terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Considerado um dos bandidos mais perigosos do estado, “ET” é preso pela polícia baiana

O Quatro de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, Yuri Carlson Santana Santos, também conhecido pelos apelidos de ‘ET’ e ‘Cabeça de Repolho’, foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (18), por equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana). O criminoso, que possuía mandado de prisão expedido, procurou atendimento médico em um hospital, no centro da cidade. Yuri estava com uma fratura exposta, decorrente de um tiro na perna.
Foto reprodução
Os militares receberam uma denúncia anônima e foram apurar. Cabeça de Repolho integra uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios na região do bairro da Valéria, em Salvador. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes em Feira de Santana e fica à disposição do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Prisão importante. Apertamos de um lado e eles acabam fugindo para outras regiões. Em conjunto com a Polícia Civil buscamos identificar qual quadrilha aqui em Feira de Santana deu abrigo a ele”, explicou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

Foto reprodução

Carro forte é estourado e bandidos trocam tiros com a polícia, próximo ao município de Catu

Uma explosão de um carro forte na região do município baiano de Catu assusta a todos que passam pela região na tarde desta segunda-feira (18). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na tentativa de roubo, houve troca de tiros entre policiais e criminosos, mas ninguém ficou ferido. Populares entraram em contato com a redação do Bocão News e disseram que pessoas foram levadas como reféns pelo bando, mas a SSP-BA não confirma esta informação. 

Ainda conforme a SSP-BA, a polícia persegue os criminosos e não há informações se havia dinheiro no carro forte.

Fonte: Bocão News

TSE APROVA REGRAS PARA ELEIÇÕES 2018 E VOTO IMPRESSO FICA DE FORA


Tribunal Superior Eleitoral(TSE) aprovou na manhã desta segunda-feira (18) dez resoluções que vão reger as eleições de 2018. As regras tratam de questões como prestações de contas, calendário eleitoral, registro de pesquisa de intenção de candidaturas e de votos, direito de resposta e propaganda na internet.
Mas pontos importantes ficaram de fora e dependem de uma nova deliberação da corte: limites ao autofinanciamento de campanha pelos próprios candidatos, voto impresso e medidas para combater as fake news serão debatidas só no ano que vem.
Segundo o relator das resoluções, o ministroLuiz Fux, as instruções ainda podem ser modificadas até o dia 5 de março do ano que vem e o Tribunal deve se aprofundar nas questão que ainda não foram tratadas até lá. Em relação ao voto impresso, por exemplo, ele afirmou que será feita uma audiência pública sobre o tema.
A adoção do voto impresso em 2018 foi imposta por meio de lei aprovada no Congresso. Mas o TSE já informou que a implementação não será possível devido a restriçõesorçamentárias e técnicas. O ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, voltou a anunciar a compra de apenas 30 mil impressoras para as cerca de 600 mil urnas eletrônicas.
No caso do limite para autofinanciamento de campanha, ele afirmou que, antes de regulamentar, o tribunal precisa primeiro decidir qual norma valerá para as próximas eleições. Isso porque o Congresso impôs a regra somente na semana passada, ao derrubar o veto do presidente Michel Temer. Para valer em 2018, a regra deveria estar em vigor um ano antes do primeiro turno, em outubro.
Propaganda na internet
Entre as resoluções aprovadas, está a que trata da propaganda eleitoral na internet. O texto aprovado manteve limites já discutidos, como o de que as propagandas somente poderão aparecer nos sites de candidatos, partidos e coligações, sendo vetada a propaganda em sites que pertençam a pessoas físicas ou empresas privadas.
No caso das redes sociais, como o Facebook, foram editadas regras para remoção de conteúdo, entre elas a de que qualquer retirada deve ser imposta aos provedores em prazo de pelo menos 24 horas. Continuam proibidas publicações anônimas, mas foi dado aos provedores espaço para que possam tentar identificar os autores das mensagens.
impulsionamento de publicações nas redes sociais também está sujeito a regra semelhante, só podendo ser feito pelas campanhas oficiais. O ministro Fux afirmou ainda que devem ser editadas regras para prevenir fake news, o que pode incluir a prisão de quem for pego em flagrante.
Outros assuntos que ainda devem ser alvo de consultas e modificações são as regras para a candidatura de mulheres e a distribuição do fundo partidário no âmbito interno dos partidos.
MSN

Idosa com câncer é atirada de varanda no ES e filho é suspeito


Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e preso. A mãe está internada com o estado de saúde estável.
Como cita o ‘G1’, o crime assustou os vizinhos, que teriam tentado impedir que o homem empurrasse a idosa, mas não tiveram sucesso. Quando a polícia chegou, a mulher já tinha sido atirada do prédio.
Também de acordo com os vizinhos, outros conflitos aconteciam dentro do apartamento, pois o filho estava muito agressivo nos últimos tempos.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL