quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Vice-prefeito José Antônio prestigia mais uma obra inaugurada pelo prefeito Carlos Brasileiro em Tijuaçu rua do Chafariz


No último domingo (05/11), aconteceu em Tijuaçu distrito de Senhor do Bonfim, a solenidade de inauguração da rua do chafariz. O momento foi marcado por muita alegria já que era um sonho alimentado por anos pelos moradores local. Além disso, a comitiva liderada pelo prefeito, Carlos Brasileiro e o vice José Antônio, fizeram uma caminhada na rua que recebeu a pavimentação e na sequência foi dado início aos discursos dos moradores e autoridades presentes. José Antônio afirmou o compromisso que o governo Terra do Bom Começo tem com a cidade.
“Essa é uma obra que vai trazer qualidade de vida para as pessoas, vai melhorar o acesso de nosso distrito, trazendo benefícios não só para os moradores, mas também para todos os visitantes que vem conhecer a cultura quilombola. Finalizo minha fala pedido a Deus saúde para trabalhar e levar ainda mais esperança para todos os cidadãos de Senhor do Bonfim ao lado do companheiro Carlos Brasileiro”. Declarou o vice-prefeito José Antônio.
Fizeram presente na comitiva o deputado estadual, Bobô, os vereadores, Carlos de Tijuaçu, Andreilto Almeida, secretários do governo municipal, Josias do Paulo administrador de Tijuaçu.

Carro de advogado é incendiado em Caldeirão Grande


Na madrugada desta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, um veículo Gol G6 foi supostamente incendiado na Rua da Matriz, na cidade de Caldeirão Grande.

Segundo informações, o veículo estava estacionado na porta do proprietário, o advogado Dr Arielson da Silva, 35 anos, onde o crime ocorreu.


No local foram encontradas garrafas Pet e palhas queimadas, supostamente usadas pelo criminoso ou criminosos no incêndio. O fato foi comunicado para a polícia, que busca identificar o autor ou autores do crime. 

"Trenzinho da Alegria" tomba na BR 324 em Jacobina


No final da tarde desta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, o "Trenzinho da Alegria", que é um veículo com reboque, utilizado para passeio de crianças e estudantes, tombou na BR 324, na altura do acesso para o distrito de Itapeipu em Jacobina.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, nem se houve feridos. Uma das partes do veículo acabou descendo a ribanceira.

Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Jovem morto em Miguel Calmon havia sido sequestrado na Jacobina IV. Ele tinha passagem por homicídio em Irecê


A Polícia Técnica confirmou como sendo de Aldair de Barros Santos, 20 anos, o corpo encontrado por volta das 11h30 desta quarta-feira na estrada da Faísca, zona rural de Miguel Calmon. Aldair foi sequestrado por volta das 18h30 da última segunda, 06/11, por elementos armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV. Na ocasião a polícia foi acionada mas informações desencontradas atrapalharam o trabalho de investigação. 

Durante a tarde desta quarta, em contato com o pai da vítima, seu Adilson , nossa redação foi informada que Aldair era natural de Irecê e tinha se mudado para Jacobina há cerca de 3 meses, fixando residência no bairro Jacobina IV, e trabalhava atualmente vendendo pães de bicicleta pelos bairros da cidade. Seu Adilson disse também que assim que ele desapareceu ele veio a Jacobina em busca do filho, mas haviam poucas informações sobre o caso e ele não teve como fazer nada, e quando retornada para Irecê, foi informado sobre o corpo encontrado em Miguel Calmon quando passava pela cidade de Morro do Chapéu. Ele então retornou a Jacobina onde fez o reconhecimento do corpo do filho.

PASSAGENS PELA POLÍCIA

 O pai de Aldair disse também que seu filho tinha passagem pela delegacia de Irecê por tentativa de homicídio e homicídio há cerca de três anos, e esteve preso por seis meses em Irecê e assim que saiu da prisão decidiu mudar de cidade. " Sempre dei conselho a ele pra não mexer com coisa errada mas infelizmente aconteceu o pior" disse seu Adilson.
A Polícia investiga a motivação e a autoria do homicídio, e se o caso tem ligação com sua vida pregressa.

O corpo de Aldair foi liberado do DPT de Jacobina por volta das 16h30 e seguiu para a cidade de Irecê, onde deve ser sepultado ainda nesta quarta. Ele deixa esposa e um filho pequeno

Bahia Acontece

Acidente entre carreta e caminhão mata duas pessoas na BR-116

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, no Km-629 da BR-116, na noite de quarta-feira (8). O trecho fica na cidade de Jaguaquara, sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu quando a carreta fez a conversão para entrar em um posto de gasolina e bateu de frente com o outro veículo. O motorista e o passageiro do caminhão ficaram presos às ferragens e morreram na hora.

Já o condutor da carreta, que transportava ferro, não teve ferimentos, conforme a PRF. Ele ficou no local e chamou a polícia. O caminhão estava carregado de verduras. Parte da carga se espalhou na pista e foi saqueada por populares.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Fonte: G1 Bahia

Jovem de 21 anos morre após bater moto em animal

Um jovem de 21 anos morreu após bater a motocicleta em que estava em uma vaca que estava no meio da estrada, na BR-418, trecho de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia.

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (8), por volta das 20h, no Km-80. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem seguia sentido Helvécia-Posto da Mata quando bateu na vaca. Ele e o animal morreram na hora.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, também no sul do estado.

Fonte: G1 Bahia

Fiel de igreja tenta matar pastor durante culto transmitido Ao Vivo pelo facebook

42806%252Cditadura-militar-foi-um-grande-erro-e-nao-ha-duvida-disso-diz-moro-1

A transmissão de um culto ao vivo pelo Facebook foi interrompida quando um homem invadiu a igreja O Brasil para Cristo, em Tatuí, interior de São Paulo, e tentou esfaquear o pastor. O caso foi no domingo. O suspeito, que tem 26 anos, foi detido em flagrante.

O vídeo estava sendo transmitindo pela página da igreja no Facebook. As imagens mostram quando o homem sobe no púlpito e puxa uma faca, partindo para cima do pastor. Os fiéis gritam e o religioso consegue se virar antes de ser atacado, vendo o homem indo em sua direção armado. O pastor se esquiva e começa a andar para trás. "O sangue de Jesus tem poder", repete ele constantemente.

Depois, vários homens sobem no púlpito e um deles consegue derrubar o agressor. O pastor então ri: "Tá na mão, tá na mão. Aleluia. Glória a Deus", diz, enquanto o homem é retirado da igreja. A Polícia Militar foi chamada e levou o suspeito para a delegacia. Ele disse em depoimento que estava no culto e não gostou do louvor do pastor. Ele frequenta a igreja há dez anos. Ele assinou um termo circunstanciado de lesão corporal e foi liberado em seguida. [Do G1] vídeo abaixo:


Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 09:00, em Itiúba/BA, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, após representação pela Prisão Preventiva oriunda da Polícia Civil, em desfavor de RENILSON LIMA PINTO, por suspeita de envolvimento em estupros contra três mulheres em menos de um ano, em Itiúba/BA.
O capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba.

Prefeitura de Jaguarari emite nota esclarecendo rombo


Nota Oficial

Jaguarari, 8 de novembro de 2017.

Mais uma vez, tendo que recorrer desse expediente para fazer prevalecer à VERDADE DOS FATOS, a Prefeitura Municipal de Jaguarari questiona, antes de tudo, a postura parcial e tendenciosa do blog Jaguarari Online. Que vem fugindo a todas as regras da boa informação, publicando textos opinativos que em nada se parecem com notícias. Afinal uma notícia não apresenta apenas a versão dos fatos que mais lhe convém (ou convém a quem lhe custeia), sem ouvir todos os envolvidos no assunto.
Em se tratando do último texto opinativo, publicado pelo Jaguarari Online sobre o déficit (um “ROMBO”, como assim o blogueiro usou) no orçamento das contas municipais, a Prefeitura de Jaguarari vem a público para:

1º) Esclarecer que a situação deficitária no orçamento infelizmente não é uma realidade apenas de Jaguarari; pelo contrário. Municípios vizinhos como Senhor do Bonfim e Andorinha, só para citar alguns exemplos, estão com déficits de mais de 2,7 milhões (Andorinha) e de 4,5 milhões (Senhor do Bonfim). E no País, conta-se nos dedos os municípios que estão com superávit, visto que a diminuição dos repasses e a municipalização de serviços deixaram ainda mais complicadas a sobra de recursos mediante o aumento das necessidades.

2º) Destacar que em 2016, o município de Jaguarari registrou um déficit de mais de 3 milhões nesse mesmo período. Sendo que no 5º bimestre o déficit chegou a quase 4 milhões de reais. E isso não chamou a atenção do referido site ou não atendeu as conveniências de quem lhe financia.

3º) Pedir a população da nossa terra que não acredite em fontes não seguras, em opinião de pessoas que não tem preparo técnico para exercerem a função que por ora querem. A responsabilidade de um profissional de comunicação é zelar para que a verdade venha a público, e isso não se faz baseado em boatos. Os caminhos do jornalismo pautados pela ética é o de apurar toda informação, checar com todos os envolvidos e principalmente, ouvir especialistas no assunto. Afinal um bom jornalista se coloca como mediador da informação e não o dono da verdade.

4º) Dessa forma, reiteramos que a transparência e a gestão eficiente sempre foram pauta diária do executivo municipal. Por isso mesmo nosso relatório de controladoria, que pode ser acessado por qualquer cidadão, mostram a clareza dos nossos atos. E indicam que estamos no caminho certo, quando precisamos, mesmo a contra gosto realizar corte de pessoal e reduzir despesas. Tudo isso pensando em fazer diferente dos anos de descontrole financeiro, que nunca vieram à público.




Prefeito de Jaguarari pede agilidade na retomada dos serviços do Banco do Brasil


Ficou acordado com Gerente Geral do Banco do Brasil que seria traçado estratégias de apoio para assegurar  os serviços básicos para que  os clientes e usuários não precisassem se deslocar para outras cidades.
Tocador de vídeo
00:00
02:11
O estrago causado pela explosão na agência do Banco do Brasil em Jaguarari, no dia 2 de outubro, deixou clientes e usuários da cidade sem serviços do autoatendimento do banco. Para pedir agilidade na resolução da situação e mostrar a importância da manutenção das agências da sede e do distrito de Pilar, que o Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos se reuniram no dia 11/10, com o Gerente de Administração da Superintendência de Negócios do BB, Romeu Schiavon e a Gerente do Núcleo Rede, Luciana Lacerda. “É importante pedir agilidade da reativação desses serviços para garantir a segurança dos usuários que precisam se locomover para outras cidades para fazer movimentações financeiras”, pontua o Prefeito.
O  Banco afirmou que seriam feitas  instalação de caixas eletrônicos pela cidade e pontos de atendimento para serviços básicos, como saques, pagamentos e depósitos.
Preocupado com o fechamento de muitas agências do Banco do Brasil no interior da Bahia, como é o caso da cidade vizinha de Caldeirão Grande, o Prefeito de Jaguarari fez questão de mostrar a importância das duas agências instaladas no município – uma na sede e outra no distrito de Pilar. “As demandas por serviços bancários nessas duas localidades são grandes. Na sede pela concentração populacional e no distrito de Pilar pelas atividades comerciais e econômicas, como a Mineração Caraíba. Além disso, mais doze novas mineradoras que estão sendo instaladas em todo o município”, reforça Rocha.
O que não pode é clientes do BB continuarem  se deslocando para cidades vizinhas para realizarem saques e demais serviços.

Policial: PM de Campo Formoso prende dois assaltantes, um deles confessou autoria de 3 homicídios em Goiás
Por volta das 20h00min, dessa quarta-feira a Guarnição do PETO/54ª CIPM, encontrava-se em serviço de ronda no Bairro Campo de Avião, quando recebeu denuncia anônima, através da CENOP/54ª CIPM, informando que dois elementos trafegavam com uma moto preta, modelo Suzuki, placa de identificação: BYR-7639, nas imediações daquele bairro e que estariam em busca de perpetrar assaltos a estabelecimentos comerciais. De posse desta informação, a Guarnição montou uma barreira no referido bairro e num dado momento, abordou a dupla de posse do veículo da denunciado. Na abordagem, foram identificados O.M.C. e I.A.S. que confessaram que estavam indo perpetrar assalto ao Posto Esmeralda e que já tinha perpetrado, no último dia 05/11 um assalto ao Posto Vitória.
Com ele a arma do referido assalto, o revólver ROSSI, cal. 22, já qualificado acima, no que foram conduzidos à Depol para que fossem flagranteados.
De acordo com a PM, dias atrás ocorreu um assalto ao Frigorífico do Branco, na Baixada da 12, onde dois nacionais, com uma moto preta teria levado uma quantia em dinheiro e um celular e que com estes nacionais foi apreendido um celular J7 que os mesmos confessaram ser da mulher do dono deste frigorífico;
Um dos nacionais (O.M.C.) teria confessado a participação em três homicídios no Estado de Goiás.
ASCOM/54ª CIPM

Bahia: Policiais civis realizam assembleia integrada nesta sexta-feira
As entidades que representam a Polícia Civil baiana irão realizar, na manhã desta sexta-feira (10 ), das 9hs às 12hs, Assembleia Integrada, no Teatro do (ISBA), localizado no bairro de Ondina.
As diversas carreiras da Polícia Civil vão discutir o plantão do carnaval, o Prêmio Por Desempenho Policial, a reestruturação remuneratória e o subsídio.O evento é uma realização da Associação dos Delegados (ADPEB), Associação dos Escrivães (AEPEB), Associação Baiana dos Criminalistas,(ASBAC), Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais (SINDMOBA), Associação dos Investigadores(ASSIPOC),Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (SINDPEP), a Associação dos Funcionários Públicos (AFPEBA) e o SINDPOC.
O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, salienta que o Governador Rui Costa trata com “descaso” os servidores públicos, principalmente, os policiais civis. “Próximo ano será período eleitoral e o Governador vai tentar se reeleger. Como ele pretende ter uma imagem positiva se ele abandonou os cidadãos e a Segurança Pública?”, questiona o sindicalista, ao afirmar que o SINDPOC tem como prioridade neste momento as mobilizações e manifestações de rua.
ASCOM SINDPOC

Jaguarari-Ba: Contas do ex-prefeito Antônio Nascimento serão votadas nesta quinta-feira (9


As contas do exercício financeiro 2015 do ex-prefeito Antônio Nascimento (PT) foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e após passar pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, serão votadas amanhã, conforme divulgou na manhã de hoje, quarta-feira (9) o vereador Dourival Borges, presidente da Comissão.

Para serem reprovadas na Câmara, o parecer precisa de 2/3 dos votos, ou seja, 9 vereadores. Caso contrário as contas serão aprovadas.

Caminhão capota na BA 417, entre Jacobina e Serrolândia


No final da manhã desta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, o condutor de um caminhão perdeu  vindo a capotar na BA 427, entre Novo Paraíso de Jacobina e Salamin de Serrolândia.

Segundo informações, no caminhão que pertence a uma empresa de material de construção do Junco, seguiam três pessoas, que sofreram leves escoriações.

Ainda de acordo com informações, o condutor disse que se distraiu com uma luz de alerta que ascendeu mo painel do veículo e acabou perdendo o controle.
Fonte: Augusto Urgente!

Ponto Novo: Limpeza e recuperação de aguadas em todo o município estão sendo realizadas pela Prefeitura.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Com o intuito de amenizar os danos causados pela longa estiagem, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a limpeza e recuperação de aguadas nas comunidades rurais do município.
A ação objetiva preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, principalmente para suportar períodos de secas como este.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, são três máquinas realizando o trabalho de limpeza e recuperação. As comunidades de Angico, Açude, Várzea do Boi, Várzea da Capoeira, Lagoa das Camaradas, Sanharol, Bezerras e Mamota já foram atendidas. Em breve serão realizadas as limpezas das aguadas de Marrecas, Pedra Grande, Pajeú, Derrota, Jurema, Barracas, Várzea da Pedra, Nova Represa, Bogodó e demais localidades que fazem parte do município.

Trata-se do compromisso do prefeito Tiago Venâncio em garantir ao homem do campo os investimentos necessários para o enfrentamento da crise hídrica que assola o município, atendendo sempre que possível as demandas destas comunidades.

ASCOM
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Corpo encontrado crivado de balas em Miguel Calmon, pode ser de jovem raptado em Jacobina


Na manhã desta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado crivado de balas  uma estrada vicinal de acesso ao povoado Faísca no município de Miguel Calmon.

A Polícia Civil esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica, que escolheu o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.

Segundo informações, um jovem identificado como Aldair Barros Santos, 19 anos foi raptado por homens armados na última segunda-feira, 6, no Bairro Jacobina IV. A polícia investiga para saber se o corpo encontrado trata-se da mesma pessoa.

Fonte: Augusto Urgente!

ACIDENTE NA BA-130, NA REGIÃO DO PONTO DE MAIRI

Na tarde desta quarta-feira, 08 de novembro de 2017, aconteceu um acidente na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande. 

De acordo com informações de populares, uma Hilux da funerária Plano São Lucas, de cor branca, placa de Capim Grosso, colidiu na traseira de uma Kombe, de cor branca, placa de Mairi.
A colisão aconteceu nas proximidades da Fazenda de Tide, na região do Morro Redondo, no município de Mairi.

Com o impacto, a Kombe que estava transportando alunos, saiu da pista e desceu uma ribanceira. 

Por sorte, ninguém ficou ferido. A Kombe estava seguindo do povoado do  Santo Antônio, para a Escola Brás Nery dos Santos, no distrito do Ponto de Mairi.

FONTE:AGMAR RIOS

CIPE/CAATINGA LOCALIZA GRUPO RESPONSÁVEL POR ASSALTO A BANCO EM PINDOBAÇU - DOIS FORAM MORTOS NA TROCA DE TIROS



Uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e a Polícia Federal resultou na localização da quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária em Pindobaçu, ocorrida no último dia 3. Na madrugada desta quarta-feira (8), o bando foi interceptado, no município de Lagoa Grande, Pernambuco. Houve confronto e dois integrantes do grupo foram atingidos. Outros três conseguiram fugir.
Roberto Nunes de Souza, 31 anos, e Welson Inocêncio da Silva Souza, 33, não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidos um fuzil M16 e duas espingardas calibre 12. No momento do bloqueio policial o grupo estava em um veículo Corsa Classic NXV-0341, também apreendido.
Já na manhã desta quarta-feira, durante continuação das diligências, os policiais encontraram na casa de Roberto e Welson, nos municípios de Juazeiro e Petrolina, "bananas" de dinamite, além de uma caixa com miguelitos - itens utilizados para bloqueio de estradas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da PF. Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior de Pernambuco também participaram da ação.
De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Reis, Roberto Nunes, conhecido como Negão, era um dos líderes do grupo que acumula inúmeros ataques a instituições financeiras, não só na Bahia. "Essa quadrilha estava dando muito trabalho não só à polícia baiana, como as de outros estados do nordeste. Em contato com os colegas vizinhos temos notícias de ações criminosas em Alagoas e Sergipe, entre outros estados”, afirmou.
Disse ainda que as diligências continuam na busca pelos demais integrantes do bando interestadual e que a população pode ajudar com informações através do Disque-Denúncia 181 ou via whats app, pelo número (74) 99904-0002.

Fonte: Calmon Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL