segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Colisão entre motocicletas deixa um morto na BR-235, em Casa Nova



Uma colisão entre duas motocicletas deixou um homem morto e outro ferido, na manhã deste domingo (3), na BR-235, na zona rural do município de Casa Nova, no norte da Bahia.
Segundo informações do Portal Casa Nova, o sobrevivente foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Casa Nova. Não há detalhes sobre o que teria provocado o acidente. (foto/reprodução WhatsApp)
.
Carlos Britto

Policial: Jovem presa por desferir golpe de faca na cabeça de menor no Alto do Cigano
Aos 15 minutos desse domingo 03 de dezembro a PM conduziu ao Complexo Policial, a jovem Graziele de Jesus, 22 anos, acusada de ter desferido um golpe com uma arma branca tipo faca na cabeça de uma menor. Fato ocorrido após uma discussão na Rua Joana Angélica, Bairro Alto do Cigano. A menor foi socorrida ao HDAM onde foi medicada e depois seguiu juntamente com a autora para o Complexo, afim de formalizar o delito.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Mais uma Cinquentinha furtada em Bonfim
Um cidadão trabalhador bonfinense havia saído por volta das 05h30min, do último sábado 02 de dezembro para trabalhar no Mercado Municipal e havia estacionado sua motoneta, Shineray de cor branca, estacionada próximo ao Mercado, trabalhou durante todo o dia e ao final do expediente quando quis ir para sua casa, seu caminho foi o Complexo Policial onde registrou um B.O, pois o mesmo teve sua motinha furtada.
Como sempre, ninguém viu nada e o trabalhador continua no prejuízo.
Blog do Netto Maravilha

Milagres-BA: Caminhão tomba na BR-116 norte no Km 542.




IMG-20171203-WA0426

Um caminhão transportando carga de batata doce tombou na BR 116 norte no Km 542, em Milagres. De acordo com as informações de populares o motorista devia esta fora de si, pois o mesmo derrubou vários postes da Via Bahia, a carga de batatas que acabou ficando espalhada no acostamento da rodovia. O acidente aconteceu por volta das 06hrs na manhã deste domingo (03/11). [Bahia 10]

IMG-20171203-WA0428

IMG-20171203-WA0429

IMG-20171203-WA0427

Após uma semana de fumaça e cinzas, incêndios criminosos continuam castigando Ponto Novo



Após uma semana de muita fumaça e cinzas, o problema continua. Desde o último domingo (26) vários incêndios estão sendo provocados em pontos do Projeto de Irrigação de Ponto Novo, principalmente na área do Sítio Barreiras, causando grandes prejuízos ao meio ambiente e trazendo riscos à saúde pública, já que a cidade é tomada pela fumaça proveniente dos incêndios.

Neste domingo (3) a cidade volta a estar sob a fumaça após mais um incêndio, iniciado no último sábado (2) próximo a um local onde funcionava uma fábrica de adubos, pertencente ao Sítio Barreiras. A cidade está coberta de fumaça e a população pede providencias para o problema. 

Fonte: Web Interativa

DF – PM intercepta a tiros caminhão do Corpo dos Bombeiros que iria colidir contra o Congresso Nacional

    Foto: Reprodução Site Diário do Poder

O bombeiro, que não foi identificado, tomou posse do caminhão de resgate da corporação na cidade de Ceilândia, e se dirigiu em ata velocidade para o Plano Piloto. Ainda não se sabe se a motivação do autor do atentado era política ou se se trata de alguém com problemas mentais.
Após uma perseguição espetacular envolvendo ao menos 13 viaturas, policiais militares de Brasília conseguiram interceptar, com tiros nos pneus, um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal conduzido por um bombeiro que dizia ter a intenção de colidir o veículo contra o prédio do Congresso Nacional. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (3).
O bombeiro, que não foi identificado, tomou posse do caminhão de resgate da corporação na cidade de Ceilândia, e se dirigiu em ata velocidade para o Plano Piloto. Ainda não se sabe se a motivação do autor do atentado era política ou se se trata de alguém com problemas mentais.
Alertada, a Policia Militar acionou unidades da Rotam e da Patamo, que somente conseguiram parar o caminhão do Corpo de Bombeiros a poucos metros do Congresso, apos atingir seus pneus com tiros. O condutor perdeu o controle e subiu no canteiro central, até que o veículo parou em sentido inverso à pista de acesso ao Congresso.
“Por volta das 1h30 da madrugada deste domingo (3) uma viatura do CBMDF foi retirada do Quartel, sem autorização, por um Bombeiro Militar. A Polícia Militar foi acionada via Copom (190), tendo contato visual com o veículo na via Estrutural sentido Plano Piloto. Várias ordens de parada foram dadas ao condutor, mas sem sucesso. Durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes.
Por volta de 01h50, o veículo se aproximava da Praça dos Três Poderes pela via S1, momento em que viaturas do PATAMO e da ROTAM efetuaram disparos contra os pneus do veículo para interceptá-lo. O condutor foi imediatamente retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros onde recebeu voz de prisão. O local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada”, explica a PM-DF em nota.
Segundo o site Diário do Poder, em áudio do diálogo da PM com o bombeiro, é possível ouvir quando este diz que só vai parar quando bater no Congresso Nacional. “No Congresso Nacional eu paro, no Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém, não vou atropelar ninguém, não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional eu paro”, diz o bombeiro.
Veja a perseguição espetacular que só acaba a poucos metros do prédio do Congresso:
Fonte: CN


Policial: Policiais do 6º BPM recuperam veículo furtado
No Município de Itiúba, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram veículo que havia sido furtado, às 21h30 desta sexta-feira (1º).
Após informação do furto ocorrido no povoado de Umbuzeiro e de que três homens, a bordo de uma motocicleta, estando dois deles com arma de fogo em punho e encapuzados, passaram pelo Povoado de Picos, a guarnição realizou diligências pela estrada vicinal do Povoado de Itapicuru, encontrando o veículo furtado abandonado na estrada.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Policial: Homem preso ao tentar furtar carteira de investigador de polícia em Bonfim
Aconteceu na manhã do último dia 1º de dezembro, no salão de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Senhor do Bonfim, quando um investigador da Polícia Civil efetuava um saque e havia deixado sua carteira sobre a máquina, em questão de segundos, quando o investigador desviou o olhar, um elemento identificado por RENATO DE SOUZA, 42 anos, tentou furtar o pertence do policial.
Como no interior da agencia estavam apenas autor e vítima, o investigador questionou ao acusado, que a princípio tentou negar, mas foi informado que seria revistado e resolveu devolver a carteira ao dono, que acionou a Polícia Civil que fez a condução do meliante ao Complexo Policial.
Blog do Netto Maravilh

Liberdade de imprensa no mundo está no pior nível desde 2000, diz estudo


 Voz da Bahia 

A Lliberdade de imprensa no mundo atingiu seu pior nível desde 2000, apontou um estudo da ONG britânica de defesa da liberdade de expressão Artigo 19 em parceria com o banco de dados V-Dem. O relatório analisou a diversidade e independência da mídia em 172 países no período entre 2006 e 2016. A análise se baseia em indicadores como viés e corrupção, censura à internet, acesso à Justiça, assédio a jornalistas e igualdade de gênero e classe social. Os critérios compõem uma métrica batizada de Expression Agenda pela ONG.
A Turquia, que vive um momento de recrudescimento do autoritarismo do presidente Recep Tayyip Erdogan após uma tentativa de golpe em 2016, teve o maior declínio. Mas Brasil, Egito, Polônia e Venezuela também registraram uma queda preocupante na liberdade de imprensa.

Estudo reforça que bater só piora o comportamento dos filhos


Há muito tempo a ideia de não utilizar violência para bater nos filhos virou senso comum. Entretanto, não é raro ouvir que crianças precisam mesmo das tais palmadas para aprender a se comportar.  Uma nova pesquisa, feita na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, analisou dados de mais de 12 mil crianças em três momentos da infância. Na primeira etapa, que envolvia pequenos de 5 anos de idade, os pesquisadores perguntaram aos pais se já habiam batido nos filhos nas últimas semanas. em seguida, a equipe recolheu relatórios dos professores quando as crianças já estavam mais velhas, com 6 a 8 anos.
Para saber se os problemas de comportamento estavam mesmo ligados às palmadas que as crianças recebiam, os cientistas reuniram as crianças em grupos de acordo com fatores em comum, como situação econômica, estado civil e escolaridade dos pais, número de irmãos e hábitos domésticos.
No final da pesquisa, os estudiosos observaram que as crianças que tinham apanhado em qualquer intensidade davam mais trabalho do que as que nunca haviam levado um tapa. “Foi surpreendente observar que o fato de uma criança ter apanhado dos pais, mesmo que pouco, seja o suficiente para predizer seus níveis de problemas de comportamento anos depois”, contou Elizabeth Gershoff, psicóloga autora do estudo, em comunicado à impresnsa. De acordo com o site da revista Bebê, os professores relatavam a frequência com que os alunos brigavam, discutiam e ficavam irritados, agiam impulsivamente ou atrapalhavam as atividades escolares. “Os achados sugerem que bater não é uma técnica eficaz de educação e que, inclusive, piora o comportamento ao invés de melhorar”, concluiu Elizabeth.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL