quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Justiça suspende sessão que aceitou denúncia contra prefeito de Jaguarari


 A medida se deu em decorrência da população ter sido impedida de ter acesso a câmara, onde só tiveram acesso as pessoas que conseguiram pegar a senha.
Além de obrigar o presidente da Câmara, Márcio Gomes, a anular os atos realizados na sessão, a Justiça também determina que a sessão possa ser realizada em local que comporte todos os espectadores interessados em acompanhar os trabalhos, devendo o presidente realizar outra sessão no prazo de 10 dias, dando se ampla divulgação da data e direito de acesso aos cidadãos que desejem assisti-la.
O site ivansilvanoticia por diversas vezes sem sucesso tentou falar com o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Gomes.
Com essa decisão da Justiça a Comissão Processante que foi criada para apurar possível denúncia contra o gestor será dissolvida, e todo o ato realizado na sessão do último dia 30 de Novembro também será desfeito, ou seja, a denúncia de Alberto Sá será lida mais uma vez e colocada em votação para os vereadores decidirem se aceitarão a denúncia ou se arquivam, caso os vereadores aceite a denúncia, será realizado sorteio entre os vereadores para escolha dos membros da comissão e logo depois os três vereadores irão se reunir para escolherem quem será o presidente, relator e membro.Conteúdo do Ivan Silva Notícias

Homem preso por pratica de violência domestica contra avó em Bonfim


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 21 anos por violência doméstica, ao danificar objetos da residência de sua avó de 72 anos, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (12), às 12h15.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Polícia Militar prende mais um traficante em bairro na cidade de Campo Formoso

1
Por volta das 16h25 do dia 12 de dezembro de 2017, a CENOP da 54ª CIPM recebeu denúncia que havia um elemento traficando entorpecente na Rua do Coqueiro, Bairro Vila dos Sonhos, Campo Formoso – BA.
De imediato a GU PETO deslocou até o logradouro onde avistou o elemento posteriormente identificado pelas iniciais L.B.D., 28 anos, de posse de uma substância similar a a maconha, após busca pessoal foi encontrada sua posse dois cigarros prontos para consumo e após busca na sua residência 5 dolões, e uma quantidade de maconha “in natura” pronta para ser embalada totalizando aproximadamente 120g e uma espingarda de pressão 4.5 marca Rossi.
O elemento é o material encontrado foram apresentados à DEPOL de Campo Formoso para adoção das medidas pertinentes.
.
Ascom 54ª CIPM

Família sai ilesa de grave acidente no interior da Bahia

Um grave acidente automobilístico, com uma família itambeense aconteceu na tarde de hoje, terça-feira (12), na BA-263, entre Itambé e Vitória da Conquista, nas proximidades da entrada de acesso ao povoado do Barro Vermelho, município de Itambé, no sudoeste da Bahia.
Foto reprodução

De acordo com informações, por volta das 14:30h, um carro modelo Corsa Sedan, que retornava de Vitória da Conquista para Itambé, com quatro pessoas, sendo a professora da Rede Municipal Educação de Itambé, Eliene Soares, seu filho, nora e a neta, perdeu o controle, capotou e saiu da pista, parando no meio do mato, às margens da rodovia. Apesar da gravidade do acidente, por muita sorte, ninguém se feriu gravemente, somente escoriações sofrido pela nora da professora. Não se sabe o que teria provocado o acidente. O veículo ficou bastante danificado. As informações são do Itambé Agora.

Carreta atinge ônibus de trabalhadores rurais na cidade de Petrolina



Na manhã desta terça-feira dia (12), aconteceu um acidente por volta das 06:00, nas proximidades da BR 428, entre as cidades de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano.
O ônibus que transportava cerca de 40 trabalhadores da empresa Timbaúba Agrícola estaria entrando na via que dá acesso a fazenda, quando uma carreta que também rodava por uma estrada vicinal não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente. Os feridos foram atendidos no Hospital Universitário de Petrolina.
.
O Povo com a Notícia

Estudantes de Senhor do Bonfim participam em Salvador de maratona tecnológica para a construção de sites escolares




Estudantes, professores e diretores de 20 unidades escolares da rede estadual foram desafiados, nesta quinta-feira (7), na Hackaton – maratona de construção de sites. O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado e realizado no Colégio do Estado da Bahia – Central, em Salvador, possibilitou que cada escola criasse o ambiente virtual da instituição. No pátio do Colégio Central foram instaladas 20 ilhas de produção, cada uma formada por um aluno, um docente e um gestor de escolas da capital baiana, da Região Metropolitana de Salvador e do interior do Estado.

A coordenadora de Articulação de Projetos de Tecnologias e Audiovisuais da Secretaria, Carla Almeida, explicou que o grande desafio é que as escolas participantes cheguem no final da maratona com os seus sites prontos. “Na verdade, estamos realizando o segundo hackaton. O primeiro foi para a criação de aplicativos, que realizamos, este ano, na Campus Party. O interessante desta ação, agora, é que reunimos os três principais núcleos de cada unidade escolar, dentro de um contexto de produção colaborativa, a partir do uso dos Chromebook (notebook portátil equipado com o sistema operacional Chrome OS, desenvolvido pelo Google, focado em ferramentas web e baseado no conceito de nuvens), dentro do projeto da Secretaria da Educação de uso desses aparelhos nas escolas para a construção de conhecimentos”.

O estudante Franklin Gomes, 18, 3º ano, do Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB) de Senhor do Bonfim, achou empolgante a proposta da ação de construir o site da escola com a participação do estudante. “Muito interessante a ideia, porque o resultado é um produto em que toda a comunidade escolar vai se identificar. Estamos criando um ambiente que não seja algo padronizado, mas que atenda às nossas expectativas de divulgar os projetos e eventos da nossa unidade”, relata o aluno que, mesmo nunca tendo passado pela experiência, considerou acessível o programa utilizado: o Google Sites.

Aluna do curso técnico de Informática do Centro Técnico de Educação profissional (CETEP) de Barreiras e, também, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) no município do Oeste baiano, Lays de Oliveira, 17, disse que, pela familiaridade com o universo das tecnologias virtuais, o desafio foi encarado com muita tranquilidade. “Foi muito tranquilo para mim, mas o interessante é a oportunidade de aplicar aqui tudo que aprendi do CJCC. Construir o site do CJCC nesta maratona está sendo uma forma de agradecer por tudo que o Centro investiu em mim”.

A vice-diretora do CJCC de Salvador, Isabel das Virgens, comentou sobre a importância da maratona. “Está sendo uma atividade inovadora, que propõe a mão na massa por alunos, professores e gestores, de forma igualitária, para a construção do site da escola. Além disso, esta troca de experiências com a comunidade escolar de outras cidades é extremamente importante porque agrega conhecimentos a todos”.

O professor de Matemática e Física do Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Praia do Forte, Aguinaldo dos Santos Jr., também comemorou a iniciativa do evento. “A construção coletiva do site da unidade é uma forma de integrar mais a comunidade escolar e de mostrar que Educação, hoje, combina com habilidade tecnológica. Os alunos estão adorando a experiência de criar o ambiente virtual do qual se identifica e, consequentemente, eles irão se interessar em contribuir para alimentar o site”.

Instituições participantes – Participaram da Hackaton – maratona de construção de sites as seguintes unidades escolares: CEEE Álvaro de Melo Vieira (Ilhéus), CEEE Álvaro de Melo Vieira (Ilhéus), Instituto de Educação Gastão Guimarães  (Feira de Santana), Colégio Estadual Félix Mendonca (Itabuna), CEEP Regis Pacheco (Jequié), Colégio Estadual Mimoso do Oeste (Luiz Eduardo Magalhães), CEEP da Região Metropolitana  (Camaçari), Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão (Lauro de Freiras), Colégio Estadual Alaor Coutinho (Mata de São João), Centro Noturno de Educação da Bahia (Senhor do Bonfim) e CETEP Adélia Teixeira (Vitória da Conquista), além do CEEP Newton Sucupira e do CEEP Carlos Correa de Menezes Santana, bem como dos colégios estaduais  Luiz Fernando Macedo Costa, Odorico Tavares, Luiz Tarquínio, Rafael Oliveira, Paulo Américo de Oliveira, Aplicação Anísio Teixeira e Colégio da Polícia Militar, estes últimos localizados em Salvador.

Fotos: Josenildo Almeida




- ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
www.educacao.ba.gov.br

TRF-4 marca julgamento de Lula para 24 de janeiro



O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou o julgamento do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP) para o dia 24 de janeiro, de acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha.Nesta terça-feira (12), o desembargador Leandro Paulsen, que integra o tribunal, tinha pedido à Secretaria da 8ª Turma da Corte que marcasse a data para o julgamento.Paulsen é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator do caso e finalizou seu parecer em menos de dois meses.O caso tramita em tempo recorde no tribunal. Foram 42 dias entre a condenação em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, e o início da tramitação do recurso na segunda instância

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL