quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Paraná Pesquisas: 87,4% dos eleitores não se sentem representados por Temer


Foto: Ueslei Marcelino/Reuters


O presidente Michel Temer é rejeitado em seu cargo por 87,4% dos eleitores, que disseram não se sentir representados pelo peemedebista, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (1º). O sentimento é semelhante entre mulheres e homens (87,2% e 87,5% respectivamente), mas aumenta na faixa etária entre 16 e 24 anos (90,3%), reduzindo ligeiramente entre os eleitores de 60 anos ou mais (82,3%). Apenas 9,2% dos entrevistados disseram se sentir representados pelo presidente, enquanto 3,5% não souberam ou não opinaram. A percepção de não se sentir representado é um pouco maior entre os eleitores que têm até o Ensino Fundamental (87,3%) e reduz brevemente entre os entrevistados que têm Ensino Superior (85,9%). Os votantes das regiões Norte e Centro-Oeste são os que se sentem menos representadas (89,1%), índice quase igual a do Nordeste (89%). No Sudeste, a rejeição é de 86,9%, e no Sul há a menor taxa (84,5%). Foram entrevistados 2.718 pessoas em 168 municípios, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 23 e 26 de outubro. A margem de erro para resultados gerais é de 2%, com grau de confiança de 95%, variando nos resultados por região: 3% no Sudeste, onde foram realizadas 1.169 entrevistas; 3,5% no Nordeste (734 entrevistas); 5% no Norte e Centro –Oeste (408); 5% no Sul (407). 

Fonte: Bahia Notícias

Coelba alerta sobre falsa promessa de cartão que promete economia de energia

A concessionária garante que não existe possibilidade de a economia ocorrer desta forma.


A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) enviou um alerta sobre a falsa promessa de um “cartão mágico” para economia de energia. A concessionária garante que não existe possibilidade de a economia ocorrer desta forma.
O objeto está à venda na internet e promete redução de até 30% na conta de luz, através de uma tecnologia que interfere no fluxo da corrente elétrica.
Bahia Notícias

COITÉ – DOIS SUSPEITOS DE TRÁFICO MORREM AO REAGIREM INTERVENÇÃO POLICIAL

      
Na tarde desta terça-feira(31), dois indivíduos acabaram morrendo ao reagirem a intervenção policial em Conceição do Coité. O primeiro foi Daniel Oliveira Meneses, 20 anos, vulgo "Galego”, segundo a Policia o mesmo reagiu a intervenção policial no Conjunto Habitacional Mário da Caixa no Bairro Casas Populares, foi alvejado e socorrido para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, onde deu entrada às 14h20, mas não resistiu.
De acordo com a assessoria da PM, após receber informações sobre tráfico de drogas, uma guarnição do CETO, do 16º Batalhão, ao chegar ao Conjunto Mario da Caixa, foi recebida por disparos de arma de fogo desferidos por Daniel, tendo a guarnição revidado. Como decorrência da ação policial, foi apresentado na DEPOL de Coité, Juraci Silva dos Santos, 36 anos, vulgo "Tubaina”, comparsa de Daniel.
 
Com Galego segundo a PM foi encontrado um) revolver cal. 38, com três cartuchos intactos e dois deflagrados. Ainda foi apresentado a DEPOL uma Balança usada para pesagem de drogas; um celular Samsung; uma carteira porta cédula, com R$116,00; 300 gramas de substância aparentando ser maconha e onze trouxinhas aparentando ser o mesmo tipo de droga.
No prosseguimento da operação, por volta das 15h30, ao transitar pela vicinal da Cidade Jardim, uma guarnição do 16º BPM foi surpreendida por três indivíduos que efetuaram disparos contra o veículo, sendo revidado a ‘injusta agressão’, tendo os mesmos evadido do local. Ao tentar localizar tais indivíduos, constatou-se que havia um alvejado, com uma arma ao lado e uma quantidade de substância aparentando ser maconha dentro de sua bermuda.
Foi prestado o socorro imediatamente, porém o mesmo veio a óbito. De acordo com a PM, constatou-se que o mesmo identificado por Vinicius Almeida Santos Silva, 30 anos, era chefe do tráfico de drogas na cidade de Biritinga e estava fazendo conexão com a CP em Coité, tendo o mesmo Mandado de Prisão em aberto pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.
Fonte: Calila Notícias

IDOSO É FERIDO COM GOLPES DE FACA DURANTE ASSALTO NO JACOBINA II

Nesta quarta-feira, 31 de outubro de 2017, um idoso foi vítima de assalto em seu restaurante no Bairro Jacobina II.

Segundo informações, dois elementos entraram no estabelecimento e levaram o celular do idoso, que reagiu e foi atingido com golpes de arma branca, do tipo faca nas duas mãos.

No dia anterior, na terça-feira (30) populares revoltados capturaram dois adolescentes que armados com facas tentaram assaltar uma farmácia no mesmo bairro. 

Os moradores pedem que as blitzes e as rondas da Polícia Militar sejam mais deslocadas para os bairros, dando mais segurança ao povo.
Fonte: Augusto Urgente!

IRMÃOS DE 3 E 6 ANOS SÃO ACHADOS EM MATAGAL NA BAHIA E POLÍCIA APURA SE VÍTIMAS FORAM ESTUPRADAS


Dois irmãos, uma menina de 3 anos e um menino de 6, foram achados em um matagal na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, na noite de terça-feira (31). Segundo informações preliminares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as crianças teriam sido levadas por um homem no bairro de Mussurunga e estupradas. Segundo a SMS, as crianças estavam em frente a um mercado com a mãe quando, em um momento de distração, elas teriam sido levadas por um homem, que ainda não foi identificado. Após serem encontradas, as crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão por uma mulher e um policial. As vítimas passaram por exames e foram transferidas para o Hospital Santo Antônio. O caso está sob investigação da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que aguarda o resultado dos exames de corpo de delito, que deve confirmar o abuso sexual. De acordo com a polícia, a mãe foi intimada a comparecer à sede da unidade, no bairro de Brotas, para prestar esclarecimentos, que devem ajudar a identificar o

BAHIA: "OITO DE COPAS" É INVESTIGADO POR PELO MENOS SEIS HOMICÍDIOS


O Oito de Copas, do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, Matheus Roberto Costa Souza, 25 anos, mais conhecido como 'Boca Preta', tem participação em, pelo menos, seis homicídios em Salvador, todos no Engenho Velho da Federação. Com três mandados de prisão, ele foi capturado segunda-feira (30), no bairro de Nazaré, por guarnições da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barbalho) e apresentado à imprensa, no final desta manhã (31), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os seis assassinatos foram cometidos este ano, destacando-se o quádruplo homicídio ocorrido em julho. Ligados ao tráfico de drogas, os crimes tiveram a participação de bandidos custodiados no sistema prisional. "Boca Preta faz parte de uma quadrilha alvo da 'Operação Laginha', deflagrada no final de setembro, no Engenho Velho da Federação”, lembrou o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos do DHPP, Odair Carneiro.
Ele acrescentou que a polícia segue na busca por Eric Santos Argolo, o 'Loirinho', e Luciano de Jesus Mota, o 'Luciano Benga', homicidas integrantes da quadrilha e com mandados de prisões expedidos. O comandante da 2ª CIPM, major José Marcelo Santos Adães, contou que as guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas no Jardim Baiano, quando perceberam atitude suspeita de pessoas que estavam dentro do veículo modelo Logan, placa PWI-5562.


Quando da abordagem, verificaram que se tratava de um carro pertencente ao aplicativo Uber e que Boca Preta quebrava um celular. "De imediato, os PMs informaram que os levariam para uma unidade policial, para checagem dos dados pessoais. Nesse momento, Boca Preta chamou um dos policiais e ofereceu pouco mais de R$ 1 mil para não ser conduzido”, declarou o major. O motorista do Uber e outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas. Já o celular quebrado por Boca Preta foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Homem natural de Pindaí-BA morre em acidente de carro em São Paulo


Uma colisão frontal envolvendo dois carros deixou duas pessoas mortas no final da tarde desta terça-feira (31), na SP 377, trecho que interliga a cidade de Monte Aprazível a Engenheiro Balduíno, no estado de São Paulo.

Segundo informações obtidas pelo Portal Folha do Vale, um veículo Gol de Cor prata, o qual era conduzido por Fernando Aranha Lima, natural da cidade de Pindaí, teria colidido frontalmente contra outro carro, um Fiesta, que era conduzido por Clovis Garcia, 61 anos.

Na colisão, os condutores tiveram graves ferimentos, foram socorridos e encaminhados a Santa Casa de Monte Aprazivel, porém não resistiram às gravidades dos ferimentos e morreram. Fernando Aranha Lima era natural do município de Pindaí, mas atualmente residia no estado de São Paulo. 


COMEÇOU A CHOVER NA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO. VEJA O VÍDEO

O período úmido na bacia do rio São Francisco graças aos céus começou com a chegada do mês de novembro. Tarde passada (31), o leitor Antônio Duarte que é juazeirense e reside em Goiânia nos passava a informação que chovia bastante na região águas que chegam a Minas Gerais e consequentemente, ao Rio São Francisco.
Na tarde desta quarta-feira, primeiro de novembro, o Deputado Estadual Crisóstomo Lima nos enviou um vídeo gravado em Pirapora e encaminhado pelos correligionários de Paratinga, dando conta de que choveu durante toda madrugada e parte da manhã de hoje em Pirapora-Minas Gerais, melhorando volume de água no Velho Chico.
Segundo reunião na Agência Nacional de Águas esta semana em Brasília, a previsão para os próximos sete dias na Bacia do chamado rio da integração nacional é de, pelo menos, 40 milímetros (mm) de precipitação na região do Alto São Francisco.
Informações do Agrônomo e Produtor Josival Barbosa, esclarecem que os dados da ONS lago de sobradinho do dia 01/11/2017: volume útil 2,92%, afluência 580m3/segundo e defluência 559m3/segundo.
Ele chama à atenção que já chove em São Romão, São Francisco, Pirapora todos em MG, Barreiras, Bom Jesus da Lapa na Bahia. “Somando as precipitações, mais de 100mm isso é ótimo, continuemos orando. Ah, a afluência em Sobradinho estava em torno de 300m3/segundo” declarou Josival.
Veja o vídeo:
Da redação

Embasa esclarece sobre boatos que circulam no Whatsapp


 
 
A Embasa esclarece que são falsas duas informações alarmantes que estão sendo compartilhadas em grupos de whatsapp. A primeira se refere a um suposto golpe relativo a uma conta de água e esgoto. A fatura mencionada na postagem refere-se a uma ligação ativa de cliente que, após ter o valor de sua conta revisado, recebeu uma segunda via sem retificação do valor e, na loja de atendimento da Embasa, foi avisado sobre o erro. A conta com o valor correto já foi entregue a esse cliente.
A segunda informação é sobre duas pessoas em uma kombi que estariam usando a desculpa de coletar amostras de água para roubar residências. Sobre isso, é preciso esclarecer que a Embasa só coleta amostra deágua, para análise da qualidade em laboratório, em mananciais, pontos da rede distribuidora e antes do hidrômetro dos imóveis atendidos, ou seja, fora dos domicílios, não havendo contato com os moradores para a realização do serviço.

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim
74 – 3541 8400
74- 99129 3746 (Tim/WhatsApp)

Itiúba:Temporal deixa estragos na zona rural


No início da noite desta quarta-feira (01) foi registrados tempestade e vendaval nas localidades de Rômulo Campos e Ponta da Banca, município de Itiúba e Cansanção respectivamente, onde causaram estragos em ambas. Segundo moradores das localidades que gravaram áudios relatando o ocorrido e depois foi publicado na rede social, dãoconta que em Rômulo Campos barracas e árvores foram derrubadas na passagem da tempestade. Já em Ponta da Banca, foram registradas várias quedas de árvores e danos materiais em alguns imóveis da localidade após a passagem do vendaval. O temporal deixou o distrito de Rômulo Campos as escuras, e até o momento não foi restabelecida a energia no Distrito, com isso, milhares de moradores estão incomunicáveis via telefone ou internet, segundo populares.
O Instituto Clima Tempo confirma chuvas no município de Itiúba nos próximos dias, porém, a população ficou bastante assustada com essa tempestade na zona rural do município de forma inesperada.
Por: Renilson Ramos com informações de populares e foto ilustrativa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL