No dia 01 de novembro de 2017, acontecerá na Praça Nova do Congresso, Senhor do Bonfim a V Feira de Ciência e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru (V FECITEC). Durante o Evento serão apresentados mais 90 trabalhos científicos desenvolvidos em várias escolas do município e de outras cidades da Bahia, por exemplo: Catu, Campo Formoso, Teixeira de Freitas, Filadélfia, dentre outras. Além dos trabalhos, vários estandes serão montados, dentre eles, o estande do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim, no qual estarão sendo apresentados os trabalhos desenvolvidos na Instituição. Durante o evento acontecerá atividades culturais como: músicas, danças, jogos, teatro, exposição de artes e muitas atividades educacionais.
Simultaneamente à V FECITEC, estará acontecendo a Feira Orgânica, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.
Acreditamos que a V FECITEC seja um espaço onde os estudantes possam mostrar para a comunidade o que está sendo desenvolvido nas escolas. Este é um momento propício para que os pais possam acompanhar e incentivar os seus filhos, comparecendo para ver os seus trabalhos.
A V FECITEC tem o objetivo de estimular estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de
serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.
O Evento está na sua quita edição sendo organizado pelo Instituto Federal Baiano Campus Senhor do Bonfim sendo apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Outras instituições que estão apoiando o evento são: Centro Juvenil de Ciência e Cultura, Formigueiro Tecnológico, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.