domingo, 8 de julho de 2018

PACIENTES DENUNCIAM FALTA DE LUVAS E MEDICAMENTOS NO HOSPITAL DE JAGUARARI, SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ: “REPUS ANTES DE ZERAR O ESTOQUE”


Na manhã deste domingo, 8, pacientes entraram em contato com a redação do Jaguarari Online para relatar a situação caótica em que se encontra o Hospital de Jaguarari. De acordo com estes usuários do SUS neste município, os profissionais daquela casa de saúde não tinham luvas cirúrgicas para trabalhar e alguns medicamentos estavam em falta. Esta não foi a primeira vez que nossa equipe recebeu este tipo de informação. Lembramos que na última segunda-feira, 2 de julho, o mesmo Hospital ficou sem médico por mais de onze horas, e foram os pacientes que fizeram a denúncia à imprensa.
Entramos em contato com a secretária de saúde, Thialla Carvalho, que rebateu as informações transmitidas pelos pacientes. Segundo Thialla, o estoque de luvas estava baixo, mas não zerado e a medicação em estoque é suficiente para o plantão deste domingo. A secretária disse ainda, que houve uma falta de comunicação por parte do Hospital com a secretaria.
De qualquer modo, o prefeito municipal, Fabrício D’Agostino precisa tratar com prioridade máxima a questão da saúde. Como diz o velho ditado popular: “onde há fumaça, há fogo”.
A Câmara de vereadores, que pautou tanto no combate à corrupção e maus tratos à população, precisa sair do posto de “bajulação” e passar a agir com firmeza ao invés de viver na velha “troca de favores” com o executivo. O povo está de olhos bem abertos e os poucos vereadores que estão lutando contra as más prestações dos serviços não serão esquecidos nas eleições.
A saúde pode melhorar, mas no momento não há o que se comemorar.

Fonte: "jaguararionline"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL