sexta-feira, 17 de novembro de 2017


Foram quatro meses sem perder fora da capital baiana; Vitória segue fora do Z4


Um dos mais fortes refúgios do Leão na sua briga contra o rebaixamento acabou. Foram precisamente quatro meses de invencibilidade longe de Salvador na Série A, marca que acabou nesta quinta-feira (16) com a derrota por 2×1 para a Chapecoense na Arena Condá.

A derrota veio de virada. Numa atuação abaixo do comum fora de casa, o Leão saiu à frente com David aos 19 minutos de jogo, mas sofreu o empate com 25 minutos do primeiro tempo, em gol de Arthur, e aos 32 da etapa final, com Túlio de Melo.
A última derrota longe da capital baiana havia sido para o Palmeiras, por 4×2, no dia 16 de julho. Apesar do resultado em Chapecó, o Leão segue fora do Z4, na 16ª posição, com 39 pontos. O que o separa da Ponte Preta, 17ª, é o saldo de gols: -8 para o rubro-negro e -11 para a Macaca.
Enquanto isso, a Chapecoense foi a 47 pontos e se livrou matematicamente do rebaixamento. O próximo compromisso rubro-negro é no Barradão, no domingo (19), às 17h, contra o Cruzeiro.
Jogo feio
Chapecoense e Vitória mostraram times muito semelhantes: bem postados na defesa, mas com enorme dificuldade para criar. O lado direito era o mais participativo do Leão no ataque, mas errava demais, sobretudo com Patric. Na defesa, se defendia bem das investidas da Chape, de modo que os primeiros 20 minutos passaram numa incrível monotonia.
Era claro que um lance de perigo surgiria apenas com um erro de algum dos lados. Aos 19 minutos, o goleiro Jandrei fez uma verdadeira lambança: entregou a bola nos pés de David, que estava marcando a saída de bola. O atacante só fez driblar o marcador e abrir o placar.
Cinco minutos depois, outro erro. Dessa vez, da defesa rubro-negra, que fez a Chape empatar. Da direita, Reinaldo cobrou escanteio fechado no primeiro poste e Arthur Caíke apareceu entre os zagueiros do Leão para marcar.
A partir dos 30 minutos, um temporal começou a cair na Arena Condá. Com isso, o jogo, que já não vinha muito vistoso, acabou sem qualquer outro lance de perigo no primeiro tempo.
Virada Condá
Os 15 minutos de chuva no intervalo fizeram o gramado virar praticamente um lago no início da etapa final. A bola corria com dificuldade, parando sempre nas poças de água. O duelo, então ficou ainda mais monótono.
Só a bola parada animava quem assistia à partida. Aos 25, a Chape chegou ao gol. Após cobrança de falta, a defesa rubro-negra fez a linha de impedimento e quatro adversários apareceram livres em condição legal. A sorte do Leão foi que Amaral desviou a bola antes de Douglas marcar, caracterizando impedimento.
A virada veio de fato aos 32. Para variar, na bola parada. Reinaldo cobrou falta da risca frontal da área e colocou no canto direito de Fernando Miguel. O goleiro rubro-negro fez linda defesa, mas Túlio de Melo, no rebote, deixou o dele.
O Leão só chegou perto de manter a invencibilidade longe de Salvador aos 40 minutos. Patric cruzou da direita e André Lima colocou na trave. Mas não passou disso.
Correio

RUMO À LIBERTADORES! BAHIA VIRA SOBRE O SANTOS E ENCOSTA DE VEZ NO G-7

         Foto: Romildo Silva/ Ag. Haack/ Bahia Noticias

O Bahia está firme e forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Prova disso foi o grande resultado sobre o Santos, de virada, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente com Bruno Henrique, mas Mendoza, Alison, contra, e Edigar Junio decretaram o placar em 3 a 1 para o Tricolor, que agora tem 49 pontos e encostou de vez no sétimo colocado Flamengo, que tem 50.

O próximo desafio da equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani será no próximo domingo (19), às 16h (horário da Bahia), contra o Sport, na Ilha do Retiro.
 

O JOGO

Logo nos primeiros segundos, o Bahia tentou imprimir um ritmo forte diante da equipe paulista. Após a equipe tomar a bola no ataque, Edigar Junio cruzou para a área, mas o goleiro Vanderlei estava atento e impediu o prosseguimento do lance.

Aos cinco, o Santos respondeu. Após passe em profundidade de Lucas Lima, Ricardo Oliveira bateu rasteiro e sem força, facilitando a vida do goleiro Jean. Dez minutos depois, em jogada de contra-ataque, Lucas Lima acionou Bruno Henrique, que teve liberdade para ajeitar e bater de fora da área para uma grande defesa de Jean.

Bruno Henrique faz o primeiro do jogo

Depois de duas chances perigosas, o Santos chegou ao seu primeiro gol. Aos 16, depois de sobra de um escanteio, David Braz cruzou rasteiro e Bruno Henrique ficou livre para tocar para o fundo da rede.

Três minutos deoois, o Peixe quase ampliou o placar. Bruno Henrique deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. O camisa 9 bateu com a perna esquerda e a bola passou ao lado.

Mendoza cobra pênalti e empata 

Aos 21 minutos, Zé Rafael recebeu bola dentro da área, foi derrubado por Lucas Veríssimo e Sandro Meira Ricci acusou a penalidade máxima. O colombiano Mendoza foi para a bola, bateu com firmeza e venceu o goleiro Vanderlei.

O goleiro Jean foi o protagonista do minuto 35. Após infração próxima da área, foi dele a responsabilidade de cobrar a falta. Com direito a gritos da torcida e câmeras apontadas, o arqueiro tricolor mandou a bola na barreira.

Segundo tempo

Lucas Veríssimo marca gol contra e põe Esquadrão na Frente

O Bahia conseguiu chegar ao gol da virada. Depois de um rápido contragolpe, Zé Rafael foi acionado pelo lado direito e, ao cruzar para Mendoza, Alison desviou a bola e traiu Vanderlei aos dez minutos.

O Santos saiu em busca do empate e quase conseguiu aos 15 com Bruno Henrique, que aproveitou sobra, finalizou e a bola passou raspando a trave do goleiro Jean. Cinco minutos depois, foi a vez de Jean Mota, que recebeu passe de Ricardo Oliveira na grande área e mandou um chute rasteiro,que passou perto.

A torcida do Bahia lamentou muito o lance dos 21 minutos. Ali, Zé Rafael recebeu passe de Régis, bateu forte com a perna esquerda e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa espetacular.

De pênalti, Edigar fecha o jogo

Com 31 minutos da segunda etapa,  Régis deu um passe certeiro para Edigar Junio dentro da grande área e na frente de Vanderlei. Antes de bater no gol, o camisa 11 foi derrubado por Lucas Veríssimo e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Edigar confirmou a sua bela fase e deslocou o arqueiro santista.

O Santos não queria se abatar no jogo e seguiu atacando. Aos 38, Ricardo Oliveira recebeu na área, finalizou e a bola passou muito perto. Logo depois, aos 44, Mendoza invadiu a área e bateu por cima da meta. Ainda deu tempo de Jean fazer duas grandes defesas após chutes de fora da área do Santos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/11/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC) 
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo D'Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos de SC)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Tiago, Eder (Bahia)
Gols: Bruno Henrique (Santos) / Mendoza, Alison, contra e Edigar Junio (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo (Eder), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione (Régis), Juninho (Edson), Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Santos: Vanderlei; Jean Mota, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes (Vladimir Hernandéz) e Ricardo Oliveira Técnico: Elano Blumer

Fonte: Bahia Notícias

Reconstrução da agência do Banco do Brasil foi autorizada, confirma Fabrício D’Agostino e gerente do BB


Enfim uma notícia animadora para aqueles que dependem direta e indiretamente dos serviços do Banco do Brasil, agência de Jaguarari. No início da noite desta quinta-feira (16), o vice-prefeito Fabrício D’Agostino, o gerente da agência de Jaguarari e o vereador Dourival Borges, divulgaram nas redes sociais que o superintendente do Banco do Brasil, Romeu Schiavon, anunciou a autorização para a reconstrução do banco, devastada por criminosos no início de outubro. A informação trouxe alívio para o comércio e população em geral que desde o incidente têm se deslocado a Sr. do Bonfim para resolver problemas básicos.
Confira a nota:
Boa noite a todos. Hoje à tarde, participei de audiência no Banco do Brasil, com o superintendente, Romeu Schiavon, deputados, onde nos foi relatado que já foi autorizado e orçado, a reconstrução do banco em Jaguarari. Entretanto, não foi divulgado prazo. Foi dito sobre a possibilidade de manter posto de atendimento provisório enquanto perdurar a reconstrução, desde que aja cessão de local pela prefeitura ou associação comercial, sem ônus financeiro. Os representantes do banco, ficaram de formalizar e-mail com recomendações, as quais encaminharemos a Câmara Municipal e Associação Comercial. Ressalta se ainda, que possível venda da folha de pagamento, será avaliada pelo banco, o que pode rever a decisão sobre a prioridade e em qual modalidade o banco poderá ser reaberto.
Atenciosamente, Fabrício D'Agostino - vice-prefeito

Fonte: Jaguarari Online

Conquista-BA: Adolescente é executada em um beco na Avenida Guanambi.

A3MucpD

Mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (16). O crime ocorreu na Travessa Boa Vontade que cruza com a Avenida Guanambi, no Bairro Brasil. Informações que chegam à nossa reportagem indicam que a vítima é uma adolescente, mas que sua identidade ainda não foi revelada. 

Ela teria sido chamada para o local e o criminoso a atingiu com disparos a queima roupa. Acionada pela PM, uma equipe do SAMU chegou ao local, mas apenas para constatar o óbito da vítima. Equipe do DPT realiza neste momento levantamento cadavérico, conduzindo na sequência o corpo ao IML. É grande o movimento de curiosos no local. A qualquer momento, novas informações. [Blog do Marcelo foto Verdinho Itabuna]

a65UOGf

Petrobras anuncia quedas de 3,80% no preço da gasolina e de 1,30% no diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 3,80% no preço da gasolina nas refinarias e recuo de 1,30% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir da sexta-feira, dia 17. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. (Estadão)

Temer defende benefícios fiscais a pequenas empresas sem dívidas


O presidente Michel Temer defendeu nesta quinta-feira (16) projeto de lei complementar que cria um cadastro nacional para beneficiar empresas sem dívidas com o poder público. A iniciativa foi apresentada pelo deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) e deve ser alterada com a inclusão de mecanismos como a facilitação de acesso a crédito e redução de juros. No lançamento da Semana Global do Empreendedorismo, o peemedebista disse que é necessário conceder benefícios a micro e pequenas empresas consideradas boas pagadoras. “O ideal é que nessa lei complementar tenha um prêmio ou incentivo para os bons pagadores. Eu vou apoiar esse projeto”, disse. Segundo o presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Afif Domingos, a ideia é que, além de oferecer benefícios, a proposta ofereça alternativas de regularização das dívidas a empresas devedoras.

Ministério Público pede bloqueio de R$ 24 milhões do ex-presidente Lula e do filho Luís Cláudio


O Ministério Público Federal de Brasília pediu para a Justiça o bloqueio de R$ 24 milhões em bens e valores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho caçula, Luís Cláudio. O valor de bloqueio solicitado pra Lula é de R$ 21,4 milhões e o do filho, Luís Cláudio, de R$ 2,5 milhões. O pedido do MP foi feito dentro de uma ação da Operação Zelotes em que Lula e o filho são réus. Lula é acusado de editar uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina. Luís Cláudio era ligado às empresas, de acordo com apurações da polícia. Lula e o filho são investigados também por suspeita de favorecimento a um grupo sueco nas negociações que levaram à compra pelo governo brasileiro de 36 caças do modelo Gripen.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL