão na cintura. O homem foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL