sábado, 23 de dezembro de 2017

Mulher de Monte Santo é presa em “boca de fumo” em Araci

Uma mulher identificada como Fernanda Mota de Almeida, de 18 anos, natural de Monte Santo, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, foi presa em uma ‘boca de fumo’ em Araci, no início da tarde de sexta-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Militar, o local foi descoberto após um usuário de droga que foi abordado na ‘Operação Contenção’ denunciar que comprou entorpecentes e entregou seu aparelho celular como pagamento. Conforme a PM, depois da denúncia, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão foram até o ponto de venda de drogas e encontraram duas balanças de precisão,  uma caderneta com anotações, 28 gramas de cocaína, 41 gramas de maconha em barra e 24 dolões da mesma droga, R$ 39 em espécie e três aparelhos celulares, sendo que um deles foi devolvido ao usuário detido durante a ação.
Foto reprodução/Notícias de Santaluz
Fernanda foi levada junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

(As informações são do Notícias de Santaluz)

Identificados os envolvidos no assassinato da manicure em Capim Grosso


Fernando Faustino da Silva, de 20 anos, natural de Natal, RN, e Lucas Francisco de Oliveira 21 anos, natural de Camaçari, Bahia, esta é, supostamente, a identificação dos dois assassinos que foram mortos em confronto com a Caatinga após executarem à traição e a sangue frio a manicure Luzinete dos Anjos da Silva no município de Capim Grosso na manhã desta sexta-feira, 22. Entretanto, a polícia ainda procura confirmar através de reconhecimento a identidade de Fernando Faustino, isso por que até o momento nenhum parente apareceu para reclamar o corpo, e o documento encontrado com ele pode se tratar de um documento falso.

Já no caso de Lucas Francisco, a identificação já foi confirmada através de reconhecimento feito pelo seu pai, seu Reginaldo, que compareceu no DPT de Jacobina e confirmou como sendo seu filho o jovem morto. Segundo seu Reginaldo, ele soube da morte do filho no início da tarde quando estava na Praça Principal de Camaçari, onde reside. "Soube que ele foi morto em Capim Grosso e vim direto pra cá" disse o cidadão com os olhos mareados.

Sobre o filho o cidadão confirmou a nossa redação que ele já tinha diversas passagens pela polícia " Ele tinha passagem por tudo que você possa imaginar, não vou mentir, sabia que qualquer hora isso ia acontecer", disse seu Reginaldo que comentou também que o rapaz já tinha saído de Camaçari por medo de morrer. " Ele até tentou mudar de vida. Trabalhou lá em uma loja de construção, depois começou a pegar feira em Conceição do Coité, mas cê sabe, quando começa a andar com esse povo...".

Questionado se seu filho tinha algum relacionamento com a vítima, (Luzinete) ele disse desconhecer, " Ele tinha muitas namoradas, não sei dizer ao certo". Já quando perguntado se conhecia o comparsa que tombou com seu filho em Capim Grosso o pai do Lucas disse que nunca viu o outro homem antes.

Segundo informações policiais, Lucas, ou Lukinhas como era mais conhecido, tinha várias passagens em delegacias da região metropolitana por crimes diversos, e era foragido da Justiça, tendo um mandado de prisão emitido em seu desfavor pela comarca da cidade de Camaçari. Seu corpo foi liberado no fim da tarde do DPT de Jacobina e seguiu para a ciade de Capim Grosso, onde ocorrerá o seu sepultamento.
Fonte: Bahia Acontece

Motociclista perde controle e colide em ferragem da BR 324, altura do Bairro da Catuaba em Jacobina


Na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, o condutor de uma moto perdeu o controle, vindo a colidir em uma ferragem de proteçãona BR 324, altura do Bairro da Catuaba em Jacobina. 

Segundo informações, o homem ainda não identificado seguia pela Av São Francisco de Assis e não conseguiu fazer uma conversão para entrar na BR 324, vindo a bater na ferragem.


O Samu 192 foi acionado e socorreu o vitimado para atendimento na UPA 24h. Não há informações sobre o estado de saúde do vitimado.
Fonte: Augusto Urgente!

À TRAIÇÃO: DISTRAÍDA AO CELULAR, MANICURE EXECUTADA EM CAPIM GROSSO SEQUER VIU A MORTE CHEGAR, ASSISTA

Luzinete dos Anjos da Silva, de 38 anos, manicure de profissão, foi vítima de uma emboscada cruel que lhe tirou a vida na manhã desta sexta-feira no município de Capim Grosso. Distraída ao celular, como mostram as imagns conseguidas com exclusividade por nossa redação, ela não teve chances nenhuma de defesa, e morreu inocente, distraída ao celular ela nem percebeu a chegada do atirador, que lhe baleou por trás com três disparos. Seu corpo já foi liberado do DPT de Jacobina na tarde desta sexta. Os dois assassinos já foram identificados.

Colisão frontal na BR-116 deixa ao menos 3 vítimas fatais

Uma batida frontal entre uma caminhonete e uma carreta, ocorrida na tarde desta sexta-feira (22), na BR-116, trecho de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, deixou pelo menos três pessoas mortas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A caminhonete ficou completamente destruída com o impacto da batida.
De acordo com a PRF, o acidente foi causado pelo motorista de um terceiro carro, que fugiu do local. Esse veículo fez uma ultrapassagem indevida e colidiu lateralmente com a caminhonete, que foi jogada no acostamento, derrapou, retornou à pista, invadiu a contramão e colidiu de frente com a carreta. As pessoas que morreram na colisão eram todas ocupantes da caminhonete.
Foto reprodução

Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, cidade que fica a cerca de 54 Km de Jaguaquara. (G1/BA)

Após matar raposa, homem é encontrado morto no município de Serrolândia


Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro de 2017, véspera de natal, um homem conhecido por “Pinto” foi encontrado sem sinais vitais as margens da estrada vicinal que liga a sede de Serrolândia a comunidade de Pé do Morro, mais precisamente na comunidade de Várzea Dantas, onde residia a vítima.
Segundo informações preliminares, Pinto teria sido avisado que uma raposa estaria nas proximidades de onde suas galinhas estariam, o mesmo imediatamente deslocou-se para apurar, avistando a raposa, conseguiu matá-la, suspeita-se de que logo após, teve um mal súbito.
O corpo encontra-se no Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva e em seguida deverá ser encaminhado para o IML onde será aprurada a causa da morte.
A Polícia Militar de Serrolândia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.
De antemão, deixamos nossos sinceros sentimentos aos familiares por essa perda irreparável.
Fonte: Portal Serrolândia.

Ex-prefeito de Andorinha (BA) é condenado por aplicação indevida de recursos públicos


Agileu Lima da Silva deixou de investir, na Saúde e na Educação, as verbas mínimas previstas em lei
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Andorinha – município situado a 430 km de Salvador – pelo crime deaplicação indevida de recursos públicos. Agileu Lima da Silva descumpriu os percentuais mínimos previstos em legislação para gastos em Educação, Saúde e remuneração do magistério. A sentença é datada de 21 de novembro de 2017.
Segundo a ação do MPF, de autoria do procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, o ex-gestor deixou de investir, entre 2010 e 2012, os mínimos de 25% dos impostos arrecadados na área de Educação e de 15% das verbas obtidas por meio de impostos nos serviços de Saúde – previstos em legislação. Além disso, em 2012, Silva não investiu o mínimo de 60% dos recursos do Fundeb no pagamento dos profissionais do magistério.
O condenado alegou que ocorreram erros na apuração das aplicações dos recursos, tendo em vista que despesas realizadas com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap) para prestação de serviços na Educação e na Saúde não foram consideradas. No entanto, segundo as investigações, mesmo quando levadas em consideração, as aplicações continuaram inferiores ao limite mínimo de 25% previsto no art. 212 da Constituição Federal.
O ex-prefeito foi condenado nas penas previstas no art. 1º, III, do Decreto-Lei nº 201/67. Em substituição à prisão, o juiz determinou a prestação serviços à comunidade e o pagamento de valor a ser definido pela Vara de Execuções Penais, área da Justiça responsável por acompanhar o cumprimento da pena.
Número para consulta processual na Justiça Federal: 1063-24.2016.4.01.3302 – Subseção Judiciária de Campo Formoso.
Blog do Cleber Vieira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL