domingo, 15 de outubro de 2017

Bandidos tocam terror: Grupo atira em Pelotão da PM e fecha estrada na tentativa de assalto a banco


A ação de um grupo de bandidos assustou moradores da cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, durante a madrugada deste sábado(14). O bando pretendia arrombar cofres de uma agência da Caixa Econômica Federal(CEF), mas saiu frustrado pois a tentativa falhou.

Segundo a polícia, tudo foi devidamente planejado, inclusive com o bloqueio de um dos acessos à cidade, onde um caminhão foi atravessado na pista sobre um viaduto da BR 110 e incendiado. A seguir, enquanto um grupo estava na CEF outro foi à sede da Polícia Militar, em ação bastante ousada, e disparou tiros de fuzil que atingiram janelas, paredes e viaturas. Nenhum militar, porém, foi atingido.

Não há informação sobre a quantidade de bandidos, nem do número de carros usados para a tentativa de assalto, mas o grupo, de acordo com testemunhas, tinha, no mínimo, oito homens em três carros e todos estavam com armas pesadas e mascarados, além de usarem coletes à prova de bala.

Quanto arrombaram a agência bancária, o alarme disparou e o grupo, então, resolveu não prosseguir com a ação.

O caso está sendo investigado e a perícia vai ser feita pela Polícia Federal, já que o banco é federal.

Fonte: Agora na Bahia 

CAPIM GROSSO: JOVEM É ASSASSINADO NO PLANALTINO


Foto Whatsapp
Foi assassinado por volta das 19h00min, desta sexta-feira (13), vítima de disparo de arma de fogo, o jovem Maique Nascimento, 21 anos, fato este ocorrido na Rua Verão, Bairro Planaltino, localidade conhecida como Baixa Funda.
Segundo informações colhidas pela nossa redação, dois homens não identificados, a bordo de uma motocicleta abordaram a vítima e um deles disparou contra o corpo de Maique, atingindo na boca e o abdômen, em seguida empreenderam fuga com destino ignorado.
A vítima foi socorrida pela SAMU e transportada até a UPA, onde depois de medicado foi transferido para Salvador, sendo que na altura do Município de Nova Fátima ele não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A Polícia Militar esteve no local tomando todas as providências cabíveis ao caso.
Jorgequixabeira

Agreste: Homem e criança são assassinados em Águas Belas.

Um duplo homicídio foi registrado na manhã deste sábado (14) no Distrito de Curral Novo, zona rural do município de Águas Belas, no Agreste pernambucano.

As primeiras informações são que elementos em um Gol vermelho, foram ao local para matar um homem identificado como Celenildo, durante a ação que resultou em sua morte, a criança teria aparecido e também foi assassinada.


Após o crime os assassinos fugiram em direção ao Povoado do Garcia, a Polícia Militar está realizando diligências por toda região na tentativa de capturá-los. A equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios, sob a coordenação do delegado Alysson Câmara, já se deslocou para o local onde será dado inicio as investigações e os corpos liberados para serem levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. [Ancora do Sertão]

Serra Talhada, PRF prende motorista de ônibus por dirigir alcoolizado

Um motorista da empresa de viagem Guanabara foi preso nessa sexta-feira (13) durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia saído de Belém do Pará com destino a Recife.

O motorista, que não teve a identidade revelada, foi autuado no quilômetro 405 da BR 232. Após o motorista apresentar a documentação pessoal e do veículo, ele realizou o teste do bafômetro e foi registrado o índice de 0,60mg/L, que configura crime de trânsito.


O condutor foi preso em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool e pegará multa no valor de R$ 2.934,70. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Os passageiros que seguiam a viagem aguardaram no local até a chegada de um motorista habilitado. [Do Gazeta do Sertão]

Mundo: Queda de avião na Costa do Marfim deixa ao menos quatro mortos


Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos.

A aeronave transportava dez pessoas, sendo quatro franceses, que ficaram feridos e seis cidadãos de Moldova, entre os quais as quatro vítimas. Forças de segurança da Costa do Marfim afirmaram que soldados franceses estão entre os feridos.

REUTERS/Ange Aboa
Socorristas trabalham no resgate após a queda do avião de carga

"O que podemos dizer é que o acidente ocorreu às 8h30 (locais, 5h30 de Brasília). Houve a queda de um avião Antonov que transportava dez pessoas, incluindo tripulação", disse Sidiki Diakite, ministro da Segurança marfinês.

O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci". O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva, com raios, e o mar agitado atrapalhou o resgate.

As imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia. Vários socorristas trabalharam no resgate dos feridos.


A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.

Biometria detecta 25 mil fraudes de eleitores; única pessoa tinha 52 títulos


Após o cadastramento biométrico de cerca de 64 milhões de eleitores para a votação por meio de impressões digitais, a Justiça Eleitoral encontrou aproximadamente 25 mil registros de título de eleitor duplicados ou múltiplos, segundo Giuseppe Dutra Janino, secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “No momento de confrontar as digitais, se percebe que é a mesma pessoa. Muitas vezes, é evidente a intenção de fraude, da falsidade ideológica”, afirmou Janino à reportagem. Segundo o responsável pela secretaria, uma única pessoa foi encontrada com 52 títulos de eleitor. “Ele tinha 52 títulos de eleitor, logo 52 identidades, 52 CPFs. Se tem 52 CPFs, poderia retirar 52 benefícios do governo como o Bolsa Família ou o INSS”. O cadastramento de biometria, diz, tem ajudado a encontrar fraudes no sistema documental do País. “Isso mostra a fragilidade documental brasileira e faz um saneamento na identificação, retirando esses cidadãos das práticas criminosas”. O número de eleitores com a biometria cadastrada, até o momento, representa 44% das mais de 146 milhões de pessoas aptas a votar, e o objetivo é alcançar cerca de 80 milhões até o ano que vem. O cadastramento, porém, ainda não é obrigatório em todos os municípios. Segundo o TSE, a identificação biométrica é necessária para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral. “Não há duas digitais no mundo. Evita-se, assim, a possibilidade de uma pessoa se passar por outra no momento da votação”, disse Janino. O cadastro das biometrias começou em 2008, em um projeto piloto em três municípios do Brasil que, juntos, tinham mais de 40 mil eleitores: Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). A Justiça Eleitoral estima que até 2022 todos os eleitores já tenham cadastramento biométrico, porém o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que isso seria possível até 2020. Nas últimas eleições, alguns eleitores não tiveram suas digitais reconhecidas e enfrentaram problemas para votar usando a biometria, o que acabou gerando filas e reclamações. Segundo Janino, o porcentual de não reconhecimento de digitais girou entre 8% e 10% em 2016, ano em que 46 milhões de eleitores possuíam biometria. Ele diz que a Justiça Eleitoral “aprendeu com as experiências anteriores” e atribui o problema, principalmente, a erro no procedimento – quando o mesário não colocava o dedo corretamente no leitor biométrico – e falhas nos equipamentos. “Pode ter sido erro no cadastro, mas isso é excepcional”, diz o secretário.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL