sábado, 21 de abril de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JAGUARARI FOI DENUNCIADO NA JUSTIÇA FEDERAL POR SUPOSTO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO


Jaguarari realmente vive um momento para ser esquecido na política local, tendo em vista, os constantes escândalos, sobretudo, da disputa política, a qual nos dias atuais, vem sendo regada a uma espécie de vale tudo como: aliciamento e compra de testemunha, reuniões políticas com fins ilícitos, distribuição de dinheiro em espécie, em mesa de restaurantes para se assinar denúncia, funcionários e empresas fantasmas na folha do legislativo, o que vem indignando toda a população.

Desta vez, a denúncia vem do município de Uauá, contra o Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari, o Sr. Marcio Gomes, onde mais uma vez, o mesmo envolve-se em mais um escândalo por suposto desvio de recursos públicos, desta vez na esfera federal, uma vez que os recursos supostamente desviados eram oriundos do governo federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O que chama atenção, segundo a denuncia é o suposto valor desviado pelo Sr. Márcio Gomes, via empresa Moxoto Construções LDTA de sua propriedade no montante de R$ 221.352,09 (duzentos e vinte e um mil trezentos e cinqüenta e dois reais e nove e quatro centavos) como mostra a 5ª pagina dos documentos anexados a matéria. 
Esta ação foi protocolada na justiça federal, pela procuradoria do município de Uauá e está conclusa para despacho do Juiz Federal, da subseção judiciária Federal de Juazeiro BA. Vale ressaltar que não é a primeira vez que o presidente da Câmara envolve se em escândalos de supostos desvios de recursos públicos e outras supostas ilegalidades. Só na comarca de Jaguarari, o mesmo após assumir a presidência da Câmara foi denunciado ao Ministério Publico por:
I- Contratação de empresa fantasma, fato que foi confessado pelo próprio blogueiro, beneficiário do esquema na época;
II- Nomeação de funcionários fantasmas da cidade de Riachão do Jacuípe, onde se pagava salários, com dinheiro público, sem qualquer prestação de serviço de quase $ 2.000,00 (dois mil reais) Fato confessado pelas próprias funcionárias na denúncia, em audiência no Ministério Público.
III- Captação de testemunha, corrupção, fraude processual, suborno, no caso da testemunha Klynton Marcel, o qual além de fazer a denúncia, apresentou extrato bancário do recebimento da propina, conversas de watsapp, documentos, gravações telefônicas, que segundo o próprio, provam o total envolvimento do denunciado e mais o vereador Zé Galego e o atual prefeito Fabrício D’Agostino.
IV- O Presidente Márcio Gomes, foi denunciado agora na Justiça Federal, pelo Município de UAUA, por suposto desvio de recursos públicos federais no valor de R$ 221.352,94.
Agora resta saber do poder judiciário se o presidente da câmara ainda possui condições de está à frente, presidindo as sessões legislativas, haja vista, o grande cabedal de denuncias formais, com vastas provas contra o mesmo. A população aguarda o firme posicionamento do Ministério Público, que tem sido tão atuante, para ajudar colocar ordem no destino de Jaguarari, todavia, ao que se ver, indubitavelmente, essa solução, passará pela vara criminal da comarca.
Veja abaixo o processo:

Fonte: "Minutoba"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL