quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIA ESCLARECIMENTOS SOBRE A MULTA DE 50 MIL APLICADA AO GOVERNO ATUAL


O Ministério Público através do promotor de justiça da 5ª Promotoria de Senhor do Bonfim, Rui Gomes Sanches Júnior, enviou ofício n° 920/2017, datado de 02 de Outubro de 2017, para a nossa redação, buscando recompor a realidade das ações e das medidas adotadas pela 5ª Promotoria em relação a matéria intitulada " Ministério Público pede multa de 50 mil para aplicar ao governo do Prefeito Carlos Brasileiro " publicada no dia 1° de Outubro de 2017, por este veículo de comunicação virtual.

Veja  o teor do documento abaixo:





Da Redação do Nonato Notícias

PM prende homem com dois mandato de prisão preventiva em Campo Formoso

ladrao-de-bateria-algema
Por volta das 09:00, em rondas ostensivas no centro da cidade de Campo Formoso-ba, esta guarnição avistou o nacional COSMO MARTINS DA SILVA – vulgo ZÉ GATO. O referido possui 2 mandados de prisão registrados no sistema da vara crime, um com classificação de PRISÃO PREVENTIVA, expedido dia 28-10-2008 e um com classificação PRISÃO PARA CONDENAÇÃO, processo n° 0006418-40-2010.8.05.0146, expedido dia 14/01/2015.
Situação em ABERTO com validade até 14/01/2035.
Averiguada a situação documental e todos os dados do nacional sendo compatíveis com os documentos pessoais, esta guarnição conduziu e apresentou à autoridade policial a pessoa de Cosmo para adoção das medidas cabíveis.
.
Fonte: 54ª CIPM

Veículo da Prefeitura de Miguel Calmon capota na zona rural.


Na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro de 2017, o condutor de um veículo Classic perdeu o controle, vindo a capotar em uma estrada vicinal de acesso à comunidade de Mucambo, no município de Miguel Calmon.

Segundo informações, o condutor seguia na companhia de um enfermeiro e uma técnica de enfermagem, quando sofreram o acidente, havendo apenas prejuízos materiais.


Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, com o veículo que pertence a Prefeitura de Miguel Calmon.  
Fonte: Augusto Urgente!

Chapecoense consegue suspender divulgação e estreia de filme sobre tragédia


A Justiça concedeu uma liminar nesta terça-feira (17) para suspender a divulgação e estreia do documentário “O Milagre de Chapecó”, que conta a história do acidente que ocorreu em novembro do ano passado. De acordo com o G1, a decisão do juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível de Chapecó, em Santa Catarina, determina a suspensão da divulgação do trailer em 48 horas da estreia do filme por tempo indeterminado. A liminar é fruto de uma ação da Chapecoense, que alegou quebra de contrato após o trailer ser exibido em salas de cinema sem consentimento do clube. Após ver a divulgação, os familiares das vítimas também decidiram entrar na Justiça. A produtora Trailer Ltda, que está localizada em Montevidéu, no Uruguai, foi contratada pela própria Chapecoense para fazer o documentário sobre a evolução do clube e o acidente aéreo, que deixou 71 mortos. A Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (Afav-c) informou, contudo, que muitas famílias sequer sabiam que a produção seria feita. Uma das viúvas teria descoberto sobre o documentário ao ir com os filhos para o cinema no Dia das Crianças e ver o trailer. “Como saiu a liminar, vamos aguardar as providências que estão sendo tomadas pelo clube. Após, o jurídico estuda efeitos que possam ter sido causados em alguma família para ver se cabe uma ação indenizatória e contra quem. Mas nesse momento, a decisão traz serenidade e paz para as famílias”, afirmou nesta quarta (18) o advogado da Afav-c, Josmeyr Oliveira. A expectativa era que que a estreia ocorresse no dia 30 de novembro deste ano, um dia após completar um ano do acidente.
Informações do G1 

Declaração: Ciro Gomes diz que candidatura de Lula em 2018 é um "desserviço ao País"


"Se o Lula for candidato, imediatamente se passionaliza o ambiente. Ódios, rancores, violência — e o País não vai ter um minuto para discutir o seu futuro." Assim pensa o presidenciável Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, sobre uma possível candidatura do ex-presidente Lula para a presidência em 2018. Ele vai além: "entendo que a candidatura dele é um desserviço a ele e ao País".

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira (16), Ciro se coloca como pré-candidato do PDT e como um dos nomes capazes de unir o campo progressista no Brasil. Confessa, no entanto, que precisa da força de Lula para consegui-lo.

"Acredito que ele é capaz de poder fazer isso. De, absolvido, liderando pesquisa, entender, sem qualquer tipo de constrangimento que ele deveria convocar um grande debate que unificasse as forças progressistas do País", afirma.

Mas Ciro não se considera um candidato de esquerda; ele se põe mais ao centro e admite respeitar o agronegócio, um dos setores mais criticados pela esquerda mais radical. "A esquerda tem uma crítica azeda ao agronegócio. Eu respeito profundamente o agronegócio. [...] Eles, sob o ponto de vista de contas, estão pagando a conta do Brasil, há anos", declara. Para viabilizar sua candidatura, o PDT tem mobilizado candidatos ao Senado e a governos em alguns estados. E Ciro quer uma aliança de seu partido com o PSB. Yahoo

Idoso é assassinado dentro de carro na BA-411, em Tanquinho

O idoso João Luiz da Silva Filho, 61 anos, foi assassinado a tiros por volta das 17h45 de terça-feira (17), na BA- 411, próximo à Fazenda Xavier, na zona rural de Tanquinho. Segundo familiares, ele estava indo para casa quando foi supreendido por bandidos que tentaram assaltá-lo.

João Luiz foi encontrado debruçado sobre o volante do veículo de sua propriedade, um Fiat Uno, de placa NZZ-6159. 

A polícia está investigando o crime e até o momento não há informações sobre os autores da tentativa de roubo seguida de morte. João Luiz morava na rua Norberto Malafaia, centro da cidade de Tanquinho. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. [Do Acorda Cidade]







SUSPEITOS DE ASSALTO A CARRO-FORTE SÃO MORTOS DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, NO SERTÃO DE PE

Dois homens morreram e dois foram presos durante troca de tiros com policiais da Força-tarefa Bancos, nesta quarta-feira (18), na região do Sítio Quixaba, a 15 km do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Entre os presos, de acordo com a a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco (SDS), está o chefe da quadrilha. Outros dois suspeitos fugiram e estão sendo procurados. Durante a ação, foram apreendidas armas de grosso calibre.
De acordo com informações da Polícia Militar, seis suspeitos de assalto a carro-forte estavam em dois veículos quando o confronto aconteceu. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, detalhes sobre a ação policial serão apresentados na tarde desta quarta-feira, na Delegacia Seccional de Floresta, Sertão de Pernambuco.
 
G1 Foto: Ciosac

Jaguarari-Ba: Sociedade Civil entrega denúncias contra o prefeito Everton Rocha (PSDB) ao vereador Nenê do Catuni


Após uma caminhada simbólica, acorrentadas, pela ruas do Centro de Jaguarari e após uma pausa na porta do Fórum local, um grupo de pessoas foi até a Câmara Municipal entregar várias denúncias de irregularidades cometidas pela a administração do prefeito Everton Rocha (PSDB). As denúncias foram entregues encadernadas ao vereador Nenê do Catuni, que se comprometeu a ler e analisar o material e, caso identifique as irregularidades apontadas nas denúncias, tomar as medidas cabíveis. O grupo protocolou um ofício solicitando a palavra na Sessão desta quinta-feira (19) para alertar aos vereadores sobre as irregularidades que têm sido um dos fatores causadores da crise em que o município se encontra.

Jaguarari Online

Em Antônio Gonçalves o clima esquenta entre Orlindo Carvalho e o vereador Jânio do Zeca.


O desfile cívico de Antônio Gonçalves que deveria ter acontecido no dia 7 de Setembro e foi suspenso por conta do tempo chuvoso na região aconteceu  na última semana e terminando em confusão. A briga agora será travada na tribuna da Câmara de vereadores entre o vereador Jânio do Zeca e o Ex Secretario Orlindo Carvalho.
A confusão chegou até a Câmara depois que o vereador Jânio do Zeca, decidiu de forma verbal, apresentar nota de repúdio contra a atitude do diretor presidente do Colégio ISO (irmão de Orlindo).
Segundo  o vereador Jânio do Zeca, o diretor do colégio, Osmário Carvalho, não quis se unir aos colégios da rede pública, “lamento a atitude do Colégio pela falta de união e por não ter se unido aos alunos da rede municipal.  Os pais tiram da ‘goela’ e os professores trabalharam, até nos finais de semana, para fazer uma obra tão bela e no grande dia o Colégio pega uma fanfarra e segue por outra rua, achei uma vergonha e por isso apresento a nota de repúdio” criticou Jânio do Zeca.
O vereador ainda relatou que o motivo da confusão teria sido porque o município havia recusado  ir até o Colégio ISO com a banda marcial buscar os alunos do referido Colégio, “ela se trata de uma escola particular, sem vínculo nenhum com o município, o convite dizia que a concentração seria em frente à prefeitura. Os alunos do ISO não podiam vir até a prefeitura? Os alunos do ISO são melhores por que os pais têm condições de pagar a escola de seus filhos? Se realmente o motivo que contaram foi esse eu não aceito e deixo aqui meus sentimentos”, disse Jânio.
Ao tomar conhecimento que o vereador havia feito críticas a seu irmão o ex-secretário de Administração Orlindo Carvalho saiu em defesa do mesmo, e usando sua pagina no face criticou  a postura do vereador classificando Jânio de incompetente para avaliar a questão ” Lamentável a critica que o vereador Jânio Vasconcelos fez ao ISO e ao diretor proprietário Dr Osmario. Decisões independentes não cabem avaliações de incompetentes” escreveu Orlindo.
A sessão da próxima terça-feira (24) promete pegar fogo, uma vez que o ex-secretário já solicitou espaço para fazer uso da palavra e prometeu explicar por qual razão o vereador seria incompetente.

Vamos aguardar!

Grave acidente no município de Piritiba deixa homem preso nas ferragens de carro.


Na noite desta terça-feira, 17 de outubro de 2017, houve um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio na BA 131, entre o França e Sumaré no município de Piritiba.

Segundo informações, havia um casal no carro de passeio, sendo que a mulher foi socorrida para o Hospital Português e transferida Salvador. Já o homem ferido acabou ficando preso nas ferragens.

A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar seguiu para o local, para tentar retirar a vítima com vida, juntamente com uma equipe de socorrido.
Fonte: Augusto Urgente!

GOVERNADOR AUTORIZA ABERTURA DAS COMPORTA DA BARRAGEM DE PONTO NOVO PARA ABASTECER OS MORADORES RIBEIRINHOS

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre


o Governador Rui Costa resolveu na noite dessa terça feira (17) autorizar a abertura da descarga de fundo da Barragem de Ponto Novo, Essa decisão trará alivio as comunidades ribeirinhas situadas no trecho do Rio itapicuru.

só lembrando que para isso acontecer, os ribeirinhas tiveram que suar as camisas realizando quatro protestos, a luta foi grande, inclusive por ultimo fecharam a BR 407,assim que houve a autorização por parte do governador, a Cerb já abril as comportas e a água já desce rio abaixo sentido ribeirinhos.

Blog:Emcimadanotici1 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
operador dando a descarga na Barragem de Ponto Novo

A imagem pode conter: noite
descarga sendo dada e a água descendo com muita pressão 

Homens armados realizam assaltos no município de Quixabeira

Na noite desta terça-feira, 17 de outubro de 2017, foi registrado mais uma onda de assaltos no município de Quixabeira. 

Por volta das 19hs, dois homens armados fizeram arrastão ao roubarem uma  moto de placa policial JPX 8813 e dois celulares no povoado de Cova do Anjo.

Segundo as primeiras informações o triplo assalto foi realizado por dois indivíduos numa moto preta, de placa não anotada. 

De acordo o relato do próprio João de Anerina, ele estava dentro de casa vendo TV ao lado da neta, quando foram surpreendidos com os assaltantes que entraram na residência. Já no interior do domicílio um deles apontou de imediato o revolver para a cabeça da neta, e tomou o celular da mesma. 

Em seguida dirigiu para o Senhor João e pediu a chave da moto, ao tempo que fizeram ameaças de atirar no aposentado caso a moto de  tivesse com alarme. Ao sair da residência, ainda tomaram o celular de um jovem que estava na rua.

Após o triplo assalto, os meliantes ainda deram três tiros para o alto e evadiram-se, um em direção ao povoado de Alto do Capim, e o outro pela estrada que da acesso à Fazenda Bonita.

Este é o quarto assalto que ocorre no município de Quixabeira, nos últimos 13 dias. No último dia 04/10, bandidos assaltaram a Farmácia Vilas Boas na Praça Manoel Sebastião Rodrigues, e no dia 10/10, o Auto Posto Quixabeira foi assaltado na sede, bem como uma Mercearia no Povoado de Baixa Grande.

Fonte: Ril de Beto

Temer comprou a liberdade de Aécio por R$ 200 milhões

[Temer comprou a liberdade de Aécio por R$ 200 milhões]
18 de Outubro de 2017 às 06:34 Por: Redação BNews03comentários
O presidente Michel Temer mobilizou-se para devolver ao senador Aécio Neves (PSDB) o mandato dele, a liberdade noturna e o passaporte. 
Segundo o colunista Josias de Souza, para virar votos no plenário do Senado, Temer autorizou seus operadores políticos a acenar com a liberação de R$ 200 milhões em emendas orçamentárias. Aécio precisava de pelo menos 41 votos, e teve 44. Nenhum senador baiano votou a favor do tucano.
O colunista detalha que os três apoios excedentes vieram da bancada do Mato Grosso do Sul: Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB; e Pedro Chaves, do PSC. Em privado, diziam que votariam contra Aécio. Após o aceno orçamentário, votaram a favor.
O senador Romero Jucá, presidente do PMDB e líder do governo, avisara que não daria as caras no plenário na terça-feira, mas Temer estimulou-o a comparecer. Presidente do Conselho de Ética, o senador João Alberto, estava com uma cirurgia agendada para o horário da votação, desmarcou. 
O senador Paulo Bauer, líder do PSDB, estava no hospital. Na oportunidade, Renan Calheiros (PMDB) ponderou: “É fundamental fazermos um apelo ao senador Paulo Bauer, para que ele faça um esforço a mais e venha. Afinal, o João Alberto cancelou uma cirurgia. E o Romero Jucá teve arrancada metade das tripas e está aqui. Firme”.
Agora, após a ajuda, o colunista revela que Temer quer receber sua retribuição na Câmara, onde tramita a segunda denúncia da Procuradoria contra ele. Aécio já ajudara a organizar o enterro da primeira denúncia. 

Caminhão carregado de adubo perde o controle no Entroncamento de Laje-BA.

Uma caminhão com um carregamento de adubo tombou na manhã desta terça-feira (17), na BR-101 trecho do Entroncamento de Laje-BA.

Segundo o site da rádio LFM, o condutor que não teve o nome revelado perdeu o controle da direção nas proximidades do cemitério da localidade. No veículo licenciado de Feira de Santana estavam três pessoas, todos passam bem. Chovia no momento acidente e segundo o condutor a pista escorregadia fez com que ele perdesse o controle. [Mídia Bahia]


Saúde:Oficio determinando que ambulância do município, só viajará com pacientes em estado critíco ou de morte gera comentários na cidade


Saúde.Oficio determinando que ambulância do município, só viajará  com pacientes em estado critíco ou de morte  gera comentários na cidade
Um oficio de número 206 do dia (16),assinado pela Secretária de Saúde  Fabiane Azevedo Maia Oliveira, enviado ao Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Saúde, Erismário Silva Cantor, atendendo uma determinação do Prefeito Sérgio Passos, dizendo que a ambulância do município de Saúde, que está a disposição da população, só viajasse com pacientes em estado critico, ou seja, em caso de risco de morte, vem gerando muitos comentários nas redes sociais .
-Ainda no oficio especifica que para outros casos, a viagem será feita em outro veiculo, diante dos comentários que surgem, tentamos na noite dessa terça-feira (17), um contato com a secretária de Saúde,porém sem exito para que pudesse nos informar o motivo dessa determinação, ou se o município de Saúde só dispõe de uma ambulância para atender  toda comunidade. Conteúdo do Espaço Aberto.Net
Imagem Ilustrativa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL