quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Jovens “tombam” em confronto com a PM após assalto em Coité

Foram identificados pela Policia os dois assaltantes que morreram no inicio da tarde de quarta-feira, 29, em confronto com a Polícia Militar após assaltarem a Loja Magazine Luiza, no Centro comercial de Conceição do Coité. Trata-se de Danilo Oliveira Abdon, 25 anos, residente no Bairro Cajazeiras XI e Paulo Sérgio Santos Santana, 23, morador do Bairro Boa Vista do São Caetano, ambos em Salvador.
Foto reprodução
O grupo formado com cerca de seis a sete elementos após praticarem o assalto saíram em fuga pela Rua Antônio Calixto da Cunha em duas motocicletas e dois carros, e a cerca de 100 metros após deixarem a loja efetuaram disparos contra um policial a paisana e um segurança que acompanharam os assaltantes, e um dos tiros atingiu de raspão o braço esquerdo de uma mulher que foi atendida no hospital e liberada em seguida.
A Policia divulgou também o material produto do roubo recuperado, armas e veículos usados pelos criminosos.
Foto reprodução

Fonte: Calila Notícias

Veículo incendiado em Miguel Calmon, pode ter sido usado no estouro do Banco do Brasil de Serrolândia


Um veículo,  Pick-up Toro, foi encontrado incendiado atravessado em uma estrada vicinal na região de Tapiranga, distrito de Miguel Calmon, na curva da ladeira do Chorão.

Suspeita-se que o veículo teria sido um dos carros usados no arrombamento do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira, 30 de novembro de 2017.

Fonte: Portal Serrolândia.

Outro! Incêndio atinge área de reserva ambiental no Projeto de Irrigação em Ponto Novo


Por Web Interativa 


Nesta terça-feira (28), mais um incêndio acontece no município de Ponto Novo, desta vez em uma área de reserva ambiental no Projeto de Irrigação de Ponto Novo em perímetro próximo a lotes de agricultores familiares. Caminhões pipas estão no local, e o Corpo de Bombeiros já foi solicitado para intervir no incêndio que teve início por volta das 10h desta terça. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

Por Web Interativa 

Jovens são presos com drogas em Mundo Novo-BA


Na última terça-feira, 28 de novembro de 2017, por volta das 10h30min da manhã, a Polícia Militar de Mundo Novo, estava realizando rondas rotineiras no contorno do Prodecor, sob o comando do SGT Requião, quando realizou abordagem a dois elementos suspeitos, que estavam a pé com mochilas nas costas. 

Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram 12 trouxas de maconha acondicionadas dentro de sacolas plásticas, no interior de uma bola de futebol de couro, que estava com Vinícius Silva, que confessou ser o proprietário da droga. 

Posteriormente foi dado voz de prisão, apresentando os conduzidos, e todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil local, para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.

Dados dos conduzidos: Julio Araújo da Silva, 32 anos, morador da Vila Santa, em Macajuba. E Vinícius Silva Santiago, de 29 anos, residente na Rua do Hospital, em Mundo Novo.

Informações e fotos: Polícia Militar da Bahia
98ª CIPM - Ipirá
4º Pelotão - Mundo Novo


Comerciante é brutalmente agredido por bandidos na Bahia; veja o vídeo


Um comerciante foi brutalmente agredido na manhã desta quarta-feira (29), em frente a sua loja que localizada na Praça Teófilo Alves de Lima, ao lado do Mercado Municipal, na cidade de Brumado, município da região sudoeste da Bahia.
A suspeita é que a ação da dupla tenha sido motivada por vingança pessoal, já que os bandidos somente levaram o celular da vítima. No estabelecimento é comercializado aparelhos e produtos eletrônicos.
Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair uma arma que foi pega por um morador  e entregue na delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja o vídeo:

 Fonte: (radardabahia)

Operação desarticula quadrilha que agia em Juazeiro e Petrolina


Uma quadrilha com atuação no tráfico de drogas e roubo de veículos, principalmente motocicletas, nas cidades baiana de Juazeiro e pernambucana de Petrolina foi desarticulada, no final da noite de terça-feira (28). Com os três criminosos presos em flagrante foram encontrados drogas e um simulacro de pistola.
Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) iniciaram diligências após o roubo de uma motocicleta. O primeiro a ser identificado e capturado foi Rodrigo Barbosa, o ‘Saruê’, que tentou se esconder no bairro Juazeiro VIII. Com ele foi encontrado o simulacro de pistola e na oportunidade, o criminoso confessou o roubo da moto e indicou os comparsas.
O segundo preso foi Lucas Rocha de Almeida, também em solo baiano, responsável pela captação de compradores e negociação dos veículos roubados. Ainda em Juazeiro foi detido André Luiz Ribeiro Gonçalves que informou ter repassado a motocicleta para um comparsa de prenome Erik em Petrolina.
“Imediatamente as nossas equipes fizeram contato com a Polícia Civil de Pernambuco, parceira em diversas ações conjuntas”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flavio Góis.
Na cidade pernambucana as equipes foram até o bairro Vila Eulália, local indicado pelo trio preso, como utilizado por Erik. Na residência, número 56-B, foram apreendidos 15 quilos de maconha, um quilo de cocaína e aproximadamente um quilo de crack. 
“Erik conseguiu escapar, mas com certeza por pouco tempo. Seguiremos com a investigação conjunta com a PC pernambucana, pois sabemos da participação de outros criminosos”, informou o delegado Góis.
Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Estudante sofre acidente de bicicleta e teve a perna direita quebrada em Antônio Gonçalves

Um garoto residente no povoado Santana Município de Antônio Gonçalves, sofreu um acidente na manha desta quarta-feira.29 quando deixou a Escola no povoado de Calderão do Mulato.
Segundo informação do próprio adolescente e mas seus colegas os mesmos ,fizeram as provas e decidiram a não esperar o ônibus e de pose de uma bicicleta se deslocara para o Povoado de Conceição, quando em uma ladeira perderam o controle da magrela e foram a chão. Dos três ocupantes apenas um quebrou a perna direita.
O secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Rogério passava pelo loca ,na companhia de Adilson Guirra e prestaram apoiou a te achegada da SAMU. Quem também acompanhou a família do jovem e prestou assistência foi a vereadora Celia .
Juju Mangabeira

Coelba atende solicitação de moradores da Praça Cândido Félix em Igara e substitue poste

Um acidente automobilístico nessa quarta-feira, dia 29, tirou a vida de uma professora de 45 anos, na BA-275, entre as cidades de Salto da Divisa e Itagimirim. Trata-se de Maria do Carmo Pereira da Silva, conhecida popularmente como Carminha.

Segundo informações, a vítima dirigia seu carro pela rodovia próximo a Salto da Divisa, quando perdeu o controle da direção, e o carro capotou diversas vezes. Ela foi lançada para fora e o carro acabou caindo por cima dela.

Jaguarari-BA: Paciente em estado grave esperou mais de 6h por ambulância.

Publica%25C3%25A7%25C3%25A3o1

O senhor Manoel Augusto Nunes da Silva, 51 anos, solteiro, pai de dois filhos, residente no distrito de Gameleira, sofreu uma grave queda de moto por volta das 11h desta quarta-feira (29.11.17) nas imediações da Fazenda Lagoa do Meio.

 De acordo com informações de sua ex-enteada, “Manel”, como é conhecido, retornava de um compromisso quando perdeu o controle de sua moto e caiu. Com o impacto, “Manel” teve 5 costelas fraturadas e várias lesões no couro cabeludo provocados pelo contato brusco com o solo, pois estava sem capacete. 

Ferido, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde deu entrada às 12h15, foi atendido e medicado. A médica plantonista, ciente da gravidade e precariedade do hospital local, solicitou a transferência, via regulação, somente às 15h15. Às 16h03m44s foi aceita a regulação. No momento o Hospital dispunha de 2 ambulância, segundo as informações, mas devido ao estado de conservação dos pneus (carecas) o motorista recusou-se a ir, segundo informações. 

Como o estado do paciente se agravou, a médica resolveu solicitar uma ambulância mais equipada, SAMU, no entanto a ambulância do SAMU de Jaguarari tinha sido deslocada para Juazeiro pela base de Senhor do Bonfim e só às 18h33, ou seja, mais de 6h depois é que o seu “Manel” foi transferido para o Hospital do Trauma de Petrolina.


Tentamos contato com a diretora interina do Hospital de Jaguarari, mas ela não estava. A enfermeira Katya, informou a nossa equipe que não houve, em momento algum, a solicitação da médica em enviar o paciente em ambulância social, segundo ela, a médica, desde o início do atendimento, definiu que o caso de Manoel Augusto precisava de uma unidade móvel equipada caso houvesse alguma alteração do quadro clínico do paciente. 

Katya também explicou que todos os procedimentos necessários foram realizados pela equipe plantonista e que as demoras para transferências sempre acontecem por conta da demanda de vagas liberadas pela central de regulação. [Fonte: Jaguarari Online]

Jovem morre em confronto com a PM de Monte Santo

Por volta das 11h20m, desta terça-feira 28 de novembro, a Guarnição da Polícia Militar de Monte Santo foi solicitada pela Polícia Civil de Monte Santo, através do Agente Investigador Ubirajara (Bira), onde foi realizada uma ação conjunta, afim de fazer uma averiguação de denúncia da prática de ameaças, de roubos e tráfico de drogas no interior do Município, pela pessoa, vulgo “Derinho”
A Polícia foi informada que o indivíduo estava em sua residência e que ao chegar em frente à sua casa, as irmãs de “Derinho”, informaram que o mesmo estaria em outra localidade. Nesse momento os policiais resolveram esperar. Quando a Patrulha realizava o cerco do local, no momento da chegada do investigado, foi dada ordem de prisão, onde fora recebida a tiros e repeliu agressão atingindo o indivíduo que fora socorrido à UPA-Unidade Básica de Saúde de Monte Santo, onde foi atendido pelo médico plantonista, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
Foram apreendidos com Derinho 01 (um) Revólver Rossi calibre  38, quatro munições deflagradas e uma munição intacta, uma espingarda calibre 12 (fabricação caseira), 13 papelotes de maconha, 33 papelotes de cocaína, 206,00 reais em espécie, 2 relógios, 2 celulares, 13 munições de .380 e 21 de calibre 38 como é possível ver pela foto dos objetos apreendidos.
Foto reprodução
Segundo informações o mesmo é responsável por roubos, ameaças e tráfico de drogas na região dos Povoados de Monte Santo.

Fontes: 3° CIA PM de Monte Santo e MonteSanto.net

Sr do Bonfim: Delegado Felipe Nery conta detalhes da operação que prendeu traficantes e apreendeu dinheiro, maconha, crack, carros e motos


Na manha desta quarta-feira (29) a equipe de reportagem do Portal de Notícias Minuto Bahia acompanhou a Policia Civil durante a realização da mega operação denominada Operação Prision que cumpriu 50 mandados judiciais, sendo 25 de busca e apreensão e 25 de prisão nas cidades de Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba, Conceição do Coité e Itaparica.  O nome dado a esta operação, deve- se ao fato da Policia Civil ter interceptado uma ligação realizada de dentro do complexo policial de Senhor do Bonfim. Vale ressaltar que durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, realizando a identificação de cada envolvido e a sua funcionalidade na organização criminosa.
A Operação realizada nesta quarta-feira contou com um efetivo de 120 policiais civis teve como objetivo prender todos os envolvidos que atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios na região, tendo como líder da organização criminosa Ecelvande Pereira da Silva, Vulgo “SELVANO”, responsável por fornecer: maconha, crack e cocaína para Senhor do Bonfim e região. Durante ação foram usados cães farejadores para auxiliar os agentes durante as buscas.  Na residência de um dos acusados, os cães farejadores  encontraram pouco mais de 1kg de maconha enterrada.

Argentina: Com direito a golaço de Luan, Grêmio vence o Lanús e conquista o tri da Libertadores.


portaldoholanda-808864-imagem

luan_GpI1aXM

jogadores-do-gremio-comemoram-o-titulo-da-libertadores-de-2017-1512008903109_615x300

O torcedor do Grêmio pode soltar o grito, pois o Tricolor Gaúcho é tricampeão da Copa Libertadores. Dentro do estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho não teve problemas para vencer o Lanús no segundo jogo da final da competição nacional, realizado na noite desta quarta-feira (29). 

 Fernandinho, com um chute forte após uma arrancada, Luan, com um toque sutil de categoria sobre o goleiro Andrada e Sand, cobrando pênalti, fecharam o placar em 2 a 1, decretando a soma dos dois jogos finais em 3 a 1. Garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em dezembro, o Grêmio atuou com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Cortez; Jailson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Já o Lanús do técnico Jorge Almirón atuou com Andradda; Gómez, Herrera (Moreno), García e Velázquez (Denis); Marcone, Martínez e Pasquini; Silva (Rojas), Sand e Acosta. 

O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que agora conta com mais uma vaga para a Libertadores de 2018. [Fonte: Bahia Notícias]

622_fb5a999e-a8dc-44b1-9ca7-00a2e93a1174

37845144305_7aa73777f2_k

portoale


Policial: Polícia Militar prende traficantes em Campo Formoso
Por volta das 11h50 a CENOP/54 CIPM, foi solicitada através de denúncia anônima que o nacional de iniciais A.P.S., de 19 anos, estaria traficando drogas no matagal da CIMPOR próximo ao bairro Esplanada. A Guarnição do PETO ao chegar ao local constatou a veracidade dos fatos e na companhia do nacional, estava outro comparsa de iniciais L.S.S., 20 anos, que informou que era usuário e estava ali para comprar droga, com o primeiro.
Foram apreendidos os seguintes materiais:
1. 09 (nove) dolões de uma erva aparentando ser maconha embaladas pronta para venda;
2. 17 (dezessete) petecas de um pó branco aparentando ser cocaína embaladas pronta para venda;
3. 02 (duas) pedras brancas também aparentando ser cocaína pesando 17g.
Todo o material apreendido juntamente com o acusado e o usuário foram conduzido para a Depol desta cidade e logo após para a Depol de Senhor do Bonfim para adoção das medidas cabíveis.
ASCOM – 54ª CIPM

Desabafo: Moradores de Tanquinho fizeram mutirão para limpar Posto de Saúde abandonado
Netto eu sou Deivid de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim estou lhe enviando essas fotos mostrando que o povo do TANQUINHO teve que se reunir fazer um mutirão para limpar o posto, pois o mato estava tomando conta do posto, então além de a gente pagar impostos ainda temos que fazer o trabalho do governo, já se passaram 11 meses do mandato do Carlos brasileiro, esse posto foi construído no mandato do Paulo Machado e ainda está sem funcionar, com certeza que em 11 meses dava para o atual prefeito mandar pelo menos alguém pra cuidar da limpeza do posto, a gente acorda 5hs da manhã, Neto, pra tentar achar uma pra se consultar em Tijuaçu e às vezes nem achamos vagas… A gente tendo um posto construído, mas o mato tomando conta e o prefeito não fez nada em relação ao posto.
Por Deivid – Morador de Tanquinho

Carlos Brasileiro assina convênio de R$ 5 milhões para reforma e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro
O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, esteve na última segunda-feira (27), participando da assinatura de convênio com governador Rui Costa, que garante investimento da ordem de R$ 5 milhões para serem aplicados no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).
Os recursos serão investidos na obra de reforma e ampliação, e na aquisição e instalação de equipamentos instrumentais e cirúrgicos dos 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que serão implantados na principal unidade de saúde do município (10 leitos de UTI Adulto – 10 leitos de UTI Neonatal).
O anuncio que elevará o nível de atendimento hospitalar dos moradores de Senhor do Bonfim e municípios vizinhos, aconteceu durante evento no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador. O prefeito Carlos Brasileiro estava acompanhado do vice-prefeito , José Antônio, e do secretário de Finanças e Planejamento, Benito Brasileiro.
A solenidade também contou com a presença de 187 prefeitos da Bahia, e diversas ordens de serviço e convênios voltados para inúmeras áreas, formam autorizados pelo governador Rui Costa. Os recursos celebrados entre o Estado e dezena de municípios baianos, superam R$ 81 milhões.
“Quero aqui agradecer mais uma vez ao governador Rui Costa, e dizer que com esses novos equipamentos, e a dedicação e competência de todos que cuidam daquela casa de saúde, o nosso hospital vai ganhar mais qualidade e eficiência no atendimento da população”, destacou Brasileiro.
Durante o evento, o prefeito também fez questão de destacar o empenho do deputado federal Walmir Assunção, dos deputados estaduais Bobo, Roberto Carlos e Adolfo Menezes, além dos vereadores Cleiton Vieira, Andreilton Almeida, Hermógenes Almeida, Elizeu dos Temperos, Carlos do Tijuaçu, Mimo, Pebinha, Deto do Quicé, Lúcia Cerqueira, Ré do Sindicato, Dr. Jorginho e Reinaldo José.
No próximo dia 13 de dezembro, o prefeito voltará a assinar outros convênios no valor de R$ 2,4 milhões. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais Roberto Carlos (R$ 800 mil), Bobô (R$800,00) e Adolfo Menezes(R$ 800,00).Os valores serão investidos para pavimentação asfáltica e de paralelepípedo.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CASEIRO DA RESIDÊNCIA QUE ABRIGOU ASSALTANTES DE BANCOS É ASSASSINADO EM JUAZEIRO

Foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29), em frente à sua residência no bairro Maringá, o jovem Robério Alves Oliveira, popularmente conhecido como “Roberinho”. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e faleceu antes de receber qualquer assistência médica.
Em agosto deste ano, Robério foi detido e após ouvido em audiência de custódia foi encaminhado para o presídio de Juazeiro. Ele era o caseiro da residência que abrigou cinco homens suspeitos de assalto ao Banco do Brasil de Sobradinho e que morreram em confronto com policiais militares na Avenida São João, bairro Jardim Flórida, em frente ao Supermercado Assaí.
Na época os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos a bordo de um veículo, modelo Gol. No confronto, os cinco foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. 
No imóvel foram apreendidas várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes à prova de balas e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial) e diversas placas veiculares.
Da redação Foto Whatsapp

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL