segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cansanção: PM recupera veículos roubados

No Município de Cansanção, em uma estrada vicinal, nas proximidades do Povoado de Capoeiras, neste domingo (19), às 10h45, após denúncia, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram dois veículos abandonados, sendo uma motocicleta Honda, de cor preta, sem o motor e um carro VW Gol, de cor prata, sem as rodas, bateria, tapetes e sem sistema de som e que havia sido roubado no dia 18 de novembro, no município de Monte Santo.
Foto reprodução

Foto reprodução

Foto reprodução

Mistério: Vereador é encontrado morto dentro de carro no interior da Bahia

Um vereador do município de Cotegipe, na região oeste da Bahia, foi encontrado morto dentro do próprio veículo. A vítima foi Raniere Silva Mota (PSD), de 50 anos.
De acordo com o delegado Carlos Serro, a vítima foi encontrada morta no sábado (18), por volta das 17h30. Informações preliminares apontam que o vereador morreu quando estava a caminho da casa de um amigo, no povoado de Cantinho.
Foto reprodução/Facebook
Raniere foi encontrado sem sinais de violência. A morte ainda é um mistério, porém a suspeita preliminar da polícia é de que ele tenha sofrido um infarto. O laudo da Polícia Técnica que deve apontar a causa da morte deve ser divulgado em 30 dias. (Com informações do G1/BA)

Policial: Adolescente dispara espingarda acidentalmente e atinge criança de 6 anos na cabeça em Andorinha

 

Na manhã desta segunda-feira (20), depois de passar um final de semana na casa de familiares em Caldeirãozinho-Andorinha, um adolescente de 13 anos, brincava com uma espingarda de fabricação caseira, dentro de casa, quando a arma teria disparado acidentalmente atingindo uma criança de apenas 6 anos, na cabeça, a criancinha faleceu no local.
A Polícia técnica já está no local.
Blog do Netto Maravilha

Agricultores Familiares de Senhor do Bonfim já podem aderir ao Garantia-Safra 2017/2018

As inscrições para o programa Garantia-Safra ano agrícola 2017/2018 estão abertas no município de Senhor do Bonfim. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), garante um auxílio de R$850 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca. O pagamento é feito em cinco parcelas iguais.
Para participar, os interessados devem ir na Sedaf, que fica localizada na Praça Juracy Magalhães(ao lado da prefeitura),no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares(defronte ao 6º Batalhão da Policia Militar), na Rua Visconde do Rio Branco , ou no Serviço Territorial da Agricultura Familiar – Setaf (ao lado do Corpo de Bombeiros), no bairro do Derba.
Os documentos necessários para o cadastramento são os seguintes; Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP “B”) e o documento da terra.
O prazo de adesão vai até o mês de dezembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira. Para mais informações, ligue para o telefone – 99902-6503.

Motociclista encontrado morto em Jacobina era natural de Mirangaba


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Last modified:segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Summary:

Motociclista encontrado morto em Jacobina era natural de Mirangaba
Segundo informações colhidas por nossa redação junto ao DPT de Jacobina, o motociclista que morreu no contorno de acesso a cidade de Mirangaba, na manhã desta segunda-feira (20), é Sivanilton Mendes de Franca, de 40 anos, natural de Mirangaba, mais conhecido como Godô. Ele era cunhado do vereador Dirceu de Aziz, de Mirangaba.
Godô estava vindo a Jacobina quando, segundo a PRE, passou direto pelo contorno, voando com a moto e caindo próximo a cerca do acostamento, morrendo minutos depois. Aparentemente, ele não percebeu o fim da pista da BA e a chegada no cruzamento com a BR. O corpo já se encontra na sala de necrópsia do DPT de Jacobina. Esse é mais um caso, de inúmeros outros, que nosso portal de notícias registra de pessoas com carro e moto, e que morreram nas mesmas circunstâncias. A junção da BA com a BR-324 leva os condutores de veículos ao erro, pois não tem praticamente sinalização nenhuma.

Emerson Rocha, redator do blog Bahia Acontece, relata que o local “é uma verdadeira armadilha, e, para piorar, fica mais em ma reta e se o motorista não estiver muito atento não vê a chegada do cruzamento com a BR e fatalmente passa direto”, como aconteceu hoje. Emerso disse ainda que, por pouco, também não passou pela mesma situação há alguns meses atrás, em um dia nublado. Ele reforça que, “é preciso que o o DNIT, órgão que administra esta rodovia, tome providências urgentes no sentido de sinalizar este trecho, antes que outras pessoas também venham a ser vítimas pelo descaso das autoridades”. A vítima de hoje, Sivanilton, era casado e deixa dois filhos.
Fonte: Bahia Acontece

Itiúba: 6º BPM realiza prisão por crime de trânsito



Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Seca, na cidade de Itiúba, neste sábado (18), às 16h40.
A guarnição foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, encontrava-se um homem de 56 anos, em visível estado de embriaguez etílica, acusado de atropelar um adolescente de 14 anos.
O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


PILAR POLITICA: PT Jagurarari promove encontro com a população do distrito Pilar




Nesta terça-feira, 21/11, às 19h, no auditório Ariomar Rocha - Sede do Sindimina, no distrito Pilar,  o Partido dos Trabalhadores do município de Jagurarari estará realizando mais um encontro com a população de Pilar para discussão sobre a conjuntura nacional, estadual e, principalmente, municipal diante de tantos acontecimentos.


O Partido dos Trabalhadores liderou, durante treze anos, um projeto nacional que possibilitou aos trabalhadores e as camadas mais pobres a uma melhor condição de vida, com destaque para a valorização do salário mínimo, bolsa família, luz para todos, Pró-uni, Pronatec, mais médico, agricultura familiar e tantas outras políticas públicas.
Além do golpe dado a democracia pelo golpista Temer e seus aliados, o povo brasileiro está pagando a conta das reformas trabalhista e previdenciária, bem como as retiradas de conquistas históricas.
Por outro lado, depois de dois mandatos do prefeito seu Antônio-PT, o município de Jagurarari, desde janeiro/2017, se deparou com uma gestão (PSDB/DEM) temerosa e sem rumo, o que já se culmina com atraso no pagamento de servidores e prestadores de serviços, terceirização da administração pública e sem a realização de obras.
O PT está promovendo esses encontros para ouvir as pessoas e, a partir de então, construir novos rumos.
Por isso, é fundamental a presença e a participação da população.

Ascom PT Jagurarari

CARRO CAPOTA NA ZONA RURAL DE ITIÚBA

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
neste domingo(19), um veículo Saveiro Cross Branco de Placa EKQ-0062 licença de Guarulhos-S.P, capotou na estrada vicinal da localidade de Piaus interior do município de Itiúba, nas imediações da fazenda Limpos, de acordo com informações, o condutor do veículo conhecido como Tiago, proprietário de uma loja de importados na Rua dos artista em Itiúba, saiu ileso do acidente, populares ajudaram revirar o veículo que ficou com as quatro rodas para cima.

blog:Emcimadanoticia1

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Plantão de notícias! Policia registra duplo homicídio na cidade de Saúde

URGENTE.Saúde/Ba.  Duas  pessoas  morreram  essa madrugada quando estavam em um bar segundo a policia
Segundo informação chegada até nossa redação duas pessoas teriam sido mortas na  madrugada dessa segunda-feira(19), na localidade de corta Munheca, saída para Caldeirão Grande às margens  da BA 375, ainda segundo a informação, entre os mortos uma adolescente de 14 anos. Ás outras  duas teriam sido  socorridas para Hospital de Salvador devido a gravidade dos ferimentos.Segundo informações da delegacia , as vítimas estavam em um bar do município quando os elementos passaram em um veículo e pegaram todos de surpresa, efetuando vários tiros contra os quatro, que não tiveram chances de defesa. O caso passa a ser investigado epa Delegada Drª Ana  Angelica.

fonte:Andre Araujo 

Jacobina: Polícia Civil prende acusado de vários assaltos a salões de beleza e a um centro de estética


Uma operação do Núcleo de Crimes contra o Patrimônio da 16 Coorpin, prendeu em flagrante delito no final da tarde desta sexta-feira, 17/11, em um bairro conhecido como Pontilhão no Município de Miguel Calmon, Edson Salvador da Rocha, 31 anos, natural de Mirangaba-Ba, “Edson” é acusado de assalto a quatro salões de beleza e um centro de estética em Jacobina, no momento da prisão os policiais encontraram com o mesmo 01 (uma) pistola de dois canos e munição utilizada nos assaltos, vários pertences das vítimas entre eles celulares e um relógio, além de uma moto YBR 125 cc de cor azul e um capacete de cor preta.

Segundo as investigações que culminaram com a prisão de “Edson”, após o registro das queixar dos delitos, os policiais começaram a montar um quebra cabeças para identificar as possíveis autorias, após analisar o molde operandi do acusado, constataram que seria igual as ações  de “Edson” que já foi preso em julho de 2017 após vários assaltos a consultórios odontológicos e ao comercio local, o mesmo foi colocado em liberdade condicional no dia 01 de outubro de 2017, após confirmado os autos de reconhecimentos fotográficos pelas vítimas, os policiais descadearam as buscas para efetuar a prisão de “Edson” ser encontrado no Município de Miguel Calmon onde o mesmo teria alugado uma residência.

Ainda segundo a Polícia, “Edson” tem uma preferência por vítimas mulheres e segundo o próprio autor, Ele escolheu os salões de beleza por sempre ter mais mulheres e com celulares a amostra e dinheiro em espécie se tornando alvos fáceis, segundo a Delegada Manuela Rodrigues, a queixa dos delitos é muito importante para ajudar no trabalho policial, com ela poderá nestes tipos de delitos robustecer as provas para que a polícia possa efetuar as prisões além de pedir as medidas cautelares devidas, a Delegada salienta ainda que este ano de 2017 as autorias dos delitos contra os pequeno comércio local já foram identificados, com autores presos e outros com pedidos de prisão já decretados para ser cumpridos.

“Edson” foi conduzido pelos policiais ao Complexo Policial de Jacobina e autuado em flagrante delito pelo Delegado Plantonista Dr Damião Gomes de Lacerda, enquadrado em porte ilegal de arma e roubo e permanecerá preso à disposição da Justiça.

Homem que matou mulher com golpes de foice em Caém, é preso no município de Umburanas



Uma equipe da Guarda Municipal de Umburanas, prendeu no final da tarde desta sexta-feira 17/11 em uma estrada vicinal nas proximidades do Distrito de Delfino a pessoa de Edilson de Jesus Alves 47 anos, conhecido como “Grande”, o mesmo tem em seu desfavor um mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça de Jacobina, o qual ele e acusado da morte da sua ex companheira Vania Lucia de Jesus Silva 39 anos, fato ocorrido no dia 30 de setembro de 2017 no município de Caém.

Segundo a Polícia, o crime chocou bastante a população do município de Caém cidade com aproximadamente 11 (onze) mil habitantes, segundo os fatos apurados, “’Grande” não se conformava com o fim do relacionamento, que acabou após várias agressões contra a sua  ex companheira, e mesmo não estando mais juntos “Vera” ainda cuidava  da alimentação do acusado, foi quando no dia 30 de setembro de 2017 um sábado, por vota das 18.30h “Grande” que teria bebido o dia inteiro, de possa de uma foice se dirigiu a casa de "Vera" localizada no loteamento Elvira Andrade conhecido como 18 e sem pena desferiu vários golpes contra a vítima que faleceu sem chance de defesa.

Segundo o Delegado Coordenador Dr Eduardo Brito, a troca de informações dos investigadores do Núcleo de Combate a Homicídios  da 16ª Coorpin com a Guarda Municipal de Umburanas onde o mesmo poderia estar foragido, foi de fundamental importância na prisão de “Grande” o distrito do Delfino e uma área muito extensa com a vegetação em Caatinga e os Guardas Municipais trabalham diariamente naquela região e após identificar a localização de ‘Grande” efetuaram a sua prisão, ainda segundo o Delegado, a parceria com as Guardas Municipais como já e feita com a Policia Militar, tem sido de extrema importância na elucidação de vários crimes.

“Grande” foi transferido ao Complexo Policial de Jacobina por medida de segurança, sendo que o mesmo é natural da região de Uburanas, onde será ouvido pelo presidente do inquérito que apura o Homicídio o delegado de Caém Dr Cesar Romero e permanecerá preso à disposição da Justiça.
Fonte: 16ª Coorpin 

Luna fareja e localiza 349 porções de cocaína, maconha e 138 pedras de crack

´
A cachorra Luna, da raça Labrador, lotada na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) foi mais uma vez acionada e conseguiu, através do apurado faro, localizar 349 porções de cocaína, maconha e crack. As drogas foram encontradas, na noite de sábado (18), após denúncia anônima.

A casa utilizada como ponto de venda de drogas fica na Rua Maranhão. Diante da denúncia de tráfico as guarnições solicitaram o apoio de Luna. Após farejar os cômodos, foram achados 150 "dolões" de maconha, 138 pedras de crack e 61 pinos com cocaína. Outras 161 embalagens, que seriam utilizadas para empacotar mais entorpecentes também foram apreendidos.

"É sempre gratificante trabalharmos com uma parceira feito Luna. Temos alcançado importantes flagrantes usando da habilidade e treinamento dela. Já pensamos em avançar para ampliação do efetivo de cães", contou o comandante da 32 CIPM, major Carlos Eduardo. As drogas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Pojuca e as equipes seguem procurando os donos. CDP 

Mais dois homicídios elevam índice de violência em Juazeiro

Mais dois homicídios registrados no início da manhã deste domingo (19) elevaram os índices da violência em Juazeiro (BA). Segundo informações, os crimes aconteceram nos Bairros Piranga I e Malhada da Areia.
As vítimas foram dois homens, ainda não identificados. Por enquanto não há detalhes sobre os crimes. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil (PC) deve investigar os casos. 
Fonte: Blog do Carlos Britto (foto/reprodução)

Vídeo em Mucuri-BA: Acidente na BR 101 deixa uma pessoa morta e quatro feridos no extremo sul.

coli1


Mucuri: Em menos de 12 horas, três acidentes, e quatro vítimas fatais na região do Extremo Sul Baiano. O terceiro acidente aconteceu no meio da manhã deste sábado, dia 18, quando um veículo Gol, conduzido por um motorista, ainda não identificado, estaria fazendo o contorno no trevo na BR 101, situado no Km 939, sentido ao município de Mucuri, quando o mesmo, ao tentar atravessar a rodovia, acabou colidindo com uma careta, que estaria vindo no sentido Vitória/ES para Teixeira de Freitas, deixando 4 feridos, e um óbito no local, sendo a vítima fatal identificada como, Karen Souza Santos, de 19 anos de idade.


Segundo informações preliminares, o motorista do veículo Gol invadiu totalmente a rodovia, na tentativa de atravessá-la, vindo a colidir com a carreta na sua mão correta de tráfego. O motorista da carreta, ainda tentou frear, mas não consegui parar o veículo a tempo, de evitar o choque. O veiculo Gol, ainda foi empurrado à frente da carreta, aproximadamente por 100 metros, depois rodou na pista, parando no meio do canteiro central do referido trevo.

coli2
Segundo informações, ainda haveria seis pessoas no veículo, que estariam indo para a cidade de Mucuri. O motorista do caminhão não se feriu no acidente. O motorista do veiculo de passeio ficou em estado grave, e foi conduzido para a unidade hospitalar no Distrito de Itabatã, e logo depois, foi transferido para a cidade de Vitória, no Espírito. As informações que obtivemos sobre as demais vitimas, que não estão com risco de morte.

O corpo da vítima foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, para os procedimentos de praxe, e logo depois será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Os veículos foram removidos para o pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Teixeira de Freitas. [Fonte: Portal T1] Vídeo abaixo:


Policial: PM apreende arma de fogo e peça de uniforme da CPAC no interior de Campo Formoso
Por volta das 09h15 desse domingo (19) a CENOP da 54ª CIPM recebeu denúncia que no bar do Edvaldo localizado no povoado de Poço Fundo, zona rural de Campo Formoso, havia um indivíduo armado com um revólver calibre .38, de pronto a Guarnição PETO deslocou até o logradouro e após realizar busca no veículo Fiat Siena verde, placa JXN 1222, de propriedade e conduzido por J. G. L. S, foi encontrada no interior do porta malas uma espingarda calibre.36, número de série A4553, uma gandola do fardamento da CIPE Caatinga, 5 (cinco) cartuchos, sendo 2 (dois) calibre .44, um intacto e outro deflagrado e 3 cartuchos .36, 2(dois) deflagrados e 01 (hum) intacto.
O acusado e o material apreendido foram conduzidos até a DEPOL de Campo Formoso para adoção das medidas pertinentes.
ASCOM – 54ª CIPM


Pega Fogo leva prêmio como “Programa de Rádio” com 46,6% em pesquisa CDL
Com a ilustre presença do Radialista Manoel Messias que deu o ar da graça este ano na festa de entrega do Prêmio Mérito Lojista 2017, o Programa Pega Fogo mais uma vez contemplado como Melhor Programa em 2017.

Ônibus que seguia para parque aquático tomba na BR-116; duas crianças e um rapaz morrem

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos três mortos e 33 feridos, na manhã deste domingo, na Rodovia BR-116 (Presidente Dutra), trecho do município de Paracambi, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas fatais estão duas crianças e um homem.
A Polícia Civil confirmou as mortes de Eduardo de Miranda de Lima, 1 ano, Diego Souza Santos, 10 anos, e Daniel Duarte Santos, 30 anos. O corpo dos três foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento das vítimas. Segundo a PRF, que atuou com equipes no local junto ao Corpo de Bombeiros, o coletivo da linha Duque de Caxias x Barra do Piraí, da viação Divina Luz, tombou na via por volta das 8h. O ônibus, que estava com 36 passageiros no momento do acidente, teria capotado em uma curva.
“Estava dirigindo pouco à frente do ônibus, quando ouvi um grande estrondo. Chovia forte na hora e desconfiei que tinha sido um acidente grave. Por isso parei e fui a pé em direção ao veículo”, contou o caminhoneiro Geovane Marcelino Gomes, de 65 anos, que diz ter ouvido gritos de desespero das vítimas.
“Tinha muita gente chorando. Fiquei chocado com as cenas. Liguei imediatamente para as autoridades, pedindo socorro”, completou o motorista. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), também conhecido como Hospital da Posse, Hospital Flávio Leal, em Piraí, e Hospital São João Batista, em Volta Redonda. De acordo com a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, um ferido está em estado grave, cinco tiveram ferimentos moderados e 27 ficaram com ferimentos leves.
Foto reprodução
Em nota, o Hospital da Posse informou que oito pessoas deram entrada na unidade de saúde, sendo duas crianças. Os feridos foram levados por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Samu e receberam atendimento na emergência adulto e pediátrica do hospital pelas equipes médicas de plantão.
Segundo a assessoria de imprensa do HGNI, todas as vítimas estão lúcidas e o estado de saúde delas é estável. Entre elas estão: Érika Ferreira dos Santos, de 26 anos, e seus dois filhos, uma menina 7 e um menino de dois anos; Alice Salustiano da Silva, 28 anos; Bruna Silvério de Lima, 28 anos; Wagner da Silva Amaro, 26 anos; Roque Batista, 63 anos; Osvaldo Ferreira da Silva, 65 anos. Por causa do acidente, a pista no sentido São Paulo da Dutra chegou a ficar interditada para o atendimento às vítimas. Às 10h05, a faixa da esquerda foi liberada e às 10h28 a faixa da direita ficou livre.
Vítimas iriam para parque aquático
As 36 vítimas seguiam em uma excursão para o parque aquático Aldeia das Águas, em Barra do Piraí. Ao menos 10 pessoas de uma mesma família estava no veículo. “Era a primeira vez que a minha irmã, o filho e o marido iriam para esse parque. Estou muito nervosa pois não sei mais informações sobre o meu cunhado”, conta Sandra Silva, 33 anos, técnica de enfermagem. De acordo com a técnica, a irmã Alice Salustiano da Silva, que fraturou o fêmur, não sabe para qual hospital o marido foi levado. “Ela está desesperada porque ainda não tem informações”, revela Sandra. “Estamos em busca do meu cunhado e isso agoniante. Eu só peço a Deus que o encontremos o Daniel e que Deus conforte o coração das famílias”, disse Cristiano Pontes, cunhado de Alice.
“Vou ter que percorrer nos hospitais e vê se ele está em algum. Essa era uma excursão para o parque aquático. Eles saíram cedo e estavam felizes. Eu estava trabalhando e a minha mulher me avisou. Essa é uma fatalidade e tenho esperança de encontrar os meus outros parentes com vida”, compeltou Cristiano. “Alice me contou que o ônibus estava devagar e de repente freou e capotou”, comentou a irmã da vítima sobre como teria sido o acidente.
“Ficamos sabendo do acidente por um funcionário do hospital que ligou para a nossa casa. Cheguei aqui e encontrei o meu irmão (Roque Batista dos Santos) e os dois netos dele. Há um desencontro de informações. Ninguém diz nada. Vi o meu irmão e o neto dele, de 2 anos, que está todo machucado. Nesse ônibus só tinha amigos e familiares. É uma angústia muito grande. Queremos informações. O meu irmão disse que ele escutou o barulho do pneu furar. O outro neto do meu irmão foi retirado das ferragens pelos bombeiros e o segundo se arrastou e saiu sozinho”, relatou Ivaldo Batista dos Santos, eletricista.
Todas as vítimas são moradoras do bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, e estavam muito felizes e animados para o passeio. “No ônibus tinha o meu marido, o meu filho e dois netos. Eles iriam passear e se divertir e aconteceu isso. Infelizmente, isso é coisa da vida. Deus está no controle”, disse a parente de quatro das vítimas, que não quis se identificar. Segundo a mulher, ela se livrou do acidente porque é evangélica e tinha um compromisso na igreja.

O subgerente de tráfego Fábio Oliveira, representante da empresa Trel, dona da viação Divina Luz, disse que o motorista que conduzia o veículo no momento do acidente é “experiente”, e que “está na empresa há mais de 15 anos e conhece o trajeto que seria percorrido”. Sobre as condições do veículo, Oliveira explicou: “O ônibus é parametrizado para andar só a 90 km/h, como a via permite. Quando o motorista passa dessa velocidade o motor corta o óleo, fazendo com que o condutor tenha que reduzir a marcha”, disse. O representante disse ainda que a Trel vai acompanhar o caso e que está à disposição da Polícia Civil. “A empresa prestará toda a assistência as vítimas e aos familiares”, concluiu. A 51ª DP (Paracambi) investiga o caso.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL