quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Campo Formoso deve ganhar unidade de colégio da Polícia Militar



Na última semana de dezembro de 2017 o Comandante da 54ª CIPM em Campo Formoso Major PM Mascarenhas acompanhou o Comandante Regional Coronel PM Anselmo Bispo e a Prefeita de Campo Formoso Rose Menezes em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel PM Anselmo Brandão com vistas a resolução de demandas institucionais.

“Foi muito proveitoso o encontro, que busca, principalmente, a assinatura de um convênio que dará condições para implantação de um Colégio Municipal com gestão compartilhada entre a PM e a Prefeitura local. Ainda foram tratados outros assuntos de interesse da comunidade e da 54ª CIPM” expressou o Major Mascarenhas.
.
Geraldo José


Policial: Advogados abordam fatos importantes sobre o caso de estupro em Jacobina
Em entrevista exclusiva concedida nesta quarta-feira (03) ao Portal de Noticias Minuto Bahia, os advogados da jovem bonfinense estuprada na cidade de Jacobina apontaram aspectos importantes sobre o caso. Durante a entrevista os advogados Dr. Pedro Cordeiro e Drª Caroline Ventura analisaram os fatos e apontaram uma falha grave no procedimento realizado pela polícia na condução do flagrante. Assista a entrevista completa abaixo.
MinutoBa

Acidente deixa 4 mortos e três feridos na BR-116; criança de 2 anos é resgatada sem ferimentos

[Acidente deixa 4 mortos e três feridos na BR-116; criança de 2 anos é resgatada sem ferimentos ]
 BNews
Um acidente envolvendo um caminhão e dois carros de passeio deixou quatro pessoas mortas e três feridas no trecho do quilômetro 382 da BR-116 Norte, próximo à cidade de Santa Bárbara, na tarde desta terça-feira (2). Uma criança de dois anos foi resgatada sem ferimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site Acorda Cidade, a colisão ocorreu entre um Ecosport (placa PWW-5565), que seguia de Orós/Ceará sentido São Paulo, e um Pólo (placa OIF-0779), que ia para a cidade de Crato. Antes do choque, o Ecosport derrapou, colidiu com o caminhão e continuou por 200 metros sem controle até a colisão. 
Duas cearenses que estavam no Pólo, Eliete Oliveira de Menezes e a professora universitária Editi Oliveira de Menezes, morreram no local. Um radialista [filho e sobrinho delas] e sua noiva ficaram feridos. No Ecosport, Thiago Silva de Souza, de 29 anos, morreu na hora. A quarta vítima ainda não foi identificada.
A criança também estava no Ecosport e foi resgatada pelo motorista do caminhão, Otávio Dias Rebouças Menezes, de 22 anos. 
Segundo ele, o veículo estava pegando fogo e a criança acenava com a mão por socorro. O fogo foi controlado por um amigo que o acompanhava no caminhão com extintor. A criança estava em estado de choque e foi levada ao hospital de Santa Bárbara.
 

Imagem de Duda com seu garoto. O casal deixou dois filhos menores:


























Jaguarari:Presidente da Câmara a um passo de perder o mandato segundo site


O Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari, depois de várias manobras, inclusive de esvaziamento da ultima sessão legislativa, que ocorreu na ultima quinta feira, 28 de dezembro de 2017, está prestes a realizar sua ultima sessão como presidente da casa, haja vista, as graves denúncias de contratação de funcionários fantasmas pela câmara, num esquema que envolve duas cidadãs de Riachão do Jacuípe, as quais sequer conhecem o município de Jaguarari.
Todos estes fatos, foram denunciados pelo advogado Reges Gonçalves Costa Pinto, o qual enumerou e juntou diversas provas contundentes, sobretudo prova cabal, tal como o contrato de trabalho, que essas pessoas inclusive trabalham em tempo integral numa lojada VIVO no município de Riachão do Jacuípe.
A denúncia reveste se de provas, que deixam a população indignada, pois além da contratação ilegal das fantasmas, pois nunca pisaram os pés na câmara, nem tão pouco desenvolveram quaisquer trabalho em prol da edilidade, tinham salários  concedidos pelo PRESIDENTE SR. MARCIO JOSÉ GOMES DE ARAUJO, de quase R$ 2.000,00 ( dois mil reais), com direito até a GRATIFICAÇÃO  de R$ 770,00 (Setecentos e setenta reais ).

O problema é tão grave que certamente atingirá toda a equipe financeira da Câmara de vereadores de Jaguarari, além da contabilidade, pois são corresponsáveis pelos pagamentos e lançamentos ao Tribunal de Contas, destas ilegalidades que se arrastaram desde fevereiro de 2017 até o final do ano.
Hoje, já se comenta em toda a cidade, que esse dinheiro dos fantasmas retornava, via depósito bancário para a conta de um FAMILIAR MUITO PRÓXIMO DO PRESIDENTE, tudo isto já em posse do denunciante e que certamente será revelado nos próximos dias, segundo os comentários nos bastidores políticos da cidade, até apostas já se fazem em relação a este nome.
O que chama atenção neste absurdo todo é a postura da Câmara, melhor, de alguns vereadores que parecem estarem com algum receio em fiscalizar, investigar, fugindo até mesmo do comparecimento da sessão legislativa, algo que a população atenta, passa a questionar se algum dos edis, também esta envolvido, nesse suposto esquema de desvio do dinheiro público, com as cidadãs de Riachão do Jacuípe.
O fato é gravíssimo, e envolve toda a esfera da Justiça, Ministério Público e da Polícia Judiciária, tal como a Polícia Civil, que certamente será chamada para dentro de todo esse processo.
Outro fato estranho aos olhos da sociedade Jaguarariense, é que esses mesmos edis, já arquivaram uma denúncia, contra o presidente, por uma suposta contratação de empresa fantasma, num esquema confessado por um blogueiro, que era o próprio beneficiário do contrato, onde o mesmo revelou em detalhes desde a criação e a finalidade da empresa, que era apenas para viabilizar o seu pagamento por fora, via Câmara Municipal, informando em riqueza de detalhes o percurso do dinheiro público, até chegar ao seu bolso, e ainda assim, os vereadores bancaram o arquivamento, com apenas um voto pela apuração.
Um paralelo para lembrar a votação da denuncia contra o prefeito, a mesma obteve 11 votos pela apuração, um voto pelo arquivamento e uma abstenção, diga se que essas duas votações ficaram separadas por um curto espaço de tempo de menos de 15 dias, mais o suficiente para serem totalmente contraditórias, nas palavras e votos.
No surgimento desta nova denúncia contra o Presidente, com todas as provas juntadas, os edis de imediato, já realizaram uma manobra de esvaziamento da sessão para evitar a votação, difícil de acreditar, mais são fatos.
Outro fato curioso, e ao mesmo tempo esclarecedor, que chama muito atenção, é a falta do recesso legislativo sem qualquer justificativa, e verificar que a matéria mais importante e urgente, para o desenvolvimento do município, que é a Lei orçamentária anual, o presidente foi omisso, propositadamente não colocou em votação, no ano de 2017, sobretudo, porque a realização da ultima sessão, de 28 de dezembro de 2017, e que estava na pauta, obrigaria a votação da sua denúncia da contratação dos fantasmas de Riachão do Jacuípe, mostrando que os seus objetivos pessoais, sobrepõem- se, aos de toda municipalidade, o pior é ver os vereadores calados, assistindo a todos esses desmandos, sem voz, como se estivessem amordaçados.
Ademais, ficou claro que a presidência, durante todo o ano de 2017, não apresentou e ou votou projetos que buscam o desenvolvimento do município, tendo o ano todo direcionado às denuncias infundadas ao executivo.
A retrospectiva de 2017 mostra, que esta ficando feio para a Câmara de vereadores de Jaguarari como um todo, já que nada de maior significância e relevância social fora produzida pela mesma nesta atual presidência e quem vem sofrendo com isso são os munícipes de Jaguarari, ao que se percebe, os próprios edis, já notaram e caminham para dar um basta, afastando o presidente e restabelecendo a normalidade dos trabalhos.
Portanto, fica também claro que o povo quer entender o real sentido, dessas manobras e o real interesse que está por trás de cada votação, bem como da ausência abrupta e em bloco do vereador e a independência que cada um ainda possui na casa legislativa, sob o comando do atual presidente, difícil acreditar em marionetes, mais a sessão legislativa desta quinta feira, esclarecerá todas as duvidas da população.    http://jaguararinews.com/

Adolescente diz que já foi estuprada pelo homem acusado de violentar jovem em boate de Jacobina


O homem suspeito de estupro contra uma jovem de 18 anos, dentro de uma boate, em Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina, a 330 km de Salvador, pode estar envolvido em outros crimes semelhantes. Marcus Machado, 34 anos, que tem fama de conquistador e trabalha no comércio da cidade, é apontado por outra jovem como autor de um estupro quando ela tinha 16 anos e estudava no Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, naquela cidade.
Depois dos primeiros contatos com o #AgoraNaBahia, ela aceitou gravar entrevista, com a condição de esconder o rosto e não ser identificada. Ela contou que Marcus começou a persegui-la e durante alguns dias foi para a porta da escola de carro. Em uma das oportunidades ele a agarrou pelo braço e, usando um cão da raça pitbull, fez graves ameaças, prometendo matá-la se houvesse qualquer denúncia.
Após isso, levou a estudante para a casa dele no bairro da Missão, um dos mais conhecidos da cidade, onde consumou o estupro, sempre diante de ameaças. A estudante diz que, logo após, voltou a ser ameaçada e a vida dela passou a ficar complicada por causa de problemas psicológicos que refletiram no rendimento escolar.
Ela explicou que o trauma pela ocorrência foi tão forte que, ao iniciar o namoro com um rapaz, tempos depois, não conseguiu ter uma boa relação por causa da coincidência de nomes: Marcus. Para evitar que a lembrança da crime estivesse cada vez mais próxima, ela preferiu terminar o namoro, mas nunca contou a ninguém, temendo ser morta ou ter alguém da família vítima do rapaz.
Depois que a notícia de que Marcus praticou estupro contra uma moça de 18 anos foi divulgada ela viu a foto de Marcus e não teve dúvidas. Além disso, tomou uma decisão importante: pela primeira vez, contar detalhes da ocorrência e recorrer à polícia para denunciar tudo, com a condição de não ter o nome divulgado, pois ainda teme a reação violenta dele ou dos parentes.
A entrevistada do #AgoraNaBahia disse ainda que há outras vítimas desse mesmo rapaz. Uma amiga da mesma escola disse que Marcus insistiu para namorar com ela, mas que, por causa do histórico de estupro em uma outra jovem, ela recusou o pedido, mas que ele seguia insistindo.
De posse da entrevista gravada em vídeo pela jovem, o #AgoraNaBahia procurou o delegado Eduardo Brito, titular da 16ª Coordenação de Polícia do Interior(Corpin). Ele confirmou que Marcus vai mesmo responder por estupro e que já há outras acusações, mas que a condição dele permanecer preso vai depender da justiça. No depoimento à polícia, Marcus disse que a relação sexual que teve com a moça foi consensual.
Ao saber do depoimento prestado por mais uma jovem contra o acusado ele pediu para que ela compareça à delegacia a fim de formalizar os detalhes da ocorrência. E, pela legislação, vítimas desse tipo de violência têm a identidade preservada.
Clique AQUI para ver a entrevista completa com a jacobinense contando detalhes do estupro de que foi vítima.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL